Pedaleiras PY - G9.2tt x rp500 x podxt live x gnx3 x tonelab LE ?

Autor Mensagem
Fallenn99
Veterano
# dez/08 · Editado por: Fallenn99


Beleza galera, vou pro PY e queria uma pedaleira entre 300 e 400 US, qual vcs me recomendam ?

as digitechs e a Vox tbm sao encontradas lá ?

Obrigado!

meu foco é gravações e pequenas apresentações no colegio com meus amigos, e nas igrejas com a banda do meu primo.

toco deis de blues e pop até metalcore...

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


quando procurei só achei zoom por lá, g7 e g9, nenhuma outra marca,
nem line6 nem vox e nem digitech...

Fallenn99
Veterano
# dez/08
· votar


me falaram que line6 e boss acha facil tbm....

eu liguei uma vez em uma loja acho que era musicalcenter e tinha podxt live...... acho que era esse o nome...

Fallenn99
Veterano
# dez/08
· votar


acho que dessas a melhor é a XTL ne? a g9.2tt tem algum problema cronico ? pois pelo preço mais baixo e pelas funções achei que ela seria bem comentada aqui no forum mais poucas pessoas tem.
pelo oq eu vi as simulações dela são mais organicas do que a da XTL né?

ABATANGERINA
Veterano
# abr/09
· votar


ressuscitando o tópico:
minha dúvida é em especial entre a TONELAB LE e a RP500, q lendo em fotuns internacionais o pessoal eleogia muito msm. com a vantagem de ela ser + completa q a TONELAB. só tenho dúvida no quesito qualidade.
rp500: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/DigiTech/RP 500/10/1
site digitech: http://www.digitech.com/products/Multi-Effects/RP500.php
avaliação compradores loja: http://www.americanmusical.com/Item--i-DOD-RP500-LIST
o único problema é achar essa pedaleira aqui no Brasil, aí eu teria q esperar alguém ir pros EUA.

TONELAB LE: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Vox/Tonelab +LE/10/1
avaliação compradores loja: http://www.americanmusical.com/Item--i-VOX-TONELABLE-LIST

A TONELAB o pessoal aqui do fórum têm e recomenda..alguém têm ou já testou a RP500?

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# abr/09
· votar


ABATANGERINA
eu tenho a rp500
acho ela muito boa.. mas não sei comparar com as outras pq n testei... se quiser saber algo em particular pode perguntar

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# abr/09 · Editado por: Mister_Fatal_huhha
· votar


uma coisa que me chama bastante atenção nela são as qualidades dos efeitos... delay principalmente... os drives tb são mt bons, principalmente se for usar algo mais overdrive, uma questão especial dos drives que reparei com outras pedaleiras é a dinamica, a resposta da plahetada comunica muito bem com os drives.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/09
· votar


Mister_Fatal_huhha
1. qual a tua oipinião sobre as simulações de amp dela (principalmente as clean)? têm dinâmica? 2. dá pra usar 02 modulações ao msm tempo (tipo phaser e tremolo)? 3. como são os efeitos (modulações, delay, reverbs)? 4. como são os presets de fábrica dela? 5. onde vc comprou e quanto custou a tua? 6. vc já teve outra pedaleira pra comparar melhor?

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# abr/09
· votar


ABATANGERINA
1 - as simulações de amp, considero boas, quando uso a mark IV lembra bastante o timbre do petrucci, já em relação as marshalls é um pouco diferente, acho q ela simula o canal crunch delas, pq o timbre é mais um overdirve, sendo necessário um boost de algum pedal para ter um som high gain (boost de na propria pedaleira mesmo), já os cleans tb gosto bastante, of sons de fender ficam bem cristalinos e dependendo do ganho tem aquela distorcida, tem bastante dinamica os cleans, por exemplo na simulação do vox ac30 dependendo da plaheta vc sente nos agudos uma resposta mais intensa. Uma coisa que não gosto muito da pedaleira é os simuladores acusticos, n sinto muita diferença entre o clean normal e a simulação.
umas simulações que se destacam para mim são as do tipo overdrive, como a simualaçã do marshall jump panel
a qualidade sonora é muito boa, mas acho que os timbres gerados tendem a ser muito limpos, sendo que pra ter um timbre mais sujo (não é em relação ao ganho) tem q regular melhor a equalização e misturar algumas simualções de pedais com as dos amplificadores.

sobre misturar duas modulações... não é possivel

a qualidade dos efeitos eu gosto bastante, tipo eu tenho fora essa pedaleira uma digitech rp100 e um gt2 clone simulamp tb já tive uma zoom 505, e antes não usava modulações (rp100) por achar todas toscas, com a rp500 realmente vc sente que as modulações tem mais vida e vc regula os parametros igual os parametros do pedais de modulações simulados, pdoendo escolher o local da cadeia de pedais (antes da dist, depois da dist), o chorus tem 5 simulações, o flanger 5 tb e p´haser 4.

Os delays e reverbs são uma das coisas que mais gostei, em termos de qualidade e opções de edição, tb é baseada na simulação de pedais de delay e vc muda cada configuração de acordo com o pedal, sendo possivel fazer experiencias de repetições infinitas, de delays com leve mudança de pitch..

os presetes de fabrica em geral são bons, tem uns ruins, mas tem outros que não consegui por um aptch prorprio chegar num timbre similar, até pq sinto que não explorei tudo q ela pode fazer.

eu comprei numa viagem do meu pai rpa alemanhã, na época o dolar tava mais baixo e saiu 650 reais.

outra coisa legal é a opção de gravar via usb
se quiser depois posso postar um samples, diga umas situações de simulação e configuração pra gravar.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/09
· votar


Mister_Fatal_huhha
se quiser depois posso postar um samples, diga umas situações de simulação e configuração pra gravar.
se puder gravar qq coisa pra dar uma idéia...pode ser uma distorção. uns clean com mods, etc..

valeu msm cara!!!

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# abr/09
· votar


http://rapidshare.com/files/226116127/Untitled8.zip.html

gravei uns sons, na parte com dist, tentei fazer uma patch descente mas n ficou tão legal (pq na caixa sai uma coisa no pc outra) e fui ligando os efeitos na hora (reverb, delay), tem uma q usei um flanger tb n regulei e fiz o patch na hora. Os sons limpos e overdrives da ultima gravaçaõ usei um aptch de fabrica q simula o ac30 com delay e um outro q é pra blues, q esqueci a simulação.
não reparem nos erros, gravei rapido e improvisado só rpa msotrar timbre mesmo.
Usei cordas 0.09 uma cort x11 ligada na entrada usb

ABATANGERINA
Veterano
# abr/09
· votar


Mister_Fatal_huhha
gostei bastante dos sons. tô entre essa pedaleira e a tonelab...ainda não me decidi

ABATANGERINA
Veterano
# mai/09
· votar


alguém têm + informações sobre a rp500?

Douglas_
Veterano
# mai/09
· votar


Fallenn99
Exemplo da Tonelab gravada no contexto de uma música:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209036/

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


Amigo la no PY só achei zoom, comprei a g7 na epoca

abç!

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


oq eh PY? ):

ABATANGERINA
Veterano
# mai/09
· votar


Douglas_
cara, tira umas dúvidas: 1. se eu usar o pedal de expressão na TONELAB eu fico sem o 1° banco q tem compressor e outras modulações?
2. onde fica o bypass e o tuner da pedaleira?
3. se eu usar o cabinet, fico sem o controle de presence?

Douglas_
Veterano
# mai/09
· votar


ABATANGERINA
1. se eu usar o pedal de expressão na TONELAB eu fico sem o 1° banco q tem compressor e outras modulaçõe
O pedal pode ser usado pra controlar muita coisa: Delay, Reverb, distorção, etc.
O que vc deve estar falando é no caso de usar wah-wah, que fica no mesmo banco do compressor e das distorções de pedal. Nesse caso vc fica com o 1o banco exclusivo pra o wah-wah.


. onde fica o bypass e o tuner da pedaleira?
Bypass e tuner são acionados apertando e segurando um pouco o botão do patch atual.


se eu usar o cabinet, fico sem o controle de presence?
Não. =)

ABATANGERINA
Veterano
# mai/09
· votar


e aí? alguém além do Mister_Fatal_huhha têm ou já usou bastante a rp500?

leloguitar
Veterano
# jun/09
· votar


oq eh PY? ):

paraguay!!! =D

Nesse caso vc fica com o 1o banco exclusivo pra o wah-wah.



entao vc usa somente as simulações junto ao wah wah???

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Fallenn99
Aqui no Brasil você consegue uma Tonelab por 1300 reais, quase nova.

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


UP!

estou a fim dessa RP 500, li os comentários doMister_Fatal_huhha e gostei bastante, também ouvi boas recomendações em páginas de review, mais alguém aqui tem uma para opinar?

ABATANGERINA
Veterano
# jul/09
· votar


john_joao
tô doido por essa RP500 tb... só não quero pegar na pressa, pq o preço da bichinha é salgado. tá quase o preço do amp p/ o baixo q quero pegar tb. se alguém puder falar mais dessa RP500.....

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


ABATANGERINA

então cara, eu vou pedir a minha pelo ebay.

está saindo por 239 dólares mais 65 dólares de frete.

se não paghar imposto da 600 reais.

se pagar sai por 840.

bem mais em conta que os 1400 que está pedindo no ML.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# jul/09
· votar


tenho uma noticia boa e ruim a respeito da rp500,
a boa é q tudo indica q vão lançar uma patch q adiciona um looper de 20 seg nela, até lançaram uma versão beta q funciona bem (mas tiraram do site, tenho no meu hd, se quiser posso passar)
a ruim é que a minha rp500 deu pau e n tá funcionando, espero resolver em breve, mas acho q é azar meu mesmo, pq a cosntrução dela é mt bem feita e resistente, foi fabricada nos EUA, agora to me lenhando pq comprei na alemanha e a garantia n cobre as assitencias daqui...

ABATANGERINA
Veterano
# jul/09
· votar


Mister_Fatal_huhha
dá de sacanagem q deu pau?? é msm? com quanto tempo de uso?
o q aconteceu? zero tudo? não funciona mais nada?

john_joao
cara, 600 x 60% (imposto) = R$ 960,00. a não ser q o cara do e-bay informe um valor menor na fatura...além disso, tenho um medo danado de a pedaleira chegar aqui com problema...quando a sua chegar me diz aí se veio com problema, e aproveita e me informa em quanto tempo chegou.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# jul/09
· votar


to de sacanagem n, tem uns 11 meses de uso, tava tocando e do nada a parada começou a dar tilt, tirei da tomada, quando liguei novamente os displays aparecem com deficiencia (piscando) e só sai o som clean da guitarra, n responde nada

mas como disse me considero azarado pq procurei saber e n vi ninguém com problema similar

ABATANGERINA
Veterano
# jul/09
· votar


Mister_Fatal_huhha
sinistro msm. nos sites internacionais ñ vi ninguém reclamando da durabilidade dela.mas msm assim, agora tô cabrero.....e já tinha me decidido por esta!!!!

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


ABATANGERINA
cara, 600 x 60% (imposto) = R$ 960,00

cara eu não sei como funciona ao certo, mas acho que os 60% incidem sobre o valor do produto não sobre o frete.

logo: 458(RP)+275(IMPOS)+115(FRETE)= 848

mas se incidir sobre o total, aí dá os 960 mesmo, espero que você esteja errado ahuauhuauhuh!

ABATANGERINA
Veterano
# jul/09
· votar


john_joao
te dô certeza q é sobre o vlr com frete..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras PY - G9.2tt x rp500 x podxt live x gnx3 x tonelab LE ?