Vamp-2 ou rp80 ou g2

Autor Mensagem
vilhete
Veterano
# dez/09


Tem vários tópicos mas nenhum é conclusivo, peço a ajuda de vcs, qual das três é a melhor pedaleira, estão na mesma faixa de preço eu particularmente gosto muito da zoom e não tenho experiencia com Digitech e behinger

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


vilhete
Bom..eu tbm não conheço muito dessas pedaleiras, mas eu possuo uma Rp50 que é a Rp80 sem o pedal de expressão, vou te falar um pouco sobre ela: a digitech tem os efeitos de modulação e de ambiencia muito bons( reverb, delay, chorus, flanger..) o que eu não gosto muito nela são as distorções, elas são muito digitais, enfim é isso..

Agora quanto as suas opções acho q melhor seja a G2, nunca toquei nela só na G1, mas os efeitos são quase iguais, tanto na g2, rp80 ou v-amp(acredito eu..essa é a unica q eu nunca toquei, nem nela e nem em outras da marca) , mas o diferencial da g2 é que ela não tem atraso na troca dos patches( se não me engano)

Mas na minha opinião eu juntaria um pouco mais de grana tipo 100 , 100 e pouco e pegaria a G2.1u, ela já tem pedal de expressão e tem usb para gravação por uma diferença razuavelmente pequena de preço..

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


vilhete
Seguinte, já tive a RP-50 e o V-amp 2...
Distorções? V-amp 2 sem dúvidas nenhuma.
Efeitos? RP-80 sem dúvidas nenhuma.
O V-amp 2 tem ótimas distroções mesmo, só saber configurar...

Abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vilhete : Vamp-2 ou rp80 ou g2

Boa pergunta! Tenho uma G2 e acabei de comprar uma RP-70 pelo E-Bay. A V-Amp é mole testar pq tem um amigo que tem uma, mas ainda não tive curiosidade de tocar numa.

Tenho quase certeza que há pontos forte e fracos em todas elas. Pontos que devem ser avaliados de acordo com sua expectativa de uso. Eu não uso distorções digitais, então não me interessa uma MultiFX com distorções pq, a priori, não vou usá-las mesmo. Eu quero saber das outras funcionalidades! Se uso muito Chorus e Delay vou pedaleira que me atenda nesses quesito; e isso também depende do som que toco. Se tenho uma banda U2 Cover, nem pensaria nelas, mas em algo acima, como um DL4.

O que eu sempre recomendo é pra galera que já tem pedaleiras não se desfazer delas por enquanto e investir em pedais de distorção analógica. Uma MultiFx, mesmo barata pode ser útil, na pior das hipóteses, como afinador!

Em suma, não sei se ajudei ou atrapalhei... hehe

Abs

jprpfera
Veterano
# dez/09
· votar


Eu nuk toquei a rp80, mas entre v-amp e g2 eu soh mais a g2 msm...quando fui comprar ela testei as duas, mas a zoom era mais barata e ainda melhor...

vilhete
Veterano
# dez/09
· votar


galera obrigado pelas postagens, mas minha dúvida acho que é cruel, vejamos:

Zoom g2 = carcaça de metal, distorções mais quentes e o novo processador da zoom

Vamp-2 = 125 patches, ótimas distorções

RP80 = pedal de expressão, e bons efeitos(corus, delay, flanger e clean)

e detalhe todas no mesmo preço srsrsrsr

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vilhete

A RP-80 já até saiu de linha e pelo que li dela não dá nem pra é inferior as outras. Seria equivalente a um Zoom G1. Não tem muitas opções de ajuste fino dos efeitos, por exemplo.

A Digitech comparável a essas seria a RP-155, que tá U$100,00 lá nos EUA.

Abs

vilhete
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia das três a única que está em "linha" é a g2 a vamp2 não vende mais na loja como nova, a rp 155 já está um nível acima da vamp e g2 se pudesse comprar a rp155 nem estaria na dúvidad deste tópico

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vilhete: a rp 155 já está um nível acima da vamp e g2

Pq estaria acima? É o mesmo preço da G2 e V-amp. São todas concorrentes.

Abs

ps.: vi o preço lá fora, em torno de U$100,00.

vilhete
Veterano
# dez/09
· votar


não é só o preço, a pedaleira é muito superior devido ao seu processamento e entre a rp 150 e rp80 prefiro a 80 pelo pedal de expressão

vilhete
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia qual site vc usa para comprar dos EUA

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


vilhete
primeiro que não é DA V-amp 2, e sim DO V-amp 2...
V-amp 2 não é uma pedaleira multiefeitos, e sim um Simulador de Amplificadores, por isso o nome V-amp 2 (Virtual amplificator).
E eu duvido muito que as distorções da RP155 sejam tao boas quanto as do V-amp 2 bem configurado, os efeitos sim, sei que da RP155 deixam os do V-amp 2 no chinelo, até porque a proposta do V-amp não são os efeitos, pois como disse ele é um simulador de amplificador.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


vilhete: MauricioBahia qual site vc usa para comprar dos EUA

Tonefactor.com . O frete pro Brasil é U$20,00. Eu acho ótimo.

Tem essa loja também no Ebay.

Porém, acho que eles não vendem Zoom nem Behringer. Digitech sim.

Abs

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

cara vc ja compro por la? chego certo? eu tb to querendo pega uns pedais de la, se der da uma explicada ai como foi, valeu!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Morva: cara vc ja compro por la? chego certo?

Já, mas ainda não chegou. Estou aguardando duas encomendas. Um TS-9 Modificado (usado) e uma RP-70.

Cara, mas essa loja é super conceituada. Eu confio plenamente.

Abs

vilhete
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome "primeiro que não é DA V-amp 2, e sim DO V-amp 2..."

se for levar para este lado então vc também errou não é "A" rp50, pois não é uma pedaleira é um multi efeito srsrsrs

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


vilhete
GuitarHome

"O" pedal "V-AMP"
"A" pedalelira "V-AMP"
"O" objeto "V-AMP"
"A" "MultiFX" "V-AMP"

Tá tudo certo pô, depende da referencia. :-P

vilhete
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia eu só quis zoar o guitarhome para descontrair um pouco, a propósito, testei uma (um) vamp2 hoje e a principio me pareceu muito legal os timbres, só que felizmente?(digo felizmente, pois influenciará na minha escolha) todos o patches que salvei, do nada sumiram, imagina se eu estivesse tocado e do nada acontece isso uhhhh, para piorar o dono da pedaleira disse que isso é normal, por isso que ele só usa em casa. e digo mais tem 125 patches e dois foot !!!

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


vilhete
hehehehe não cara, a RP-50 é uma pedaleira, portanto A pedaleira.
o V-amp 2 não é uma pedaleira, é um simulador de amplifidador, portanto O V-amp 2 !!

MauricioBahia
hehehe mas o que eu quero que o cara saiba é que o V-amp 2 não é uma pedaleira e sim um Simulador de Amplificadores, a prórpia Behringer classifica ele assim, tanto é que o nome "V-amp 2" significa Virtual-Amplificator 2, portanto seria O mesmo hehehe..
Dessa maneira fica mais facil dizer o porque de que o V-amp 2 tem simulações melhores e a RP efeitos melhores. E falo isso pois já tive os dois equipamentos citados.
Abração!

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


vilhete
Bom isso de resetar os patches acontece com varias pessoas. Comigo nunca aconteceu, alias meu V-amp 2 tem a bons e booooooons anos e nunca aconteceu.
O que pega é que o povo não le o manual... Eu comprei o meu V-amp 2 de um super brother meu, ele disse que aconteceu isso com ele. Ai ele foi ler o manual e disse que a Behringer recomenda desligar o V-amp 2 direto da tomada, e não do próprio aparelho, depois que ele começou a fazer isso nunca mais resetou. E eu estou com ele já fazem uns 2 anos ou pouco menos que isso, e também NUNCA resetou.
As vezes também pode ser que a bateria do V-amp 2 do seu amigo esteja fraca, ai tem que trocar, mas isso além de baratinho é muito facil... É aquelas baterias que se usa na placa mãe do PC mesmo...

Bom o que eu aconselho é testar ambas os equipamentos, é facil achar uma pedaleira da série RP em lojas, assim como é facil achar uma G2 ou um V-amp 2...
Ve com qual você se adapta mais.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


GuitarHome: hehehe mas o que eu quero que o cara saiba é que o V-amp 2 não é uma pedaleira e sim um Simulador de Amplificadores

Pois é. O "carro chefe" é esse e ponto final. Se o cara quer modulações de repente não é o indicado. Cada equipo tem pontos fortes e fracos. Ainda mais nessa faixa de preço. Eu acho até que é de propósito pra galera que quer "mais" comprar um modelo acima.

Abs

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
É mesmo, eu tenho o V-amp 2 e posso dizer. Se vai utilizar muito chorus, flangers esses efeitos corre! Eu particularmente acho esses efeitos do V-amp 2 uma merda, não da nem graça... Os da RP já são MUITO mais legais e BEM mais práticos de regular.
O delay e o reverb são os unicos efeitos do V-amp 2 que se salvam se bem ajustados...

gustavo dado
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome

bha velho, na boa... ´´o`` v-amp nao chega perto d simular um amp valvulado e as distorçoes sao muito ruinzinhas! é um brinquedo,nao rola tocar profissionalmente!
experimenta usar um sansamp que tu vai ver a diferença de simulador.

GuitarHome
Veterano
# dez/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


gustavo dado
Cara, não disse que ele chega perto dos amps valvulados.
E não adianta vir com essa "toca em tal equipamento". Sem querer ser arrogante, mas eu já tenho 10 anos de guitarra, já testei tudo que você pode imaginar. Eu tiro timbres com o V-amp 2 que muitos com equipamentos 1000x melhores que o meu não chega nem perto. Quem não consegue timbrar legal o V-amp 2 é porque não tem paciência, muitos daqui do forúm não acreditam quando eu falo que uso o V-amp 2.
A questão é regular e tocar, acabou, tem que fuçar, tem mexer, ler manual, passar meses procurando... Existem milhões de combinações.

Se você quiser dar uma olhada, veja esses meus 3 videos com alguns dos timbres que tiro com ele.

http://www.youtube.com/watch?v=YKJd07b7dvs - Anothe Day - DT

http://www.youtube.com/watch?v=XUc_oiok8Oc - For the Love of God - Steve Vai (esse timbre fiz na hora da gravação apenas para tocar essa música)

http://www.youtube.com/watch?v=xEAvr9Shc4Q - Stairway to Heaven - Led Zeppelin

Obs: o YouTube come muito a qualidade do audio e do video, o arquivo original está ainda melhor.
Abç

GuitarHome
Veterano
# dez/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


e as distorçoes sao muito ruinzinhas
Pra quem não sabe regular com certeza, mas pra quem manja é outra história.
Eu por exemplo tenho amigos que possuem amps valvulado, ou um set de pedais formados, que sempre falam que queria ter meu timbre, mas não conseguem, é questão de gosto e saber regular o que se tem.
Em momento algum eu disse que o V-amp 2 é um equipamente para se usar profissionalmente, ou que é melhor que amps valvulados.

gustavo dado
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome

calma velho, nao quis ofender.mas o lance é que o timbre é isso aí mesmo.eu acho de plastico! e tive paciencia para configurar, o lance é que eu uso um equipamento vintage e ( no meu caso) nao acrecentou em nada.
talvez seja implicancia, eu sou chato e nao gosto de varias coisas. por exemplo, oodeio o timbre do steve vai! (é agora que vao me malhar!!!)

ps: tu toca muito bem!

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


Assim como guitar home tirei ótimos timbre com o vamp2. Inclusive acho que quando o guitariista tem uma pegada muito violenta os "defeitos" no timbre se torna menos evidente. Agora que pedais de melhor qualidade tem um timbre melhor que o vamp issso é verdade. Eu só me desfiz do meu vamp2 por que no timbre limpo ele dava uma distorção no final (como um rastro) e ele matava o clean do ampli. Mas pra começar ou ate mesmo pra quem usa pouco efeito ou tem um ampli que não é la essas coisas, ou ate mesmo para gravar é um bom equipamento. Agora com relação a efeitos ele deixa a desejar. O delay dele achava ate legal, ate o dia que testei um dl4 , ai é covardia. Hoje tenho m13+ ev5+ wah-wah vox 847a + drives analogicos . Sinceramente. não tenho nenhuma saudade do vamp2 pra tocar ao vivo. Fiquei meio arrependido de vende-lo quando precisei fazer uma gravaçãozinha em casa, mas ja resolvi o problema com o guitarrig pro ( Meu Deus o que é aquilo, que sonzeira que da pra tirar com o bicho, fiquei de cara). Bom espero ter deixado a minha contribuição

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


erdnaxela: com o guitarrig pro ( Meu Deus o que é aquilo, que sonzeira que da pra tirar com o bicho, fiquei de cara).

hehehe. Pra gravar no micro, eu acho a melhor coisa que tem. Guitar Rig, Amplitube, Revalver, TH1 Overloud...

E a praticidade? Será que vale microfonar a porra toda, pra tirar um som? Se não. Ainda mais que vc pode gravar a configuração e levar pra qualquer estúdio e tirar o mesmo som, idêntico, basta plugar uma pen drive, por exemplo.

Abs

vilhete
Veterano
# dez/09
· votar


acho que o melhor é juntar m pouco de grana e passar para as pedaleiras de porte srsrsrsrsr, mas até agora prevalece rp80, uso muito delay, reverb, chorus, clean e etc

vilhete
Veterano
# dez/09
· votar


estou quase comprando uma melhozinha usado o ebay o que acham ? uma rp55 custa $49,50 nem pagaria taxa ? me ajudem ae galera

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamp-2 ou rp80 ou g2