Excelente investimento para quem toca guitarra e canta

    Autor Mensagem
    Fuzatto
    Membro Novato
    # set/15


    Salve galera..

    A cerca de duas semanas adquiri a Voice Live 3 da TC helicon e gostaria de compartilhar com vcs as primeiras impressões que tive do produto.

    Para os que não conhecem, é uma pedaleira de uma empresa que pertence ao grupo TC, que desenvolve produtos e tecnologias, em geral, destinados para voz entre outros. Essa pedaleira em especial é a penúltima que foi lançada, sendo que possui, além dos já famosos efeitos e recursos para voz, uma seção dedicada para guitarra e ainda um Loop station integrado, oque proporciona ao cantor que também toca guitarra, ter em um só produto o necessário para suas apresentações.

    Devido a falta de tempo, em virtude de ensaios e apresentações, ainda não deu tempo de programar legal....Separei apenas alguns Patches básicos pra ir tocando o barco e aos poucos vou montando o set.

    Assim que tiver tempo monto um review completo, com videos se eu conseguir ....rsrsrs

    Do que estudei até agora e mexi um pouco, estou pasmo com tamanha versatilidade em termos de conexões e operação da pedaleira. Ela já vem com presets incriveis, 250 se eu não me engano.
    Em um foot vc seleciona a parte de efeitos de guitarra ou de voz, e se mantém esse mesmo foot pressionado, ele ativa o loop, que conta com 3 pistas independentes e ainda pode fazer overdub em cada uma....é um monstro.
    A disposição dos foots se assemelha a da tc eletronic novasystem. São possíveis coisas fantásticas como, remapear os foots, colocando cada efeito no foot que vc quiser. Tem ainda um foot com o nome de HIT, onde vc pode acionar quantos efeitos quiser com um unico acionamento, para voz, guitarra ou ambos. Conta também com um foot com o nome de step, onde vc salva uma sequência de presets para momentos diferentes da musica.

    Quanto aos timbres e qualidade dos efeitos para guitarra, destaco os simuladores de ampli, coisa que até então eu não gostava, mas para mim soaram bem legais.
    O drive não gostei tanto, não que seja ruim, mas sempre usei drive analógico e o dela por ser digital estou estranhando, muda um pouco a dinâmica e algumas características de timbre que só os analógicos tem. Até agora estou preferindo usar a distorção dos simuladores de ampli que estão muito bons e há a opção de controlar o pregain por meio de pedal de expressão, ai da pra ir 'acelerando ' o drive.
    O chorus e o delay são maravilhosos, sendo respectivamente o Corona chorus e o flashback delay da TC Eletronic.
    O wha wha também soa bem legal, podendo usar pedal de exp pra controlar ou usar a função touch, que modula de acordo com a intensidade da palhetada, ....tem alguns tipos de wha e também um filter muito convincente.
    Os outros efeitos ainda não tive tempo de testar...

    Bom...da parte de voz, se alguém quiser saber dos recursos é só perguntar que vou respondendo. O que posso adiantar é que, para aqueles que não tem preconceito com dobras de voz e harmonias digitais, é uma ferramente que acredito ser uma das melhores disponíveis no mercado atualmente, usada inclusive em estudios do mundo todo para gravações. Além de uma gama descomunal de efeitos e recursos...

    Galera, é isso aí....quaisquer duvidas o curiosidades que tenham manda aí...

    Abraços

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Interessante..
    Gostaria de saber o preço e quem foi o vendedor..
    E recomendo mudar o nome do tópico para algo mais claro como "Voice Live 3 (Excelente investimento pra quem toca e canta): [review]" ou algo do gênero.. Mais fácil pra quem quiser saber sobre, via busca.

    rafael_cpu
    Veterano
    # set/15 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    Fuzatto

    Interessante mesmo... não conhecia esse Voice Live 3.
    Aguardando um review, quem sabem em vídeo :)))

    Acho que não há em português ainda...

    Concordo com o RafaelBernatto, se mudar o título do tópico, ficará bem mais visível (acho que precisa solicitar a um moderador para isso).

    Abç

    T+

    Fuzatto
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    RafaelBernatto

    Opa...blz irmão...
    Comprei direto com a importadora Audio Premier. Quem me atendeu foi o Marcos. Eles são muito atenciosos lá. Tive um pequeno impasse quanto a entrega do produto mas nada que afete a credibilidade da empresa. Com nota fiscal e garantia de um ano. Quanto ao preço que paguei se quiser t passo por email...


    rafael_cpu
    FAla irmão...assim que eu conseguir monto o review ...

    Quanto ao título, imaginei que dessa forma já filtraria por aqueles que cantam e tocam, levando em consideração que o cara que só toca, não se interessaria pelo post. Mas concordo que citando o nome do pedal ficaria mais completo, principalmente para consultas futuras..

    Não sei como ludar o titulo, se o moderador puder ver isso para nós....

    Valeu!!

    rafael_cpu
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Fuzatto
    rafael_cpu
    FAla irmão...assim que eu conseguir monto o review ...


    Opa, aguardando :))

    Não sei como ludar o titulo, se o moderador puder ver isso para nós....
    Valeu!!


    Não sei como funciona isso, Fuzatto... acho que só a moderação pode alterar, mas não tenho certeza.

    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Excelente investimento para quem toca guitarra e canta