Compra de pedais nos EUA - Opiniões

    Autor Mensagem
    Adf94
    Veterano
    # jul/10


    Vou para os Estados Unidos agora em Julho, mais precisamente Nova York. Tenho alguns pedais que já pesquisei o preço e vou comprá-los, mas antes quero que vocês opinem, se é uma boa idéia ou não, etc..

    Eu vou comprar:

    -Wah-Wah V847 da VOX
    - TS-9 (Tube Screamer)
    - Small Stone Phase da Electro Harmonix ou o MXR 90
    - Danelectro Tuna Melt (tremolo)
    e talvez o MXR Micro Amp..mas acho que este não vou comprar por quê senão vai ficar tudo muito caro

    e aí, o que vocês acham?

    ogner
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Adf94
    e aí, o que vocês acham?
    Bacana.

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Qnto vai sair tudo?

    Muito bom!

    Adf94
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vai sair no total 304 dólares, sem contar o Micro Amp..acho que tá em conta! Dá por volta de 530 reais..com certeza aqui eu não compraria todos estes por isso!

    emaniox
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Quando eu era mais jovem eu gostava dessas coisas como tremolo, phaser, etc.. DEpois de um tempo eles ficavam encostados e acabei vendendo. Eu sugiro que voce compre o tremolo se for realmente usar. Caso queira uma alternativa, eu sugiro um pedal de chorus.
    Quanto ao tube screamer e o wah wah, recomendo fortemente, embora os pedais que eu tenho que fazem esta função sejam de outra marca e modelo.
    Flw.

    Benkens
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Já que perguntou ai vai minha opinião:

    Wah Wah:
    Como eu não entendo de Wah Wah, compraria um básico CryBaby que custa USD$ 79.00 pra começar. Pelo que sei são classicos. Mas se for pra por em pedaleira o novo Morley Mini Wah me parece interessante ele ocupa menos espaço.

    Overdrive:

    O TS é o mais clássico de todos para overdrive leve a médio, mas pessoalmente eu procuraria por outro semelhante baseado no TS mas com algumas features a mais. como o "Radial Texas Dual Overdrive Bones" USD$149.00 que pelo que diz no site vai do TS9 vintage até um overdrive high gain.
    Para overdrive são centenas de opções boas. Eu andei pesquisando demais e to ficando loco...de tanto video baixado de demos do youtube...
    Anyway... nunca toquei com um TS. Mas é pra ser bom, mesmo assim não serve pra high gain.

    Phaser:

    Acabei de vender o meu MXR...o efeito é legal, mas eu nunca usava. O MXR Phase 90 não tem knob de volume e ao ser ligado tem um boost no sinal que eu não gostei e considerei muito forte. Prefiro que o volume se mantenha no mesmo ao acionar efeitos.

    Tremolo:

    Nunca tive.. Danelectro é me agradam os da linha Cool Cat que parecem ter mais qualidade.

    Espero ter ajudado. Mesmo assim, os pedais que você escolheu são boas opções.

    jigo__
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    qto ao wah pq vc não ve um cry baby 535q, ele é um pouco mais caro mais é o mais ecletico dos wha's, ele vai de um som gordo a um agudo tranquilo, axo q o vox acaba sendo meio limitado...


    qto ao ts compre um e seja feliz...

    vc ja tem pedal de delay?? se não tiver não compre tremolo e essas coisas, como o amigo falou a cima compre um chorus q é mais negocio pois esses pedais cansam.

    abçs

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Atenção!!!

    Atenção!!!

    Esta dica vc não encontra na net todo dia.

    Na Rua 33 ou 34, uma das Ruas que fica ao lado do Madison Square Garden, na altura da 7 ou 8 Avenida, há uma loja de equipamentos musicais usados que é absolutamente imperdível.

    Há milhares de pedais em excelente estado, a preços muito bons. Eu mesmo já estive nessa loja e quase perdi a cabeça, comprando mais do que podia.

    A loja tem 2 andares que são um verdadeiro oásis.

    Fica aí a dica.

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Complementando, acho que esta aqui:

    Rogue Music
    220, 30th West Street

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Adf94

    Bom set, mas e o amp?

    Abs

    lindoso
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Adf94
    Ta legal cara, mas eu pessoalmente nao compraria esse phaser e o tremolo, e no lugar desses dois, um chorus caia bem, chorus é das modulaçoes o mais usado, já phaser acho que se especifica em um certo estilo, so compre se vc for realmente usar. O dinheiro que sobrar dessa troca vc usa pra interar em um wah melhor que esse ou em outro overdrive com um pouco mais de peso que o TS!

    Alias, qual é o limite que vc pode gastar?

    Kings
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, mete bronca nos clássicos. Wah Vox 847 ou Dunlop GCB-95, overdrive o tubescreamer tá lindo, troca esse tremolo e phaser por delay e chorus, sendo esses um DD-3 e um CE-2 (esse último bem raro, na falta dele um CE-5) e vai tocar. Não te foca muito em equipamento não. Com um set desses tá mais que bem servido!
    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de pedais nos EUA - Opiniões