Ajuda na escolha GDI 21!

Autor Mensagem
WhiteSlash
Veterano
# set/09


olá pessoal! seguinte, tenho uma les paul shelter nashville, e um amp fender frontman 15g. minha dúvida é se o som do gdi vai ficar legal com meus equipamentos. se alguem tem um set igual ou parecido me ajuda ai pois estou muito afim de pegar esse pedal. atualmente uso o v-amp 2 mas estou enjoado da distorção dele. se eu pegar o gdi penso em usar o v-amp apenas pra efeitos.

ahh outra coisa, o gdi tem atraso pra acionar a distorção? lembrando que por enquanto vou utilizar o gdi direto no amp sem nenhum outro pedal.

é isso pessoal, qualquer experiência será bem vinda!

guitarfusion
Veterano
# set/09
· votar


man, deixa eu te perguntar vc sabe mexer bem no V amp2? se não sabe usa a busca que vc vai entender o que eu to falando, agora quanto ao GDI não vejo muita Vantagem o Drive dele não é tão bom quanto o Do V amp2 digo isso pq já tive os 2 , assim como o V amp2 o GDI tambem é um prá amp ou seja ele foi feito pra ligar no send return do Amp, a vantagem do V amp é que vc pode botar em modo L3 e ligar na frente do seu amp no input já o GDI não o som dele só fica massa ligado no Send Return.

se vc não abe mexer bem no V amp 2 vai no youtube e procura pelo nome gilney parson V amp ele fez 4 videos ensinando a mexer no V amp assista os 4. Tinha coisas que eu nem sabia que tinha no V amp.

Quanto a compatibilidade dos equipos não posso te falar pq não tenho o msm equipo que vc...

Abç e boa sorte

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


vlw pela resposta! então conheço todos os videos do gilney, inclusive foi com ele que aprendi a regular o v-amp! amigo vai me desculpar mais dizer que o drive do gdi é pior do que o do v-amp 2 ficou meio forçado. v-amp tem distorção digital, e o gdi é analogico, inclusive ja até comprei o gdi pois testei na loja e achei foda o timbre. mas agora meu dilema é outro, usei a mesma regulagem que fiz na loja no gdi mas não ficou tão bom. levei meu amp até a loja pra testar e ficou muito bom, mas aqui em casa mudou bastante. bom pode se cabo, pois estou usando um vagaba de 10 reais que nem marca tem, pode ser as cordas que na minha guita são rouxinol,rs (to usando ela porque não enferruja), pode ser a guita (mas espero que não porque aí o bixo vai pegar) ou sei lá mais o que....vou pesquisar mais como sempre faço!!!

ps: na loja usei uma condor CLP (sei que é melhor que a minha, mas acho que a diferença entre elas não é tão gritante assim).

bom pessoal ajudas serão bem vindas

obs: [/b]guitarfusion[b] obrigado pelas dicas!

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


WhiteSlash
O GDI é analógico mas é uma porcaria. Se tu for pegar um clone de GT-2, pega um decente.

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


O GDI é analógico mas é uma porcaria. Se tu for pegar um clone de GT-2, pega um decente.
Te recomendo assistir esse vídeo...

http://www.youtube.com/watch?v=N75nqIWFD2A

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


Van_Lorien
porcaria se for em durabilidade, mas em som é bem bacana

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


alguém ai acha que existe uma grande diferença entre a condor CLPII e a Shelter nashville?

guitarfusion
Veterano
# set/09 · Editado por: guitarfusion
· votar


WhiteSlash

Valeu, Cara quando falei que o GdI não é tão bom quanto os Drives do V amp 2 é pq eu não gostei tanto do GDI agora se gostou Blz gosto é gosto. eu tinha V amp2, GDI , Hobbertt Simulamp, e DR Drive. 3 pré amps mas o V amp, O GDI não rolava De jeito nehum mas é gosto... lembre-se que nem sempre analogico vai ser melhor do que Digital depende do tipo de som que procura.


Bom se vc levou o cubo pra testar o GDI pode ser que seja o cabo, mas tbm a guita os Caps

vc testou com uma les paul tbm?

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


[b][/b]pois é to nesse dilema, testei numa condor CLPII (les paul da condor) sei que a guita que testei é melhor que a minha mas não achei que a diferença fosse tanta. tem a questão do amp tbm que no meu caso tem falante de 8" que "peida" muito!!! mas lembrei de uma coisa....quando peguei a guita tinha um som encorpado com bastante sustain, porém quando troquei as cordas que vieram com ela por cordas da rouxinol percebi que o sustain caiu bastante e os harmônicos quase não saiam. pessoal, será que as cordas fazem esse estrago??? qual marca de encordoamento vocês me recomendam? pra les paul seria melhor 0,09 0,10 ou 0,11? atualmente a que uso é 0,11.

guitarfusion
Veterano
# set/09
· votar


WhiteSlash

man, esquece rouxinol o timbre é abafado, som pra dentro saca. Bota D`adario ou então outra marca menos essa porcaria de rouxinol. tu vai ver que o som vai melhorar pacas...

pode trocar as cordas sem medo que o som vai mudar muito.

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


WhiteSlash
A melhor corda é aquela que você gostar mais. Só que tem que regular a guitarra se for trocar o calibre das cordas.

Sobre a v-amp, sair dela porque não gosta das distorções e mantê-la para efeitos é besteira. Faria algum sentido se fosse o contrário (deixa ela pra drives e compra pedais pra efeitos).

A V-amp tem distorções razoáveis, tá faltando é você parar pra regular melhor.

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


Sobre a v-amp, sair dela porque não gosta das distorções e mantê-la para efeitos é besteira. Faria algum sentido se fosse o contrário (deixa ela pra drives e compra pedais pra efeitos).

A V-amp tem distorções razoáveis, tá faltando é você parar pra regular melhor.
sei que as distorções do v-amp são até legais, mas meu ouvido ta pedindo mais....não sinto definição no drive sacou?

guitarfusion
Veterano
# set/09 · Editado por: guitarfusion
· votar


DotCom
A melhor corda é aquela que você gostar mais. Só que tem que regular a guitarra se for trocar o calibre das cordas.



tudo bem que gosto é gosto mais essas cordas rouxinol inox não prestam, digo pq já usei, experimenta trocar por outra marca qualquer pra ti ver a difereça de som...

guitarfusion
Veterano
# set/09
· votar


WhiteSlash


é tipo aquelas cordas flat que usam em guitarras acústica digo pq tenho uma guita acustica o som dessas cordas é abafado e essas cordas rouxinol tbm tem um som + ou - assim.

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


WhiteSlash
daniel_guitar
Tenho um GDI-21 e não gosto, tanto em som quanto em durabilidade.

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


tudo bem que gosto é gosto mais essas cordas rouxinol inox não prestam, digo pq já usei, experimenta trocar por outra marca qualquer pra ti ver a difereça de som...
brother nesse ponto concordo com você, as cordas rouxinol mataram meu timbre!!! minha guita perdeu sustain e harmônicos saem com muita dificuldade, o que não acontecia com as cordas que veio de fábrica, mas isso vai se resolver vou pro luthier pra fazer uma regulagem na guita (ta com o braço meio empenado) e aproveito pra colocar cordas ernie ball 010....ai vai ficar show!!!

Bombastik
Veterano
# set/09
· votar


WhiteSlash
meu ouvido ta pedindo mais....não sinto definição no drive sacou?

ajudaria mais vc trocar o amp mas principalmente, os captadores da sua guita. aí sim vc vai ver a diferença...

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


Tenho um GDI-21 e não gosto, tanto em som quanto em durabilidade.

como o guitarfusion disse gosto é gosto mas confesso que o gdi ta me conquistando a cada nota tocada. simulações muito fieis com bastante ganho, e olha que meu amp não reproduz com fidelidade o peso do pedal mas ja tiro um bom timbre com ele direto no imput.

van_lorien

no seu caso qual pedal de distorção te agrada??

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


ajudaria mais vc trocar o amp mas principalmente, os captadores da sua guita. aí sim vc vai ver a diferença...

com certeza brother! a troca dos caps é essencial, mas a grana ta curta e sinceramente acho que nesse caso venderia a guita, juntaria com o dinheiro dos caps e pegaria uma condor CLP II. to pensando até em vender tudo, guita + amp + v-amp2 e com a grana pegar a CLP II, que é uma puta guitarra!!!

o que vocês acham???? viajei na ideia??

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


Van_Lorien
quando eu comprei eu curtia q só o som mas dpois de uns meses cansei, começei a achar o mesmo que você

Bombastik
Veterano
# set/09
· votar


WhiteSlash

mesmo uma CLP II necessita de uma troca dos captadores acredito eu... afinal, todas as guitarras coreanas ou chinesas e tal vem com aqueles pickups de fábrica bem fuleiros...

mas é um investimento que vale a pena. acho que depois de uma guita assim, aí os pedais farão mais diferença.

Van_Lorien
Veterano
# set/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


WhiteSlash
De distorção? Putz, difícil, não sou fã de distorções, curto overdrive e fuzz. Mas gosto do MXR Distortion Plus que não é bem uma distorção, ao menos gostei do que eu montei uma vez. Tô pra pegar (mas só em janeiro quando o pai for pros EUA) um MI Audio Blues Pro, aí sim.

daniel_guitar
Exatamente, no início é a maior maravilha do mundo, mas depois vira um porre, timbre enjoado, meio artificial, sem "personalidade".

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


mesmo uma CLP II necessita de uma troca dos captadores acredito eu

com certeza precisa de troca de caps, mas vale muito mais a pena investir na troca de caps da CLP II do que na minha (shelter nashville). com isso acho que teria uma guitarra de 1º pra brincar hehehe.... foda vai ser ficar sem amp durante um tempinho, mas compensa!!

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


no início é a maior maravilha do mundo, mas depois vira um porre, timbre enjoado, meio artificial, sem "personalidade".

foi isso que aconteceu comigo em relação ao v-amp 2.....será que é caracteristica dos behringer??

Bombastik
Veterano
# set/09
· votar


WhiteSlash
compra uns caps legais e coloca na tua shelter, guardando os caps originais. quando vc puder troca-la, pegue os caps bons e coloque na guitarra nova, aí vc pega e coloca os originais de volta pra vc vender a shelter.

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


WhiteSlash
Pode ser. Só sei que não compro mais nada da Behringer.

gabiscap
Veterano
# set/09
· votar


Cara o pedal GDI 21 é bom sim. Tem construção ruim mas já tenho o meu há 1 ano e nunca tive problemas. A distorção é muito melhor que a do vamp 2 ainda mais no cubo que você tem que não possui grande pótência o que faz com que não se consiga grandessimulações com o vamp 2.

Quanto à sua guitarra. É uma boa guitarra para o preço. Compensa você colocar captadores tipo os cabrera, malagolli e não seymour duncan, gibson ou dimarzio porque aí soaria incoerente numa guitarra de 700 reais. E coloca um encordoamento D'dário ou mesmo um NIG que você vai ver a diferença. Não compensa investir em uma CLP II. Junta mais um pouco e pega uma Epiphone.
Espero ter ajudado.

WhiteSlash
Veterano
# set/09
· votar


Não compensa investir em uma CLP II. Junta mais um pouco e pega uma Epiphone.

opa blz brother? então tarde de mais....já troquei meu set na CLP II, hehehe.....cara não tem nem comparação com a shelter, o que eu ouvi na loja é o que estou ouvindo agora com ela, galera desculpem a expressão mas que PUTA guitarra!!!!! agora to sem amp e fiz o seguinte: liguei o gdi no som estereo e liguei a guitarra no gdi, caraca que som gostoso! parece que todas as simulações que coloco no gdi fica bom, e isso em um som de casa da gradiente mesmo. tinha feito a mesma ligação com a shelter antes e o resultado foi péssimo, distorções abelhudas pacas e com pouca definição. até no amp era difícil conseguir uma simulação satisfatória no gdi, talvez porque a madeira da shelter e basswood e dizem que pra les paul basswood nem rola. os captadores da shelter também contribuiam para o som fraco e embolado dela mas enfim.....não me arrependi nem um pouco da troca.

galera muito obrigado pela ajuda...

grande abraço a todos!!

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


guitarfusion
tudo bem que gosto é gosto mais essas cordas rouxinol inox não prestam, digo pq já usei, experimenta trocar por outra marca qualquer pra ti ver a difereça de som...
Ele estava falando sobre calibre de corda, não sobre marca.
Abraços

Capio
Veterano
# set/09
· votar


Ja tive um GDI e não constei, achei muito artificial as distorções que da para tirar com suas regulagens! V-amp não posso opinar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na escolha GDI 21!