pedal de loop na mesa de som

    Autor Mensagem
    GFCampos
    Veterano
    # mar/14


    galera, to com uma duvida aqui... nao sei nem se é a área certa pra postar isso mas...

    tava afim de comprar um pedal de loop, no caso o digitech jamman solo. diferente do boss rc3, ele tem só uma entrada e uma saida e eu queria fazer loop de voz e violao, só que o boss eh quase o dobro do preço e são praticamente as mesmas funçoes..
    nisso pensei numa possibilidade.

    no caso, eu vou usar uma mesa de som, onde ligarei um violao, um microfone pra minha voz e mais uma voz. tem uma ligaçao, nao me lembro no momento como eh, mas vc liga uma pedaleira, por exemplo, na mesa de som e todos os canais que vc aumentar o volume (como se fosse um volume de retorno) irao ficar com o efeito. a minha ideia era ligar o pedal de loop na mesa e fazer com que os canais que eu quisesse funcionassem no loop.
    enfim, nao sei se faz sentido e nem se dá pra vcs entenderem o q eu quero dizer. desculpa a ignorância uhaeuhe
    mas isso funciona?
    valeu!

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    GFCampos
    Deixa-me ver se entendi...
    Você quer ligar voz e violão na mesa, e a mesa no teu pedal de loop, e depois do loop mandar para algum lugar? Bem provável que funciona, certamente funcionará, mas é a questão de funcionar bem e ser funcional.
    Se você usa um loop com uma entrada e uma saída, a intenção é para usar somente um instrumento, se quer ligar mais, aconselho a investir mais e comprar algo melhorzinho =]

    GFCampos
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    eh isso mesmo! só que eu quero escolher os canais da mesa que serão gravados no loop!
    eu até poderia pegar o rc3, que tem as duas entradas e duas saidas. só que a grana tá curta =/
    funcional acho que vai ser. pode ser até dificil, mas será funcional. a ideia de ligar voz e violao ao mesmo tempo é em refroes, por exemplo, momentos que a musica se repete, que no caso, como já tem mais uma pessoa cantando, eu faria segunda voz e gravaria no loop e depois eu poderia entrar com a terceira. é uma coisa que nao vou usar muito, oq vou mais fazer vai ser improvisar mesmo com o violao uheauhe
    como eu toco na igreja, quase o tempo todo tem que ter uma musica de fundo. o loop ajudaria muito, enriqueceria a musica.

    GFCampos
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    UP!

    SeeYouLaterAlligator
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    GFCampos
    Pensando em uma gambiarra, talvez uma solução possa ser você usar a saída stereo da mesa.

    Coloque os instrumentos que deverão estar sujeitos ao loop de um lado (esquerdo) e os demais de outro (direito), utilizando os controles de pan da mesa.
    Depois, ligue um cabo de saída do lado esquerdo, que passe pelo looper e vá para sua caixa/amp.
    Em seguida, ligue um cabo do lado direito, indo direto para a caixa/amp.

    Eu pensei nisso agora e nunca testei, então não sei se funciona. Mas é algo a se tentar.

    Nycolas
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    GFCampos
    Dá certo sim... nunca testei mas é possivel!
    É só ligar o pedal no Send/Return do efx da mesa de som.
    Qual a sua mesa?

    No caso você ligaria o In do pedal no Send Efx e o Out no Return Efx. Depois é só colocar o "efeito" no canal que você quiser...

    Testa aí e conta pra gente!

    O SeeYouLaterAlligator deu uma alternativa, mas só funciona se você só usar o som como mono em um Amplificador. Em Caixas amplificadas não daria certo, nem se usasse Subs.

    Abraços

    GFCampos
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    SeeYouLaterAlligator
    É uma alternativa, mas acho que seria pouco funcional, já que o som se dividiria, fazendo com que algumas pessoas escutassem certas coisas mais que as outras.

    Nycolas
    Minha mesa é essa ae. as PA's tbm sao staner.
    http://img.bomnegocio.com/images/16/1661218256.jpg

    e entendi como que é a ligaçao! vou comprar o pedal essa semana ainda. depois posto os resultados.

    e mais uma coisa galera, no caso de eu ligar uma pedaleira junto: eu ligo pedal de loop>pedaleira>mesa ou pedaleira>pedal de loop>mesa? faz diferença? e o mesmo se aplica caso eu ligue o instrumento direto no pedal?
    Valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal de loop na mesa de som