Gravação apenas com handmades

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner


Então galera, depois de alguns meses partindo do 0 em conhecimento eletronico, estou com um set que me agrada muito e consegui fecha-lo aprendendo a arte da eletronica-pedalistica e fazendo meus proprios pedais!

São eles:
Ts808/SuperFuzz(bertola) e ReboteDelay2.5, esses foram os que usei nessa gravação. Fiz mais alguns TSs e 2 BluesBreaker (esta no set mas não usei nesse som)

O Fuzz com o TS timbra muito bem!!! A mistura de granulação dos 2 é muito boa e controlando no pot de volume da pra tirar timbre pra dedéu!!! Isso junto a uma boa strato e um valvulado vira uma explosão de sabores!!!

Bom estou apanhando na microfonação ainda, mas estou lutando pra não usar simuladores( apesar dos resultados as vezes serem bem melhores) quero muito conseguir passar o som real do amp pro multitracker, um dia chego lá!!

O som não é grande coisa, o ponto mesmo é a realização e prazer de fazer um som bom apenas com meus handmades!!!

FOTO DOS PEDAIS...

FOTO GERAL COM POSICIONAMENTO DOS MICS


GRAVAÇÃO AQUI!!!

EDIT: Quem se interessar pode acompanhar passo a passo como foram feitos os pedais nos tópicos do MauricioBahia ( eu postei minhas experiencias em alguns tb) com o título "
Ok, mais um que montou", basta colocar isso na busca.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Maneiro, vou ouvir. Comprou o Kit de montagem, aee... E o Rebote??? Aprovou?

Abs

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Bixo arruma esse quarto ai!!

Vou escutar

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Cara, achei o timbre muito bom mesmo! Curti!!! Parabéns mesmo!
Pegadona de blues você tem, toca muito também!

Ainda encomendo um com você rs!

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

O rebote eu tinha comprado a muito tempo na TCTECH mas quando fui monta-lo estavam faltando muitos componentes, comprei quase todos os resistores e capacitores na Sta. Efigenia semana passada!!

Muito bom o pedal!! Vou testar ainda um analógico pra ver se realmente vala a pena comprar. por enquanto esse ta perfeito aqui. Não muda nada o timbre, nem desligado nem ligado!!

Comprei a algum tempo tb esse kit!! Cara, fiz a festa na Sta Efigenia, comprei quase um laboratório todo !!! Haheuhua

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


ogner
Porra! O timbre tá profissional malandro! ESPETACULAR! Vc também mandou bem pacas na guitarra. Belos outsides.
Fantástico. Parabéns, já pode casar. heheh
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Não muda nada o timbre, nem desligado nem ligado!!
ogner
O Rebote né? Isso é impressionante. Foi uma das coisas que eu fiquei bolado. Nem o volume muda. O pedal é transparente!
Abs

rsf
Veterano
# jul/09
· votar


ogner

beleza o timbre, cara..nem vou fazer referência à execução pq sempre no seu nível..ou seja muito boa...mas, porra, tem um sm57 e o coloca em cima de caixinhas? vc é do tipo que não se preocupa com o preço do banquete, mas economiza no palito? compra um pedestal decente para o mic, cacete.....vc terá muita mais facilidade para encontrar o ponto ideal..é cada um...hehehehehe...um abraço, bluseiro..vc é dos bons...parabens..ah, belo equipo, à exceção das caixinhas...

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


rsf
O pedestal é handmade também! hehehe
Abs

rsf
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

hahahahahah....não tinha pensado sob essa perspectiva...um ponto para vc e retiro o que disse, hehehehe...

Ally_Slash
Veterano
# jul/09
· votar


Timbrasso hein??Muito bom hein!

felippecg
Veterano
# jul/09
· votar


Muito bom, mas esse seu cabeçote ajuda bastante né...

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Hahuehua, arrumei hoje!!
Valeu!!!

MauricioBahia
Isso, transparente é a palavra.

rsf
Valeu, velho muito obrigado!! Não é um shure não, é um GPA, aqueles q dizem ser igual ao 57 só q custa 300,00 a menos, hehehe.
Se fosse um shure eu comprava um pedestal, hauehuhaua.
Abço

Bruno_GF
Veterano
# jul/09
· votar


Tá realmente muito bom!!
Eu terminei meia dúzia de placas aqui, mas falta ainda comprar um monte de coisa chata de achar.

Gigante4444
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Parabéns velho.
Timbre lindo!
Bela execução!
Curti pra caramba!
Mto bons seus equipos!
Qual eh esse seu amp?
Abraço e parabéns!!

GuitarUser
Veterano
# jul/09
· votar


curti :}

como vc gravou, ligou os mics direto na placa de som..?

abç, mandou bem.

luiztx
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
putz cara, incrivel o som...
e esse dangerous drive ai... rola alguma gravação com ele mais pra frente?

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Ally_Slash
Valeu, velho!

felippecg
Olha, ajuda sim viu!! hehehe. mas tiro uns timbres bacanas naquele Bandit da Peavey ali atras tb!

Bruno Faria
Graannnde Bruno Faria, eu sabia que vc Bruno, Faria uma coment aqui!!! hehehehe
Valeu!!

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


curti o microfone apoiado sobre uma camiseta! hahhahahah

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Gigante4444
É um handmade do Max, segue o link ae:

http://www.electrontubes.page.tl/Woodstock-20w.htm

GuitarUser
Foi velhão, liguei os 2 mics Um GPA e um Shure58 na Fast track pro e usei o Adobe Audition..Só dei um ganhozinho na gravação depois, fucei um pouco no PAN (gravei uma track pra cada mic) e mexi nos volumes dos mics.

luiztx
Vai rolar sim velho, to pra fazer um review dele. Um bom pedal viu, mas gosto mais do meu TS que fiz!! hehehehe...

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


ogner
Rebote + Ts + Superfuzz = Super economia $$$!!! Proponho que os guitarristas de plantão tentem montar pedais. Como vc, eu não tinha noção de montagem de pedais. Vale a pena. Montar pedais é o melhor investimento possível. Além de divertido, ver o pedal funcionando é uma sensação de felicidade foda! É quase um orgasmo, heheh.
Abs

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Henrique S.

Hehehehe, é pra dar o chã na ambiência!!

Pô velhão, vc é responsável por isso ae tb, sempre dando uma força pros iniciantes na arte de queimar os dedos com o ferro de solda, tirando duvidas e dando dicas!!!

Valeu, obrigado!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S. pra presidente!!!!!

Joka Cardoso
Veterano
# jul/09
· votar


qué isso mermão, tu toca demais...

e o timbre está profissa tb...
e tudo por um precinho bacana..
uhsAHIUHSAIUAHSI

parabéns cara..

ps... o pedal do delay tah com um aspecto lindo USAHUIASHSAUIHASIUAHSIUAS

abraço!!

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


ogner

qual guitarra vc usou???

aquele bege é a Fender 54???

tp eu não consigo entender como usar mais q um mic...hauahuahaua, como funciona esse lance??


abç e parabens pelo sonzasso
:]

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


Joka Cardoso

Tá bem feinho mesmo, esse final de semana ele vai pra uma caixinha no esquema, depois coloco fotos.
Valeu!!


jigo__
Não aquela lá atras é uma strato da walker que coloquei GFS tipo rot rails pra tocar uns metal!! hehe, essa aqui:

http://www.walkerguitars.com.br/hp/index.php?secao=11&prodln_id=1&prod ct_id=1&prod_id=17

Cara, o esquema é que tenho uma placa de audio, fast track pro, ela suporta até 2 entradas, de mics ou instrumentos(p10) plugo os 2 mics nela, abro o Adobe Audition( poderia ser qualquer Daw) e em cada trilha (tracker) endereço uma entrada da placa, gravo 2 trilhas, cada uma com o audio de cada mic, depois brinco com pan e volumes de cada trilha. Nesse caso ae, lá na foto da pra ver, o Shure q esta mais afastado foi pra pegar a ambiência e o GPA que esta colado no falante pra pegar as porradas!! hehe.

Valeu

EDIT: Usei essa sunburst da foto SX62 tunada!! hehehe
EDIT2: Isso M.Bahia, erro de digitação, hehehe!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


oderia ser qualquer Draw
ogner
Ccho que a é "DAW" de Digital Audio Workstation.
Abs

Felipe90
Veterano
# jul/09
· votar


Timbrão , de fato ! Execução bem limpa , muito legal com certeza cara , mais um sample de alta qualidade seu .

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


Felipe90

Valeu, velho. Não esqueci dos samples do Woodstock com drivezão não..

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Como vc tá usando o Rebote? Tudo em 12h?
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação apenas com handmades