Pedal California in a box

Autor Mensagem
Faca na Caveira
Veterano
# dez/09


Tá bom, eu já sei: "Quer som de mesa boogie? Compre um mesa boogie." Mas infelizemente não tenho recursos (leia-se dinheiro) para comprar um, então vamos tentar nos aproximar disso (leia-se "sou pobre"). Além disso, estou namorando um valveking que devo comprar dentro de 2 dias e como não vou poder levar ele pros ensaios (quem é louco?), estou procurando um drive higain mais nessa linha california, mesa boogie / peavey etc. pra tocar um metallica e sons mais modernos. Pra timbre mais marshall, eu já uso um plexitone. Quero diversificar.

Acho o vtwin uma facada, 450 dólares eh muito caro pra um pedal só. Pensei em algo de no máximo 200 dólares (+- equivalente a um pedal que chega aqui no Brasil a uns 800 reais), até mesmo pq não vou utilizar ele nas apresentações, já que terei o valveking à disposição. Posso comprar o pedal no ebay mesmo, nao me importo de arriscar, se eu não gostar do pedal, eu vendo no mercado livre como novo, a um precinho camarada =]

Estou de olho:
Tech 21 California
Digitech hardwire metal distortion
Ibanez Tubeking
Barber Dirty Bomb

No geral, não sou muito fã das simulações california que vejo por aí (por isso a minha dúvida). Já tive um simulamp, já toquei no sansamp original e nmho só eram bons mesmo os modos tweed e british.

Realmente não sei oq fazer, tá ficando muito dificil pra chegar a uma conclusão, por falta de opções e pq por aqui é complicado achar pedais de qualidade à venda, nem que seja só pra testar.

Sugestões?
Obrigado a todos que puderem ajudar!

trashit hc
Veterano
# dez/09
· votar


Faca na Caveira

e o Dr.boogie?

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Peavey?

Pega o Tube Station da 56 Inc. Garanto que vai gostar, ele é o PRE do 5150.

Faca na Caveira
Veterano
# dez/09
· votar


trashit hc
janick
Vamos lá, tipo, esses pedais são nacionais e eu definitivamente parei de comprar instrumentos no Brasil, é jogar dinheiro no lixo. Como eu falei, irei comprar no ebay, algo de no máximo 200 dólares. Estou dando preferência por pedais de marca, pq são mais fáceis de revender (caso eu não goste).

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Faca na Caveira
Porque? Esses são handmades. O que você acha um preço bem mais em conta e com qualidade. E outra, é um projeto original que você não vai achar la fora. Mas se tem preconceito com isso, beleza, vá em frente.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Faca na Caveira

Aqui: http://www.tonefactor.com/proddetail.php?prod=Tech21California



Abs

Faca na Caveira
Veterano
# dez/09 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


janick
Não é preconceito cara, a questão é: vc deixaria de comprar, por exemplo, um v-twin por aproximadamente 450 dólares (menos de 800 reais) pra comprar um pedal nacional de 800?

Infelizmente, pagamos impostos abusivos por absolutamente tudo que compramos nesse país. E os fabricantes handmakers, ao invés de nos salvarem, se aproveitam dos preços abusivos dos pedais de marca, para também aumentarem os seus preços, sob a justificativa da "originalidade".

E pra completar, já tive problemas com um simulamp, que me deixaram realmente estressado, pouco antes de vender ele a preço de banana, o led já não acendia mais, a chave da microfonação estava com mau contato, todos esses defeitos me deixaram com um pé atrás antes de apostar num handmade novamente.

Resumindo, não estou de forma alguma sendo preconceituoso, pelo contrário, estou seguindo pelo caminho no qual estou me dando bem: até agora só fiz ótimas compras no ebay e péssimas compras no Brasil (financeiramente ou qualitativamente falando).

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Faca na Caveira
Cara, nesse caso eu acho que é uma exceção à regra, pois eu nunca vi um pedal do Preamp do 5150 la fora, e esse V-Twin por exemplo, não me atrai nem um pouco. Quer pedal gringo que seja um bom pre de Mesa Boogie? Compra um Demonizer da Damage Control então. Não se nem como você vai conseguir achar, mas procura.

Faca na Caveira
Veterano
# dez/09
· votar


janick
http://cgi.ebay.com/Damage-Control-Demonizer-World-Shipping-No-Reserve _W0QQitemZ250548654947QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item3 a55dd1363

obrigado!

Faca na Caveira
Veterano
# dez/09
· votar


janick
se vc acha que é uma exceção à regra, vc deveria passear mais pelo ebay, vai descobrir muitas exceções por lá

MauricioBahia
comprei meu phase 90 com a tonefactor, os caras vendem barato e enviam rápido. Estava de olho no anúncio deles no ebay.
http://cgi.ebay.com/Tech-21-California-SansAmp-CS-CA-Distortion-New_W0 QQitemZ380181389715QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item5884 93a193

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Faca na Caveira
Cara, eu estou habituado com ebay. Não foi só você que comprou guitarra e pedais la por fora não ;P

Todo mês pego alguma coisinha de la pra mim

Henrique S.
Veterano
# dez/09
· votar


Damage control Solid Metal, ou Demonizer

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Faca na Caveira: os caras vendem barato e enviam rápido.

Por isso postei o link. :-)

Abs

fellipe_russo
Veterano
# dez/09
· votar


Se é pra tocar metal, vai de Krank ou Barber Bomb

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


Faca na Caveira

nao conheço nenhum desses aí nao, mas ja que o Brett Kingman mostrou o Tech21, e pela fama do Sansamp e tal, eu iria nele com certeza... na verdade to até pensando em ir... maldita G.A.S...

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


desses tech21, o que eu curti mais o timbre foi o blonde, o british parece a parte marshall do gdi, o california tem uns timbres legais, mas acho que falta ganho nele...

Faca na Caveira
Veterano
# dez/09
· votar


ogaitnas
foi a mesma sensação que tive, falta ganho no california... o tubeking me pareceu muito mais forte que o tech21

Faca na Caveira
Veterano
# dez/09
· votar


entendi qual é a do california, o controle character eh como se fosse um controle de ganho secundário, tipo como se regulasse o pedal pra distorção low gain ou high gain. Quando ele tá na metade, o pedal perde em ganho tb, por isso ficamos com a sensação de que ele é fraquinho.

Só fico com um pé atrás com relação a esse california pq assim como o sansamp gt2, ele tb é da tech 21 e tb simula mesa boogie. Será que é a mesma simulação do gt2? Pq se for igual, infelizmente não é o que eu procuro.

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Faca na Caveira

Pode ser a mesma base, mas tem modificações pois tem mais controles que o gt2, e o tal character muda bastante o som do pedal, mas nmho tem pedais clones de mesa que tem um som com mais ganho...

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


Faca na Caveira
vc jah pensou no dr boogie?
acho q ele eh perfeito para o q vc quer. da uma pesquisada nele.
o enjolras da ESI faz ele. deve ta custando uns 250 reais, e a ESI eh uma empresa mto seria e super competente, comprei um prodrive com eles e nao tenho absolutamente nenhuma queixa.
outros pedais q tb se encaixam no q vc quer sao os silver dragon, rampage e metal planet da rocktron, mas esse eu nao sei qto custam.
procure tb sobre o digitech hardwire, mas se eu fosse vc pegaria o dr boogie mesmo.

flws

Filcrow
Veterano
# dez/09
· votar


Faca na Caveira
Cara tem o AMT California Sound.

Vi alguns samples e achei legal...
Samples

Filcrow
Veterano
# dez/09
· votar


Aqui tem mais sobre este pedal
AMT USA

trashit hc
Veterano
# dez/09 · Editado por: trashit hc
· votar


Filcrow

brother, achei foda os 3 primeiros samples do distortion machine!!!

Filcrow
Veterano
# dez/09
· votar


trashit hc
Sample from hell
AMT Metalizer

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Faca na Caveira

Cara, o Dr. Boogey funciona com 18v. Não sei quanto aos outros. Isso faz muita diferença pois ligado numa fonte 18v o pedal tem mais headroom pra vc colocar pedais antes dele sem comprimir o som "direto". Provavelmente deve ter mais dinâmica/harmônicos também. Sendo assim, o pedal simula melhor um amplificador.

Abs

[edit] isso corrobora o que disse

Filcrow
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
O Fulldrive da Fulltone também é 9 to 18v...
Seria a mesma coisa?

trashit hc
Veterano
# dez/09
· votar


Faca na Caveira

eu tô pensando em vender meu D.boogie.
qualquer coisa me dê um toque aqui que a gente entra em contato.

o motivo da venda é porque eu quero um pedal com menos peso. hehe

ele tem ganho de mais pra mim que toco punkrock, e um timbre um pouco granulado característico dos mesas rectifier.

eu tô procurando um timbre mais na praia dos marshall mesmo.

valeu.

Filcrow

Sample from hell
AMT Metalizer


achei esse smaple muito sujo...
eu gosto de timbre bem definido!!
e o distortion machine bem definido!! saca?

esses pedais só da pra comprar lá fora?
não tem aqui no Brasil pra vender não né?

valeu.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Filcrow: O Fulldrive da Fulltone também é 9 to 18v...

Então, a possibilidade de até 18v deve ser pelo mesmo motivo: ganhar mais headroom e dinâmica.

Se vc usar uma fonte de 12v já dá pra sentir a diferença.

Perguntei pro Brett Kingman sobre o Sansamp Liverpool (que penso em comprar) sobre o fato de ele só usar 9v. O Brett me respondeu que rola usar pedais antes sem compressão no Liverpool numa boa, mesmo com apenas 9v. Basta não entupir de decibéis (10-15) e ele até recomenda o pedal.

Nope, no compression unless you feed a LOT of dB's into it. I'm talking about 10-15 or so, and even then it would hold out, I reckon.

Abs

Rikrdo
Veterano
# dez/09
· votar


Faca na Caveira
Tenho um e to muito satisfeito. Ganho e peso de sobra.
Dr. Boogey:
http://www.youtube.com/watch?v=FU8G_6XMISc&feature=related

Faca na Caveira
Veterano
# dez/09
· votar


Rikrdo
porra, eh ganho pra cacete msm oO eu tava achando que o dr. boogey era nacional, inclusive falei ali em cima e ng me corrigiu... pelo que eu pesquisei por aí, não é um fabricante, e sim um esquema que rola na internet, pra galera montar o pedal, é isso mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal California in a box