Investimento: Fabricação pedais BYOC

    Autor Mensagem
    BigMuFFGuy
    Membro
    # nov/13 · Editado por: BigMuFFGuy


    Olá galera do FCC, não sou novo no fórum, fiz minha conta depois de anos utilizando o fórum e mesmo após a conta feita não postei nada porque não me julguei com sabedoria suficiente para acrescentar nada além do que já tem aqui na busca.

    Felizmente, veio este assunto na minha cabeça, fabricação de pedais, fiquei intrigado em saber como funciona e tudo mais, iniciei meus projetos com o fuzz do bertola, um sucesso, ficou como queria e não tive muitos problemas.

    Enfim quero chegar em uma questão, tenho interesse de produzir pedais para o MEU uso e não sei muito bem quanto nem onde investir meu dinheiro para que faça algo legal, não sei se consegui passar minha mensagem, não sou bom com explicações. Gostaria de saber as opiniões de vocês para que possamos evitar que aconteçam os mesmos erros.

    Devo dar foco em comprar uma estação de solda legal, caixinhas legais, estou lendo ultimamente na net e fiquei intrigado vi este kit na BYOC ( http://buildyourownclone.com/effects-pedals/beginners-packages/starter package1.html ) vem tudo que é necessário e mais 2 projetos por cerca de $190 com frete.

    Mas com a experiencia de vocês, qual caminho a ser seguido comprar no início estes projetos ''prontos'' para adquirir experiencia ou comprar tudo separado (importar caixas e 3dpdt)?

    Sou um iniciante, como vocês podem ver um pouco perdido no momento mas com motivação e interesse por este ramo. Tenho cerca de R$700,00, e a minha principal dúvida no momento é especificamente sobre este kit da BYOC, parece uma ótima pedida, não encontrei muitos tópicos específicos da qualidade dos produtos.


    Agradeço

    ogner
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Opa,

    Tem muitos hobistas que constroem seus proprios pedais por aqui, eu sou um deles.

    Procure na busca ( ok, mais um que )
    http://forum.cifraclub.com.br/?q=ok%2C+mais+um+que&sa=Buscar&domains=f orum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub -7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe= UTF-8&cof=FORID%3A11&hl=pt

    E o site da tonepad.

    É possível comprar kits ( sai mais caro e as vezes nao compensa muito financeiramente) ou vc fazer a coisa toda.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    BigMuFFGuy

    Além este tópico fixo, há muitos sobre o assunto.

    【FIXO】 Dicas para começar a fazer / montar pedais!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/72741/

    Boa pesquisa.

    BigMuFFGuy
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Entendo vocês dois MauricioBahia, ogner , mas a minha dúvida seria sobre o tal kit da BYOC, eu não sou um conhecedor desses equipamentos, e gostaria da opinião de vocês sobre o investimento neste kit por cerca de $190. Eu consigo comprar no BR tudo que vem e principalmente pela qualidade para fabricar por este preço, vocês comprariam este kit na minha situação, entendem?

    f14gomes
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Cara, eu não tenho a menor experiência nisso também, mas achei legal os kits deste site, porque já vem com todo o material necessário, principalmente a caixa de metal com os furos (o que deve dar mais trabalho, pra quem entende de eletrônica já).
    Então, se você comprar e der tudo certo, poste aqui novamente , porque fiquei interessado também, rs.
    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    BigMuFFGuy: por este preço, vocês comprariam este kit na minha situação, entendem?

    Com o dólar atual e a fiscalização da Receita mais rígida, não compraria de jeito algum. E olha que eu sei montar e todos os macetes/ferramentas que envolvem um projetos.

    Valeu!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    BigMuFFGuy

    Acabei de acessar o link: http://buildyourownclone.com/effects-pedals/beginners-packages/starter package1.html

    "e mais 2 projetos por cerca de $190 com frete."

    É, avaliando bem, pra iniciante, parece uma boa. Vem o equipamento necessário e tudo... É um caso a se pensar mesmo.

    O.o

    ps. esse link que postou é pra 1 kit, e não 2. O pra 2 é esse link:

    http://buildyourownclone.com/effects-pedals/beginners-packages/starter package2.html

    BigMuFFGuy
    Membro
    # nov/13
    · votar


    MauricioBahia agradeço sua resposta rápida, estou quase desistindo de entrar nesse mundo sem muita experiência, são tantos nomes e tantas marcas e tantos preços. Muito complicado conseguir caixas legais e 3DPDT com preço justo, como você disse o dolar e a receita rígida impede comprar muita coisa de fora. Estou extremamente frustado agora, haha. Estes kits da BYOC são fenomenais para iniciantes, mas pelo trabalho e pelo dinheiro acho que não são boa escolha. Caso você tenha algum relato ou uma dica de sua experiência de anos com musica, estou SEMPRE a disposição de aprender.

    BigMuFFGuy
    Membro
    # nov/13
    · votar


    MauricioBahia Em todos os kits acompanha o ''Confidence boost'' é como se fosse um ''treineiro'' é um pedalzinho de boost de volume e ainda vem +1 kit que você queira, entendeu?

    BigMuFFGuy
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Aqui também tem uns kits legais e mais baratos: http://www.generalguitargadgets.com/

    No momento para inicio acho q vou arrematar 1 ou 2 kits para ter uma noção sobre eletrônica, vou aproveitar e pegar uma apostila e ir tentando interpretar as coisas na prática. Comprei um ferro de solda comum de 30W (dono da loja me indicou) e vou tentar achar um suporte pra placa aquele com garras e lupa pra auxiliar (também dica da loja, mas não tinha no momento).

    Vou arrematar 2 kits e caso alguém tenha interesse vou postando atualizações sobre como comprar, como funciona...

    ogner
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    BigMuFFGuy
    Tenho o Late 60's ( fuzz ) da GGG, é bem legal!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    BigMuFFGuy

    Cara, nunca comprei da BYOC mas, pelo que li, é uma loja bem conceituada. Minhas ultimas motagens foram da Mammoth. O R.T.O. e o Super Drive 70s.

    Muito legal montar, mas confesso que perdi a paciência.

    Abs e boa sorte!

    BigMuFFGuy
    Membro
    # nov/13
    · votar


    MauricioBahia, caramba que achado, muito obrigado pela dica, depois de ver este site estou pensando em por a cara nessa onda de handmade de vez. Incrível vender as caixas já furadas e pintadas por cerca de $10 coloca a 3DPDT fica cerca de $15 tudo do bom e do melhor.

    Na questão dos kits da Mammoth, você pode colocar os 2 kits em 1 envio só? Realmente vem tudo pronto pra fazer e certinho?

    Estou pensando em comprar 1 kit e mais um conjunto de caixas e ligações e tentar fazer um do 0 por conta.

    Agradeço muito as suas respostas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Investimento: Fabricação pedais BYOC