Pedal California in a box

Autor Mensagem
Rikrdo
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rikrdo
· votar


Exato! Uns caras de forum de amplificadores e pedais desenvolveram esse pedal baseado no pré dos mesa dual rectifier mas usando transistores FET no lugar das válvulas. Diz a lenda que esses transistores se assemelham em 75% das caracteristicas sonoras das válvulas. O resultado vc viu ae.
Acho que o mesmo cara que faz o Prodrive(clone GT2) também constroi esse pedal e vende. Acho que a empresa chama ESI. Mas a maioria do pessoal que tem é porque pegou o esquema na net e montou assim como eu fiz.
Ae:
http://gaussmarkov.net/layouts/drboo/drboo-project.pdf

Abraço!

trashit hc
Veterano
# dez/09 · Editado por: trashit hc
· votar


Faca na Caveira

como eu já te falei ai em cima, eu tô vendendo o meu!!
ele é da ESI.
foto dele: http://www.4shared.com/file/110825168/f73ad071/DR_2.html
o meu tem poucos meses de uso.
eu nem cheguei a ensaiar com ele, só tocando em casa mesmo.

o motivo da venda é porque eu quero um pedal com menos peso. hehe

ele tem ganho de mais pra mim que toco punkrock, e um timbre um pouco granulado característico dos mesas rectifier.

eu tô procurando um timbre mais na praia dos marshall mesmo. (2)


se vc se interessar, a gente conversa pelo o MSN, ou mensagem privada aqui mesmo.

Henrique S.
Veterano
# dez/09
· votar


desses DIY ai eu prefiro o que simula o diezel





ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Henrique S.

O legal é que se for montar, dá para fazendo umas modificações ter o dr. boogie e o diefet na mesma caixa hehe

Faca na Caveira
Veterano
# dez/09
· votar


GAS GAS GAS GAS

Essa semana fui ouvir o tal do Krank Distortion recomendado pelo fellipe_russo e putz, que som foda do caralho!!!!!



Faca na Caveira
Veterano
# jan/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Pessoal,

Definitivamente chegou a hora de comprar o california-in-a-box e ainda não me decidi, ainda tem uma coisa que me incomoda.

Tipo, como eu havia dito na abertura do tópico, quando eu for ensaiar no estúdio, esse drive irá substituir o canal sujo do valveking. Estive pensando um pouquinho e tive uma ideia que parece que vai aliviar no meu bolso: queria um pedal que eu possa usar tanto pra substituir o peavey no estúdio como também para boostar o ganho dele nas apresentações e em casa.

O problema é: pedais nessa linha california normalmente tem ganho pra cacete (e eu preciso de ganho), o que torna alguns desses pedais impróprios para a utilização como booster. Então, no meu caso, o ideal seria que o pedai tivesse alguma chave ou knob que regulasse de low gain para higain. Assim, usaria higain no estúdio, low gain nas apresentações, regulando o pedal devidamente e modificando a posição no set, se necessário.

Voltei a pensar no tech 21 california, por causa do controle character, é justamente oq eu preciso. Pelo que pude conferir no vídeo, é um pedal versátil pra caramba, ele realmente vai de um clean a um drive ferradão. Será que vai dar certo o que eu to pensando? Alguém já testou o t21 california como booster? Queria também ajuda sobre outros pedais higain que pudessem cumprir as duas funções.

Descartei o metal muff e o digitech hardwire metal distortion. São pedais pra metal mesmo, eu não vou tocar só isso. O krank eu gostei bastante dos sons, mas acho que não vai servir pro que eu quero.

desculpem o texto grande, pra compensar eu coloquei os "melhores momentos" em negrito rsrs

Faca na Caveira
Veterano
# jan/10
· votar


Tava vendo esse video do Tech 21 California



O cara ligou ao mesmo tempo 2 drives + o california depois de tudo, usado apenas como simulação. Acredito que se o cara fez isso, dá pra boostar volume e ganho com ele, não?

Fabaessa
Veterano
# jan/10
· votar


Olá...

Desculpa a ajuda tardia, mas o que vc procura é o Wampler Triple Wreck...
Eu tenho o pedal e tenho que te falar...é absurdo...MESMO.
Nem dá pra acreditar quer o timbre vem de um pedal.

Abs

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


California tech 21,o pedalzinho massa esse !!! Pena que estas coisas quase nunca chegam pra nós aqui. E quando chegam custam os olhos da cara. Poxa além de funções legais,estes pedais são bonitos pra caramba,né? Vamos ver agora aqui no Brasil com essa galéra dos Hand Mades. Se eles começam a produzir pedais à níveis como estes importados,para que com isso a gente não tenha que ficar tanto na dependencia de pedais importados. Tomara que a galéra evolua bastante nesta parte !!!!!!

Faca na Caveira
Veterano
# jan/10
· votar


Bem, realmente acabei optando pelo Tech 21 California, comprei com a tonefactor mesmo. Acho que foi a melhor escolha que eu podia fazer.

Estou apostando muito nesse knob "character", pelo que pude conferir, acho que ele vai ser exatamente a minha salvação: No talo, ele transforma o pedal em uma simulação de rectifier (a princípio, parece que o pedal tem pouco ganho, mas o character também altera os níveis de ganho produzidos, passeando entre configurações low-gain e o hi-gain). Em 9h, o pedal simula o clean do mesa, podendo ainda usá-lo como booster, com a possibilidade de modificar o timbre do solo em volume, ganho, equalização e claro, na simulação. Perfeito!

Quando chegar aqui, posto pra vocês um review.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Faca na Caveira: O cara ligou ao mesmo tempo 2 drives + o california depois de tudo, usado apenas como simulação. Acredito que se o cara fez isso, dá pra boostar volume e ganho com ele, não?

Não somente... Acho que ele fez isso pra mostrar como o som do simulador se comporta com outros pedais antes dele, como num amp de verdade, ou seja, usando-o como ele se propõe.

Abs

Faca na Caveira
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
To ligado que ele usou o california apenas pra testar a simulação com outros pedais. Eu falo isso pq em qualquer simulação, vc pode aumentar o level do pre simulado, ou seja, pode usar o simulador como booster. Fico na dúvida apenas a respeito do ganho. Bem, eu tô dando um tiro no escuro, se eu errar, acho que não vou perder dinheiro e sim deixar de ganhar com a economia de um booster de ganho que eu já pensava em comprar antes de ter essa ideia louca.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Faca na Caveira: Fico na dúvida apenas a respeito do ganho

Que dúvida?

Bem, eu tô dando um tiro no escuro, se eu errar, acho que não vou perder dinheiro e sim deixar de ganhar com a economia de um booster de ganho que eu já pensava em comprar antes de ter essa ideia louca.

Esses pedais são sensacionais. Eu mesmo perguntei pro cara que fez o vídeo. Já troquei muitas idéias com ele pela internet e e-mail e ele me disse que o pedal vale cada centavo (no meu caso, falei do Liverpool).

Abs

Faca na Caveira
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Eu falo "tiro no escuro" pq se fosse apenas para usar o california como drive (e nunca como booster), acho que eu ficaria com o krank. Optei pelo california pq aparenta ser mais versátil, como falei, estou apostando muito nesse knob character.

Enfim, acho que qualquer um dos dois faria bonito, vamo esperar pra ver, vc me encheu de ansiedade agora ahahuahauhau =]

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Faca na Caveira

Legal deve ser ligar o pedal direto numa caixa pra sentir o "verdadeiro" som que o pedal se propõe simular! :-)

Cara, eu pretendo comprar o Liverpool este ano. \o/ Vamos ver...

Abs

Bog
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Cara, só para deixar aqui anotado, já que você está pensando em comprar: tenho o Blonde e o Liverpool, e são MUITO legais. Comparei eles algumas vezes com um Pocket Pod, e o Podinho não teve nem chance (obviamente, sendo um negócio mais barato e que faz muito mais coisas).

Imagino que você está ciente que esses pedais têm simulação de falantes NÃO-DESLIGÁVEL, mas só para reforçar: dependendo de como os pedais são ligados, é meio chato de timbrar.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Imagino que você está ciente que esses pedais têm simulação de falantes NÃO-DESLIGÁVEL

Tô sabendo. Ele é, fundamentalmente, um simulador de amp. Não é a toa que ele se chama SansAmp ("Sem"Amp) Liverpool . ;-)

Espero que ele soe bem no Blues Jr.

Abs

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Eu gostei pacas do som desse blonde, talvez depois que receber meu dls eu vá atrás de um desses tb...

Bog
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Espero que ele soe bem no Blues Jr.

Talvez ele fique meio agudo. Mas nada que não se resolva com um equalizador posicionado estrategicamente entre o pedal e o amp. ;)

Faca na Caveira
Veterano
# fev/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Bem, recebi hoje o meu tech 21 california. Segue as minhas primeiras impressões, visto que estou vendo que tem gente interessada aqui no forum:

Liguei o pedal inicialmente no loop de efeitos, soou um lixo. Mexi por uns 10 minutos e nao tirei nada de bom. Daí coloquei ele direto no input. Nem melhorou nem piorou, ficou na mesma. Impaciente como eu sou, pensei: "Caralho, que merda de pedal".

Mas depois de uns 20 minutos tocando e mexendo no pedal, comecei a pegar a manha, ele realmente é muito difícil de regular, tem que ter uma paciência de um monge budista pra regular ele. Depois de uma meia hora, achei uma regulagem que estava digamos legal, não era o que eu queria ainda, mas nem perdi mais tempo pra colocar ele no loop de novo. Mas sabia que se depois eu fuçasse mais um pouco eu ia achar coisa muito boa.

Logo de cara, a primeira coisa que percebi é que o drive dele é abafado (assim como deve soar um amp mesa). Mas ele possui 3 bandas de equalização (low, mid e high), o que de certa forma facilita (ou não) pra dar um jeito pra cortar esse abafadão.

Outra coisa a ser pontuada: É versátil pra caralho. Com muito custo, achei boas regulagens limpas pra blues, cruncheados, achei uma regulagem que me lembrou o som do Nickelback (Never Again, Animals), ficou bem parecida. Dá pra tocar coisas mais pesadas, metallica, pantera etc. Mas ainda assim ele se saiu melhor nas regulagens com menos ganho.

Minha surpresa foi quando liguei ele junto com o plexitone, ficou foda o timbre, os médios do plexi deram uma cortada considerável no abafado, pena que não pude testar mais pq ja tá tarde...

Reforço a informação de que são meras PRIMEIRAS IMPRESSÕES, acho que ainda não explorei nem 5% do pedal, nem sequer peguei a manha do knob contour. Com o tempo, pode ser que o pedal vai me dar o timbre que eu quero (acredito nisso), mas pode ser que a maldita acomodação auditiva tenha me enganado hoje. De qualquer forma, uma coisa é certa: o california já dá uma surra de gato morto no meu antigo simulamp nessa simulação de mesa.

Mas ainda não dá pra dizer se eu encontrei o meu california in a box.

trashit hc
Veterano
# fev/10
· votar


Faca na Caveira

posta uns sons depois!! :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal California in a box