Investimento em um Set x Variabilidade de Efeitos

Autor Mensagem
luiz_aug
Veterano
# out/09


Boa Noite galera !
Depois de um tempo, volto a pedir a ajuda de vocês por aqui...
Ultimamente tenho percebido que minha paciencia pra tocar com a v-amp ao vivo tem se esgotado, e por isso estou planejando montar logo as minhas latinhas...

Bom, pra começar, é o seguinte:

Os equipamentos que eu tenho hoje são : Telecaster Squier Affinity e um amp Horse Power (na verdade não é meu, mas sempre toco com ele)

Toco alguns estilos meio variados, desde músicas que precisam de uma guitarra bem limpinha, só pra "jogar" os acordes na música ou dedilhar acordes, até musicas mais rock mesmo, mas o bom é que o mais pesado que eu toco é um "hard brit rock" (não sei se existe esse termo, mas eu imagino como um brit rock um pouco mais punk, ou mais pesadinho, mas nada que chegue nem perto de metal).

Bom, agora o X da questão... Eu gostaria de montar um set que pudesse ter algum valor agregado, para que, se por acaso eu tenha que mudar um pouco o "nivel" de distorção por exemplo poder fazer rolo com os pedais, entendem ?

Meu orçamento não é muito grande, daria pra comprar uns 2 ou no máximo do máximo mesmo, 3 pedais boss USADOS...
Então não sei se vale mais a pena investir em poucos pedais "de marca" e ter um valor agregado ao set, ou abrir mão disso e ter um timbre mais versatil com pedais "artesanais", tipo EFX e MRoxy da vida...
Bom, gostaria que me ajudassem, além dessa questão a me indicar modelos pra que eu possa me orientar no planejamento do set.
Obrigado, e Abraço !

MMI
Veterano
# out/09
· votar


luiz_aug
Minha opinião, mas é sua opinião mesmo, é que se compre o melhor possível, qualidade ao invés de quantidade. Porque se você comprar um monte de pedais baratinhos meia-boca, tem grande chance de mais tarde querer partir para algo melhor. Daí tudo que você gastou vai para o lixo, porque não vai ter valor nenhum de revenda. Um pedal melhor, no caso de uma troca, sempre tem algum valor.
Para sugestões, você deveria postar quanto dá para gastar. Mas se bobear, poderia começar com um ampli legal que seja seu.

luiz_aug
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Na real que eu não preciso de um amp agora, o que eu toco é muito bom, todo valvulado, e tenho como prioridade parar de tocar com a v-amp ao vivo...
Bom, não posso gastar mais do que o valor de revenda da v-amp + 300 reais...
Abraço

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


luiz_aug

Por que você não pega um Simulamp (Hobbertt) ou um similar?

Eu vendi o meu V-Amp também, mas precisava de algo que simulasse amplificador, porque nem todo lugar que você toca tem um ampli decente à sua dispisição.

Eu paguei um preço relativamente barato nele e tô curtindo bastante.

Também peguei um delay analógico, que tem um som (timbre) maravilhoso (do Hobbertt também).

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# out/09
· votar


Olha cara, se eu fosse você, pegava um Overdrive legal da Boss, ou um Bluesbreaker da Marshall. Na distorção você não estaria na mão, pelo menos. Vai ser dificil conseguir muitos efeitos nesse preço. Use o reverb do amp (se tiver). Eu tentaria pegar só uma distorçao com essa grana que você tem. Pode tentar também um ProCo Rat, pra uma distorçao um pouco mais nervosa, e pra variar um pouco também.

Mas ouça a opinião do pessoal que entende melhor hehe

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


No caso de distorções eu iria de pedais artesanais. Gosto da EFX pedais apesar dos jacks não serem "confiáveis" em certos plugues (tem que tomar cuidado.). São True Bypass e isso acho muito bom.

Por outro lado, a Landscape também tem produtos interessantes como o TriEfx com preços legais.

Abs

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu não sei quanto você pode gastar no total.

Tive a oportunidade de experimentar, inclusive fazer uma apresentação com um ToneBone Radial.

O pedal é muito bom. Do blues ao metal com muita classe.

Ele é valvulado e combinou muito bem com o Fender Twin Reverb (ampli que eu tive a oportunidade de tocar).

Custa em torno de R$ 1000,00... mas é um pedal pra vida toda.

Tem uma regulagem que garante um sustain infinito, com peso e definição das notas. É como se fosse dois pedais de distorção em um.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


luiz_aug: Toco alguns estilos meio variados, desde músicas que precisam de uma guitarra bem limpinha, só pra "jogar" os acordes na música ou dedilhar acordes, até musicas mais rock mesmo, mas o bom é que o mais pesado que eu toco é um "hard brit rock" (não sei se existe esse termo, mas eu imagino como um brit rock um pouco mais punk, ou mais pesadinho, mas nada que chegue nem perto de metal).


É difícil opinar, mas eu manteria a V-AMP por hora pra efeitos e afinação e compraria um clone do Zvex Box of Rock que tem booster e distorção; e pronto.

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
Tem uma regulagem que garante um sustain infinito

Como feedback ou é como se fosse um Fernandes Sustainer ou E-bow mesmo?

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


The Root Of All Evil

Cara, é puro sustain mesmo. Tive que parar de vibrar a corda porque senão não parava mais... Satrianico o negóço °.°

E com baixíssimo ruído... impressionante o pedal.

É um pedal canadense... Um país que não tem lá muita tradição em fabricar pedais.

luiz_aug
Veterano
# out/09 · Editado por: luiz_aug
· votar


LeandroP
Sobre os GT-2 da vida... Eu sinceramente nunca me interessei por eles... Eu sou preconceituoso com pedais de muitas regulagens, sabe-se lá por que... Mas valeu a dica, é uma coisa pra eu parar e pensar mesmo o por que do meu preconceito... ;D

_Felipe_Rock_n_Roll_
Pois é, mas a questão é que os efeitos da v-amp não são nada de "extraordinários", são simples mesmo... O compressor não me parece um compressor mesmo, o Phaser e o Flanger eu nem me atrevo a usar, e o chorus é meio estranho pra mim, mas é uma boa opção por economizar e ter um delay com tap tempo e um reverb digital... Pode ser mesmo, mas não sou muito fã de misturar os dois mundos não...

MauricioBahia
Cara, sempre to olhando o teu set pra pegar idéias, fico feliz em tu me ajudar por aqui...
Já imaginei que tu seria o defensor da EFX, e confesso que já estava mesmo analisando o OCD e o BOX of Rock dele... Mas como disseram, esses pedais podem até ter um timbre parecido com o original, mas até que ponto é sensato a comparação neste quisito ?
Outra coisa, e depois pra revender esses pedais artesanais, não vai empacar não ?

Eu olho os set por aí, inteiros com groovins e behringers e, sinceramente, me dão desânimo... Eu acho que eu preferiria sofrer sem um determinado efeito ao ter que suportar um efeito que eu não vou com a cara (ou com o timbre)

Se voces acham que eu sou muito chato e preconceituoso, pode falar, me indiquem pedais que eu possa mudar minha idéia, até mesmo que sabe resolver a minha situação...

Agradeço a todos, e continuem mandando suas sugestões.
AbraçoZ

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP

Caramba, preciso de um destes!

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


The Root Of All Evil

Eu também 8P

Se bem que o dono me empresta numa boa...

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


luiz_aug

seguindo a ideia do MauricioBahia, eu manteria a V-Amp por hora tambem, mas só acho complicado o pedal handmade, pois voce disse de ir trocando conforme o tempo...

eu faria um esforço a mais, esperaria mais um tempo e pegaria o proprio Box of Rock talvez pelo ebay, sei lá... pensando na troca, o handmade talvez nao seja a melhor solução... mesmo que faça rolo, a desvalorizacao dum pedal desse creio que seja muito maior...

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


The Root Of All Evil

Olha a cara do menino:
http://i38.tinypic.com/2s6388w.jpg

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


luiz_aug: Mas como disseram, esses pedais podem até ter um timbre parecido com o original, mas até que ponto é sensato a comparação neste quisito ?

Estou analisando pela grana que vc disse que tem. Eu, Maurício, compraria uma pedal da Subdecay, Catalinbread, Machine Head que são artesanais e bastante conceituados. Importaria um desses pedais e correria o risco de ser taxado.

Então, tudo é questão de quanto tem pra gastar. Veja que lá no alto eu também falei do Landscape TriEfx.

Abs

luiz_aug
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr
Creio que eu consigo ficar um bom tempo com o Box of Rock, já que se trata de um pedal meio low gain, com um booster legal junto...
Se ele ficasse "sobrando" no set, jogava como booster mesmo...
Acho que é o pedal de over mais sensato pra mim, só não sei se o ganho dele é suficiente...

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


LeandroP: Olha a cara do menino:

hehehe. Eu já andei fuçando essa marca... Só elogios!

Abs

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


MauricioBahia

Eu só não tenho um desses porque não tenho grana... Puta pedal viu...

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


LeandroP
Olha a cara do menino:

Nervoso!!!
Quando eu resolver sair do quarto e for montar um set de pedais vou comprar este dai!
O sustain infinito vai ser muito importante pra tocar coisas violinísticas =DD

ogner
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
The Root Of All Evil

Não é tããão caro!!

http://cgi.ebay.com/AWESOME-RADIAL-TONEBONE-CLASSIC-TUBE-DISTORTION_W0 QQitemZ360201258607QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item53dd ab066f

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


LeandroP: Eu só não tenho um desses porque não tenho grana... Puta pedal viu...

U$180,00 com frete pro Brasil...
http://cgi.ebay.com/AWESOME-RADIAL-TONEBONE-CLASSIC-TUBE-DISTORTION_W0 QQitemZ360201258607QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item53dd ab066f

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


ogner

ahuhuauhauhauhauhahauhauha....

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


ogner
MauricioBahia

Almas gêmeas ^_^

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


ogner

Esse é 1 canal... não deve ser ruim... Eu fiquei com o trimode, 2 canais....

Quanto custaria um desses aqui? U$ 150,00 no Ebay vira quanto aqui malomenos?

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


luiz_aug

Tem muitas regulagens mas não é do tipo de ficar trocando a todo momento no palco, é mais pra ter opções mesmo. Quando eu usei ele numa apresentação, criei um presset pra base e outro com mais ganho pra solo, e foi assim o show inteiro.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


The Root Of All Evil: Almas gêmeas ^_^

Sai pra lá !

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Ele ainda tem uma chavinha (secreta?!) na lateral pra você reduzir o ganho do canal 1, pra um timbre mais crunch... bem legal também.

http://i37.tinypic.com/5lxlch.jpg

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LeandroP

Esse aí é mais caro (U$310,00) com frete. Então, uns R$560,00. Se for taxado sairia por quase R$1000,00.

Abs

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


MauricioBahia

Pois é o que custa na loja mesmo, não valeria a pena correr o risco... O outro então sairia pela metade do preço... humm, parece que vale a pena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Investimento em um Set x Variabilidade de Efeitos