Vamp-2 ou rp80 ou g2

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vilhete: estou quase comprando uma melhozinha usado o ebay o que acham ? uma rp55 custa $49,50 nem pagaria taxa ? me ajudem ae galera

Pode ser que pague sim. Esse preço é com frete?

Poxa, (insisitndo) compra a http://www.digitech.com/products/Multi-Effects/RP155.php

Ela tem muito mais ajustes finos, USB, loooper, mais distorções. Ou seja, muito mais versátil pra ajustar o timbre. Outro nível.

Custa U$120,00 com frete na Tonefactor.

Em suma, eu juntaria um pouco mais.

Abs

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Essa ai deve ser legal mesmo, já testou???
Cara eu tenho uma RP-50 (que é uma série antiga, é a RP80 sem o pedal de expressão), apesar de parecer ser bem porcaria, ela tem uns efeitinhos legais. O chorus dela que eu acho "sensacional", visto que ela é bem barata. Imagino que essas séries novas da Digitech estejam do cara#!@ mesmo!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


GuitarHome: Essa ai deve ser legal mesmo, já testou???

Já ouvi pelo Y2B. Achei sensacional. Dá pra ajustar bastante as modulações. Pena que eu comprei uma RP-80 que tá pra chegar em breve... :-(

Dei mole feio por causa de U$20,00!

Abs

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Pegou a RP-80?
Bom os efeitos são legais cara se me lembro bem. O chorus eu achava muito legal, o reverb também. O delay acho meio ruim de regular o tempo, mas é legal também! Boa sorte ai com ela, depois poste o que achou, se possivel poderia fazer uma breve comparação com a zoom para a galera que está na duvida entre as duas.

vilhete
Veterano
# jan/10
· votar


galera peguei uma rp 80 hoje cara o som é muito melhor que o vamp2, cara não tem comparação, e para variar o "luck" testou a g2 e rp80 e disse que a g2 é melhor por causa das distorções, acho que vou de rp80 mesmo

vilhete
Veterano
# jan/10
· votar


mauricio bahia
tenho medo de comprar assim cara, será que é seguro mesmo ? estou muito tentado a comprar pelo ebay

vilhete
Veterano
# jan/10 · Editado por: vilhete
· votar


olha que coisa, estava querendo uma rp80 ou zoom g2, agora entro no tonefactor e vejo um rp 255 ou 355 que é uma graninha a mais, e muito mais pedaleira e fico doido, o tentação

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


vilhete

fiquei meio confuso voce comprou a rp80 ou testou?. Voce disse que o "LUCK" achou a g2 melhor e voce comprou a rp80 e quer comprar a
rp 355 me ajuda por que a idade ta queimando os meus neuronios.


Não entendi!!!!!!!!!!!!!!!!

GuitarHome
Veterano
# jan/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


vilhete

galera peguei uma rp 80 hoje cara o som é muito melhor que o vamp2, cara não tem comparação


Dos efeitos como chorus a RP80 é muito melhor sim. Mas em distorção não tem nem comparação, tenho as duas. A RP já tenho a uns 6 anos, o V-amp 2 a uns 2 anos, e sei o que eu to falando, a distorção do V-amp 2 se bem regulada da de 14912942121 a 0 na da RP, pode confiar que eu sei o que eu to falando, não tem nem comparação. Mas os efeitos da RP também são muito melhores que o do V-amp 2.
Abç

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome

Concordo contigo em numero genero e grau. Vendi o meu vamp2 pra um rapaz que tinha uma zoom 505. Quando ele testou o vamp2 ficou de queixo caído, ai ele olhou pra m13 eu disconversei e não deixei ele ligar . Depois ele olhou pro meu argos . So depois que eu vendi e ele me pagou eu deixei ele testar o argos. O menino quase teve um infarte, mas comparado com a zoom 505 foi uma ótima aquisição.

Quando ele foi na minha igreja e viu o meu set em ação , ele cheou perto de mim e falou. Agora sei porque voce vendeu o vamp2.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vilhete
Veterano
# jan/10
· votar


erdnaxela

desculpa, vou melhorar..

meu amigo o luck tem a zoom g2 e antes ele usava a rp80, peguei emprestado a rp80 e achei muito boa, ele me disse que a zoom g2 é ainda melhor.

quanto a RP355 ou rp255 é que no ebay elas sãem por R$250,00 só que fico meu recioso de comprar dos eua, entendeu ?

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Agora entendi. A melhor coisa é testar. Opiniões são muito variadas e pra mim distorção ainda tem que ser analogica. Opinião minha!!!!
Efeitos pode ser digital mesmo. Sem problemas.

Não quero te deixar mais confuso não. Mas tem a floor pod plus , eu testei e achei ela muito boa tambem.

Agora tenha calma na hora de escolher pra não se arrepender.

Voce toca a quanto tempo?
Voce toca ao vivo?
Tem banda?
Quais efeitos voce mais gostaria de usar?
Que tipo de distoção voce usa?(estilo)

Eu passei cinco anos com vamp2. Fucei equipamento de amigos meu. Ate entender o que eu queria. Eu uso basicamente chorus, delay, reverb, overdrive e distorção de baixo ganho mas bem encorpada definida e levemente comprimida. (gosto é gosto )
Como tenho a m13 que é uma maquina, de vez em quando uso uns lance diferente pra enriquecer , ja que estamos sem tecladista na igreja.

Abraço!!!!

vilhete
Veterano
# jan/10
· votar


Eu também toco na igreja, e toco ao vivo quase todos os dias na igreja, toco guitarra há 10 anos, não tenho muito experiência com pedaleiras, pois usava muito pedais analógicos(delay,flanger,reverb) e distorção muito leve, pois minha denominação é Assembléia e não rola muito peso srsrsr em 2002 comprei uma ZOOM 505 gostei muito, pois tinha tudo que precisava em um único "pedal" e ainda tinha afinador na época foi o máximo, ai fui para 505II, 606 e 707II com a 707II fiquei muito tempo e admiro muito a zoom, já que não uso muito distorção os outros são muito bons, agora quero uma pedaleira melhor queria poder comprar a zoom g7 ou g9, mas com a grana que tenho fiquei na dúvida que gerou este tópico

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Eu sou da assembleia tambem. Voce vendeu seus pedais analogicos.
qual a guitarra e ampli tu usa?

APSJ

vilhete
Veterano
# jan/10
· votar


APSJ
na verdade eles não eram meus o delay era da igreja que sumiu misteriosamente, os outros trÊs era do outro guitarrista que saiu da igreja, o som era muito melhor que pedaleira sem dúvida, mas a versatilidade(vários efeitos misturados) de uma pedaleira sem dúvida é o que preciso, a minha guitarra é uma Washburn - Lyon, a da igreja é uma yamaha strato o amp é um peavey, mas prefiro usar na mesa

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


GuitarHome: Pegou a RP-80?

Pois é, deveria ter pego a RP-155, que custa U$20,00 a mais q a RP-80 e tem muito mais recursos. A 155 seria uma G2 e a 80 da G1.

Abs

LinkinSoldier
Veterano
# jan/10 · Editado por: LinkinSoldier
· votar


vilhete
...já que não uso muito distorção os outros são muito bons...

Já que vc não usa muito distorção, e quer comprar uma pedaleira dentre as 3 citadas no título do tópico, o ideal seria a G2 pelo efeito Chorus (suponho que vc deva usar bastante), o compressor da G2 é bom também, e flanger, phaser, etc...

A G2 é melhor em modulações pq a taxa de amostragem é de 96khz contra 31khz da behringer...
Por ser digital, as modulações vão pro saco (flanger então nem se fala), mas não vão TANTO na G2.

Mas aí é de cada um né, não conheço as Digitech então prefiro não dizer ser melhor que as Digitech. Se vc pegou a Digitech, não gosto de falar e fazer se arrependerem pelo que comprou. Isso dói.. ueuheuehuehuehuehueh..
Mas te peço pra colocar um review do que tu achou da pedaleira daqui a uns meses pra aqueles que curtem pedaleira e eu não sei se tem algum comparativo decente das digitech aki no fórum...

Edit: Não quis menosprezar as V-AMP, pelo amor de Deus... nada de polêmica de novo! De distorção a V-AMP é melhor mesmo e simulação de amps também! Só que não era o que o cara precisava... Por isso hein!!! (( deu trauma esse negócio de polêmica de G2 com V-AMP2 uhueheuheuheuheuh ))

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


vilhete

Hoje uso m13 da line 6 com distorção analogica e um mic 200 no loop do ampli e só troco ela por pedais muito top com controladora.Os meus analogicos estao guardados.


LinkinSoldier

as distorções do vamp2 são realmente boas os efeitos sofriveis. Eu tive por 5 anos então posso falar. eheheheeh

vilhete
Veterano
# jan/10
· votar


LinkinSoldier eu não comprei a rp80 estou apenas emprestado com ela, como vc disse as distorções da vamp não tem comparação, mas os outros ela ganha, agora só falta ver a g2, hoje vou testar ela a noite

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vilhete

A G2 tem "n" opções de timbragem incluindo 2 algorítimos diferentes para line/amp. Então, eu diria que timbrar a G2 não é tarefa simples. É muuuito mais complexa que a RP-80.

Abs

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Ainda bem que me livrei disso. Agora é só tocar e aproveitar.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LinkinSoldier: A G2 é melhor em modulações pq a taxa de amostragem é de 96khz contra 31khz da behringer...
Por ser digital, as modulações vão pro saco (flanger então nem se fala), mas não vão TANTO na G2.


Vc diz em específico no caso da Behringer/Zoom? Caso negativo, a qualidade depende "do digital". Veja que há racks e mesmo pedais de modulação digitais que que podem ser considerados TOP. É o caso dos racks Rocktron, Eventide, (o pedal Modfactor inclusive) e muitos outros.

Abs

vilhete
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

testei a G2 o som tipo delay e etc... continua muito bom, as distorções melhoram anos luz, confesso que fiquei na dúvida entre as duas, mas como vc mesmo disse é melhor gastar um dinheiro a mais e pegar uma no tonefactor, estou esperando o cartão virar e vou me aventurar....

EUA ai vou eu srsrsr

will789
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
mas na tone factor vc teria q pagar impostos né? até quanto $$$ vc naum paga imposto?
vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamp-2 ou rp80 ou g2