Ainda não era bem o que você queria? As 8 fases da G.A.S. por pedais.

Autor Mensagem
Ornitorrinco
Veterano
# fev/10
· votar


Muito bom esse tópico!

Cara, eu já investi em uma guitarra bacana e em trocar os captadores dela (pelo menos, essa eu tenho até hoje!)... Já investi em digital e não gostei... Já tive vários pedais que eu fiz rolo... Já fiz vários pedais do tonepad e do ggg, que deram diversos problemas com o tempo...

Hoje em dia, eu continuo ligado em todas as novidades (e velharias também!) do mundo dos pedais, pois isso é um vício mesmo, quem toca guitarra quase sempre é fanático por pedais, não tem jeito... pelo menos agora eu sei o que funciona e o que não funciona pra mim, e eu tenho algumas regras que eu sigo:

1)Jamais comprar efeito digital, por mais maravilhoso e prático que ele pareça ser;
2)Jamais comprar distorção própria para "heavy metal", tipo Metal Zone, Uber Metal, Metal Core, Death Metal, Brutal Distortion, Metal Monster, Metal Muff, etc...;
3)Jamais comprar equalizador;
4)Jamais tocar com corda 0.009 ou mais leve;
5)Jamais comprar pedais da Chorus e da Oliver;
6)Sempre usar distorção analógica seguida de distorção valvulada;
7)Sempre usar um overdrive BEM leve como booster;
8)Sempre usar um delay analógico bem fraco para usar como reverb;

Mas o mais importante é a pegada mesmo, sem dúvida! Tem muita gente que esculacha na guitarra mas não tem a manha de tocar baixo... O cara pode até tocar legal, mas não tira o som! Todo mundo percebe que o cara não tem dom para tocar baixo!... com a bateria então... fica ainda mais evidente: se o cara não é baterista, não adianta tocar no ritmo, o som sempre sai uma bosta!!!
Então o lance mesmo é a pegada!

Fui!!!!!!!!!

Faca na Caveira
Veterano
# fev/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


wcpm
Experiência Própia?

A narrativa é 100% fictícia, mas o caso acredito que é uma experiência que todo guitarrista já passou ou passará, inclusive eu, você, o chimbinha, o petrucci etc... Todo mundo um dia já foi motivado a comprar pela dúvida, pela personalidade, pela inveja, pela insistência.....

GAS eh tudo isso aí, é comprar por razões que até a própria razão desconhece.

mammb2000
Veterano
# fev/10
· votar


melhor tópico da historia do forum!

caramba ... hahahaha
vc resumiu 98% dos topicos do forum de pedais

SevenTool07
Veterano
# fev/10
· votar


Ornitorrinco

Não concordo muito com as suas afirmações... não existem regras pra fazer seu som, vc que tem que descobrir sozinho. Coisas como não comprar equalizador ou usar o delay bem de leve pra dar reverb não se amplicam ao gosto e estilo de todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ainda não era bem o que você queria? As 8 fases da G.A.S. por pedais.