Vox Tonelab LE x Digitech RP500

    Autor Mensagem
    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Buddy_guitar


    Pessoal,

    Há um tempo estava num dilema: trocar meu set de pedais por uma pedaleira ou não. Já passou um tempo e após muita reflexão decidi não trocar meu set. Entretanto, irei agregar uma pedaleira ao set.

    Já possuo um valvulado (Laney LC15R) que em breve será substituido por um amp de 50w (handmade). Não tenho saco pra ficar carregando ele, por estes motivo, decidi comprar uma pedaleira. Sei que uma pedaleira nunca me dará o som de um autêntico valvulado, mas paciência...

    Pensei na X3 live, mas depois de pesquisar sobre ela na net fiquei com receio, pois li muitas reclamações sobre a durabilidade. Tenho uma péssima experiência com produtos da line6. Já tive um echopark que deu pau e nem a assistência técnica conseguiu arrumar. Depois de muita reclamação, já havia constituido um advogado, pois era a minha única alternativa, eles resolveram me dar outro pedal. Por esta razão, tenho receio de comprar mais um produto da line6.

    Nesta pesquisa sobre pedaleiras, as que mais me impressionaram foram a Vox Tonelab LE e a Digitech RP500. A Tonelab me pareceu ter timbres bem orgâncos e naturais, mas não muito versátil. A RP500 não pareceu tão natural, mas muito mais versátil. Confesso que não testei essas pedaleiras, minhas impressões foram baseadas em samples da internet. Vou testá-las, mas está difícil achá-las aqui em ctba.

    Na opinião de vcs qual é melhor: Tonelab ou RP500?

    Abraços

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se quer mais efeitos e mais possibilidades de uso neles, vai de rp500, agora se não precisa de muita pirotecnia, acho que a vox vai bem e deve ser um pouco mais em conta que a digitech (apesar de no BR ambas custarem bem mais do que deviam custar).

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ogaitnas
    Concordo que o preço delas é meio salgado aqui no BR. Vou tentar comprar fora e ver o que dá...

    Abraço

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Buddy_guitar
    já li milhões de reviews internacionais sobre as 02 (q são as q penso em pegar) e já me decidi pela RP500, pro som q gosto acho q é a melhor. nunca experimentei as 02. o mal da RP500 é q o preço no Brasil proporcionalmente está muito alto. Lá nos EUA está US$ 300, aqui está +- R$ 1.700 (nas lojas confiáveis). só pra comparar, a BOSS ME-70 tá os msm US$ 300 nos EUA e aqui vc consegue a vista a R$ 1.100.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Suicide Messiah
    · votar


    ABATANGERINA

    Pois é... 299 dólares tão virando quase 2.000 reias comprando aqui. Rola não!!!

    Buddy_guitar

    Na minha opinião a RP500 tem mais recursos, como as várias simuçações de amps, de stompbox e efeitos com base nos pedais mais renomados e que tem uma qualidade muito fiel as originais.

    Você pode usar a USB pra configurar os presets, gravar e enviar o áudio pra RP e da RP pro amp ou monitores.
    A RP500 não pareceu tão natural, mas muito mais versátil.
    Eu já achei que algumas simulações ficaram bem convincentes, e pelo que sei ela usa o mesmo chip do rack GSP1101.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Suicide Messiah
    tú tem a RP500?

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Obrigado a todos pelas respostas.

    Parece que a RP500 é uma melhor opção. Alguém sabe se tem muita diferença dela pra RP1000? Vi que a diferença é de US$200,00. Será que vale a pena esse investimento a mais?

    Abraço

    Suicide Messiah
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ABATANGERINA

    Tô com uma tem um mês já!! Hehehehehe... show de pedaleira.

    Buddy_guitar

    A RP1000 tem várias implementações que os usuários da RP500 sugeriram. Mas no meu caso, nenhuma delas justifica a diferença grande de valor.

    Abraço!

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Suicide Messiah
    Vc já tentou ligar um pedal analógico antes dela? Eu tenho um OCD e me amarro nele. Será que dá pra usar ele como um boost? Fica legal?

    Obrigado pelas suas respostas, me estão ajudando bastante.

    Abraço

    Suicide Messiah
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Buddy_guitar

    Você pode ligar pedais antes sim.

    Mas a RP500 funciona como pedalboard também, e além das simulações de amps, você tem opção de adicionar ao seu preset pedais de overdrive e distorção como boost no pedal "Stomp", que vem na própria pedaleira, e que você pode ligar/desligar como se fossem pedais de verdade. E ela tem vários modelos, como MXR +, Tubescreamer, MetalZone e etc.

    São infinitas possibilidades de criação de timbres, vai por mim... acho que você nem vai precisar de pedais adicionais não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox Tonelab LE x Digitech RP500