Set reserva! O que montar com 600/700 reais?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mai/10


Olá! Beleza pessoal?

Eu to usando Note + Amplitube/Overloud TH-1 + FCB1010. O timbre está sendo excelente, me agrada muito! Mas o "problema" é o seguinte; Eu estou usando este set ao vivo. Vai que o note da um crash ou alguma coisa assim? Trava, ou coisa assim, ou eu tenho que mandar meu note pra manutenção, ou eu vou tocar num lugar não tão "seguro"? Eu to pensando em montar um set B mais "real".

Normalmente eu uso:

Distorção Alá Marshall, Distorção pesada bem "Scooped" tipo MT-2 e cia, Phaser, Chorus, Delay, Compressor e Pitch Shifter (com expressão). Raramente, Wah.

Dai eu tava pensando, pegando pedais no esquema do ebay, usando até 700 reais, o que vale apena?

Eu pensei - Zoom G2.1NU + Simulador de Amps/Marshall + MT-2 + Wah (GCB-95 mesmo)

Ou um setzinho de analogs, mas ai de marcas baratas, relativamente. E ai josé?

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Opa, mesmo no Ebay essa Zoom G2.1NU mais esses pedais daria umas 1000 pratas, isso na melhor das condições! Ta na hora de rever meus conceitos hehehe

janick
Veterano
# mai/10
· votar


A ideia seria a seguinte:

Ou uma G2.1NU dessas

Ou dois pedais de drive (provavelmente um Behringer Tube Amp e um Boss ML-2 ou similar) + GCB95 + Pitch Shifter da Behringer(Que no Detune acaba virando um Chorus também né) + Expressão da Behringer + Delay da Digitech.

O que daria um pouco mais que 700 piletas.

Mas vai saber né. Nesse caso quem ganharia na velha conversa Stomps x Pedaleira?

marcioguita
Veterano
# mai/10
· votar


Ou bons pedais ou o conforto da g2, na minha opiniao

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


cara. qual seu amp?

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


janick

Pega essa aqui e cruza os dedos pra não pagar imposto... rsrsrs eu acho que o esquema pra voce é ir atrás de uma pedaleira mesmo com esse valor...

janick
Veterano
# mai/10
· votar


rhoadsvsvai
Monitores ativos normalmente, mas quando não rola, meu condorzinho para salvar a pátria. Mas sempre ligo em mesa direto.
Iversonfr
Já tive uma GT-10! Boss definitivamente não é a minha praia hehehe se eu for pegar uma pedaleirinha dessas de pequeno porte é a Zoom mesmo. Dai a dúvida é mais entre um set de pedais de qualidade razoável apenas, ou essa Zoom que é uma pedaleirinha compacta e completa.
marcioguita
Mas aí daria muito mais né cara? A idéia é um Set "Plano B" ligado no meu AB Box para que caso o PC pare, caso aconteça algo realmente inesperado, só no click do pé eu já corro pra saida B ou para quando tiver problemas como deixar o notebook com o técnico, ou não ter como levar, coisas assim!

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


cara. se vc tivesse algum amp mediozinho eu ia te recomendar ,gastar tudo num bom boost, tipo o tube screamer. mas no caso acho q o negocio é um gdi ou um sams amp .
se sobrar grana compra um delayzinho .

.

janick
Veterano
# mai/10
· votar


rhoadsvsvai
Isso para ligar direto em linha? Mas e a simulação de Cabinet dele? Ele tem simulação de microfone, mas simulação de Cabinet não tem, então ligado direto em linha provavelmente não ficaria interessante, certo?

Eu gostaria de ir pela ideia dos pedais, mas eu necessitaria ao menos de ter um cab simulator ou um amp em cada lugar que eu fosse. Dai eu tenho que seguir pela ideia do meu set "virtual", algo que já saia pronto para ser ligado em monitores/mesas.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


oque eu ouvi falar é q ele é um pedal pre amp.

portanto acho q ,ele + a caixa deve ter um som legal.

mas n tenho certeza. vamo esperar alguem mais experiente no assunto aparescer.

boa sorte !

Lord-g
Veterano
# mai/10
· votar


Cara pedal pra som pesado se não conhece ouça o Metal Muff "Bom e barato " acho mais negócio que metal zone , já usei o Mt-2 e não acho ele nada adaptável , se toca metal extremo o tempo todo vai fundo ,se não pense em outro pedal (o mt-2 não é true bypass come um sinal do cacete!!!!!)..
Abraços

Lord-g
Veterano
# mai/10
· votar


Cara pedal pra som pesado se não conhece ouça o Metal Muff "Bom e barato " acho mais negócio que metal zone , já usei o Mt-2 e não acho ele nada adaptável , se toca metal extremo o tempo todo vai fundo ,se não pense em outro pedal (o mt-2 não é true bypass come um sinal do cacete!!!!!)..
Abraços

janick
Veterano
# mai/10
· votar


rhoadsvsvai
Mas ele é apenas um preamp, se não tiver um cab simulator vai virar uma caixa de abelhas numa mesa, por exemplo.

Lord-g
Pois é, certa vez eu vi o Metal Muff, ta num preço bom, 80 dolares!

Vou fazer o seguinte, catar uma G2.1NU nova dessas, e testar ela, dai ver o que precisa comprar, se é que vai precisar. Ai eu vou vendo aos poucos!

FLO7v
Veterano
# mai/10
· votar


janick

cara, com essa grana pega um Metal zone da boss é um ótimo pedal ja tive um..
um jack hammer da marshall i um delay da landscape..

nesse preço q vc ta falando ai vai ser por ai q vc vai pode compra..

R$300, metal zone MT-2
R$300, jackhammer JH-1
R$200, Delay landscape EDY-1

i assim vai :D

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Eu falei que eu quero gastar 700 reais até no ebay e apenas isso. Vai ser um set substituto, não pretendo gastar mais que isso.

E preciso dos efeitos listados acima. 2 drives e 1 delay não resolvem a minha vida!

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


janick

Mas aí ta complicado então, porque voce não quer uma pedaleira, e 700 reais no ebay não fazem milagre pra comprar tudo isso que voce quer.

Apesar de não conhecer, tudo me leva a crer que o mais indicado pra voce é a zoom mesmo, não porque é a melhor opcao, mas porque é a única que se encaixa no que voce quer, pelo valor que voce tem disponível. Montar um set de Behringer eu acho que não vira, uma pedaleira maior voce não gosta, pedaleira + pedais voce mesmo já concluiu que passa de 1000 facil facil. O jeito vai ser a G2.1Nu. Abs!

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Iversonfr
Quem disse que eu não quero pedaleira? hehehe eu falei que considero também, mas não da Boss. Eu consideraria a G2.1NU mesmo! Se ela passar sem imposto (ela é pequena, tem chances de passar batida), me sai por 450. Se isso da Certo, ainda sobram uns 250 reais, que daria para um drive e um wah talvez ou 2 drives. Mas dai eu teria que pegar a pedaleira e ver quais são as deficiências dela ou não, no que ela precisa ou não de um substituto analógico!

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


janick
rhoadsvsvai

Só um rápido pitaco de alguém viciado em ligar coisas em linha: usar GT2 em linha é do mal. No mal sentido. É como o janick falou: ele não tem a atenuação de agudos de um falante de guitarra, e isso torna a distorção extremamente abelhuda. Claro, nada que uma briga boa com um equalizador não resolva.

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Bog
hehehehe ta doido, é treta demais. Eu já usei um GDI uma vez ligado em linha e foi medonho...

E bom que você ta aqui! E sobre a G2.1Nu, aprova a ideia você que já testou a mesma?

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


janick

Bom, eu não sei bem onde você quer chegar com a G2, mas sei que:

1. As simulações estão longe de serem as minhas preferidas,

2. Certos tipos de drive são bem chatos de tirar, mas com muita paciencia, são usáveis, e

3. Eu não uso wah, mas uma coisa que me incomoda no wah de quase todas as pedaleiras pequenas que eu ouvi é que dá para perceber que as mudanças de frequência não são contínuas, e sim discretas - ou seja, em vez de uma curva, eu percebo vários degrauzinhos. Isso sem contar a dificuldade de controlar um pedal tão pequeno e com pouca abertura.

MAS, como você está falando de um set reserva E usa um punhadinho de efeitos, eu no teu lugar faria o que você falou: alguma dessas pedaleiras mais entry level e um ou dois pedais extras para aquilo no que ela mais deixar a desejar. Montar um pedalboard com 7 pedais Behringer ou coisa do tipo é pedir para ver o seu sinal se deteriorando totalmente. Claro, estou apenas supondo coisas aqui, porque eu sei que o tipo de som que você procura é diferente do que eu gosto de ouvir. Do contrário, eu só diria: SansAmp Blonde ou Tonelab ST e pronto, hehe.

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


janick
Fala man!
Já deu uma olhada naquelas novas RP da Digitech no ebay? O legal é que elas são mais "atualizadas" por serem recentes.
O Bahia já teve a G2 e agora ta com uma RP das novas e se eu não me engano diz ele ser bem melhor, manda uma MP pra ele e da uma pesquisada nos modelos mais novos do tamanho e concorrentes da G2.
Abraço!

janick
Veterano
# mai/10
· votar


E nenhuma dessas tem bult-in fx loop né? Seria uma mão na roda danada, para jogar um pedal de drive no loop delas por exemplo!

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Sairia baratinho até! A Digitech um drive um Wah

Um GT-2 mesmo, um Odzinho para boost tipo um SD-1/OD-1,uma pedaleirinha dessas e um GCB-95.

E pedal pequeno passa normalmente sem pegar imposto, então é tranquilo, e além do mais fica um setup bem pequeno para usar ao vivo.

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Um Behringer Tube Amp Modeler, um Danelectro Cool Drive, um GCB-95 e uma Digitech RP-255 sairiam sem impostos e com frete uns 690... vale a grana?
Já tenho case mesmo! heheheh

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


janick

O único problema com os Behringer, além das famosas pifadas "do nada", é que eles volta e meia vêm com problema de fábrica. Se fosse comprado na loja da esquina, era só trocar na hora, mas eu particularmente não importaria algo da Behringer.

Eu aqui alguns produtos da Behringer, que eu comprei como quebra-galhos em promoções absurdas (pedais por 10 ou 12 dólares!). Dos 8 pedais dessa marca que eu comprei assim, 2 vieram com defeito de fábrica.

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar


janick

Distorção alá Marshall? O único que conheço que chjega mais próximo do JCM800 no talo é esse aqui:



O som começa aos 2:40 por aí... Dá uma olhada em 6:20, Marshall puro.

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Vinicius Nogueira
iai velho, tu vai comprar o Marshmallow mesmo???

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Sinceramente, já que é um set reserva vou ver se compro uma Zoom dessas ou uma Digitech e pronto, dou uma regulada bacana e fechou. Afinal, é para momentos de emergência!

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Mas gostei muito desse ultimo pedal. Pena que eu não posso me dar ao luxo hehehe

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Olhando o set do Bahia aqui eu tive uma ideia!

Comprar um desses "amp-in-a-box" e montar o set:

Comp + Wah + Drive + "amp" + Mods - Mesa

Por exemplo.

Mas não conheço nenhum pedal que simule dois canais de amp com switch on/off. Eu pensei em gastar uma grana a mais, e pegar dois desses sansamp character series e tentar ligar assim com o meu ab box, mas vi que não dá! Então, foi pro brejo essa, o que daria certo mesmo seria um pedal desses, pelo menos com dois canais, clean e crunch. Existe isso ou eu to viajando muito na batata?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set reserva! O que montar com 600/700 reais?