Video comparativo Boss sd-1 X Bebe pream EFX AQUI!

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# ago/09


Bom resolvi fazer esse video comparativo desses 2 pedais que tenho.

Usei ambos como boost da simulacão crunch Marshall do gear box, nos videos eu toco primeiro o som crunch e depois adiciono o sd-1, desligo o sd-1 e adiciono o Bebe pre amp, e vai assim ate o fim, ao decorrer do video vou mudando a configuracão de drive e ganho de ambos, bem... oucam e tirem suas conclusoes.

ps: desculpe se o video ficar meio sem sincronia, eu gravei o audio e depois o video.

abrcs





Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


up pipou!!

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


Cara não percebi diferença do som orignal pro som com os pedais ligados nao... parece a mesma coisa, sei la.
posta um teste deles distorcendo separadamente o som limpo, cara

Abraço

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


rafamoraes

Cara não percebi diferença do som orignal pro som com os pedais ligados nao... parece a mesma coisa, sei la.
posta um teste deles distorcendo separadamente o som limpo, cara


Eu escutei só um pedaço pois meu youtube ta uma merda, lerdão pra carregar, mas pelo pouco que escutei percebi bastante diferença mesmo, talvez seus ouvidos não sejam tão desenvolvidos, mas da para notar diferença facil.

rafamoraes
Veterano
# ago/09 · Editado por: rafamoraes
· votar


GuitarHome
Aki ta bem lento tb.

É, talvez não tenha desenvolvido muito bem meus ouvidos nesses 11 anos de guitarra, vou tentar "desenvolvê-los" daki pra frente então.

Acho q me expressei mal. Na verdade percebi uma diferençazinha sim, mas muito sutil.

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


bom eu vi os dois videos, para mim o segundo video mostra bem a diferença qdo começa a aumentar o ganho.

acredito eu q com um amp de vdd hauahau o som ficara melhor, pq msm com o sd-1 q é um bom boost a diferença foi bem sutil, então espero ainda o video com o valvulado!!!

abç e até +

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


rafamoraes
nossa mano serio?? ta malz então hein, eu consigo perceber uma grande diferenca clara entre os pedais, diferenca de medios, definicão, punch etc...

abrcs

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
iai mano qual você curtiu mais??

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


jigo__
hehe pode crer, tambem to esperando meu amp chegar logo pra fazer outro video, mas vendo por esse video, qual você preferiu? o sd-1 ou o bb?

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


jigo__
acredito eu q com um amp de vdd hauahau o som ficara melhor, pq msm com o sd-1 q é um bom boost a diferença foi bem sutil, então espero ainda o video com o valvulado!!!
Ah, vejam q não foi só eu q vi uma diferença sutil, ne...

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
Puts cara essa *#&*!@! de youtube da muito mais muito lento aqui. Costuma carregar em um instante porque minha NET é legal, mas ontem e hoje eu desisti dele, não carrega por nada! Não sei o que houve...
Quando melhorar eu escuto e te digo melhor, amanhã quem sabe, mas estou tentando aqui e não ta dando não =/.

Ai no de vocês está lerdo também? Fora o youtube o resto ta normal aqui.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
verdade, deve ser do youtube, o meu tambem ta lerdão!!=(

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
Aqui em todos os pc's de casa também! E o pior que sempre quando não tem nada pra fazer eu fico vendo uns videozinhos e agora nem isso rola =/.

r2s2
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues

Esse BEBE é clone do BB preamp?

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


r2s2
yesss

Marverick
Veterano
# ago/09
· votar


Rapaz pra mim foi bem claro que o bebe deu um peso a mais... Boa aquisição parabéns!

Buddy_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Eu gostei muito mais do bebe, mas esse boss não é de se jogar fora (pra boost é claro, como drive principal ele não serve).

Abraço

r2s2
Veterano
# ago/09
· votar


Muito legal esse Bebê.

O SD-1 comprimiu mais. Já o Bebê coloriu bem legal, manteve muito mais as características, comprimiu bem menos, curti bastante.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Marverick
eh velho, o BB tem uma definicão de notas muito boa!! valeu!!

Buddy_guitar
Tambem curto mais o BB, mas eh que o sd-1 eh um drivezinho rasgadão, o BB ja ameniza e eh mais versatil,, vlw por comentar!!

r2s2
uhum, ele eh um puta pedal, abre bem o som, define muito bem as notas, isso porque nem mexi nos knobs dele, to apaixonado pelo pedal rsrs vlw por comentar brou!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues

Hoje eu "revisitei" meu SD-1 que tava guardado mas não rola. Se vc testar sem ele, (guita > amp), o timbre fica cristalindo e dinâmico, mas quando ele tá na linha meu ouvidos biônicos acusam perda de timbre. Voltou pro armário.

Abs

ps. depois eu vejo os vídeos.

rsf
Veterano
# ago/09 · Editado por: rsf
· votar


duplo....

rsf
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

mas quando ele tá na linha meu ouvidos biônicos acusam perda de timbre. Voltou pro armário.

acho que não são os seus ouvidos que são biônicos...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


rsf

heuhuhauh. ;-) Foi uma piadinha tola pra animar!

Abs

rsf
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
é eu sei...hehehehe
....os meus ouvidos não são bionicos e o tal de sd-1 encontra-se no mesmo lugar que o seu..hehehehe

KaizerSoze
Veterano
# ago/09
· votar


pq vc não pisa nesses pedais aí?? mete o pé ao invés de ficar com a mão ligando e desligando...teria sido bem mais fácil.

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


KaizerSoze
porque eu to gravando e não fazendo show, gravei o audio e sincronizei com o video sacou? E outra... tenho que segurar a camera enquanto gravo, a camera tem q estar perto do pedal, se eu ficar em pe pisando a camera ficara longe, tambem estou mudando os parametros nos knobs, não da pra girar knob com a sola do tenis...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues

Achei o som com do BB mais consistente do que com do SD-1. Fico com o BB.

Abs

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia


uhull eu tbm!! o/

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
Ouvi com mais calma o video 2 agora, e percebi q com o SD-1 fica mais rasgadinho, acho q é característico dele, ne. Com o outro fica mais comprimido. Mas mantenho minha opinião quanto à variação empregada pelos 2, a diferença é bem sutil mesmo. Acho q ambos dão resultados bastante satisfatórios. Ainda gostaria de ver vc testar eles num timbre todo seco, sem reverb/chorus/delay algum, e fazendo eles trabalharem como distorcedor mesmo, lado a lado.

Abraço

trashit hc
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues

apesar de ser bebe, ele abre menos o berreiro ... piada sem graça.

o bebe eu achei mais definido! eu gosto mais de timbre assim do que rasgado.
mais o sd-1 não faz feio não!

valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video comparativo Boss sd-1 X Bebe pream EFX AQUI!