Autor |
Mensagem |
Ricky.Hard.GO Veterano |
# jan/10
Bom, procurei na busca e não achei nada satisfatorio, por isso resolvi criar esse topico. Estou tentando sair da V amp 2 e montar um set de analogicos, simples mais eficiente, ate agora ele vai ficar assim: pro drive 2 da esi sound, cool cat chorus da danelectro, e um wha wha cry baby da dunlop, o problema é o delay, o boss dd3 é caro, andei pesquisando algumas possiveis opções, mais não cheguei a uma conclusão satisfatoria, alguns que conheço ( mais não necessariamente tenha testado), são:
Behringher dd 400 groovin dd900 landscape edy ashland nux
O que eu procuro é um delay que não distorça o som, tenha um sinal cristalino, uma boa qualidade e durabilidade, e que principalmente não roube sinal. Gostaria que alguem que ja tenha experiencia e conheça melhor de delay me desse uma ajuda, podem ate indicar mais marcas e pedais hand mades, o importante é não passar de uns 250,300 reais. Sobre o pedal da behringer, se ele tiver aquele mesmo padrão de fonte da V amp então ja eh um ponto a menos, porque quero todos com fonte 9v pra facilitar qndo for coloca-los no pedalboard.
Desde já fico grato, e aguardos respostas.
|
JH_EVH Veterano |
# jan/10
· votar
cara, eu nao tenho muita experiencia com pedais, mas o delay da nux é bacana. (minha opinião)
|
Ricky.Hard.GO Veterano |
# jan/10
· votar
JH_EVH
Já me falaram isso mesmo cara, que ele é uma copia do boss dd6 ou dd7, só que aqui ele é uns 350, e na net num acho.
valeu ai velhinho.
|
Bombastik Veterano |
# jan/10
· votar
Ricky.Hard.GO
se quer uma opção bem barata e boa, procure pelo Delay Oliver. é cópia do Boss (não sei qual modelo exatamente) em tudo e sai por cerca de R$100, R$150. o problema é que vc vai ter que "garimpar" pra achar. mas é um bom delay digital, se eu achar um eu compro...
veja em lojas de usados e no mercado livre.
|
Ricky.Hard.GO Veterano |
# jan/10
· votar
Bombastik O vocal da minha banda tem um pedal dessa marca, um overdrive se não me engano, virou peso de papel, ninguem curtia o timbre dele, mais pode ser que o delay seja bom, eles pararam de fabricar?
|
JH_EVH Veterano |
# jan/10
· votar
eu nunca testei o delay da oliver, mas só pela foto da pra perceber q o da nux tem bem mais recursos. eu acho q vale mais a pena guardar um pouquinho mais e pegar o da nux, mas aí a escolha é sua(e eu nem conheço os outros) , depende de muitas coisas, como a grana e etc... mas de qualquer jeito va na loja e teste.
|
Ricky.Hard.GO Veterano |
# jan/10
· votar
JH_EVH
esse da nux eu ja testei, e gostei dele, vc sabe se ele eh um pedal duravel? e tambem não acho dele pra comprar pela net, soh aqui e é bem caro
|
DotCom Veterano |
# jan/10
· votar
Se quer montar um set de analógicos, esqueça groovin, behringer, boss, pois são todos digitais. haha
|
Ricky.Hard.GO Veterano |
# jan/10
· votar
DotCom
hahaha, só o delay neh? o resto acredito que seja analogico hehe, mais enfim, o que eu quero é sair da V amp haha.
|
ogaitnas Veterano |
# jan/10
· votar
pegue um boss e use a simulação de analógico dele... vai ser melhor e terá menos perda de sinal que todos esses pedais baratinhos....
|
Ricky.Hard.GO Veterano |
# jan/10
· votar
ogaitnas
o dd3 tem essa simulação de analogico?
|
ogaitnas Veterano |
# jan/10
· votar
não explicitamente, mas acho que nos modos abaixo de 800ms deve ficar bem parecido se vc regular direito... anyway, o dd7 tem tudo isso.
|
Ricky.Hard.GO Veterano |
# jan/10
· votar
ogaitnas
Boto fé, apesar de querer, o dd7 está fora de cogitação, é uma facada velho.
|
JC_Junior Veterano |
# jan/10
· votar
eu iria de Ashland, eu possuo um e já o usei bastante, as repeticões não embolam, mas é um delay bastante curto, aproximadamente 300ms, porém de ótima qualidade pelo preço. Só tirei ele do meu set porque eu consegui comprar baratinho um TC Electronic Nova Delay, novinho, na caixa.
|
Ricky.Hard.GO Veterano |
# jan/10
· votar
JC_Junior
putz, sorte cara, tc eletronic eh sem comentarios, pois eh, um amigo meu tem esse da ashlando, e o que me impede é justamente ser tão curto.
|
Faca na Caveira Veterano |
# jan/10
· votar
Ricky.Hard.GO Bem, com 340 acho que vc pega um ibanez de7, ótimo delay pro preço dele. Se realmente não tiver condições de arrumar mais 40 reais, vá de ashland analog delay, já tive esse e posso afirmar que o danado é barato mas quebra um galhão. O ruim dele é o tempo do delay que é muito curto (350ms). Mas a qualidade dele é superior ao behringer, talvez pau a pau com o fuhrmann e o landscape, com a vantagem de pagar apenas 103 reais. Fiz um review dele aqui no forum, procura aí que postei muita coisa bacana.
Só vendi o ashland pra comprar um dd20.
|
Ricky.Hard.GO Veterano |
# jan/10
· votar
Faca na Caveira
vi o seu review antes de fazer o posta cara, achei muito bom, esse foi um dos motivos pra fazer eu por ele ai na minha lista, mais tipo, se eu puder pagar ate uns 250 no delay, vc acha mais jogo pegar logo o da landscape??
|
Andy Viper Veterano |
# jan/10
· votar
Ricky.Hard.GO Bem, vou falar do que sei.
Possuo um delay analógico, handmade e true-by-pass, e acho muito bom. Encomendei com o Mauro Fiorini, handmaker do Paraná. Dá uma olhada no site do cara e veja se te agrada. Paguei uns R$ 220,00, com o frete:
Pedais MFIO
Também possuo pedais handmade da Black Snake que, apesar de mais baratos, também são muito bons, e o Edson te dá todo o suporte necessário no pós-venda:
Pedais Black Snake
Agora, pesquise antes e descubra se realmente o que você quer é um delay analógico, pois ele é bem diferente de um digital. Vai do gosto de cada um.
Abraços.
|
DotCom Veterano |
# jan/10
· votar
Ricky.Hard.GO Tô de curtição. Pedais digitais são muito bons, desde que sejam de qualidade. Essa coisa de "analógico é bom/digital é um lixo" é mito.
Se você quer um delay sem firulas, o DD3 é uma boa opção.
|
JH_EVH Veterano |
# jan/10 · Editado por: JH_EVH
· votar
Ricky.Hard.GO
dizem q é duravel, sim e tem um negocio q diz q imita um delay analogico, alem de gravar e ter tap tempo.
da pra comprar pelo site da nux e da pra ouvir os pedais nesse site tbm (www.deval.com.br/nux/)
um colega ja comprou la e chegou, mas eu nunca comprei e por isso nao sei se é realmente seguro, mas deve ser.
espero ter ajudado.
|
Faca na Caveira Veterano |
# jan/10
· votar
Ricky.Hard.GO se eu puder pagar ate uns 250 no delay, vc acha mais jogo pegar logo o da landscape??
Não. Meu primeiro conselho é vc esperar mais um pouquinho e juntar mais 100 reais e comprar o ibanez de7, que é um delay bom. Se vc não puder esperar mesmo, em último caso, aconselho vc pegar o ashland e guardar os 150 reais que sobrarem pra mais pra frente investir num delay de verdade (dd3 pra cima). Se vc pode ter o "quebra galho" barato, pra que comprar um "quebra galho" caro?
E atente para o que o Andy Viper disse, pesquise antes e descubra se realmente o que você quer é um delay analógico, pois ele é bem diferente de um digital.
|
Ricky.Hard.GO Veterano |
# jan/10
· votar
Andy Viper
Opa, valeu ai velho, vou dar uma olhada sim, bom é como o DotCom disse, não vejo tb esse negocio de digital ruim e analogico bom, vai do pedal mesmo, e como to kerendo algo q se assemelhe ao dd3 então eh digital mesmo, ate pq num sei quais as diferenças entre os 2, mais assim ja começo a sacar.
DotCom
pois eh, minha ideia inicial era um dd3, mais meu amigo num ker me vender o dele por 300 hahahah então vou ter q arrumar outro mesmo.
JH_EVH opa valeu d+ ai cara, acabei de olhar o site tem uns samples bem legais, o q pega nesse nux eh o preço, mais desses q eu citei parece ser o melhor.
Faca na Caveira
Pois eh velho, vou dar uma olhada nessa diferença mesmo, e vou continuar testando, inclusive vou conversar mais com um amigo meu que tem esse ashland, valeu ai.
|
Bombastik Veterano |
# jan/10
· votar
Ricky.Hard.GO JH_EVH
em termos de durabilidade e tal, não sei dizer pois o meu foi roubado... mas fazia direitinho o que se espera de um delay... todo digital, claro. nunca ouvi outro efeito Oliver tirando esse delay então, vai de gosto.
mas por uns R$100... ainda acho difícil achar algo do tipo.
|
JH_EVH Veterano |
# jan/10
· votar
Ricky.Hard.GO realmente nao é o mais barato. mas eu acho que compensa, pois se vc comprar um outro mais barato e depois ficar com vontade de ter um melhor, ja era.
as vezes o barato sai caro!!
falou!!
|
Leo-RJ Veterano |
# jan/10
· votar
Ricky.Hard.GO
Cara, é aquilo que muita gente aqui falou, que é melhor segurar mais um tempo, juntar mais uma grana e pegar um pedal realmente bom (Ibanez, Boss etc), pois não há dúvidas que isso o deixará mais satisfeito e contente com a compra e com o uso.
Já toquei com um delay da M Roxy (handmade), que achei muito bom, tanto de construção quanto de timbre. Hoje tenho um "Phase R9" deles que é excelente, sendo que o "by pass" é realmente "True By Pass". Isso é uma vantagem perceptível nos pedais delay.
http://www.mroxy.com.br/
Conhece o "Memory Boy", que é uma versão menor do famoso "Memory Man" da Electro Harmonix? Acabei de comprá-lo e estou muito satisfeito. É um pedal que me atende plenamente. Também é True By Pass.
Está saindo por R$ 412,00 no Dodo Audrin, e vale cada centavo. Achei melhor esperar mais 6 meses para comprar o pedal e levar um de qualidade acima da média.
http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=961& lau_custid=n3re95klccr6jhqjkvajbu89e7
Recomendo dar uma boa olhada neste site, que faz as importações oficialmente e volta e meia tem promoção.
Pode mesmo ser melhor vc segurar uns meses a mais e comprar um Electro Harmonix, Boss, Nux, Ibanez etc.
Abraços!
|
Ricky.Hard.GO Veterano |
# jan/10
· votar
Bombastik Que foda cara, morro de medo de ter coisas roubada hehe, eu to kerendo um ate 300, mais se vier mais barato ta valendo, e valeu a ajuda ai.
JH_EVH
pois eh cara, esse nux parece ser bom, mais tipo, será q se eu kizer vende-lo depois eu vou conseguir um preço bom? visto que num é uma marca conhecida.
Leo-RJ
Pois é velho, o foda é que eu queria montar esse set o mais rapido possivel, pra me livrar logo da v amp, esse memory boy parece ser bom pra caramba, e fica na faixa de preço de um dd3, tipo entre ele e o dd3, vc acha q seria mais vantagem levar ele?
|
JH_EVH Veterano |
# jan/10
· votar
Ricky.Hard.GO
aí eu nao sei...
|
PedroComitto Veterano |
# jan/10
· votar
cara, na minha opiniao eu diria SEM PENSAR, pra voce levar o echo delay da landscape...
nao rouba sinal, nao distorce as repetições, tem até 800ms e tem um botao de TONE... que voce ajusta o brilho das repetições, deixando o som mais CRISTALINO ou mais OPACO.
sem contar que é um pedal bem resistente abraço !
|
Ricky.Hard.GO Veterano |
# jan/10
· votar
PedroComitto
Pois eh cara, visualmente achei ele massa, mais um vendedor falou q era horrivel.
|
Leo-RJ Veterano |
# jan/10
· votar
Ricky.Hard.GO
É, se vc precisa o mais rápido possível juntar um pouco mais de grana está mesmo fora de questão.
O Memory Boy é excelente, não rouba absolutamente nada do sinal e se encaixou bem no que quero (dar uma de "The Edge" por aí...).
Agora, a Boss DD3 eu não conheço. Qualquer coisa que eu falasse dela seria invenção. Mas sei que muitos aqui falam bem e gostam muito do DD3.
Não curtiu o M Roxy, não?
Depois nos diga qual foi sua opção e, se der, faça um review do delay escolhido.
Abç!
|