Ajuda para iniciar Set.

    Autor Mensagem
    William Terra
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: William Terra


    Ae galera do cifra club, to começando meu set de pedais e consegui uns R$300 pra comprar um pedal de distorção. Eu toco coisas tipo: Blink 182, Nirvana, The offspring, Green Day, The strokes, Moptop, Rage Agaisnt The Machine,CPM22, Detonautas, Red Hot, Sum 41, Oasis, Foo Fighters.
    Eu li um pouco sobre pedais, mas fiquei em dúvida sobre algumas possibilidades de timbre. Mas os que eu curti foram o Boss DS-2 e os GT2 Clone (qual handmade seria melhor?)
    Qual desses voces me aconselhariam? Mais algum?
    Meu set atual é uma Shelter Detroit e um Maverick MV1510, uma Zoom G2 (que eu não curto a distorção!)

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho o ds-2 horrível. Já tive um a uns 2 anos atrás. Vendi em 6 meses. Se você colocar um equalizador depois dá pra fazer uma gracinha.

    Dos gt2 clone, posso falar pelo hobbertt simulamp, ele tem timbres bons e básicos (nada fantástico ou mirabolante). O meu com alguns meses de uso começou a apresentar mau contato na chave da microfonação e nos jacks. Nessa mesma época, li por aqui um post sobre a construção porca do simulamp. Vendi o meu e prometi a mim mesmo não comprar mais nada de handmakers. Em resumo, esses clones mais baratos podem até ser bons pedais, mas ainda não são pedais pra vida toda.

    Nessa faixa de 300 reais vc não vai encontrar muita coisa realmente de qualidade. Mas pelo que eu já testei, e de acordo com o seu estilo, eu iria de marshall jackhammer.

    will789
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    William Terra
    q nome bonito xará,shuashuashaushuashshasuhs,
    eu esqueceria o ds2 se fosse vc, ele é bom mas nem tanto, nessa faixa de preço tem melhores, sobre o colone do gt2 eu te dou a dica dos EFX, eu nunca toquei em um, mas ja oui falar muito bem dos pedais da EFX. mas na MINHA humilde opinião, o melhor pedal nessa faixa de preço seria o ProCo RAT 2, um pedal bem versatil e com um bom timbre, inclusive o frusiante do red hot chili pepers usa. se vc naum gostar do RAT, outra boa opção seria o marshall jackhammer q o Faca na Caveira falou.
    mas TESTE se posivel os pedais, pq o q mais conta é o seu gosto e naum o meu ou dos outros usuarios do FCC, nos só estamos dando dicas e opiniões.
    flw

    William Terra
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Faca na Caveira

    É, eu nunca tive nenhum handmade, mas sempre desconfiei, e se voce e tantos outros ja tiveram problemas, talvez nao seja tao confiavel mesmo!

    will789
    É é, bem legal esse nome UAHEUA

    Ouvi samples dos dois, o que mais gostei foi o Jackhammer.

    Testar é um pouco complicado, porque na minha cidade só tem uma loja de música e tem pouquíssima coisa lá, soh sob encomenda!

    thiagorr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara, aqui no rio o jackhammer esta saindo por 250 pratas. vale apena, acho melhor que esses dois que falou. da uma ouvida no marshall guv'nor, que deve estar na mesma faixa de preço e é mais light.

    RennanRdC
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Se for de handmade vai de EFX, eles são Otimos!

    William Terra
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: William Terra
    · votar


    thiagorr

    Entre o Guv'nor e o Jackhammer, eu prefiro o JH1

    RennanRdC

    Eu to com um pouco de medo de pegar um handmade, confesso!

    thiagorr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara, se esta começando com esse lance de pedais agora, vai comprando os de marcas conhecidas, e quando estiver com um entendimento melhor pesquise os handmade que te interessam, é o que eu estou fazendo. comprei um ds1 da boss, um vox wha wha, e o primeiro de todos foi usado, um mt2 que agora vejo ser muito peso para as musicas da minha banda, por isso estou querendo vende-lo. estou passando a conhecer cada dia mais sobre os pedais e escolhendo os que quero, até agora de handmade só gostaria de ter o keeley katana.

    William Terra
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    thiagorr
    Tô ligado, acho que vo ficar com o JH1 mesmo, tá 310 pratas aqui!

    thiagorr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    puts, ta bem mais cara que por aqui, tenho que arrumar dinheiro logo, vai que esse treco aumenta!!!!
    compra mesmo, acho que vai gostar!!!!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    William Terra

    Eu particularmente prefiro os hand made..

    Nessa faixa de preço, é Marshall Jackhammer.

    moreno_jambo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ola a todos.
    o vt999 é muit versatil, e valvulado..

    ta ums 300..

    abçs.

    will789
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    William Terra
    Testar é um pouco complicado, porque na minha cidade só tem uma loja de música e tem pouquíssima coisa lá, soh sob encomenda!
    aqui na minha cidade tambem é assim, e muito ruim!!!! só q nem encomendar naum compença, pq eles cobram bem mais kro q outras lojas. minha guita por exemplo, eu comprei em BH, pq lá tem muitas lojas, inclusive a serenata q é uma loja gigante!!! o bom da minha cidade é q fica perto d bh e divinopolis e lá tem muitas loijas, só q o problema é achar tempo pra ir!!
    boa sorte com o set mano, flw

    William Terra
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: William Terra
    · votar


    Vinicius Nogueira
    É, acho que vo ir de jackhammer mesmo!

    moreno_jambo
    Gostei dele, mas o jackhammer me pareceu mais versatil.

    will789
    Tem uma outra cidade aqui perto da minha, lah tem a mesma loja que aqui (mesma porcaria) e outra um pouco maior, lá até dá pra testar, o que falta é tempo e disposição mesmo :D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para iniciar Set.