Qual Pedaleira Comprar?

Autor Mensagem
Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10


E ae galera blz?

Eu toco há um tempinho , uns 7 meses , e to precisando de uma pedaleira , os efeitos q mais preciso , são: distorções(mas tenho um pedal , Oliver sd-10) , wahwah , e delay. O que pretendo tocar é mais instrumental , ou seja, mais estudo , Jonh petrucci , Kiko loureiro , edu ardanuy , Ozielzinho , Entre outros. Dentro das minhas possibilidades encontro essas duas pedaleiras: XV-Amp 430,00R$ (com pexinxa 390,00R$) e G1x 423,00R$ (com pexinxa 380,00R$),
a Vamp-2 e a G2.1u , são ótimas , mas a G2.1u , ta fora das minhas possibilidades por enquanto(860,00R$) e a Vamp2 , não tem pedal de expressão, meu pai só quer comprar aqui mermo , ele nao confia muito em internet , intão tenho q aceitar esses preços, queria saber a opnião de vcs , testei a G1x , gostei dela ,mas o pedal de expressão dela tem tipo uns imãs em baixo (sei lá) é meio duro de controlar e a XVamp não testei mas mexi no pedal dela sem ligar , mas vi q é um pouco mais mole de controlar( Mermão eu sou homem , essa parada de controlar mole e duro é no bom sentido), Ouvi dizer q a Xvamp nao tem bateria eletrônica , isso seria tão ruim? ou ela tem a bateria?

VLW!!!

felipervilha
Veterano
# jan/10 · Editado por: felipervilha
· votar


Bom, Se você tem possibilidade de testar todas essas ja é um bom começo....
Agora vamos a minha opnião...
Minha 1ª pedaleira foi uma XV-amp, o pedel de explessão é descartavel e o wah e contorlador de volume são horriveis o que ja é de se esperar por uma pedaleira desse valor, O Custo x Beneficio é bom, porém não espere milagres nessa faixa de preço.
Depois da XV-amp peguei um V-amp II a 1ª coisa que percebi foi as distorções muito melhores do que a XV-amp e os parametros de regulagens melhores tbm, contando que vc tem mais possibilidades de criação de timbres com a simulações de gabinetes, as modulações(Chorus, Flanger etc...) Achei muito fracas e esse acho que é o ponto fraco da V-amp, a G2.u nunca tive porem ja fuçei em uma para um amigo meu, e posso afirmar que tem modulações melhores porem perde nas distorções para o V-amp II..
Contando com pontos fortes e pontos fracos nos dois lados, eu ficaria com a V-amp II por ter as melhores distorções para essa faixa de preço, isso é claro opnião minha, mais se você poder testar e confirmar é melhor....
Bom...Espero ter ajudado...

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


felipervilha

Vlw cara obrigado , mas nao penso em comprar nem VAMP2 nem G2.1u , entre xvamp e g1x , qual a melhor?

felipervilha
Veterano
# jan/10
· votar


Olha, a G1x eu nunca testei então não posso dizer, mais qual o motivo de dar preferencia por essas duas?

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


felipervilha
cara é pq nas minhas condições(ou no preço das pedaleiras aqui , vamp2 e g2.1u são de 800,00R$ pra lá) nao posso comprar ainda vamp2 ou g2.1u , até por causa do meu nível ainda e de conhecimento em pedais.

e ai qual das duas?

vlw!!

felipervilha
Veterano
# jan/10
· votar


Olha, nesse caso se você só pode pegar uma dessas duas aconselho testar na loja, mais posso te garantir que tem vendedores na Internet de grande confiança, eu mesmo só compro minhas coisa pelo ML la tem modos como o mercado pago em que vc só libera o site para pagar o vendedor apôs vc receber o produto,
Caso vc pense na idéia acho que seria melhor pra vc de uma olhada nesse link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119433929-pedaleira-vamp-2-behr inger-pronta-entrega-v-amp-2-_JM

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


felipervilha
vlw a ajuda cara , vo analisar pelo ml mermo!!

é pq meu pai só confia nos sites seguros(americanas, submarino , playtech , etc.) ai fica difícil ja q o dinheiro eu tou pedindo a ele .

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


Alguem?

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


Ninguem?

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


Ajuda AE!!!!

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


Porfavor Postae!!!

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


Falae!!!!

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


Caramba por favor eu preciso da resposta!!!!

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Mosrite_Yoseph
V-amp 2 por 800?? Aposto que você viu nas lojas americanas.
V-amp 2 você encontra novo por 400 reais facil.
Vai de V-amp 2, teno UM e é muito bom.

lipe_2104
Veterano
# jan/10
· votar


Mosrite_Yoseph

Tenho um, acho que o v-amp vale mais a pena

Aprendendo a mecher, ela fica excelente, só os efeitos não são tãão bons, mas quebram um galhão man!

Abç

Surita
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, A G1X (tenho uma G1, que é muito boa é muito boa, recentemente comprei um pedal de expressão e ficou melhor ainda, o único problema é que ela é chata de mecher) já a xvamp eu nunca toquei.

Van_Lorien
Veterano
# jan/10
· votar


Mosrite_Yoseph
Tenta abrir os olhos do teu pai explicando pra ele a maravilha que é comprar pela internet, que é só tomar cuidado e saber onde tá se metendo, que é seguro e tal. Pelo preço que tu pretende pagar na G1x/XV-Amp, eu peguei uma Digitech RP355 que é muito superior. Aliás, se ela não for taxada, vai ser mais barata que essas pedaleiras que tu citou.

marcioguita
Veterano
# jan/10
· votar


XV amp takaro, brinquedinho frágil nao vale 430.

Tivertimailaif
Veterano
# jan/10
· votar


Tenta juntar um pouco mais de grana e pega a g2.1u, não da muito diferença olha só

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119119036-pedaleira-zoom-g21u-c abousbpedal-exprcubasedvdbrindes-_JM

Riven
Veterano
# jan/10
· votar


Mosrite_Yoseph

procure loja de usados!
aonde você mora?
Vende esse Oliver sd-10 junta com esse dinheiro que seu pai pode pagar e compre uma pedaleira melhor!

pelomenos uns R$80,00 você consegue no Oliver sd-10.(eu acho)

Pedaleiras que indico:

Pod 2.0
V-amp II
Zoom gfx-5

bluesmanjf
Veterano
# jan/10
· votar


Cara...
dentre as que vc falou, eu conheço a Vamp-2 e a g2.1u(q eu tenho).

Particularmente posso comentar 2 coisas:

1) Meu amigo tem a vamp2 e a única queixa dele é o excesso de graves. Toda vez que ele vai gravar e faz palm muting, o espectro vai la no alto e acaba tendo que ter cuidado para não clipar. Ele comenta tb de algumas limitações quanto aos efeitos (parece q é algo de combinar um com o outro).

Por outro lado, o vamp 2 oferece várias opções para gravações e modelos de amps.

2) Sobre a g2.1u, eu acho excelente em questão custo/benefício(e eu to estranhando esse preço q vc achou, pois eu paguei +- 430 nela ano passado - e inclusive acho q foi o link do Tivertimailaif postou.

o que não gostei dela foi o pedal de expressão, que tem pouca abertura. Os efeitos são ótimos. Os drives particularmente eu uso somente 1 ou 2. Comprei um pedal valvulado e ele virou um boost excelente para os drives da zoom.

Essa questão de ser de plástico(a vamp2) acho não ter tanto problema, pois, ela nao é feita pra vc pisar(ela vem com foot - mas nao lembro se eles são de plastico).

a zoom tem um material bem melhor.

mas tanto a minha zoom, quanto a vamp2 do meu amigo nunca deram problemas. Aliás, eu tenho uma zoom 505 II até hj e NUNCA deu problema - e olha que ela é de plástico.

Se vc nao quiser gastar muito, vc pode optar pela zoom g2 ou a xvamp (dentre as q vc comentou). Mas dai eu ficaria com a g2, pois o pedal da xvamp - pelo q me falaram - tb tem pouca abertura.

blz?

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


Riven
cara na verdade nao é o dinheiro q posso pagar , é o q meu pai quer me dar hehe tenho 13 anos e ele acha q pra 13 anos pedaleiras desse tipo ta bom , ele nao quer me dar uma mais cara nao , foi um sacrifício ele deichar eu aprender guitarra , ele queria mermo era q eu aprendesse violão clássico , ta lgd?

Van_Lorien
ele nao confia em ML , só em Americanas , submarino , playtech e etc. fudeu mermo!!!

e eu nao quero vender o oliver , pq sei q distorção de pedaleira é uma droga , intão quero ligar ele na pedaleira , ai fico na duvida pq: a g1x tem bateria eletrônica mas o pedal é meio duro e a XVamp que nao tem(eu acho) bateria eletrônica mas o pedal é mais mole.

dentre essas duas oq vcs acham , ou podem mandar outra nessa faixa de preço e com pedal de expressão.

VLW !!

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


bluesmanjf
Vlw cara , o pedal da xvamp tem mais abertura do q o da g1x (pelo q vi) mas é verdade q a xvamp nao tem bateria eletrônica?

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


Tem alguem ae?

Practus
Veterano
# jan/10
· votar


Tem alguem ae?

Cara, ninguém vai resolver por você...!!! Muitos já postaram aqui dando suas opiniões, mas é você quem tem que decidir... Vai em uma loja, teste as duas, e escolha sua opção...

Ou procure no Youtube...

Abraços...

condor.guitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: condor.guitar
· votar


olha meu irmao tinha a vamp2 aquela no formato de guitarra + pedal d foot original e num curtiu ela nao,o som dela na troca de efeito travava um poko.as dirtoçoes ele num curtia nao,mas o efeito ele gostava um pouko,dai ele trocou numa g1x q é muito boa ,eu a usava tambem e aconselho aki ela ta uns 320 a 350 reais nova

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


Mosrite_Yoseph
ele nao confia em ML , só em Americanas , submarino , playtech e etc. fudeu mermo!!!

Cara, tenta convencer ele dizendo que é muito confiável comprar no ML de quem é bem qualificado. Tem lojas sérias e bem qualificadas anunciando produtos lá. Propõe um desafio para seu pai: ele corta a tua mesada se der algum rolo na compra. =]

marcioguita
Veterano
# jan/10
· votar


O mercado livre é só uma vitrine virtual. A confiança vem do histórico de quem vende.

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


Vlw galera!!!
sobrevivente
é isso q vou fazer!!!

condor.guitar
Existe esse lag mermo é?

Vlw!

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


G2.1u No Paraguai cabei de fala com o vendedor via MSN 330 reais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Pedaleira Comprar?