Autor |
Mensagem |
highvoltage Veterano |
# ago/09
tipo... tenho um amigo violonista/baixista/guitarrista e ele pretende me ensinar a tocar guitarra, quando eu comprar a minha, daqui a umas semanas e ele prefere usar a pedaleira pra dar mais efeitos.. e eu não to com vontade de comprar/usar a pedaleira...
então, com treino, muito treino, consigo substituir a pedaleira pelos mesmos efeitos da alavanca, floyd, e pelos dedos principalmente, executando bends e tal? ou só poderei fazer certos efeitos com a pedaleira?
|
YuriXD Veterano |
# ago/09
· votar
e eu não to com vontade de comprar/usar a pedaleira... então não compra
então, com treino, muito treino, consigo substituir a pedaleira pelos mesmos efeitos da alavanca, floyd, e pelos dedos principalmente, executando bends e tal? Não, pedaleiras te diversos efeitos que você nunca vai conseguir fazer com alavanca.
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
highvoltage
Não é necessário na minha opinião.
Pra aprender a tocar guitarra não precisa de pedais. É mais importante um amp (com distorção e reverb de preferência), ou mesmo usar a Guitarra plugada no micro usando um Amplitube da vida enquanto não tem amp.
Aprender com guitarra limpa é importante pra que possa ouvir a as notas com clareza.
Efeitos no aprendizado é perfumaria.
abs
|
diogenes_g3 Veterano |
# ago/09
· votar
Efeitos no aprendizado é perfumaria.
efeitos qndo tu tah aprendendo podem ate atrapalhar pq tu vai conseguir tirar um som rapido .. ae jah vai achar q toca alguma coisa ..
compra ainda nao .. se preocupe com o amp .. q jah deve vim com uma distorção pa fazer um barulho
|
highvoltage Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia diogenes_g3 vlw pela ajuda, galera :D
|
Tognetti Veterano |
# ago/09
· votar
highvoltage Compre apenas quando achar que é a hora, para o aprendizado não é necessário, com um ampli com um bom clean e distorção você já vai se divertir. Digamos que esses efeitos vão depender apenas de você.. e que os efeitos dos pedais e pedaleiras servirão para incrementar os seus efeitos, seu modo de tocar. Para quem está começando e quer comprar pedais e pedaleiras, o interessante é começar com uma pedaleira para ir tendo noções de cada efeito e funcionalidade de cada um, pois um set de pedais com apenas alguns efeitos geralmente ficam mais caro que uma boa pedaleira. Compre apenas quando estiver convencido que é isso mesmo que você quer e está precisando. Abç
|
ogaitnas Veterano |
# ago/09
· votar
ligue no pc e use um guitar rig ou amplitube da vida e guarde o $$ para qdo vc souber tocar e souber o som que vc quer, aí vc corre atrás do equipo sabendo que som vai querer tirar dele.
|
Hard_Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Pedaleira é realmente necessário?
Não. O que é realmente necessário são os efeitos. Agora a fonte deles vocês escolhe: amplificador, pedais analógicos, softwares...
|
highvoltage Veterano |
# ago/09
· votar
Tognetti vlw mesmo cara *-*
ogaitnas obrigado :D
|
DotCom Veterano |
# ago/09
· votar
highvoltage Pedaleira é realmente necessário? Não.
então, com treino, muito treino, consigo substituir a pedaleira pelos mesmos efeitos da alavanca, floyd, e pelos dedos principalmente, executando bends e tal? Não. São coisas totalmente diferentes.
|
felipervilha Veterano |
# ago/09
· votar
highvoltage Pedaleira é realmente necessário?
Não, porém quando você intender melhor do que se trara uma pedaleira você vai querer uma ou montar um set...
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/09
· votar
Boa tarde!!!
highvoltage Pedaleira é realmente necessário? Não. Tem muito guitarrista famoso que usa apenas guitarra e ampli.
então, com treino, muito treino, consigo substituir a pedaleira pelos mesmos efeitos da alavanca, floyd, Pedaleira não serve pra substituir a alavanca da guitarra e nem esta pra substituir a pedaleira. São finalidades diferentes.
e pelos dedos principalmente, executando bends e tal? Não existe pedal ou pedaleira que consiga fazer o que os dedos fazem, seja qual for o efeito.
Valeu!!!
|
Hard_Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Penta_Blues Não existe pedal ou pedaleira que consiga fazer o que os dedos fazem
Óia que tem pedaleira que faz bend, hein... :-p
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
Num amp valvulado eu no máximo teria um delay um wah e um pedal de boost!
|
highvoltage Veterano |
# ago/09
· votar
vle ein galera :D
pqp , nunca pensei que alguem um dia me ajudaria com isso *-*
|
rafael_00 Veterano |
# ago/09
· votar
talvez
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/09
· votar
highvoltage então, com treino, muito treino, consigo substituir a pedaleira pelos mesmos efeitos da alavanca, floyd, e pelos dedos principalmente, executando bends e tal?
Pera lá, não confunda alhos com caralhos: - Efeitos são artifícios para alterar o som da guitarra. Ex.: reverb, delay, distorção, etc. - Técnicas são jeitos de se tirar sons diferentes da guitarra ao tocá-la. Ex.: bend, vibrato, alavancada, etc.
|
Slash Hammett Veterano |
# ago/09
· votar
pra algumas musicas os efeitos sao necessarios, entretanto no geral nao eh obrigatorio. compre se vc gostar e/ou precisar. soh pra completar o meu post, ta pra nascer alguem com um timbre tao foda igual o do angus young do acdc, e ele usa apenas guita e amp. particularmente eu gosto muito de chorus (pra mim esse nao pode faltar), delay e wah wah (de vez em quando).
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Bom dia!!!
Hard_Guitar Óia que tem pedaleira que faz bend, hein... Tem pedaleira que imita voz humana. Vc acha que ela realmente faz bem uma dessas coisas?... Valeu!!!
|
Konrad Veterano |
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar
highvoltage
Aprenda a tocar primeiro, pois só então você terá ideia do que gosta de tocar, e do que precisará. Por enquanto um aplificador com um reverb e com uma distorção decente já está bom. Ontem eu brinquei em um da Landscape que tem uns efeitos embutidos (chorus, delay e drive). Muito legal mesmo, além de ter um preço ótimo. (menos de 400 reais, se não me engano), é uma opção caso queira um amplificador.
Como disse o MauricioBahia, no início seria perfumaria. mesmo porque há vários softwares bons que podem simulá-los, alguns de graça inclusive.
Como dizem em minha terra. Don't put the cart before the horses.... heheheheh
|
Hard_Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Penta_Blues Bend até sai bem em pedaleiras mais top. Já a voz humana , de humana não tem nada.
|
highvoltage Veterano |
# ago/09
· votar
erico.ascencao eu pensei nisso tbm, só que.. é melhor ver com quem sabe!
Slash Hammett é por isso que eu me inspiro nele \o/; se não fosse o AC/DC, eu nunca gostaria assim de rock , e se não fosse o Angus eu nunca teria vontade de tocar..
brunoliam tbm li uns topicos, e pretendo comprar o amp com reverb e distorção
|
Marcosrcf Veterano |
# ago/09
· votar
highvoltage Você ainda não sabe, mas no seu subconsciente já está tudo pensado, você vai querer muitos pedais e parafernalhas! huahuauhahuhahuahhuaa
Vai com calma, um passo de cada vez como disseram, compre conforme a necessidade!
|
highvoltage Veterano |
# ago/09
· votar
Marcosrcf ahuahuahauahuahuahau
pode cre :D
|