pedal de distorçao

    Autor Mensagem
    MAIDENMANIACO2009
    Veterano
    # ago/09


    bom alguem poderia me indicar um pedal pra distorçao pra tocar um timbre parecido com iron e por van halen? andei vendo alguns mais nunca testei : brutal distortion, nig shared pro , hard wire valve distortion , metal zone , mega distortion sao boas opçoes?
    me indiquem mais!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ah não, já chega! Não é possivel.

    Maxximo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    olha cara, um que eu comprei e sério, é muuuuuiiitooo parecido com van halen, tambem com poison, eu toco iron maiden de boa nele, é um pedal mto bom, se chama Proco Turbo RAT, ta numa faixa de uns 410 reais. Metal zone nao se acha boas recomendações, mais se vc nao consegui passa isso tudo pelo pedal, pega o marshall jackhammer. Abraço

    MAIDENMANIACO2009
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    me deixe em paz a final de contas ja fechei os topicos anteriores

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    MAIDENMANIACO2009
    Mais um tópico teu sobre a mesma coisa?
    Haja saco hein.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MAIDENMANIACO2009
    Cara, sinceramente? Você é quem tem que deixar nós em paz! Você já criou milhões de tópicos assim e as respostas não vão ser diferentes.

    Desista do som do Iron cara, com o equip que você tem você pode comprar o melhor pedal do mundo, pagar milhões nele, mas JAMAIAS vai chegar perto do som dos cara.

    Porque você não vai estudar guitarra? É a parte mais importante da coisa e você nem liga pra isso, aposto que se estudasse mais ao invés de criar tópicos repetidos aqui você estaria tocando muito melhor do que toca agora, aproveita que você tem só 13 anos.
    Uma dica? Quer um timbre legal? Conheça os limites do seu equipamento e para com essa de querer chegar no timbre de certo cara e crie seu próprio timbre...

    Maxximo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    hasushausahsausahuah falo bem ... cada guitarrista tem seu proprio som cara, pode se parecido e com uma qualidade tao boa quanto, nunca será igual. te aconselho aprende a toca antes de investi nisso, e vai em loja experimenta pedal q vc goste, nao q fike parecido com o som dus otros, plagiero =P

    Leblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MAIDENMANIACO2009
    mlk chato da porra, use a busca pelo amor de saojosedospedais!!!

    André Slash
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: André Slash
    · votar


    GuitarHome

    Mandou bem parceiro!


    MAIDENMANIACO2009

    Quanto a voce, fique sabendo que tem algo que se chama personalidade cara! Cada uma tem a sua!
    Do mesmo jeito que na musica, cada um tem seu timbre cara! Se vc ficar encanado desse jeito, querendo ter o som dos cara do Maiden, vc nao vai evoluir! Ve se cresce cara! CRESCE POOO!! TENDEUUU!??

    Caramba, viuu!!

    JC_Junior
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    cara, eu faço uma analogia desse tipo de pergunta com:

    "Qual microfone eu compro pra ter o timbre e cantar com a voz de xxxx?"

    É meio absurda, mas analisando fica parecido.


    simplesmente não dá! é impossível você chegar perto do timbre dos caras pelos simples fato de você não ser eles, você não tem as mãos deles e principalmente a mente deles.

    Você poderia ter exatamente o mesmo equipamento e mesmo assim soar completamente diferente.

    Timbre é algo pessoal, é como se fosse a voz dos guitarristas, cada um tem a sua voz, cada um tem seu timbre!

    Guitar Gospel
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Neste caso um Simulamp da Hobbert iria legal, ele é simulador de AMP e tem uma boa versatilidade,

    Papagaio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Gente quero uma distorção pesada mais sem ruídos,que pedal devo usar...?

    Guynho
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GT-2

    Brincadeira =D

    Cara, qualquer distorção com o ganho nas alturas vai te dar chiados e ruidos. Isso pode ser amenizado, com o uso de guitarras com captadores humbuckers, de repente um pedal de noise gate, mas é brabo...

    O peso também vem da pegada (obvio), além de toda uma série de fatores. Ligar uma Superstrato com corda .008 num warmmusic com falante de '6, e um pedal Shredmaster, não vai dar peso nem na conchichina.

    Guitarras de madeira mais densa, com cordas de calibre mais grosso (.011, .012), e amplificadores com, no minimo, um falante de '12, é por ae que a coisa rola.

    Luigitr00
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu comprei um pedal da line 6, o Uber Metal
    Te da muitas opções de gama de distorções, vai deis dum ac dc ate um death pesadão
    E tem Noise gate
    Custa na faixa de uns R$ 310 conto

    Papagaio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Valeu pessoal...

    Vc's tem uma opinião sobre marca de acordamento...?

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    acordamento

    WTF?

    Papagaio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Nunca ouvi falar desta marca.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Papagaio
    O que diabos é acordamento? Será que tu não quis se referir a encordoamento?
    ¬¬

    Guynho
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Papagaio

    O nome é "Encordoamento", ou ainda, Jogo de Cordas =D

    D'addario tem um timbre bom, mas dura pouco...

    Elixir dura muito. Mas custa o dobro do preço da D'addario...

    Papagaio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Valeu e desculpa pelo acordamento...Hhauaa...!

    Vitin
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Guynho
    Pelo jeito vc nao entende nada de guitarra mesmo neh cara.. Vc só pode estar louco quando falou em colocar cordas 0.12 numa guitarra... Se vc colocar 0.12 numa gibson les paul (ou qualquer outra guitarra do nível) e afinar em E vc acaba com a sua guitarra.
    LoL !

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pelo jeito vc nao entende nada de guitarra mesmo neh cara.. Vc só pode estar louco quando falou em colocar cordas 0.12 numa guitarra... Se vc colocar 0.12 numa gibson les paul (ou qualquer outra guitarra do nível) e afinar em E vc acaba com a sua guitarra.

    Pelo visto você que não entende.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vitin
    Como disse o GuitarHome, pelo jeito quem não entende é tu. Tu acha que guitarra é feita de papelão pra não aguentar cordas mais pesadas? Nada impede que se use .012 ou até mesmo .013 afinadas em E, é só regular a guitarra. Eu uso .011 na minha e tô cogitando a possibilidade de colocar .012.

    Vitin
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom cara... tá ai então um novo conhecimento pra mim... pq eu NUNCA tinha visto alguem com 0.12 0.13 em guitarra afinadas em E (anda mais em Les Paul). Mas se vcs estão falando beleza.

    Vitin
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom cara... tá ai então um novo conhecimento pra mim... pq eu NUNCA tinha visto alguem com 0.12 0.13 em guitarra afinadas em E (anda mais em Les Paul). Mas se vcs estão falando beleza.

    Guynho
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Guynho
    · votar


    Vitin

    -2, e eu acho que o perdido por aqui é tu...

    Mas mesmo assim, seja bem vindo ao mundo da guitarra, se tu prestar bastante atenção, e ser um pouco mais humilde, pode ser que aprenda alguma coisa aqui e ali...

    Edit: Vitin, eu posso estar redondamente enganado, mas eu tenho a impressão que é nas Les Pauls que cordas de mais espessura ficam menos "tensas" por assim dizer. Porque até onde eu sei, a escala da Les Paul, e a escala da Stratocaster tem dimensões diferentes, o que faz com que as cordas na strato fiquem mais "duronas". Faz um teste ae (se tiver como): Pega uma strato reguladinha, e uma les paul reguladinha, coloca .10 nas duas, e vê a diferença. Eu aqui notei, e qualquer um que tenha por hábito tocar em mais de uma guitarra também nota.

    Jinkxs
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MAIDENMANIACO2009

    Carinha.... faz assim ó.... invista numa guita razoável (de R$700,00 à R$1000,00) e num ampli legal (de R$500,00 à 800,00). Aí compra uma Zoom G2 ou uma XVamp.

    Isso é o básico pra você tirar QUALQUER som.

    Aí estuda cara.... meta as caras nos livros véio.... escalas, arpeggios, modos, campo harmônico, etc.... e treina muuuiiiittttooo.... bends, vibrattos, alternada, sweep, digitação, tapping etc.... Metrônomo véi.... E ouça.... ouça muiiiittoooo Eric Clapton, Jimi Hendrix, Jimy Page, SRV, BB King etc.... (esquece o Iron por enquanto....).

    Aí, quando tu tiver já uma manha legal, tirando uns sonzinhos certinhos, execução limpinha, bends afinadinhos etc... você pode começar a definir suas prioridades de acordo com seus objetivos, tipo trocar a Guita por uma pro, o ampli por um valvulado, a Zoom por um set de pedais analógicos ou por uma pedaleira top, tipo Boss GT-10 etc....

    Mas tudo tem seu tempo.... não apresse o processo, tenha paciencia e tenacidade.... não atropele.

    Thyagw
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom cara... tá ai então um novo conhecimento pra mim... pq eu NUNCA tinha visto alguem com 0.12 0.13 em guitarra afinadas em E (anda mais em Les Paul). Mas se vcs estão falando beleza.

    Procura sobre a guitarra e as cordas de um certo Deus chamado...






    Dick Dale!

    Férrer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Brutal Distortion, não só eu recomendo mas meu amigo Henry Ho tbm recomenda, compre de olhos fechados kra, se sua questão em sitar Iron e outras banda eh uma questão de referência, não ah problema em relação ao que a galéra diz, nem li oq todos postaram, mas uma galera falou que isso era falta de perssonalidade, mas se enganam os que dizem isso, o que todos tem que ter é uma referencia de som que querem, e acredito que seja isso que vc esta utilizando, e outra, todos tem uma referência, é maneiro criar seu próprio som? lógico que é, mas uma referencia todos tem é obvio, minha referência é Juninho Afram, Gustavo Guerra e Slash, alcançando som parecido pra mim ta perfeito, esqueça o que digam, pode confiar Brutal Distortion arrebenta

    Férrer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Jinkxs

    Carinha.... faz assim ó.... invista numa guita razoável (de R$700,00 à R$1000,00) e num ampli legal (de R$500,00 à 800,00). Aí compra uma Zoom G2 ou uma XVamp.

    discordo nas pedaleiras, Zoom G2(quebra um galho legal até) XVamp(acabei de vender a minha, só tive dor de cabeça, simula amplis e tals, no começo eh tudo sensacional, mas no final ...)
    compre pedais avulsos e va investindo em um set legal, comece com uma distorção, e algum efeito de ambiencia(reverb, delay, e etc.) pq no fim vc provavelmente vai ver qual a diferença nos efeitos avulsos ^~

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal de distorçao