Qual Pedaleira Comprar?

Autor Mensagem
bluesmanjf
Veterano
# jan/10
· votar


mas é verdade q a xvamp nao tem bateria eletrônica?


Cara... isso não sei te falar, pois, o que meu amigo tem é o Vamp 2.
a xvamp só ví em loja mesmo e tal.

A zoom tem a bateria, mas eu nem uso.

gtrlv
Veterano
# jan/10
· votar


Mosrite_Yoseph
é pq meu pai só confia nos sites seguros(americanas, submarino , playtech , etc.) ai fica difícil ja q o dinheiro eu tou pedindo a ele .

Cara eu entendo, porque tb tenho um pé atrás quando se trata de compra no ML. Mas chama o teu pai pra frente do computador e faz uma pesquisa minuciosa. Vê as qualificações do vendedor, depois pergunta aqui no FCC se alguém já comprou com ele.

Pelo preço que vc citou, dá pra comprar uma G2.1u tranquilo. O link que o Tivertimailaif postou parece ser confiável, mas
pesquisa com cuidado. Acredito que vc não se arrependerá se pegar .1u.

Num tópico que abri sobre essa pedaleira, o MauricioBahia postou o link de um CARINHA que mostra bem do que ela é capaz.

Bem, é apenas uma sugestão.

Abraço.

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


gtrlv
vlw cara , axo q vou fazer isso mermo!!

mais sugestões?

felipervilha
Veterano
# jan/10
· votar


Mosrite_Yoseph

mais sugestões?

Caramba..... Q mais vc quer saber???? O.o

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


.as dirtoçoes ele num curtia nao,mas o efeito ele gostava um pouko

Nossa, então o ouvido do seu irmão era tipo, péssimo, porque é justamente ao contrário.

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10 · Editado por: Moderador
· votar


GuitarHome
ahh intao as distorções são boas e os efeitos q sao ruins?

vlw!!

iurycaculla44
Veterano
# jan/10
· votar


cara a minha sugestao eh vc pedir pro vendedor fazer sedex a cobrar o q a maioria naum aceita pela demora de receber o dinheiro sedex a cobrar funciona assim o cara vai la manda pra agencia do correio q tu escolher e fala o preço chegando la tu paga e pega a pedaleira pode ate abrir e ve c tah certo c nnum tiver nem pegar
e eu te aconcelho a g1x comprei uma e naum me arrependo
espero ter ajudado

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


Valeu Ae Galera , Mas Comprei o G1x Mermo e to gostando do bichin!!

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


E bem legal eu tinha uma mais soh vou vender por que to fanzdo um set analogico, se kiser uns patches legais eu passo depois ^^

Frederock_Marc
Membro Novato
# jun/17
· votar


Fala Galera!

Tenho uma Vamp II e um metal Zone, mas gostaria de fazer um upgrad comprando uma pedaleira nova nesse ano. Tenho visto materiais sobre a GT-100 e a HD500X. A GT-100 até fica dentro do orçamento, a HD tá passando um pouco. Ainda vou pesquisar mais sobre as outras pedaleiras da Boss. Pelo que vi, todas essas pedaleiras foram lançadas a mais tempo. Minha dúvida seria se ainda vale a pena comprá-las ou se há algo novo por vir.

Minhas principais necessidades necessidades são:
-Distorção
-Chorus
-Delay
-Reverb
-Equalização
-Noise gate
-Tenho uma interface de áudio Tascam, consigo usá-la para gravação, mas gostaria de comprar uma pedaleira que já tenha esta ferramenta.
-Possibilidade de utilizar em apresentações.

Pretendo usá-la para tocar, principalmente, metal e rock.

Alguém poderia fazer recomendações?

Valeu!

Michel_Wylde
Veterano
# jun/17
· votar


Frederock_Marc
Cara, eu tenho uma POD HD500X desde 2013 e posso falar com toda certeza: Equipamento para a vida toda, tanto em timbres quanto em confiabilidade.
Ela é muito prática e profissional. Timbrão mesmo!
Uso ela pra tocar desde Pink Floyd, até Pantera, pra vc ter idéia.
Abraço!

Michel_Wylde
Veterano
# jun/17 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


Seguem abaixo 2 testes que fiz com a POD. Caso queira acessar a página da minha banda, lá tem mais material que gravei com a POD só clicar AQUI!!!!!!

[url=https://soundcloud.com/michel-sancovich/pod-hd-500x-test/]TESTE 1
[/url]

Teste 2

JJJ
Veterano
# jun/17
· votar


Eu acho que quem só precisa de uma pedaleira para as coisas "normais" (distorções, modulações, eco, reverber, alguns patches prontos pra isso ou aquilo), qualquer uma boa, que já tenha sido "top" ou "quase-top" das consagradas resolve, mesmo que já tenha alguns anos de lançada. Esses efeitos são os mesmos há 30, 40 anos... Tá cheio de pedaleira excelente em ótimo estado por aí e preços bem razoáveis, nos MLs da vida.

Só precisa de "novidade" quem realmente quer efeitos inovadores, interface usb com mais resolução, etc. Ou quem quer a "top" porque quer, tem grana pra comprar e pronto...

Já dei o exemplo aqui, um tempo atrás, do Herbert Vianna, usando uma velha zoom. Eu tenho uma Korg que foi a "top" deles há uns 10 anos atrás e continua dando conta do recado perfeitamente, desde que eu não queira coisas mais "modernas".

Quanto ao som ficar "melhor" de uma "geração" pra outra, isso eu tenho uma certa reserva. Seu ouvido não tem upgrade. Um som é bom ou não é. Serve ou não serve. Você gosta ou não gosta. Se tá bom, tá bom, oras!

"Ah, mas era 44.1 KHz e agora é 96 KHz!!!"

Você percebeu a diferença?

Se sim, beleza, vai fundo e troca de pedaleira.

Eu tenho um Boss RV-3 que acho um dos melhores reverbers em pedal já feitos. Se não me engano é 32 KHz, mas tá bom pra mim, já perdi a audição dos 16 KHz há muito tempo... kkkkkkkkkkkkk

Vini_deba
Membro Novato
# jun/17
· votar


JJJ

já perdi a audição dos 16 KHz há muito tempo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sandroguiraldo
Veterano
# jun/17
· votar


Michel_Wylde
Isso não se faz! Às vésperas de receber o FGTS inativo vocês me mostram essas coisas!!! A GAs bateu firme agora pra comprar um HD500!!!

Gabezorx
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: Gabezorx
· votar


Frederock_Marc

Acho que a resposta do JJJ é bem relevante.

Eu adicionaria como sugestão pra você dar uma olhada na Zoom G5n e M13 ou Firehawk FX da Line 6.

Por que não uma Zoom G3 também? Hehe

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


JJJ
Falou bonito.
Por falar nisso hoje passei na hora do almoco numa lojinha de instrumentos, porque nao tinha nada mais pra fazer.

Peguei uma tagima (boa por sinal, me impressionei) e peguei 3 pedaleiras:

Uma zoom 505, uma vamp 2 e uma zoom g2, e NINGUEM acreditaria que eu achei o som da zoom 505 melhor em algumas situacoes.

Logico que ela perde em quase tudo. So tem 36 patches, nao tem ritmo imbutido, nao tem controle de delay e reverb separados, nao tem isso, nao tem aquilo, etc etc etc.
Em questao de drives, todas elas sao horriveis. A zoom g2 entao, no pouco tempo que testei, achei os drives imprestaveis (quer dizer, tem que mexer muito, mas os drives stock mesmo sao agudos de doer).

Mas achei a velha zoom bem aproveitavel. Uns 4 drives la sao bastantes usaveis, e a maioria dos patches cleans tem aplicações na vida real. Nao é aquela coisa bizonha e absurda que falam. A troca de patches é muito mais rapida que num guitar rig com control por exemplo. E chia muito menos.

Mas o cara tava pedindo 190 corrupções. Brabo ne. Pra uma pedaleira que em 2007 era considerava obsoleta. E eu queria comprar pra contar historia.

É como voce disse.
Os efeitos nao mudam desde a decada de 60.
Fuzz é fuzz desde la até hoje. Com um tempero aqui e ali. Mas continua sendo fuzz assim como arroz é arroz desde a dinastia da china do seculo 10.
Isso nao muda.

Hoje tem USB, tem midi, tem patches baixados, tem softwares de controle, tem apps pra android e ios pra controlar até o amplificador.
Muita coisa mudou.

Mas os drives, modulacoes e cia nao mudam consideravelmente faz anos.

Hoje vejo fazer sentido um cara que tem uma zoom qualquer pra tocar por aqui nos buracos da vida, e um trem parrudo em casa pra compor, ensaiar, curtir, cheio de botoes e sintetizações, enfim, com cadeado que nao sai de casa.

Frederock_Marc
Membro Novato
# jun/17
· votar


Michel_Wylde e JJJ

Valeu pelas dicas! Não sou adepto de ficar trocando de equipamento só por trocar, e nem tenho grana pra isso haha. Minha ideia é comprar algo que dure bastante e que seja versátil.

Vou fazer mais pesquisas e ver bastante reviews antes de tomar uma decisão.

Brigadão pessoal!

Ikaruz
Veterano
# jun/17
· votar


Queria aproveitar esse tópico para perguntar se a gt-100 e a HD500X superam os drives e simulações da rp1000?

Ramsay
Veterano
# jun/17 · Editado por: Ramsay
· votar


Frederock_Marc
O fato é que eu tenho ambas, ou seja, uma POD HD500 e uma Boss GT-100.
E em todos os quesitos, a Boss GT-100 dá um banho na HD500 que além de ter um som muito inferior, ainda sofre com a falta de qualidade nos componentes, notadamente nos botões de switch que são interruptores vagabundos e que torço para que tenham corrigido isso nas POD HD500X.

Frederock_Marc
Membro Novato
# jun/17
· votar


Ramsay

Tenho visto o pessoal falar sobre isso. Estou mais inclinado pra pegar a Boss mesmo.

pedropohren
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: pedropohren
· votar


Ramsay
Frederock_Marc

Também tenho visto bastante gente falando isso. Na real, a diferença entre as pedaleiras GT da Boss e as POD da Line6 já renderam tanta discussão que parece torcida de futebol kkkkkkkkkk

Dito isso, acho que sou obrigado a escolher um lado por ter uma HD400. Comprei faz pouco tempo, era a que tinha na loja e não queria (nem podia) esperar chegar uma M13, que era a que eu queria, porque precisava concluir uma gravação na semana seguinte. Mas não me decepcionou em momento algum. Quase não precisei aplicar compressões e equalizações na master, o som veio impecável. E não achei os botões de switch "vagabundos".

Não posso falar muita coisa a respeito da GT 100 porque nunca toquei em uma, mas a única pedaleira da Boss que já toquei, uma ME25 (do guitarrista da minha banda), tem um som bem inferior ao da minha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Pedaleira Comprar?