1.500,00 R$ para iniciar um set ou comprar uma pedaleira top

Autor Mensagem
pedromusic x-11
Veterano
# ago/11 · Editado por: pedromusic x-11


Aê galera, já usei a busca (e muito) mas não encontrei nada bem específico que me ajudasse.
Toco numa banda gospel onde tocamos desde Oficina g3, PG, Fernandinho, David Quinlam até Trazendo a Arca e forró gospel (bem eclético) mas pra estudo meu estilo msmo é metal em geral e curto guitarristas como ozielzinho, gustavo guerra, petrucci, juninho afram, kiko loureiro, só pra terem uma ideia do som que eu busco.
Atualmente utilizo uma cort x11 com caps emg-hz e um singlecoil, a básica g1x(as distorções não são boas e isso mata os solos) e to sem amp mas to de olho no mv3012 da maverick ou o fender frontman 25r.
Pra começar queria um drive pesado para bases e solos, um outro drive mais limpo (para bases crunchadas e dedilhados e talvez pra servir de boost), um wah e, dependendo da grana q sobrar, um equalizador. Vou dxar a g1x apenas para usar o som limpo e os efeitos chorus, delay e reverb q até q são bonzinhos.
Por serem inúmeras as marcas e pedais disponiveis to cheio de duvidas entre esses aqui:

drive 1: xtreme distortion nig, dual drive, brutal distortion landscape ou ds2 turbo distortion boss

drive2: ocd fulltone, ds1 boss ou organic overdrive landscape

wah: crybaby gcb95 dunlop, fat boy, vox v845 ou 847

simulamp: beringher gdi21 ou nig as1
será q precisaria de um compressor/boost/sustainer ou o drive2 já serviria?
um simulamp seria uma boa opção para entrar no setup ou não é tão essencial?
sei que com 1500 poderia comprar uma hd300, uma vox tonelab,gt10 ou uma g9 da zoo. o q acham?.... me ajudem aí! meu som ta muito ruim com essa g1x!!!!

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


pedromusic x-11

eu pegaria uma pedaleira pela praticidade e versatilidade

Quanto aos drives, da pra se virar tranquilo apenas com o simulamp

pedromusic x-11
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley
E qual dos simulamps seria melhor, pois a diferença d preço entre o as1 e o gdi21 é bem grande, mas me disseram q apesar de ser barato, o gdi21 é não perde mto pro as1.
preciso de bons drives, meus solos estão subliminares!

Bob Mauley
Veterano
# ago/11 · Editado por: Bob Mauley
· votar


pedromusic x-11
cara eu usava ate um tempo atras o simulamp hobbertt
Ja testei ele lado a lado com o gt2 original e nao notei diferenças. O legal desse hobbertt é que tinha um mini booster incluso

Mas tem outros por ai pra tu pesquisar o preço, como o prodrive da esi e alguns que me fogem da mente o nome agora

Edit: realmente nao existe muuuuita diferença de som entre os gdi e os simulamp, a questão que mais implica é a durabilidade desses pedais, esses gdi's mais baratos costumam ter uma construçao mais "porca"

londrer
Veterano
# ago/11
· votar


Pedaleiras? eu gosto das POD HD da Line 6

Da uma procurada nelas.

Mas no momento estou trabalhando com Set de Pedais.

pedromusic x-11
Veterano
# ago/11 · Editado por: pedromusic x-11
· votar


londrer
Pois é cara, tenho ouvido falar muito bem das hd300 e hd500, mas são tantos recursos que tenho medo de não conseguir tirar o melhor delas. Vc usa ou ja testou alguns desses pedais que citei?
Dúvida cruel! se eu não tivesse dinheiro estaria me lamentando e babando por esses equipos........mas já q tenho o dinheiro, as dúvidas me infernizam rsrsrsrs.....Moro no Pará e aqui em Belém não tem muita opção nas lojas, então o q eu encontrar de pedais vou testando, e os q não encontro, recorro ao forum aqui.....

Bob Mauley
vou pesquisar, mas ja ouvi falar q esse gdi é bem fragil msmo, a chavinha é uma porcaria

Jim Marshall
Veterano
# ago/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


pedromusic x-11


E ai Pedro, tudo tranquilo?

Vou dar a minha opinião com base no que utilizo.

A questão de usar pedaleira ou pedal é muito pessoal, já usei ambas.

Atualmente utilizo um set com pedais. Para drives utilizo o Dual Drive da NIG passando pelo SansAmp GT2 Original, apenas simulando caixas.

Eu acho animal o resultado final, pois pelo fato do Dual Drive de ter 2 canais de overdrives distintos posso ir de um timbre estilo TS9 até um mais pesado para Hard Rock ou Heavy.

Como disse o amigo Bob Mauley o Hobbertt é bem legal, porém é sob encomenda e às vezes demora um pouco a entrega.

O AS1 me pareceu uma ótima opção também e posso dizer que os pedais da NIG são ultra resistentes.

Espero ter ajudado.

Abraço,
See ya !

londrer
Veterano
# ago/11
· votar


pedromusic x-11
Eu já testei o Fat Boy (tenho o 2) e é bem ruinzinho.
Os DS-1 e DS-2 da Boss são bem legais
Nunca pisei em um Cry Baby que eu não tenha gostado.

Os outros eu nunca testei.

A HD 500 está um pouco acima dos seus R$1500 mas é MTO completa. Já a HD300 tem MTA coisa coisa tbm e já da pra pegar com essa grana.
Toda pedaleira é da um trabalhinho pra aprender a mexer, mas é meramente questão de costume.
Qualquer uma dessas 3 (Tonelab, Pod 300 ou Gt10) são boas escolhas. Eu não gosta das Zooms e voto a favor das Line 6 :)
É um prato cheio

pedromusic x-11
Veterano
# ago/11
· votar


Jim Marshall

Beleza mano!
Foi o q pensei sobre o dual drive, ele me daria bem versatilidade, dispensaria até um segundo pedal de drive. Mas da pra tirar com ele distorções pesadas assim estilo o a do xtreme distortion? ou precisaria de um overdrive por tras pra chegar a este nivel de ganho?

jan.voider
Veterano
# ago/11
· votar


Eu usava um set hibrido, compressor, wah, distorção e volume analógicos e chorus, delay e reverb numa zoom G1. A pouco tempo troquei a zoom por o chorus e o delay em pedais, da groovin e o reverb estou usando o do amplificador. Diminuiu os ruidos e o timbre ficom melhor.

pedromusic x-11
Veterano
# ago/11
· votar


londrer

Acho que vou de crybaby, ele tá bom de preço e dei uma pesquisada, não tem muita diferença comparando com os vox.
E quanto às pedaleiras ainda to pesquisando mas as line 6 parecem-me mto boas msmo.......poxa, já até comprei uma fonte com vários plugs e um jogo de cabos pra pedais rsrsrsrsrs
Testei um xtreme da nig, é um otimo pedal, o ds1 da boss tambem, mas é mais seco.

Lu_Soares
Veterano
# ago/11
· votar


pedromusic x-11

Dá uma olhada na Digitech RP1000, tenho uma, já usei G9 , Tonelab, POD HD400 e ela na minha opinião é bem melhor.

Abç!

pedromusic x-11
Veterano
# ago/11
· votar


jan.voider

É como eu qro iniciar meu set, dxando a g1x só pra chorus, reverb e delay e brevemente substituo ela por pedais. E quais pedais vc usou em conjunto com sua g1?

jan.voider
Veterano
# ago/11
· votar


Esqueci de comentar. Com relação a drives, distorções e etc. Quando for testar a distorção tente usar o volume e até o contorle de tonalidade da guitarra. É impressionante, mas agumas distorção são extremamente dinâmicas. Eu uso uma distorção só, mas com alterações do volume da guitarra consigo varios timbres, vários mesmo. Deixei de comprar um pedal a mais de distorção com isso.

Jim Marshall
Veterano
# ago/11
· votar


pedromusic x-11


Mas da pra tirar com ele distorções pesadas assim estilo o a do xtreme distortion? ou precisaria de um overdrive por tras pra chegar a este nivel de ganho?


Se for usar apenas ele dependendo do gosto e se for tocar Trash Metal ai o pedal vai precisar de um empurrãozinho, normalmente eu dou esse empurrão utilizando o GT2 na posição Hi Gain ou Hot Wired e Amp Tweed.


Ai problema resolvido.

Abraço,
See ya!

jan.voider
Veterano
# ago/11
· votar


Na ordem:
Compressor Main Squeeze
Wah Crying Onerr
Distorção Guv'nor II Plus da Marshall
Volume GV-1 Onerr

ai depois vinha a zomm

jan.voider
Veterano
# ago/11
· votar


Só pra constar, o Compressor Main Squeeze da digitech, serve como boost, além de ter controle de tonalidade. Não uso ele como boost, mas dependendo da configuração e se vc usar ele antes da distorção ele da um ganho violento.

pedromusic x-11
Veterano
# ago/11
· votar


vlw pessoal, suas opiniões estõ sendo bem úteis. Acho q vou de pedais mesmo.
Nossa! me apaixonei pelo som do OCD, é demais, esse vai ter q entrar pro set rsrsrsrs. aproveito e uso ele pra boostear meu outro drive q eu to quase me convencendo a pegar, q é o dual drive.

Leomju
Veterano
# ago/11 · Editado por: Leomju
· votar


pedromusic x-11
Olha amigo, das opções que vc deixou ae... vou dar minhas opiniões, ok?

Distortion: DS-2 da Boss (ele é melhor que o DS1, porque tem mais corpo, tem a situação de poder usar o Turbo, e não precisa fazer Mod, que seria necesário se pegar o DS-1);

Drive: O SD-1 da Boss (esse pedal tem um preço muito legal, tem uma característica própria, chega a ser até bem diferente dos TS dependendo do ponto de vista e com um OCD dá pra vc comprar três deles)

Wah: Vox 847 (Rapaz, esse é gosto pessoal, já toquei nos Cry e o que eu mais gostei foi o 847 mesmo, além do designe cromo do bichim, bunito que dói)

Simulador: GDi Behringer (é barato e não perde muito para os outros não, ah,. acho importante um simulador sim, no caso de vc não ter um Amp TOP, uso o meu Behringer Gdi ligado constantemente na simulação fender "Clean", dá outra vida pro meu Marshall MG100).

DICA: Construa um pedalboard, que qualquer pedal dura mais, vc fixa os pedais, não fica desplugando toda hora.

Ae vc pode pensar... pedaleira é prática, sim de fato é, só que um dia deu um problema no Jack de entrada de uma GT-6 minha e eu fiquei sem efeitos a 240 Km de casa... lascou, porque eu dependia só daquela caixinha!
Com os pedais, o cuidado deve ser somente o de ter uma fonte reserva, e ainda tem as opções das baterias! Se der um problema em um pedal, vc tem muitos efeitos ainda a usar!

Cara, fica ae a dica e boa sorte na compra amigão!

pedromusic x-11
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

Pow brother, mto boa sua dica cara!
Realmente o OCD é bem salgado msmo, mas, alem do sd-1, tem algum outro q se aproxime da qualidade do OCD e q seja mais baratinho? Porq se eu pegar o dual drive ou o xtreme distortion, vou tentar economizar no drive 2 entende.
Acho q vou pegar o gdi, pois com o as1 da nig da pra comprar uns 5 gdi rsrsrsrs.
E quanto ao pedalboard, vi um bem baratinho no mercadolivre, os pedais são presos por velcro e tem um case estilo bolsa. o q acha?

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


pedromusic x-11
Cara se tu for usar pedais, na minha opiniao nao há necessidade de usar pedal de distorçao+pedal drive

Use um simulamp + equalizer + booster e pronto, seus problemas acabaram...gt2 é sinonimo de versatilidade!

e eu tomaria cuidado com esse DS2 da boss que citaram aí em cima...muito chiado pra pouco drive

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley
Realmente, cara, eu não tenho drives da Boss, tenho um Vox Bulldog distortion e um GDi, que uso como já disse simulando Fender Limpo, mas sabe que esses dias testei um DS-2 da Boss e até me surpreendi! O DS-1 é gritante, mas o DS-2 achei legalzão, principalmente no Turbo, ele tem um timbre encorpado sim,...

É um pedal pra se produzir uma base bem drive/dist tradicionalzona, dá uma olhadinha no vídeo, acho esse vídeo bem real, porque eu com meu Marshall MG100, tirei um som parecido!




Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


pedromusic x-11
E quanto ao pedalboard, vi um bem baratinho no mercadolivre, os pedais são presos por velcro e tem um case estilo bolsa. o q acha?

Então, sendo fixo, os pedais já ficam legais, além de que essas bolsas são boas pra se carregar.

Agora no meu caso que tenho bastante pedais... veja só... acabo de construir eu mesmo o meu pedalboard, fiz com MDF de 10mm... ficou com 80cm x 40 cm, e com o jeito que eu queria, semana passada mandei para uma tapeçaria e colocaram carpete cinza na parte interna e um material camurça marrom clara na parte externa, ficou muito bonito o acabamento, tanto que não estou nem querendo por perfil nele, porque o acabamento ficou bem vintage... acho que só vou por cantos bola, fechos e dobradiças, vai ficar bem bonito mesmo!

Economizei bastante e ficou melhor o acabamento do que eu pensava que ficaria! Fica a dica ae colega!

georginho_gallagher
Veterano
# ago/11
· votar


pedromusic x-11


e aí cara, tudo certo?

Li o enunciado do seu tópico. Pelo que vi, vc já tem os efeitos de modulação e ambiência bypassando os drives da sua g1. Cara, se vc vai gastar em um pedal de crunch e clean, e outro drive mais pesado, por que já não compra um amp legal de dois canais + um wah, e resolve o teu problema. Vc fica com um canal p/ o crunch e clean e outro p/ drive. Se o amp for bom, não precisará de pedais de drive.
Se optar pelos pedais, acho o gdi uma ótima opção. Tive um, vendi pq não precisava mais. Vendi zerado, nunca deu problema. E o drive é legal, quebra um galhão cara. Se estragar, vc perdeu 90 pila... cuidando certinho, acho difícil dar prolema.
Quanto ao amp, te aconselho a ter cuidado com os fender frontman. Tem clean bom, mas são muito brilhantes justamente para manter esse tal clean. Com pedais, a coisa tende a ficar abelhuda fácil.

Minha dica seria pesquisar um amp ou com um clean legal, que tb de uma crunchada, ou um amp de dois canais. Se for optar por pedaleira, aconselharia dar uma olhada especial na linha tonelab st/se. faz tudo o que vc quer, e muito bem. O colega ali em cima considera a digitech Rp melhor. Bom, nunca testei essa digitech, mas pela reputação das digitech com certeza é uma opção que não pode ser descartada.

boa sorte na escolha

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju
nao tem como eu ver o video agora, ma eu ja toquei nesse pedal mais de uma vez, e nao me surpreendeu em nada o som dele, como ja disse, é muito chiado pra pouco drive. Na minha opiniao, um gdi/gt2 seria bem mais jogo do que muitos pedais de drive/distorçao do mercado, tanto pela qualidade de cada simulaçao quanto pela versatilidade que ele oferece

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


pedromusic x-11
1.500,00 R$ para iniciar um set ou comprar uma pedaleira top


Cara, não vou entrar no mérito "Pedal VS Pedaleira", porque no tempo que eu usava pedaleiras, eram bem diferentes (ruins) do que são hoje.
E como não uso pedaleira há muito tempo, estou por fora desse assunto.

Mas o que posso te dizer é que tenho MUITO prazer em ter vários pedais no set, e o tal "sapateado" ligando e desligando pedal durante as músicas me dá uma satisfação enorme, hehe.
É uma coisa de maluco, eu sei.. Mas pra mim, isso tem valor, haha.

Valeu, cara!!

Um aceno de longe!!!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei
Mas o que posso te dizer é que tenho MUITO prazer em ter vários pedais no set, e o tal "sapateado" ligando e desligando pedal durante as músicas me dá uma satisfação enorme, hehe.
É uma coisa de maluco, eu sei.. Mas pra mim, isso tem valor, haha.


Se é de maluco, já somos dois então... hahahaha

Eu olho a pedaleirinha lá, pode ser uma GT-1000.0000 que não me animo! Mas os pedaizinhos, eita bixiga, os bichin são bom memo hein!

To com a mesma opinião!

Bob Mauley
como ja disse, é muito chiado pra pouco drive
Então cara, não tenho esse pedal, só o testei, talvez seja uma questão de gosto, sei como são os drives da Boss, por isso disse que me surpreendi. Mas só que eu não o compraria também, é que o pedromusic o colocou como opção... mas são boas essas opiniões, porque a gente testa o pedal na real e depois compara com o que a galera falow, ae dá mais parâmetros, valeu ae velhinho!

maspn
Veterano
# ago/11
· votar


começa comprando o amp antes de gastar.

Alex Vaughan
Veterano
# ago/11
· votar


Esta de comprar primeiro o ampli eu concordo, mas, comprei uma GT-10 apesar do meu ótimo set de pedais, e acho que vale a pena em um bom ampli com paciência.

pedromusic x-11
Veterano
# ago/11
· votar


georginho_gallagher

Vlw mano, mas pra comprar um amp igual vc ta falando teria q ser um bem caro e não me daria mta versatilidade em relação a carregar de um lado pro outro em shows e ensaios, ja os pedais sim.

Galera, quanto ao ds2, eu achei numa loja, e quando tiver um tempinho eu vou dar uma testada nele com minha guitarra, pois não adianta testar com uma custom na loja e chegar em casa tocar com minha x11 de timbre diferente, mas acho q vou de xtreme distortion pois um colega meu comprou um e é demais.
quanto ao amp eu to procurando ainda um na faixa de 500 a 750 q seja bonzinho e q seja pequeno me dê versatilidade tanto pra estudo quanto para shows e ensaios, mas até agora achei o maverick mv3012 uma boa opção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1.500,00 R$ para iniciar um set ou comprar uma pedaleira top