Pedais nos EUA. Ajuda.

Autor Mensagem
vinialbano
Veterano
# ago/09


Eu vou fazer uma viagem aos EUA em setembro, e estou querendo comprar uns pedais e um amp bom. Eu toco musicas mais hard rock mas gostaria de ter um set bom pra heavy metal tb pois tocaremos na minha banda.
Eu dei uma olhada nos pedais da Marshall, e os achei bem legais, mas não encontrei nenhum site americano que tenha esses pedais para vender. Vcs acham que esses pedais são bons ou me indicam algum outro?
Se vcs puderem ajudar com o amp, estou querendo um na faixa de 50w, que tenha um bom som pra tocar numa banda, mas num pode ser mto caro.
Obrigado.

Xucrute
Veterano
# ago/09
· votar


vinialbano
cara se fosse para os eua iria trazer soh pedais de primeira (ou pelo menos é oque dizem) para não se arrepender, tipo esses fulltones e barber. O amp se for um valvulado acredito que voce não vai precisar de 50w talvez menos ja basta. Tem um tópico ai sobre compra de amps nos EUA, parece que a Peavey tem um Modelo Windsor estudio 15w-20w valvulado, falante 12'', reverb de mola entrada pra foot, boost, loop de efeitos... parece ser bem interessante.

Vlw, esperto ter ajudado
Abraços

Faca na Caveira
Veterano
# ago/09
· votar


quanto vc tem pra gastar?

vinialbano
Veterano
# ago/09
· votar


Xucrute
Quais pedais vc me indica?

Faca na Caveira
Num tenho um limite mto certo, mas acho q uns 1000 dolares ta bom neh, vamos em 4 pessoas entao da pra trazer tranquilo.

morrissy
Veterano
# ago/09
· votar


se vc vai usar pedais, o fender blues junior é uma boa pedida dentro do q vc quer.
Os pedais Marshall sao legais mas é dificil dizer pq tem uma infinidade de outros equipos lá fora q vc vai encontrar...
Se vc quer um pedal de distorçao legal, acho que o proco rat é muito bom. tem o boss od-20 tb que te dá uma gama de opçoes...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vinialbano

Eu daria preferência pra um bom amp, que aqui é muuuito caro. Pra pedais, eu traria um Wha que lá fora é bem mais barato e uma TC Nova System.

Abs

Felipe90
Veterano
# ago/09
· votar


Procura amplificadores CRATE sao valvulados e baratos , quanto a qualidade ja nao posso informar !

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


vinialbano
Eu daria preferência pra um bom amp, que aqui é muuuito caro. Pra pedais, eu traria um Wha que lá fora é bem mais barato e uma TC Nova System.

Abs
(2x)

vinialbano
Veterano
# ago/09
· votar


Vou dar prioridade pro amp então.
Acho que vou comprar um crybaby para o wah.
Eu estou em duvida entre uma pedaleira e pedais. Sempre ouvi falar que o som dos pedais é muito melhor, mas ouvi falar mto bem dessa Nova System tb XD.

Para pedais, oq vcs recomendam?
Eu quero efeitos variados. Delay, Chorus, Reverb, Phazer, etc. E uma boa distorçao.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


vinialbano
Trás um bom amplificador valvulado com cerca de 15w e falante de 12". Eu sugiro os seguintes amplificadores: Fender Blues Jr, Fender Blues Jr NOS (se tu preferir falante com íman de AlNiCo), Epiphone Blues Custom e Vox AC15CC1. Não vou recomendar o Peavey Windsor pois li reviews falando muito mal deles, especialmente da construção e qualidade dos componentes.

Quanto aos pedais, seria uma boa tu falar quais efeitos tu pretende pra gente poder recomendar, caso contrário, fica difícil.

vinialbano
Veterano
# ago/09
· votar


Então, eu quero delay, chorus, reverb, phazer, um overdriven bom e um distortion pras musicas mais leves. E um pedal de wah, mas acho q esse vai ser o crybaby.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


vinialbano
Pra quê reverb? Pega um amplificador com reverb de mola. Tu prefere delay analógico ou digital?
Quanto aos drives, é mais negócio pegar um bom overdrive pra empurrar a saturação do amplificador se tu pegar um valvulado.

vinialbano
Veterano
# ago/09
· votar


Ah, e se puderem sugerir algum cabo bom para guitarra e para os pedais, eu vou querer comprar tb.

Eu uso Santo Angelo, mas acho q da pra comprar cabos melhores.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


vinialbano
Monster Cable e George L'S.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


vinialbano

Vc tem pedalboard? Tem fonte boa pra ligar os pedais? Lá fora isso é bem mais barato também. Aliás, uma fonte bacana é muito importante!!!!

Ab

vinialbano
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
Desculpa a ignorancia, mas eu ainda sou meio iniciante, e eu num sei oq muda do delay analogico pro digital. Mas eu acho q tanto faz.

MauricioBahia
Não, ainda num tem pedalboard, pretendo comprar lá, junto com uma boa fonte, q dê pra ligar varios pedais.

Snakepit
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
Tu prefere delay analógico ou digital?

Nãoq ue eu prefira Digital, mas em se tratando de delay nao da pra dizer que analogico > digital.

vinialbano

Se voce tem dinheiro fuja dos pedais padroes como Boss, procure pedais da Fulltone, Baber, Lovepedal e os modificados como o Robert Keeley. São pedais MUITO caros no brasil e que custam de 150 a 200 dolares nos EUA.

Mas antes de comprar pedais voce tem que escolher o amp pra saber exatamente o que voce vai precisar.

Amp eu tenho um Fender Blues Jr. NOS e não tenho o que reclamar dele não, mas amp depende muito do estilo que voce toca. Se voce toca praticamente sempre com distorcao nao pegaria ele pois o forte dele é o som limpo, que é maravilhoso, principalmente com uma boa Strato.

Cabos aproveita e compra Monster Cable ou George L`s que duram pro resto da tua vida. Pra ligar um pedal no outro tem os cabos da DiMarzio que são interessantes e bem mais baratos.

Fonte tem a Dunlop Brick que é boa, mas se quiser chuta o balde e pega uma Voodoo Lab.

Pedalboard acho que nao precisa comprar não, compra a fonte e depois manda fazer apenas o case no brasil mesmo, que não é caro. A não ser que voce queira comprar algo assim.

Igor Formiga
Veterano
# ago/09
· votar


e um distortion pras musicas mais leves.

Não seria pra músicas mais pesadas?! Oo

vinialbano
Veterano
# ago/09
· votar


Snakepit
Mas antes de comprar pedais voce tem que escolher o amp pra saber exatamente o que voce vai precisar.

Eu gostei do Epiphone Blues Custom. Eu toco bastante com distorção mesmo, ele é bom pro meu caso?

Cabos aproveita e compra Monster Cable ou George L`s que duram pro resto da tua vida. Pra ligar um pedal no outro tem os cabos da DiMarzio que são interessantes e bem mais baratos.

Vou pegar um Monster Cable M ROCK pra guitarra e vou dar uma olhada nesses DiMarzio.

Se voce tem dinheiro fuja dos pedais padroes como Boss, procure pedais da Fulltone, Baber, Lovepedal e os modificados como o Robert Keeley.

OK, vou dar uma olhada neles e na Dunlop Brick.
Pra Wah, eu vou pegar o Crybaby. Vcs acham q compensa pegar um comum? Eu olhei o 535Q Multy Wah Pedal e o Slash Signature, gostei de ambos, qual vcs recomendam?

Igor Formiga
Não seria pra músicas mais pesadas?! Oo

É isso mesmo! Desculpa pela confusão!

Igor Formiga
Veterano
# ago/09
· votar


vinialbano
Tá sussa cara, acontece!

Eu dei uma olhada nos pedais da Marshall, e os achei bem legais, mas não encontrei nenhum site americano que tenha esses pedais para vender.

Cara eu tenho um Bluesbreaker 2 e gosto MTO do som dele, bem vintage, bom pra caramba pra tocar Blues, de fato. O Guv'nor e o Jackhammer são outros dois bem falados da marshall! Existia um true bypass que chamava Shredmaster se não me engano, não tem mais pra comprar novo mas usado acha, legal também!

Abraços

vinialbano
Veterano
# ago/09
· votar


To pensando em pegar um Epiphone Blues Custom e uma pedaleira, pois assim num vou gastar tanto com pedais, ja que o amp eh meio carinho ja. E posso trazer um pra vender aqui tambem.

Qual vcs acham que eh melhor?
Gostei bastante da Digitech RP500 e outra opção seria a Zoom G9 ou Boss GT-8.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


vinialbano
Se for pegar pedaleira, pega uma ME-70, ela se equipara mais a um set de pedais. Ficaria melhor pra ligar num valvulado. Sem falar que é mais barata.

vinialbano
Veterano
# ago/09
· votar


Epiphone Blues Custom
Boss ME-70
Monster Cable M ROCK

Que tal?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


vinialbano

Cara eu tive um Cry Baby 535Q, pega esse que você não vai se arrepender, pedal do caralho !

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


Ae, meu pai ta indo pra las vegas no fim do mes, ele deu brecha pra trazer um pedal pra mim, qq eu peço pra nao perder a oportunidade?

Tenho um mad dog efx (clone rat), no inicio do mes vo pedir um simulamp (melhor do q ele trazer um samsamp original q faz mais ruidos nao?), e 1 superscreamer efx (clone ts808, melho q pedir um ts9 original tb neh?)

E agora, visto q o som da minha banda eh totalmente influenciado pelo ingles/independente e 90% da músicas são só drive..

Pensei num cry baby, ou numa modulação, ou ate um Tuner da Boss.

Valeu, e se não responderem vo cria um topico novo hen auehae

FeaR-ME
Veterano
# ago/09 · Editado por: FeaR-ME
· votar


E qq vcs acham q eh mais versatil? Delay, phaser, tremolo, chorus?

EDIT: Q tal um Mxr phase 90, eh uma boa neh?

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


Vai vo upa ultima vez, se ngm me ajudar vo na intuição msm...

To em duvida entre o Phase 90, fuzzface, boss tu2 e o crybaby

Eai?

wppereira
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME
To em duvida entre o Phase 90, fuzzface, boss tu2 e o crybaby

Aí fica difícil mermão!!!

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


wppereira
Entao pow, mas oq meu pai nao trazer provavelmente vo comprar o clone mais pra frente... de qualquer forma meu set ainda vai ter 1 phase, 1 delay, 1 fuzz, 1 wah, 1 tuner..

quero saber soh oq eh mais importante eu ter agora e original =P

wppereira
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME
O wah é a melhor opção pra comprar lá fora por dois motivos. É difícil encontrar clones e os preços de wah no Brasil são ridiculamente altos.

Já delay e pahser vc encontrará bons clones por aí. Fuzz Face clone legal é mais difícil de encontrar, mas já ouvi falar bem dos EFX...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais nos EUA. Ajuda.