Ajuda na escolha GDI 21!

Autor Mensagem
Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


gabiscap
a CLP é melhor que a epiphone. falo isso pq eu já tive uma epiphone e tenho uma CLP 2 S ;)

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King:

ja tocou em uma CLP II, o modelo antes da CLP II-S....a que peguei é a CLP II, queria saber se tem alguma diferença de qualidade sonora entre as duas. abraço!

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


WhiteSlash
Tenho a CLP2-S acho que não muda muita coisa não!

LucasBT
Veterano
# jun/10
· votar


Ai pessoal...

Esta semana achei este pedal V-Tone GDI21 da Behringer aqui na minha cidade por 100 mangos, e achei o som dele bacana...bem encorpado...claro que toquei num Laney Fusion e numa Ephipone LP...o som me suou bem convincente...e achei muito barato, acho que compensa...o que acham??
Pelo que percebi, o único incoveniente é aquela caixinha de plástico e aquele footswitch meio frágil...mais pra quebrar um galho até ter uma grana pra pegar um GT2 mais decente,será que rola???

Dêem a opinião de vcs...

Aguardo o retorno, valeu!

LucasBT
Veterano
# jun/10
· votar


Up!

ogaitnas
Veterano
# jun/10
· votar


Sou suspeito para falar, mas eu curto, uso o gdi como pré para outros pedais, com o guitar rig, passando por valvulado e sempre sai legal, o negócio é usar um equalizador junto com ele, isso é que realmente torna o som matador.

No meu fiz uns mods até, mas ontem peguei um outro que troquei por um pedal que não usava, e com ele padrãozinho (9v sem mexer nda), só equalizando direitinho (ligado no valvulado que agora tem 2 12au7 no pré para limpar o som), o timbre ficou muito bom.

assenheimer
Veterano
# jun/10
· votar


LucasBT
Cara, eu tenho um GDI e to bem satisfeito. Custou 116 dinheiros e é novo.
Questão de durabilidade, isso vai de cada um. O meu fica no pedalboard bem acondicionado e nunca tive problema. Não dá apra comparar com um BOSS, mas se você não pular em cima do pedal nada vai acontecer. Lembre-se que um pedal é um aparelho eletrônico e portanto delicado. Tenho outros pedais da Behringer e nunca tive problema pois cuido bem deles.

O som é bem versátil, deve-se dispor de um tempo para regular ele certinho, junto com a guitarra e o ampli.

Tenho uma condor customizada com cap. Dimarzio e um Peavey Bandit com falante shefield. O pedal faz miséria.
Já toquei com o V-amp e o XV-amp, e a distorção do GDI nem se compara, muito melhor.

Outro ponto bom do pedal é o fato dele ser um directbox. Quebra um galhão para gravações.

Mas... gosto é gosto!

LucasBT
Veterano
# jun/10
· votar


ogaitnas
Sou suspeito para falar, mas eu curto, uso o gdi como pré para outros pedais

Tu usa ele com drive ou no clean?

assenheimer
Cara concordo com vc, acho que se cuidar direito do cara, ele quebra o galho foda!
Também achei os drives dele mais encorpado que os da VAmp, não sei se é pelo fato de ser analógico, mais tenho uma vamp e quando ouvi o som do pedal me pareceu bem diferente e mais cremoso...

ogaitnas
Veterano
# jun/10
· votar


LucasBT

Depende do que estou tocando, às vezes uso só ele nos modos marshall ou calif (preferido) no modo hot, e com pedais costumo combinar com meu ds-1 ou algum od colocando california - clean.

E isso vai ou para o ampli com eq e delay no loop, ou para o guitar rig, fazendo simulação de caixa e efeitos...

LucasBT
Veterano
# jun/10
· votar


ogaitnas
Legal cara...valeu pelas dicas, vou tentar essas possibilidades ai, to querendo pegar ele hj...

Outra coisa, no Guitar Rig, tu tem alguma placa de som no pc mais parruda ou é uma Sound Blaster da vida???

ogaitnas
Veterano
# jun/10
· votar


LucasBT

Eu tenho uma audigy no desktop e uma behringer ucg102 (até fiz um review na parte de gravação do fórum), a audigy fica um tiquinho melhor, mas já ensaiei com amigos usando a behringer o notebook, um gdi e um bd2 e o resultado foi show.

LucasBT
Veterano
# jun/10
· votar


ogaitnas
Poxa...bacana cara...tenho quase esta mesma configuração.
Tenho uma Audigy ZS Platinum e o Guitar Link UCG102 tb...
Mais ai, em algumas gravações que fiz com o UCG não ficou muito bom, isso usando Vamp2, saca?! Já na Audigy ficou melhor um pouco...ficou mais profissa...na audigy tu liga o GDI no mic ou na line in???

Outra coisa, toquei o GDI num Meteoro Atomic Drive que tenho em casa, cara...ficou muito bom...isso ligado direto no input mesmo...e secão...só o GDI....muito bom o timbre dele...

Pra mim ligar ela direto no amp sem send/return, qual a melhor forma ? ...ainda tenho um Delay, Flanger, Tube Screamer Hand Made pra colocar junto com o GDI...

Valeu galera!

ogaitnas
Veterano
# jun/10
· votar


LucasBT

p/ mim ligar na audigy ou na ucg foi indiferente, ficou bom em ambas, na audigy qdo usei 96khz 24bits deu para perceber que o som era melhor, tinha um certo tchanana a mais, mas só eu percebia isso haah

o gdi já usei no input e no loop, atualmente uso no input do canal limpo do meu valvulado, ele no input com o ampli limpo fica bom mesmo, ganha mais equalização, tube screamer se vc exagerar no ganho junto com o gdi fica bem feio, cuidado, pq é tudo dist de transistor, vira um fuzz do inferno se exagerar no ganho de ambos... mas nos 1/2 termos fica legal.

LucasBT
Veterano
# jun/10
· votar


ogaitnas
Bacana cara...vou fazer mais testes!
Olha só, na tua Audigy, tu usa line in ou o mic???


Qual a ordem da cadeia tu usa com o GDI? Tipo ele no inicio ou no final?

Valeu cara pela força!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na escolha GDI 21!