Enriquecendo meu equipamento

Autor Mensagem
Fany_H
Veterano
# jan/10


Olá! (me desculpem se eu errei no topico moderadores mas é o meu primeiro)

Acabei de comprar um amplificador mg250 da marshall, tenho a pedaleira G2.1U e uma Les Paul Giannini. tenho uma grana sobrando uns 1000 reais, e nao sei oq comprar agora.
estava pensando em trocar a minha pedaleira pela me-50 da boss pq eu nao uso a dist do amp pq nao sei regular e fica meio ruim
ou comprar uma nova guitarra, na verdade nem sei oq fazer, nao sei se oq tenhu já ta bom, pois aparentemente gosto do meu som o problema e que naum intendo de regulagem, ele quase nunca aparece em relação aos outros instrumentos e em nivel profissional nao sei se ta direito. Alguma dica? devo comprar oq agora? devo Comprar uma guitarra melhor? a dist do mg250 é boa so só eu q naum sei usa? vale a pena a me-50 ou devo juntar mais dinheiro e compra uma gt-8?

obs.: toco todos os tipos de rock pessados e tranquilos
(desculpem se cometi algum ero no topico)

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


Guarda o $$$ enquanto não sabe o que fazer com ele.

Fany_H
Veterano
# jan/10
· votar


precisaria de algo mais objetivo e sugestivo

Prometherion
Veterano
# jan/10
· votar


Se você não tá sentindo falta/necessidade de nada vai gastar pra que?

Guarda a grana, gastar por gastar é besteira.

Fany_H
Veterano
# jan/10
· votar


Já tava esperando uma resposta assim.
Só que meu ouvido é iniciante eu acho bom pra tocar no improviso, mas pra fazer um cover fica meio estranho, ja ta decido vo gasta esse dinheiro com equipamento só queria uma ajuda pra nao faze besteira e acertar no que aparentemente me falta q eu sei q é muito

Iversonfr
Veterano
# jan/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


Fany_H

Opiniao é bemmm pessoal, mas aí vai a minha:

Vende teu ampli, compra um valvulado handmade (Pedrone, Acedo, etc), usa essa pedaleira que voce tem para modulacoes, e compra um Tube Screamer ou algo to tipo pra empurrar o ampli. Aí eu quero ver voce falar q "nao usa a dist do ampli"... ficaria bemmm legal o som...

Edit: Putz, nao tinha prestado atenção no "acabei de comprar"... qto voce pagou nele?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fany_H: estava pensando em trocar a minha pedaleira pela me-50 da boss pq eu nao uso a dist do amp pq nao sei regular e fica meio ruim

PÁRA TUDO! Se vc não sabe usar o seu amp 100%, não tá usando seu equipo de maneira eficiente. O resultado é que o problema está em vc e não no equipo. ;-)

Então, antes de qualquer ação, aprende a usar o amp. Isso é FUNDAMENTAL. Pô, amp 2x12'', Marshall...
São 100w, com ligação estéreo, etc. Não usar totalmente é jogar dinheiro fora...

Abs

Fany_H
Veterano
# jan/10
· votar


Iversonfr

sei que ele vale uns 1700 por ai mas, consegui por 800 reais de um cara q qeuria sair do pais

MauricioBahia

tipo sei que o problema ta em mim, mas essa dist do mg250 é boa? nao queria troca de amp acabei de compra ele

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Fany_H

Esse amp é o MG250 DFX?

Abs

Fany_H
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

é sim, pq?

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Pega um pedal analogico de distorçao tipo o ds-1 ou o tubescreamer
Se tu juntar a distorçao do pedal com a do amp fika filé
:p

Fany_H
Veterano
# jan/10 · Editado por: Fany_H
· votar


RennanRdC

voce me recomenda um pedal analogico, e uma guitar melhor vc acha uma boa?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Fany_H: é sim, pq?

Pq eu tô baixando o manual! hehe

Flw

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fany_H

É, esse amp é completinho hein, até demais! hehe

Perguntas:

Vc já leu no manual a sugestão de ajustes pras distorções clássicas?
Vc usa a G2 no Loop de efeitos? Usa a G2 pra que?
Vc já testou a G2 fazendo a ligação em estéreo?

Abs

Fany_H
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

bem tipo pode ser até iguinorancia oq eu faço, mas eu ligo a g2 no amp arrumo um patche liga a guitar e toco.
nao sei oq é loop nem sei como se liga em estereo

Fany_H
Veterano
# jan/10
· votar


distorçoes classicas do q do amp?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fany_H: bem tipo pode ser até iguinorancia oq eu faço, mas eu ligo a g2 no amp arrumo um patche liga a guitar e toco.
nao sei oq é loop nem sei como se liga em estereo


:-) É por isso. Cara, esse amp é bom. Dá pra tirar a maior sonzeira com ele. Não se preocupe com seu equipo. Vc tá bem na fita.

O que tá faltando mesmo é vc se se familiarizar com o treco.

Dica, usa só o Zoom pra afinação por enquanto. Tira ela da linha entre a guita e o amp pra não tumultar o caminho. Ela não é útil, agora, pra vc aprender a timbrar o amp, só vai te confundir.

Pega os ajustes que o manual do amp sugere e vai explorando mexer no botão "Gain". Não esquece de ligar o footswitch pra comandar o canal clean/overdrive.

Cara guarda sua grana pra quando vc chegar a conclusão que esse amp é pouco pro seu som. Comprar um pedal será prematuro demais, na minha opinião.

distorçoes classicas do q do amp?

Do Rock!!!

Abs e boa sorte.

two
Veterano
# jan/10
· votar


Fany_H
Vc pediu sujestão eu vou dar a minha.

Eu com essa grana, venderia a pedaleida e compraria um Wah (shelter, otimo custo beneficio, com um indutor fasel - Mult comercial tá R$60,00) um OCD (clone do MRoxy), um Simulamp, um delay e um chorus e trocava os pickups da guitarra (colocava um set de HH777 da Malagoli)
Eu faria isso.

Fany_H
Veterano
# jan/10
· votar


hummm... agora senti firmeza na opniao. devo esplorar meu amp entao. e a guitar será que é necessario trocar por uma mais massa?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


two

Cara, ele não sabe nem usar a distorção do amp ainda... Será que comprar agora seria uma boa?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fany_H

Bom, eu penso que o melhor (pra mim) seria aprender como que tem e ir juntando grana. E vou te dizer, parece pouco mas tu tem muuuita coisa aí. Só esse amp já é papo pra semanas e até meses pra vc pegar a manha com o resto do equipo. A G2 tem "n" possibilidades que juntando com o resto vira "n ao cubo"!

Sua simples guitarra tem "timbre" e "volume", que fazem a diferença na sonoridade geral. Ou seja: "n ao cubo + (guitarra x guitarrista)"...

Bom, é isso.

Fui!!! :-)

Fany_H
Veterano
# jan/10
· votar


ei antes me passa o link de onde se pegou o manual pq naum achei ;~~

e muito obrigado pela opniao MauricioBahia se tiver como eu almentar sua reputação no forum me diz q eu naum sei

Guga Ramone
Veterano
# jan/10
· votar


Concordo em grau, gênero e número com o MauricioBahia.

Não adianta vc ter vários pedais, guita e amp top se não sabe nem regular o que vc tem agora... Desenvolva sua audição antes de gastar em equipamento.

Deixa essa grana que vc tem guardada numa poupança pra ela render e vai juntando mais uns trocados. Enquanto isso, aprenda a usar teu equipamento. Tive um amp parecido com o seu (o meu era o MG100DFX) e digo que fazia miséria com ele.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Fany_H: ei antes me passa o link de onde se pegou o manual pq naum achei ;~~

http://www.marshallamps.com/downloads/files/MG50_250%20hbk%20Eng.pdf

Flw!!!

Hansen
Veterano
# jan/10
· votar


Fany_H

Teu equipo tá legal. Você terá dificuldades até com equipo tops. Dá pra fazer muita coisa com o que vc tem, para muitos seria o equipamento definitivo por anos.

Tem gente que faz horrores com muito menos porque desenvolveu a audição muito antes da veia consumista.

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


voce me recomenda um pedal analogico, e uma guitar melhor vc acha uma boa?

Recomendo o pedal sem duvidas, a guitarra vai por sua decisao, tente testar os analogicos,eu acho melhor investir num equipamento bom doke fikar trocando todo dia. Boa sorte ai!
Eu tava com 900 Reais, tinha uma zoom g1x, comprei um cry baby e um ds-1 e nao em arrependo nem um pouco

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


Tem gente que faz horrores com muito menos porque desenvolveu a audição muito antes da veia consumista. [2]

Bombastik
Veterano
# jan/10
· votar


Fany_H
pois aparentemente gosto do meu som o problema e que naum intendo de regulagem, ele quase nunca aparece em relação aos outros instrumentos

pra resolver isso, troca os captadores. pra sons distorcidos, melhora 500%...

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


pois aparentemente gosto do meu som o problema e que naum intendo de regulagem, ele quase nunca aparece em relação aos outros instrumentos
Tá precisando aprender a equalizar.

Zeraus
Veterano
# jan/10
· votar


Fany_H
tenho uma grana sobrando uns 1000 reais, e nao sei oq comprar agora

Se vc não sabe o que comprar, é porque não precisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enriquecendo meu equipamento