Enriquecendo meu equipamento

Autor Mensagem
Fany_H
Veterano
# jan/10
· votar


muito brigado galera vo esplorar oq tenho e depois compro uns analogicos

two
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Sei-la cara, mas acho mais fácil aprender sobre timbre com pedais, do que com pedaleiras.

Túlio Rock in Roll
Veterano
# jan/10
· votar


Também acho que falta o principal nessa receita toda. Saber timbrar o equipamento.

Não conheço seu amplificador, mas deve ter uma qualidade legal e com certeza dá pra tirar muito som com ele.

Na hora de timbrar, esquece que tua pedaleira existe, liga a guita direto no amp e vai fuçando os controles. Na equalização, eu uso uma receita simples, porém dá muito certo: privilegio os médios, que são as frequências que dão voz e destaque a sua guitarra. Não exagero nos agudos para não obter aquele som cristalino e abelhudo demais e coloco os graves para dar corpo ao som, com cuidado para não embolar.
Na hora de equalizar, é legal iniciar com a equalização toda em flat. Todos os controles: grave, agudo e médio pela metade. Daí vai colocando uns a mais, uns a menos, até obter o som que vc deseja.

Distorção de amp geralmente não são as melhores do mundo, mas dá pra usar tranquilamente. Não sei como funciona os controles do teu amp, mas uma dica que eu dou é não exagerar no drive. Coloque ele pela metade, na posição 12hs. Se sentir que precisa de algo a mais, aumente o volume, e não o drive. Drive no talo e em baixos volumes deixa seu som embolado, artificial e sem definição.

Se mesmo assim, não se satisfazer com as distorções do amp, compre um pedalzinho analógico de distorção, tipo os da BOSS. Não custam muito caro e geralmente tem distorções de boa qualidade.

banda lior
Veterano
# jan/10
· votar


cara numa boa, com o seu equipo da pra vc ir testando varias possibilidades de timbres, primeiro ´so a do ampli.... depois vai mexendo na pedaleira e etc.... ae tu economiza esta grana para futuramente tu kerer trokar com mais conhecimento de equipo e ja sabendo o que vc ker....

agora se vc ñ gostar de nenhum som (acho meio impossivel),
compra um pedal de distorção, tem o brutal distortion da landscape que é muito bom por sinal.... e troka os caps de sua guita...

o meu euiqpo é inferior ao seu e consigo tirar cada timbre lgl, usao uma samick com os caps cabrera, e um metoro nitrous160 gs, e a distorção, delay da landscape e um simulador de ampli...

banda lior
Veterano
# jan/10
· votar


cara so pra tu ter ideia... usei muito o forum pra saber o q eu keria... olha qual eu achava que ia ser o meu equipo..

um cubo marshall ou meteoro
uma guitarra tagima ja1
uma pedaleira boss gt-8

cara comecei comum da guitarra guianini antigona e uma pedaleira zoom 505 (a antiga)

comprei uma samick... quase vendi ela, mais fui usando aki o forum e peskisando, ate q descobri os pd analogicos, pronto ae começei a buscar mais informações, mais keria trokar a guitarra... no final das contas... continuo com a samick(q kase vendi), mais desisti pq fui buscando muito e vi q n tinha necessidade de trokar e sim investir, investir na samick, hj n troko ela por nada, foi um bom investimento, trokei as peças dela e tal, to com um meteoro nitrous e ate o final do ano termino o meu set....

tu n precisa troka de guita ou ampli, a troca de pedal por pedaleira é apenas uma opção.... mais nada exorbitante... a melhor coisa é vc investir o seu tempo em fuçar os teus equipo....

flw cara

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


two: Sei-la cara, mas acho mais fácil aprender sobre timbre com pedais, do que com pedaleiras.

Eu acho também, mas se o cara não sabe nem usar o amp ainda, tudo pode ser complicado e soar ruim.

Então, é o que disse antes:

"Dica, usa só o Zoom pra afinação por enquanto. Tira ela da linha entre a guita e o amp pra não tumultar o caminho. Ela não é útil, agora, pra vc aprender a timbrar o amp, só vai te confundir."

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enriquecendo meu equipamento