Pedaleira é realmente necessário?

    Autor Mensagem
    highvoltage
    Veterano
    # ago/09


    tipo...
    tenho um amigo violonista/baixista/guitarrista
    e ele pretende me ensinar a tocar guitarra, quando eu comprar a minha, daqui a umas semanas
    e ele prefere usar a pedaleira pra dar mais efeitos..
    e eu não to com vontade de comprar/usar a pedaleira...

    então, com treino, muito treino, consigo substituir a pedaleira pelos mesmos efeitos da alavanca, floyd, e pelos dedos principalmente, executando bends e tal?
    ou só poderei fazer certos efeitos com a pedaleira?

    YuriXD
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    e eu não to com vontade de comprar/usar a pedaleira...
    então não compra


    então, com treino, muito treino, consigo substituir a pedaleira pelos mesmos efeitos da alavanca, floyd, e pelos dedos principalmente, executando bends e tal?
    Não, pedaleiras te diversos efeitos que você nunca vai conseguir fazer com alavanca.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    highvoltage

    Não é necessário na minha opinião.

    Pra aprender a tocar guitarra não precisa de pedais. É mais importante um amp (com distorção e reverb de preferência), ou mesmo usar a Guitarra plugada no micro usando um Amplitube da vida enquanto não tem amp.

    Aprender com guitarra limpa é importante pra que possa ouvir a as notas com clareza.

    Efeitos no aprendizado é perfumaria.

    abs

    diogenes_g3
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Efeitos no aprendizado é perfumaria.

    efeitos qndo tu tah aprendendo podem ate atrapalhar pq tu vai conseguir tirar um som rapido .. ae jah vai achar q toca alguma coisa ..

    compra ainda nao .. se preocupe com o amp .. q jah deve vim com uma distorção pa fazer um barulho

    highvoltage
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia
    diogenes_g3
    vlw pela ajuda, galera :D

    Tognetti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    highvoltage
    Compre apenas quando achar que é a hora, para o aprendizado não é necessário, com um ampli com um bom clean e distorção você já vai se divertir.
    Digamos que esses efeitos vão depender apenas de você.. e que os efeitos dos pedais e pedaleiras servirão para incrementar os seus efeitos, seu modo de tocar.
    Para quem está começando e quer comprar pedais e pedaleiras, o interessante é começar com uma pedaleira para ir tendo noções de cada efeito e funcionalidade de cada um, pois um set de pedais com apenas alguns efeitos geralmente ficam mais caro que uma boa pedaleira.
    Compre apenas quando estiver convencido que é isso mesmo que você quer e está precisando.
    Abç

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ligue no pc e use um guitar rig ou amplitube da vida e guarde o $$ para qdo vc souber tocar e souber o som que vc quer, aí vc corre atrás do equipo sabendo que som vai querer tirar dele.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pedaleira é realmente necessário?

    Não. O que é realmente necessário são os efeitos. Agora a fonte deles vocês escolhe: amplificador, pedais analógicos, softwares...

    highvoltage
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tognetti
    vlw mesmo cara *-*

    ogaitnas
    obrigado :D

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    highvoltage
    Pedaleira é realmente necessário?
    Não.

    então, com treino, muito treino, consigo substituir a pedaleira pelos mesmos efeitos da alavanca, floyd, e pelos dedos principalmente, executando bends e tal?
    Não. São coisas totalmente diferentes.

    felipervilha
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    highvoltage
    Pedaleira é realmente necessário?

    Não, porém quando você intender melhor do que se trara uma pedaleira você vai querer uma ou montar um set...

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    highvoltage
    Pedaleira é realmente necessário?
    Não. Tem muito guitarrista famoso que usa apenas guitarra e ampli.

    então, com treino, muito treino, consigo substituir a pedaleira pelos mesmos efeitos da alavanca, floyd,
    Pedaleira não serve pra substituir a alavanca da guitarra e nem esta pra substituir a pedaleira. São finalidades diferentes.

    e pelos dedos principalmente, executando bends e tal?
    Não existe pedal ou pedaleira que consiga fazer o que os dedos fazem, seja qual for o efeito.

    Valeu!!!

    Hard_Guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Penta_Blues
    Não existe pedal ou pedaleira que consiga fazer o que os dedos fazem

    Óia que tem pedaleira que faz bend, hein...
    :-p

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Num amp valvulado eu no máximo teria um delay um wah e um pedal de boost!

    highvoltage
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vle ein galera :D

    pqp , nunca pensei que alguem um dia me ajudaria com isso *-*

    rafael_00
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    talvez

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    highvoltage
    então, com treino, muito treino, consigo substituir a pedaleira pelos mesmos efeitos da alavanca, floyd, e pelos dedos principalmente, executando bends e tal?

    Pera lá, não confunda alhos com caralhos:
    - Efeitos são artifícios para alterar o som da guitarra. Ex.: reverb, delay, distorção, etc.
    - Técnicas são jeitos de se tirar sons diferentes da guitarra ao tocá-la. Ex.: bend, vibrato, alavancada, etc.

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    pra algumas musicas os efeitos sao necessarios, entretanto no geral nao eh obrigatorio.
    compre se vc gostar e/ou precisar.
    soh pra completar o meu post, ta pra nascer alguem com um timbre tao foda igual o do angus young do acdc, e ele usa apenas guita e amp.
    particularmente eu gosto muito de chorus (pra mim esse nao pode faltar), delay e wah wah (de vez em quando).

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    Hard_Guitar
    Óia que tem pedaleira que faz bend, hein...
    Tem pedaleira que imita voz humana. Vc acha que ela realmente faz bem uma dessas coisas?...
    Valeu!!!

    Konrad
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    highvoltage

    Aprenda a tocar primeiro, pois só então você terá ideia do que gosta de tocar, e do que precisará. Por enquanto um aplificador com um reverb e com uma distorção decente já está bom. Ontem eu brinquei em um da Landscape que tem uns efeitos embutidos (chorus, delay e drive). Muito legal mesmo, além de ter um preço ótimo. (menos de 400 reais, se não me engano), é uma opção caso queira um amplificador.

    Como disse o MauricioBahia, no início seria perfumaria. mesmo porque há vários softwares bons que podem simulá-los, alguns de graça inclusive.

    Como dizem em minha terra. Don't put the cart before the horses.... heheheheh

    Hard_Guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Penta_Blues
    Bend até sai bem em pedaleiras mais top. Já a voz humana , de humana não tem nada.

    highvoltage
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erico.ascencao
    eu pensei nisso tbm, só que.. é melhor ver com quem sabe!

    Slash Hammett
    é por isso que eu me inspiro nele \o/; se não fosse o AC/DC, eu nunca gostaria assim de rock , e se não fosse o Angus eu nunca teria vontade de tocar..

    brunoliam
    tbm li uns topicos, e pretendo comprar o amp com reverb e distorção

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    highvoltage
    Você ainda não sabe, mas no seu subconsciente já está tudo pensado, você vai querer muitos pedais e parafernalhas!
    huahuauhahuhahuahhuaa

    Vai com calma, um passo de cada vez como disseram, compre conforme a necessidade!

    highvoltage
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marcosrcf
    ahuahuahauahuahuahau

    pode cre :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira é realmente necessário?