Set d/ pedais no valor de 700 reais?

    Autor Mensagem
    andre_mkvl
    Veterano
    # set/10


    E ai galera!
    Tenho um trabalhin para voces!
    Tenho 700 reais e quero montar um set (2 drives + 1 delay) bacana de pedais com sons de qualidade (com drives de preferencia keeley mod e/ou valvulados).

    Se puderem me indicar com links no Mercado Livre por exemplo ficaria muito grato!

    Valeus!

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    andre_mkvl

    pedais com sons de qualidade (com drives de preferencia keeley mod e/ou valvulados).

    Cara... sei não, mas acho que o nível dos pedais que vc quer, estão na faixa dos 700 reais cada um.........................

    Acho que tu não vai conseguir milagre não!

    O que eu posso te dizer, é pra comprar pelo e-Bay, que certamente vc vai pagar muito menos.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    andre_mkvl
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ah fera... isso nao é verdade... achei uns ds-1 keeley aqui por exemplo na faixa de 250,00... acho que exagerei nos valvulados mesmo... acho que pode ser entao 1 com mod keeley mod, 1 pedal overdrive bonzinho comum e 1 delay...

    nofear
    Veterano
    # set/10 · Editado por: nofear
    · votar


    andre_mkvl

    Pq essa onda de Keeley Mod? Qq tu acha de mais neles?

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pega no ebay, uma dist, um eq e um delay.

    ds-1 lá fora é barato, compra os componentes para o mod (monte allums vende uma expansão do keeley que fica boa pacas, eu tenho..) e faça vc mesmo o mod, barato e simples.

    eq e delay não tem erro.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    andre_mkvl

    Se por R$250 voce quer dizer o ds-1 que está sendo vendido usado no ML com uma suposta modificaçao dessa, nem pega....

    Frases do anúncio: VOCÊ ESTARÁ COMPRANDO QUALIDADE IDÊNTICA AO ORIGINAL KEELEY!
    EU POSSUO O ORINAL E POSSO GARANTIR QUE É A MESMA MODIFICAÇÃO!

    um ds-1 keeley no ebay custa 150 dolares... um ds-1 normal, custa 39 dolares e aqui chega por 200 reais... o preço do keeley é quase 4x o preço do original... nao estou dizendo que o do ML é ruim, só não acredite em contos de fada...

    Que amp voce tem? isso influencia bastante... delay pra mim é o dd3 da boss... quanto aos drives, seria interessante voce falar seu amp, guita e o que pretende tocar... abs!

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    handmades tambem eh uma ideia....veja os drives valvulados da efx

    andre_mkvl
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr

    cara eu tenho um warm music 60w semi-valvulado...
    nao é grandes coisas... de qualquer formar eu gosto de tocar em marshalls no estudio em que ensaio...

    eu estou para comprar um memory boy pra mim...

    ja possuo um q-tron que é da mesma marca deste... agora estou na duvida de qual estilo de distorçao usar!

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    andre_mkvl

    Depende do som que voce quer tirar, vc ainda não disse o que quer tocar e EM QUE quer tocar... se voce quiser pedais pra empurrar um marshall valvulado é uma coisa, se quer pra tocar no seu amp é outra... eu particularmente ja tive e não me dei bem com drives da boss. Se voce toca em Marshall valvulado seria legal um tube screamer talvez pra empurrar, tem os ibanez, tem o original da Maxon, tem tb outros pedais que seriam legais tipo um OCD, ou ja que voce gosta de marshall, talvez um simulador tipo o Catalinbread DLS, tem os high gain caso queira usar no seu amp, não da pra falar sem saber que som voce quer tirar... mas cada pedal desse custa os 700 que voce ta querendo gastar se for comprar aqui no Brasil...

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Minha opiniao: TS808+DLS+Digitech DL-8 compra no ebay. O T808 pode ser clone.

    Badico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tenho um Overdrive e um Wah Wah...
    Não preciso de mais nada...

    Ps - Tenho o Overdrive pois meu Amp nao é Valvulado, se fosse...

    marcioguita
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mercado livre tem mt pedal usado

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    compra um dd7 da boss, um pro co rat2 e um mxr fullbore metal (isso passa dos 700 xP )

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogner
    Minha opiniao: TS808+DLS+Digitech DL-8 compra no ebay. O T808 pode ser clone.

    Concordo. Só o delay que gosto do meu DD7, porém nunca toquei com esse que voce falou, então meio que tanto faz... porém teria que comprar TUDO pelo ebay, pq isso aí aqui no Brasil:
    DLS - R$540 (Dodo Audrin)
    Ibanez TS808 Keeley - R$720 (Dodo Audrin)
    Digitech DL-8 - R$850 (Musical Grellmann)

    Total - R$2110, o triplo do orçamento...

    wcpm
    Veterano
    # set/10 · Editado por: wcpm
    · votar


    Acho pouco pra um set com mais qualidade, mais ai vai minha opinião:

    Wah-Wah Severino:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153246904-pedal-wah-wah-hb01-he ll-babe-behringer-controle-optico-_JM

    R$ 119,00

    Distorção
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154063500-pedal-boss-ds1-distor tion-steve-vai-_JM

    R$ 149,00

    OverDrive
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153491313-pedal-super-overdrive -sd-1-boss-_JM

    R$ 139,00

    Delay
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152308443-abaixei-pra-vender-pe dal-boss-dd-3-_JM

    R$ 220,00


    Sobrou R$ 73,00 pra juntar mais um pouquinho e comprar um chorus, ou não compra o wah wah severino e compra o chorus. Acho que com isso já da pra você se divertir.

    RennanRdC
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dist 1

    http://www.efxpedais.com/tubedriver.html

    Ou

    http://www.efxpedais.com/supercharger.html
    (Mais porrada)

    Ou

    http://www.efxpedais.com/pureplexi.html



    Dist 2(Overdrive)

    http://www.efxpedais.com/tubebaby.html

    Ou

    http://www.efxpedais.com/ohceedee.html


    Delay


    http://www.efxpedais.com/timemachine.html

    Ou

    Junta mais e pega um Boss...

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    wcpm
    Boooooa!!! +1

    andre_mkvl
    Sobre os pedais, eu acho que vc deveria (poderia) pegar algum outro além do drive...sei lá, eu uso o DS1 e acho muito bacana (apesar que tá vendido) um Flanger BF3 e um DD3...
    Se vc for pelo que sugeriu o wcpm, vai até sobrar grana pra investir num pedalzinho de chorus ou phaser ou flanger.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Um bom pedal combo de overdrive+distorção é o Visual Sound Jekyll and Hyde, ele vale 150 dólares e aqui no Brasil se acha usado em perfeito estado por 500 dinheiros. Ele tem um Tube Screamer 808 modificado nele (tem mais versatilidade que o original) e mais uma distorção que soa decente, ao nível de qualquer distorção clássica que você compre num handmade por ai. Óbvio que existem preferências né, tem gente que prefere OCD, Dirty Little Secret, Rat 2, Big Muff Pi, são todas opções e quem pode deveria colecionar. A princípio, qualquer um destes dá um som profissa. Sö o Tube Screamer que eu acho obrigatório pra começar pois é o mais básico e mais transparente overdrive que se pode encontrar, mas é mais negócio comprar os clones industriais pois são mais duráveis. Recomendo Visual Sound.

    Já o delay eu não entendo muito, eu tenho um Visual Sound H2O que tem um Chorus e um Delay/Echo e são bastante diferentes dos estilo Boss que são mais comuns. Veja algum que esteja com bom preço, das marcas tradicionais, e você ainda vai ter a vantagem de ter um som próprio em vez de usar Boss como todo mundo usa. Eu daria uma olhada na Electro Harmonix pra pegar um delay diferenciado. Mas se faltar grana, um Behringer resolve temporariamente, são todos clones dos Boss que já quebram um galho pra qualquer guitarrista...

    Ao meu ver a Visual Sound dá um excelente custo benefício e eles usam um buffer que não altera o tom da guitarra, pra evitar que os cabos degradem o sinal, coisa que acontece com quem só tem pedal True Bypass. Pra quem segue os ensinamentos do Pete Cornish, é bom ter ao menos 1 pedal com buffer, que corrige esse problema de capacitância no cabo. Recomendo um da Visual Sound pois são bastante modernos, diferente dos da Boss que não investem em tecnologia e renovação, apenas se aproveitam da condição de "clássicos" pois muitos guitarristas profissionais nào ligam de ter o timbre sugado. No final das contas ninguém vai reparar num show em altos decibéis, nem o próprio guitarrista, mas pra ensaiar em casa num bom valvulado não custa escolher um bom cabo, um bom buffer e pedais True Bypass quando for comprar algo que não seja Visual Sound. Digo isso porque o buffer da Boss não está nos padrões atuais e a maioria das marcas boas usam True Bypass, praticamente só as vagabundas não usam, e colocam um buffer qualquer, sem pesquisa, no lugar. Tem gente até comprando pedal de buffer pra colocar no começo e fim da pedaleira, pois usa somente efeito True Bypass. Enfim, fica a dica.

    Achei a dica condizente pois pra pegar poucos pedais vale a pena pegar esses pedais combinados, sai mais barato que pegar um duo de Rat/Big Muff Pi/Distortion +/Distortion III/TS-9 ou qualquer outra coisa que a galera goste de usar. Listei apenas os que eu consideraria. Mas na primeira oportunidade eu compraria todos esses pelas diferenças de sonoridade que podem apresentar e pelo valor clássico que tem.

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt

    Eu daria uma olhada na Electro Harmonix pra pegar um delay diferenciado. Mas se faltar grana, um Behringer resolve temporariamente, são todos clones dos Boss que já quebram um galho pra qualquer guitarrista...

    Você não desceu um abismo ai falando em pegar um Electro Harmonix mas se não der pegar um behringer? Um meio termo não seria um boss DD3? Como disse na minha sugestão acima:

    Acho pouco pra um set com mais qualidade, mais ai vai minha opinião:

    Com R$ 700 que é o que ele tem disponível acho dificil ele gastar R$ 500 no Visual Sound Jekyll and Hyde e ainda assim pegar um delay da Electro Harmonix.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set d/ pedais no valor de 700 reais?