Iniciar um set com Pedais Landscape ou comprar uma pedaleira Zoom g5n?

    Autor Mensagem
    Stauffenberg
    Membro Novato
    # abr/19


    Sei que o tópico pode parecer repetido.. mas é que os que vi são muito antigos.. Então vamos lá.

    Tenho um brutal distortion da Landscape, e estou na dúvida se compro os pedais delay e o reverb deles (inicialmente), e com o tempo vou montando o set (outro pedal que gostei foi o Waldman Mar-6fx Pedal Distortion Marsh-mellow) ou se já de cara compro uma pedaleira Zoom G5n (nunca ouvi o timbre, apenas indicação de um amigo).
    Não sou músico profissional, e não toco em nenhuma banda, apenas estou estudando o MB Guitar Academy e gosto de Rock e Heavy Metal. Por favor, se alguma alma guitarrística caridosa puder me ajudar.. percebo que tal assunto não é muito respondido pelos guitarristas no whats app (talvez por já ser muito repetido).. agradeço desde já

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Stauffenberg
    Pedaleiras são chatas de operar/programar (com honrosas exceções) e se vc ligar em um amp elas tem um som e em outro, outro...
    Pedais são bem mais fáceis de operar e mais resistentes (no geral).
    Se vc curte metal, já tem um pedal adequado para esse estilo.
    Eu indicaria apenas um overdrive leve, um booster (para solos) e um delay (reverb acho desnecessário pois muitos amps já o tem), eventualmente um chorus ou phaser.
    Existem atualmente muitas marcas de pedais baratos e de qualidade. Exemplo: Giannini Axcess, JOYO, a própria Landscape, etc...
    Compre uma boa fonte e bons cabos de ligação (isso é FUNDAMENTAL).
    Abç

    Stauffenberg
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    chatas de operar/programar (com honrosas exceções) e se vc ligar em um amp elas tem um som e em outro, outro...
    Pedais são bem mais fáceis de operar e mais resistentes (no geral).
    Se vc curte metal, já tem um pedal adequado para esse estilo.
    Eu indicaria apenas um overdrive leve, um booster (para solos) e um delay (reverb acho desnecessário pois muitos amps já o tem), eventualmente um chorus ou phaser.
    Existem atualmente muitas marcas de pedais baratos e de qualidade. Exemplo: Giannini Axcess, JOYO, a própria Landscape, etc...
    Compre uma boa fonte e bons ca


    Parceiro, muito obrigado pelas dicas. Hoje estive em uma loja e gostei de um pedal chamado "Red Truck" da Moer (confesso que não sei se isso é uma pedaleira.. mas atualmente estou na dúvida entre ele ou um set usado da Landscape que encontrei na OLX

    Bag Landscape
    Fonte PS-12 + cabos Landscape
    Echo Delay Landscape
    Angel Chorus Landscape
    Organic Drive & Booster Landscape
    Brutal Distortion Landscape
    Pedalboard Landscape

    eai?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Stauffenberg
    Um set bacana...
    Abç

    Gabezorx
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Stauffenberg
    Cara, eu concordo com com tudo que o Bertola falou, mas vou apresentar algumas coisas, na minha humilde opinião, para você pensar:

    1 - Você já tem amp? Quer tocar somente rock/heavy metal ou eventualmente vai querer se aventurar por outros estilos e testar outras coisas?

    Uma pedaleira é chata de configurar no início, mesmo com uma interface amigável, e soa diferente em cada amp (melhor seria ligar no send/return, isso não é regra ou então direto em linha na mesa de som/p.a.), mas depois que você aprende edita os presets até mesmo ao vivo numa gig, fora a infinidade de timbres e amps para você testar e experimentar, mas, os pedais são muito mais fáceis e versáteis nesse quesito, apesar de serem mais caros

    2 - Dessa linha da Mooer eu sugiro você dar uma olhada no Black Truck, é específico pro pessoal que curte um som mais pesado, ou então Nux Cerberus.

    3 - Salvo exceções (tipo boss/tc electronic, etc), eu não acharia muito legal montar um set inteiro com pedais da mesma marca, (usados tudo bem o mercado é ótimo para isso) precisa ver se eles vão ter um bom valor de revenda depois, até mesmo porque se você escolher esse caminho é sem volta e não vai querer parar nunca mais de comprar, vender e trocar, rs.

    4 - As marcas chinesas tem muita qualidade hoje em dia e ótimo valor de revenda, um set bacana para tocar rock/metal seria: overdrive>>distortion>>chorus>>delay. Se quiser diversificar coloque um phaser antes do overdrive à lá EVH e pronto.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Gabezorx
    Concordo...
    Abç

    Stauffenberg
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Gabezorx


    Tenho um Amp (também de iniciante, um Warm Music HD 22).

    Meu objetivo é estudar a guitarra (estou fazendo um curso com o Marcelo Barbosa)
    Tenho sim uma admiração muito grande pelo heavy metal/Rock, mas sem pretensões de tocar em banda (até porque não tenho condições técnicas para tanto no momento).

    Dei uma olhada aqui no "Black Truck", mas não o encontrei na loja para fazer o teste.
    Mas, confesso que gostei muito do timbre do "Red Truck".

    Então agora estou um pouco balançado pela MOOER.

    A propósito, o red e o black são pedaleiras?

    Gabezorx
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    A propósito, o red e o black são pedaleiras?
    Ambos são pedaleiras, me parece que a proposta é que o overdrive e distortion sejam analógicos e o restante simulação digital.

    Se vai seguir nessa praia e não em "multiefeitos", por esse preço eu olharia o Nux Cerberus também.

    JJJ
    Veterano
    # abr/19
    · votar




    Stauffenberg
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Se vai seguir nessa praia e não em "multiefeitos", por esse preço eu olharia o Nux Cerberus também.

    Dei uma pesquisada.. já achei um pouco fora do meu orçamento.. a propósito.. é melhor que o Red e o Truck? No preço do Red há alguma pedaleira multiefeitos?

    Excelente o vídeo do JJJ.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciar um set com Pedais Landscape ou comprar uma pedaleira Zoom g5n?