Ajuda comprar pedaleira nos EUA

    Autor Mensagem
    willianbolivia
    Veterano
    # abr/12


    Olá!!
    Primeiramente, desculpe pelo tópico repetitivo, porém não achei um que se encaixasse na minha situação.
    Vou para os EUA no próximo mês, pretendo gastar no máximo 500 dólares, mas pode passar um pouco.

    Preciso saber como começar a pesquisar. Vou tentar explicar o melhor possível minha situação, por isso, desculpe-me pelo post enorme.

    Sempre usei uma pedaleira emprestada http://www.tangomusic.com.br/produto/pedaleira-korg-ax3g-unico.html
    já sei regular essa pedaleira razoavelmente bem.

    Acredito que uma pedaleira seja melhor para mim, pois não tenho um ouvido tão avançado quanto o de vocês, gosto de ter uma grande gama de timbres disponíveis e aprendo sozinho cutucando. Mas também aceito a opção de pedais.

    A maioria das músicas que toco necessita de um som limpo, um distorcido e um boost. Gosto de usar o compressor ,chorus, delay,...
    Preciso de mais do que a opção próximo timbre, para seleciona-lo durante a música. Vi que umas possuem a opção de memória de timbre para cada botão.

    Não faço questão de nenhuma marca, mas tem que ser bem melhor que a que eu usava. Não sou um excelente guitarrista, mas gosto de ouvir um som bom.

    Tenho uma Ibanez RG370 e uma strato meio custom. Ainda preciso comprar um amp decente. Mas vou comprar aqui no Brasil, acho. Preciso juntar mais grana também.

    Qualquer dica seria muito útil, porque não sei nada sobre marcas e qualidade de uma pedaleira, apenas sei usá-la razoavelmente. Semana que vem vou dar uma passada nas lojas da Teodoro Sampaio, e até lá espero estar com algumas marcas e modelos na cabeça para testar.

    Muito obrigado.

    willianbolivia
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Revendo a cotação do dólar, acho melhor custar de 200 a 400 dólares! :)

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    na minha opniao hd500 nao tem erro..

    Les Strato
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    willianbolivia

    Axo que por esse preço tu consegue uma Boss gt 8, ou uma line 6 pod Hd 400 (pelo ebay talvez tu consiga uma hd 500).
    São pedaleiras de primeira, porem dificeis de regular (ajuda se voce ler oo manual), creio que elas vao te dar varios timbres diferentes, ambos com mt qualidade.

    willianbolivia
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Les Strato

    E quanto ao Boss ME-70 Multi-Effects Guitar Effect Pedal, ele tem um preço muito parecido com o GT 8 que vc sugeriu. Você sabe a diferença entre eles?

    http://www.ebay.com/itm/Boss-ME-70-Multi-Effects-Guitar-Effect-Pedal-/ 130687585615?pt=Guitar_Accessories&hash=item1e6d964d4f#ht_630wt_1135

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    willianbolivia

    Duas perguntas:

    1) Onde você vai ligar?
    2) O quão importante é para você ter uma interface facilmente utilizável sem conectar em um computador?

    São questões importantes a se responder. Se você vai ligar no input de um amp, coisas como simulações de amps podem ficar em segundo plano, especialmente se você gosta do timbre básico do amp (e se você odeia o amp, em vez de pedaleira devia pensar em trocar de amp - pedaleira nenhuma salva amp ruim). Por outro lado, se pretende ligar direto em linha para gravar, as simulações de amps são o primeiro fator a se considerar.

    Quanto à segunda pergunta, uma das diferenças que se encontra entre os modelos é exatamente na forma de configurar. A maior parte das pessoas considera os Pod HD bem chatos de configurar sem ligar no PC, a interface deles é meio confusa. Eu tenho bastante contato com pedaleiras, e achei o Pod HD500 horrível para configurar direto - ligando no PC a história é diferente, mas é chato para fazer ajustes de última hora num palco. Isso leva à tua outra questão:

    E quanto ao Boss ME-70 Multi-Effects Guitar Effect Pedal, ele tem um preço muito parecido com o GT 8 que vc sugeriu. Você sabe a diferença entre eles?

    A ME-70 foi pensada para ter uma interface muito mais plug and play que outras pedaleiras. Em vez de menus, sub-menus, sub-sub-menus e etc, você tem um monte de botões, cada um com uma função bem específica. É bem mais fácil de configurar, como em um set de pedais. Por outro lado, ela é bem menos flexível que outras opções, e tem diversas funções a menos, especialmente para gravação.

    A GT-8 é antiga (tem uns 8 anos de mercado ou algo por aí) e está saindo de linha. Ela já teve 2 sucessoras - mas curiosamente, eu prefiro o timbre da GT-8 ao da GT-10.

    Minha sugestão é que você pegue os manuais das concorrentes e leia, procurando por features que te agradam. Cada fabricante tem seus pontos fortes e fracos, e isso deve pesar na tua escolha. A Boss/Roland, por exemplo, é notória pela construção robusta. Os fabricantes mais "mainstream" que você vai encontrar são Boss/Roland (GT e ME), Line 6 (Pod), Digitech (RP), Vox (Tonelab) e Zoom. Já um pouco acima do teu orçamento (mas talvez dentro se você procurar por usados), tem a TC Electronic.

    pepomello
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    HD 500

    willianbolivia
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bog

    1) Vou ligar direto no amp
    2)Não preciso de uma interface para fácil configuração.

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    willianbolivia

    Sinceramente, vale mais apena vc gastar ali no paraguay, e ja trazer um bom amp..
    pedal é pequeno, a receita nem vai te parar.

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    willianbolivia

    Como você quer uma pedaleira com seleção de patches mais ampla que simplesmente "próximo/anterior", não vai ter como fugir das grandonas. Este tipo de função se encontra mais nas GT (GT-10; ou a GT-100 nova, lembrando que a GT-8 está saindo de linha), no Pod HD500, Zoom G8, e se não me engano, na RP1000.

    Tirando a Zoom, estes modelos também têm uma característica interessante, que é o loop de efeitos. Se o teu amp tiver loop, você pode jogar alguns efeitos antes do preamp e outros depois.

    O pessoal está falando da HD500, mas vale sempre lembrar que o ponto forte do Pod é a ligação em linha. O diferencial dele são as simulações de amp - e nem nisso ele é unanimidade. Os outros também tem seus pontos fortes. Se robustez é importante para você, a Boss é renomada pela boa construção dos seus equipamentos. O calcanhar de aquiles dela é a ligação em linha, mas como você vai usar um amp, até a GT-10 faz um bom serviço.

    O meu voto - pessoal e intransferível - vai para a Digitech. Eles têm os melhores reverbs que eu já ouvi em pedaleiras, e os timbres das RP ME agradaram mais do que os dos Pods - inclusive em linha. A RP1000 é um pouco mais barata que as concorrentes, e se bem entendi, a interface meio tosca dela não é problema para você.

    willianbolivia
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bog

    E essa Zoom G9.2TT, o pessoal no fórum fala bastante bem e está na mesma faixa de preço da digitech, mas parece que ela não tem a opção do loop station, que eu acho bastante interessante.
    http://www.ebay.com/itm/Zoom-G9-2tt-Guitar-Console-2-Exp-Pedals-USB-/2 00668092758?pt=Guitar_Accessories&hash=item2eb8c01956#ht_6590wt_1162

    vitorrock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bog
    Opa cara,vc tem uma digitech rp 355 né?
    Se sim,o que vc acha dela como interfaçe usb?

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    willianbolivia

    A G9.2TT tem mais de 5 anos de idade, e a Zoom já atualizou duas vezes os seus algoritmos neste tempo. Atualmente, a Zoom mais "moderna" é a G8. Apesar de ser menor e ter algumas coisas a menos, ela é muito mais flexível, e tem alguns algoritmos melhorados. E sim, a nomenclatura é esquisita - a G8 foi lançada este ano, a G9.2TT foi lançada em 2005, se não me engano. E se você quer um looper (não confundir com loop de efeitos), a G9.2TT não tem.

    Eu ainda votaria na RP1000. Digo isso mais porque estou esperando a minha GT-100 e a G8 chegarem.

    vitorrock
    Se sim,o que vc acha dela como interfaçe usb?

    Todas as pedaleiras que eu já usei para gravar funcionavam decentemente como interfaces USB (para guitarra, obviamente). Nunca vi uma que deixasse o resultado diferente do som ouvido no output. Para microfone e outros instrumentos, existem opções melhores do que uma pedaleira para guitarra.

    vitorrock
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bog
    Muito obrigado,
    perguntei isso,porque ouvi as pessoas falando muito mal do software dela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda comprar pedaleira nos EUA