Iniciar um set com Pedais Landscape ou comprar uma pedaleira Zoom g5n?

    Autor Mensagem
    Stauffenberg
    Membro Novato
    # abr/19


    Sei que o tópico pode parecer repetido.. mas é que os que vi são muito antigos.. Então vamos lá.

    Tenho um brutal distortion da Landscape, e estou na dúvida se compro os pedais delay e o reverb deles (inicialmente), e com o tempo vou montando o set (outro pedal que gostei foi o Waldman Mar-6fx Pedal Distortion Marsh-mellow) ou se já de cara compro uma pedaleira Zoom G5n (nunca ouvi o timbre, apenas indicação de um amigo).
    Não sou músico profissional, e não toco em nenhuma banda, apenas estou estudando o MB Guitar Academy e gosto de Rock e Heavy Metal. Por favor, se alguma alma guitarrística caridosa puder me ajudar.. percebo que tal assunto não é muito respondido pelos guitarristas no whats app (talvez por já ser muito repetido).. agradeço desde já

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Stauffenberg
    Pedaleiras são chatas de operar/programar (com honrosas exceções) e se vc ligar em um amp elas tem um som e em outro, outro...
    Pedais são bem mais fáceis de operar e mais resistentes (no geral).
    Se vc curte metal, já tem um pedal adequado para esse estilo.
    Eu indicaria apenas um overdrive leve, um booster (para solos) e um delay (reverb acho desnecessário pois muitos amps já o tem), eventualmente um chorus ou phaser.
    Existem atualmente muitas marcas de pedais baratos e de qualidade. Exemplo: Giannini Axcess, JOYO, a própria Landscape, etc...
    Compre uma boa fonte e bons cabos de ligação (isso é FUNDAMENTAL).
    Abç

    Stauffenberg
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    chatas de operar/programar (com honrosas exceções) e se vc ligar em um amp elas tem um som e em outro, outro...
    Pedais são bem mais fáceis de operar e mais resistentes (no geral).
    Se vc curte metal, já tem um pedal adequado para esse estilo.