Pedaleira "faz-tudo" para iniciar set e depois ir sendo substituída

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # ago/09


    Olá amigos, estou aqui para pedir uma ajuda, uma orientação e para ouvir (ler) as dicas de quem puder ajudar. Eu estarei viajando para Orlando e Miami em outubro próximo e finalmente me decidi por um set analógico de pedais. Estou juntando dinheiro e vou montar se pouco em pouco.

    Quanto aos pedais, eu já tenho uma idéia razoavelmente boa do que eu vou querer. Eu fiz uma lista com os principais tipos de efeitos e estou fazendo um ranking com os 6 melhores pedais em cada categoria. Quando as oportunidades surgirem ($$$) eu compro o pedal selecionado em cada categoria e monto meu set definitivo.

    Mas, o fato é que não vou ter grana pra comprar todos eles desta vez, tudo nesta mesma viagem. Não vai dar pra comprar tudo que eu quero e, então, eu pensei: seria interessante comprar uma pedaleira"zinha" que fosse "tudo em 1" para começar um set híbrido e ir deixando ela de lado pouco a pouco.

    Exemplo: 2 pedais que estão bem "fechados" no meu set seriam o Fulltone OCD e o TC Electronics Nova Drive. Assim, meu set começaria assim: OCD + Nova Drive + Pedaleira

    Com o tempo, e com as possibilidades, eu vou adicionando pedais no set e vou "empurrando" a pedaleira para o final da cadeia de efeitos, até não precisar mais dela e finalmente ter um set up sinistro e top.

    A dívida seria a seguinte: qual a pedaleira? Eu já dei uma olhada na Zoom G2.1 e na Digitech RP 255. Estas duas me parecem bem completinhas e me parecem que vão servir para o meu propósito.

    Vi também a Vox Tonelab ST, mas achei ela um pouco mais carinha e acho que ela vai acabar "prejudicando" a saída dela do set up.

    Gostaria de:

    Idéias de pedaleiras "simples" mas com diversos efeitos, tipo a G2.1ut, tipo a RP255, tipo a Tonelab ST, mas que fossem de preço mais para barato, na faixa dos 150 doletas.

    Idéias de pedaleiras que "trabalhassem" bem com outros pedais, para que seja possível a transformação parcial do set híbrido para set 100% analógico.

    Desde já agradeço.

    Alexandre

    Ally_Slash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alfacorrea
    Tenta uma V amp-2 ou uma digitech rp200 usada!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alfacorrea

    para usar só efeitos, zoom g2, ela tem muitos efeitos, todos bons e com muitas regulagens.

    dá uma olhada no tópico do MaurícioBahia, com um baita review em vídeo dos efeitos dela...

    Bombastik
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tenta uma V amp-2

    tadinho dele...

    TFHG
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Digitech "na cabeça".

    E nem precisa ser a 255. Uma Rp155, que custa menos de US$ 100,00 já resolve seu problema (e ainda tem saida USB, permitindo gravações e edição dos presents pelo PC - coisa que a G2.1 tbém tem).

    SK8Boy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Com certeza G2.1u(sou fã dessa pedaleira), a única coisa em que ela não é ao menos "aceitável" é o drive.

    Sds,

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar



    Tenta uma V amp-2

    tadinho dele..


    Por que?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alfacorrea

    G2 cara.

    Eu já tive o v-amp2 e tenho a tonelab e a G2.1u. Acho que o Vamp não é legal pro teu caso que quer usar mais os efeitos, visto que o melhor dele são as simulações de amp. Os efeitos são fracos.

    Acho a G2.1u só um pouco inferior ao v-amp nas simulações, podendo ser considerados praticamente do mesmo nível. Porém, ela é muito superior nos efeitos, mas muito mesmo, sem contar que no meu modo de ver é um produto bem mais confiável.

    Já a tonelab, se a st tiver a mesma qualidade da Le, é uma outra categoria de produto cara. E acho que as tonelab (mesmo a Le) tem menos efeitos do que a G2.

    A G2 é REALMENTE muito boa em efeitos e na minha visão pode ser usada tranquilamente junto com pedais analógicos, praticamente sem perda de timbre. Ela é melhor/igual a praticamente qualquer multi-efeitos e diria que se equipara a quase todos os pedais de modulação que se vê por aí.

    Eu uso a minha sozinha, só com pedal de volume pra tocar na noite. Ela é prática e dá conta do recado. E ainda uso ela em outro set como modulação. Sem contar a saída em usb, excelente. Uma das minhas melhores compras.

    Abs

    Vitin
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    G2 tb acho interessante no seu caso... Já pensou em pegar uma pedaleira top como x3 live, gt10, tc eletronics?
    Valeu

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    alfacorrea

    Pra te confundir mais... hehe

    Eu compraria uma Nova System, que é toda analógica, uma beleza, compacta e top, top! (U$400,00). E vc terá:

    Drive
    Overdrive
    Distortion

    Compression
    Sustaining
    Percussive
    Advanced

    EQ and Noise Gate
    EQ
    Noise Gate

    Modulation - Mod
    Phaser
    Tremolo
    Panner
    Chorus
    Flanger
    Vibrato

    Modulation - Pitch
    Detune
    Whammy
    Octaver
    Pitch Shifter
    Intelligent Pitch Shifter

    Delay Types
    Common Delay Parameters
    Clean
    Analog
    Tape
    Dynamic
    PingPong
    Dual
    Spillover

    Reverb Types
    Spring
    Room
    Plate

    A Nova Drive custa U$250,00... Com mais R$150,00 vc compra a Nova System!

    Abs

    ps. compraria, pra fechar, um pedal de expressão pra aproveitar o potencial da Nova System.

    mammb2000
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Amigo das pedaleiras que testei, mais simples uma que gostava muito era a RP 200 da DIGITECH.

    Daqui a pouco vem o pessoal falar que a distorção é Robótica, digitalizada e bla bla bla bla ... mas provavelmente é um pessoa q nunca testou digitech e só repete o que le por aí.

    Te garanto que é uma puta pedaleira. Consegue qualquer som com ela. E não quebra facil igual zoom (já tive algumas desta tb).

    Se quiser alguma dica, ou mais informações me manda MP.
    Hoje já me livrei delas! Uso pedal, mas não aconselho começar com pedal não. Fora que dependendo do que vc for fazer é menos viável do que uma pedala.

    É isso

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    RP-500 , na minha opiniao.

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Galera! Valeu pelas dicas! Muito obrigado mesmo!

    Não quero criar uma discussão, mas vamos agradecendo e comentando por partes.

    Para quem indicou a V-Amp 2: agradeço muito a dica, mas quero algo teoricamente "melhor" e, no final das contas, mais vendável. A V-Amp2 é bem interessante, mas os efeitos de ambiência não são grande coisa e, em um determinado momento do set, os efeitos de ambiência e de modulação serão as únicas coisas que a pedaleira deverá fazer. Se isso ela não fizer direito, não serve. De qualquer forma, muito obrigado.

    Para quem indicou equipamentos "antigos" ou "usados": agradeço as dicas também, mas lembro que a pedaleira, no final das contas, será vendida quando o set estiver completo. Pegar um equipo usado pra vender depois é mais perda de dinheiro ainda. Considero, também, que pretendo aproveitar a oportunidade de estar viajando para poder comprar barato e revender por preço justo (talvez até ganhar algum trocado). Equipos usados eu nem sei aonde encontrar lá nos USA. De qq forma, valeram as dicas.

    Para as outras indicações:

    Amigos, pelo visto estou mesmo com 4 opções... Zoom G2, Zoom G2.1ut, Digitech RP155 ou Digitech RP255. Pelos sons dos sites e pelas reviews do u2be, gostei muito do timbre da RP155 e gostei mais ainda do preço dela. Se eu puder comprar ela por menos de US$100,00 deixo ela no meu set por um tempo e depois revendo ela por R$250,00. Não perco nada de dinheiro, aproveito a oportunidade de estar viajando e "comprando barato" e resolvo meu set pouco a pouco.

    Quanto à dica da Nova System: Caramba... Fiquei impressionado... Mas esta pedaleira me traria o mesmo problema de uma Vox Tonelab ST. Elas são muito boas, mas não são perfeitas. Elas entrariam no meu set-up e eu ia demorar mais tempo para "retirá-las" do set de pedais.

    O problema é que talvez eu não tenha os US$400,00 para comprar essa Nova System e também não sei se ela seria a mais adequada para meu set-up.

    Por mais que ela seja boa, o set-up que estou querendo é mais ou menos assim:

    Afinador: Korg Pitchblack, DT-10, ARTEC SE-PTN, Boss TU-2, Fender PT-100, Planet Waves Chromatic ou Strobostomp

    Wah-wah: Fulltone Clyde Deluxe

    Volume: Ernie Ball 6166

    Compressor: Barber Electronics Tone Press ou Keeley Compressor

    Overdrive: Fulltone OCD

    Distorção: Visual Sound Double Trouble ou EHX Big Muff ou Hot Tubes ou Pro Co RAT 2 ou Ibanez Tube King TK999HT ou TC Electronics Vintage Dist. ou TC Electronic Nova Drive

    Noise Gate: MXR Smart Gate

    Chorus: Electro-Harmonix Small Clone

    Phaser: EHX Small Stone

    Delay: MXR Carbon Copy

    Reverb: EHX Holy Grail Plus

    Eu sei que essa pedaleira toda montada vai sair uma grana, mas eu gosto mesmo é das "latinhas". Talvez fosse mais viável e mais versátil ter uma pedaleira top, mas seria uma eterna insatisfação. Mesmo que eu demore uns 5 anos para montar este set-up, eu vou devagarinho, de GAS em GAS...

    Quem quiser comentar e continuar ajudando, sinta-se a vontade.

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alfacorrea
    Na parte de distorção eu acho que você digitou errado...

    De acordo com a GAS, vai ser assim:

    Visual Sound Double Trouble E EHX Big Muff E Hot Tubes E Pro Co RAT 2 E Ibanez Tube King TK999HT E TC Electronics Vintage Dist. E TC Electronic Nova Drive

    :D

    alfacorrea
    Veterano
    # set/09
    · votar


    iiiiiiiiiiiiiiiiiiááááááááááááááiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!! !!!!!!!!!!!!

    quem dera que pudesse ser assim...

    seria assim se fosse uma GAS lotérica...

    imaginem... eu (lógico)... ganhando na loteria...

    sei lá... uns 20 milhões...

    no primeiro mês... aquela organização de abrir contas, ver a melhor forma de investimento... blá blá blá...

    imaginem no segundo mês...

    (1 minuto de silêncio)

    1 Marshall JTM 45
    1 Marshall JCM 800
    1 Marshall JCM 900
    1 Marshall JCM 2000
    1 Marshall Mode Four

    (1 minuto de silêncio)

    1 Fender Bassman
    1 Fender Twin Reverb
    1 Fender Hot Rod Deville

    (1 minuto de silêncio)

    1 VOX AC30
    1 Orange 50watts
    1 Carvin Legacy
    1 Mesa/Boogie Triple Recto
    1 Mesa/Boogie Road King

    (1 minuto de silêncio)

    umas 5 Fender's
    umas 5 Gibson's
    1 Gretch Gentleman
    1 Gretch White Falcon

    (1 minuto de silêncio)

    de 50 a 100 pedais de efeitos...

    ACORDEI!!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia
    Eu compraria uma Nova System, que é toda analógica, uma beleza, compacta e top, top! (U$400,00). E vc terá:

    Com esses efeitos listados, ela não seria toda analógica nem na China hauhauhauhauhau. A não ser que a MG esteja exportando marketing hehehehehe.



    alfacorrea

    Se vc quer uma pedaleira com bons efeitos e para se desfazer depois, pense em uma Boss GT3 ou GT5 (são boas e os preços são baixos), outra opção são as Digitech mencionadas.

    flw!!!!!

    alfacorrea
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Só tô dando um feedback para "fechar" o tópico...

    Acabei de voltar de Orlando e Miami... Putz, que lugar bacana. Já havia ido outras vezes, mas há muito tempo atrás, pelo menos uns 10 anos atrás.

    Não tive tempo de visitar muitas lojas de instrumentos, só deu pra ir na Sam Ash, na Discount Music Center e na George's Music.

    Como sempre, testei várias guitarras e aumentei minhas experiências e opções. Comprei um guia bem bacana que divulga, descreve e coloca preços em quase todos os equipamentos musicais vintages. É uma espécie de catálogo com fotos, descrição, história do instrumento e preços mínimo e máximo.

    Estava na dúvida do que comprar, decidi e mudei de idéia umas 30 vezes. A Sam Ash deixa qualquer um fora de órbita. É covardia com as lojas aqui do Brasil. Sem querer exagerar, mas já exagerando, só na loja da Sam Ash que eu visitei, acho que cabem todas as lojas da Teodoro Sampaio juntas!!! Pior é que acho que cabe mesmo!!!

    Depois de testar tudo o que podia e o que não podia mais, fiquei com os seguintes equipamentos:

    Pedaleira TC Electronics Nova System. Overdrive e Distorção analógicos, 6 efeitos digitais de qualidade profissional (modulação, reverb, delay, pitch, boost e compressor). É como se vc estivesse usando um set de pedais. Nunca vi tanta qualidade em um overdrive. Finalmente achei o som "craker" de overdrive que eu queria. US$499,00.

    Pedal de Distorção Ibanez Tube King TK999HT. Distorção valvulada com 12AX7EH (Electro-Harmonix). Nada melhor para uma distorção tipo Mesa/Boogie. Estou de bobeira com esse pedal até agora. US$150,00.

    Pedal de Overdrive Danelectro Cool Cat - Drive CO-1: achei bacana. Comprei mais pelo preço mesmo. Dizem que é uma cópia do OCD e me custou somente 24 dólares. Um achado!!! Em comparação com o overdrive da Nova System, esse Cool Cat é piorzinho, mas vamos ver...

    2 cabos de ligação Monster Cable banhados a ouro, com inserção de prata, platina, titânio e o escambau... Brincadeira. Cabinhos da Monster Cable muito bons por 25 dólares.

    Palhetas "a dar com o pau". Finas, médias, grossas, tortex, celuloid, etc, etc, etc. Trouxe umas 20 palhetas variadas.

    Cordas que eu não conhecia: Ernie Ball 0.11/0.46 As cordas agudas são um pouco mais grossas que um set de cordas 010 e as cordas graves são um pouco mais leves que um set 011. A união do "peso" das 0.11 com a leveza do encordoamento 0.10!!! O pacote é roxo. Comprei 3 pacotes por 14 dólares.

    Agora falta fazer um case. Abraço a todos.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    alfacorrea

    demais, excelente aquisição!!! e tb acho que cabe todas as lojas da teodoro numa samash... pena nao ter ido numa guitar center... é demais tb...

    só achei que voce nao devia ter economizado comprando o danelectro ao inves do ocd, mas considerando a grana q vc ja devia ter torrado nos shoppings, eu entendo... rsrsrs... abs

    marcioguita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vamp ?
    GARAI

    alfacorrea
    Veterano
    # out/09
    · votar


    É verdade, eu já tinha gastado o que podia e o que não podia nos shoppings e outlets. A aquisição do OCD representaria mais US$100,00 de rombo no orçamento. O Cool Cat saiu por míseros US$24,00. Foi mais barato que o cabo da Monster Cable. hahaha

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira "faz-tudo" para iniciar set e depois ir sendo substituída