Duvida na montagem do Shred Master do handmades.

Autor Mensagem
Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06


Fala pessoal!

To querendo montar esse pedal, mas ja me apareceram dificuldades:

-Posso substituir R1 e R2 por resistoires de 39K ou 43K? (os originais são de 41K, mas não encontrei.)
-Posso substituir R7 e R8 por resistores de 3K9 ou 4K3 ? (os originais são 4K1, mas tambem não encontrei.)
-Posso substituir R15 por um resistor de de 39K ? (o original é 40K, e mais uma vez não encontrei.)
-Posso substituir o potenciometro R13 por um de 25K linear? (o original é 22K linear, e outra vez, não encontrei.)
-O que é aquele C que tem perto do imput na imagem da placa com os componentes?

Por enquanto é só... quando aparecerem mais duvidas, eu volto aqui!

O link do projeto: http://www.handmades.com.br/images/stories/pedais/ShredMaster/shred%20 master%20-%20HM.pdf

Desde já, valeu!

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
ja viu se tem la na www.multcomercial.com.br ?

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
To muito longe da multicomercial.
Vou (ou ia) comprar num site alemão: http://www.musikding.de/

Mas em todo o caso, valeu...

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
mas eles mandam via correio man, eu comprei dois kits la e moro em campinas/sp

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
Não acho que deva valer a pena eles enviarem para Portugal...
O frete da alemanha pra cá sai por 5€.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
huahauhauha foi mal man, pensei q vc tava aqui no brasil ;)

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
mas voce não consegue me tirar essas duvidas?

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
putz cara, desculpa ae mais eu nao manjo nada disso nao... eu só montei o bertolas mini fuzz mais seguindo o esquema da handmade

felipe cirne_guitarhero
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
Cara, nao sei se estou certo, mas acho que quanto os resistores vc pode usar sim, pois eles são responsáveis pelo ganho do pedal e se vc coloca valores menores, o ganho deve ser menor, me corrijam se estiver errado.
Quanto ao resto meu amigo, eu nao faço a mínima ideia.
Veja esse link: como funciona uma distorção
Eh do forum do hand mades, talvez lá vc ache respostas.

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Cara..olhei la, mas tbm nao sei oq eh akele C
Qt aos resistores tbm nao sei pq nao entendo nda! hehe
Qt ao Pot tbm nao eheheh

To montando o Rat, to começando nesse eskema de fazer pedais!
C souber algo te falo!

mas posta no forum de la..ou manda msg privada pro cara q fez o projeto!
abraço

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


felipe cirne_guitarhero
Olhei lá no forum e não encontrei nada de util pra mim...

diwillo
Ok, valeu pela força... ja mandei uma mensagem pro cara, vamos ver o que ele me diz.

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


opa legal ter aberto um topico sobre o pedal, xeu fazer algumas explicações.

tbm nao sei oq eh akele C
bem, se vc reparar bem o esquema que acompanha o layout, vai perceber que o bypass utilizado nesse pedal(como está no esquema e é o bypass original usado pela marshall) eh um bypass "split", já que o inicio do circuito constitui um buffer, assim somente a saida eh trocada. puristas falarao ki vc terá perda no timbre da guitarra e blablabla, eu peço uma coisa, monte desse jeito, olhe o esquema e enxergue as letrinhas no layout que entenderá como ligar, uma lado da dpdt ficará pro led, assim nao precisando de plakinhas ou 3pdt, senao gostar do resultado do bypass coloque em true e faça as comparações...

os valores, se aproximados nao afetarão tanto, como o resistor de 40k ki nao se axa pode ser substituido trankuilamente por um de 39k.. o pot tbm, pra mais ou pra menos, como o de treble de 22k, aconselho pegar um de 20k, ki no multimetro da aproximadamente entre 20k e 21,5k, considerando nao muita perda de agudos, já que o pedal nos meus testes acrecentou até agudos demais.

se vc for usar true bypass coloque um jumper em algum dos 4k1 e substitua por 8k2 que eh facil de se axar.

olha bem o eskema e tente entender um pouco o pedal.

um outro esclarecimento é quanto o capacitor C5 de 220nf, eu encontrei dificuldades em axar um valor preciso, já que alguns esquemas apresentavam ou 220nF ou 68nF.. dai eu aconselho que, se o som ficar muito embolado em altas distorções, que se reduza esse capacitor a valores intermediarios..

se no final vc axar que o level tah baixo mesmo no maximo, aumente o resistor no ultimo estagio do segundo op-amp, o R21 para algo entre 180k a 220k..

qualquer coisa estamos por ai eh só gritar ki nois aparece.. abraços e boa sorte! =)

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


kelson
Valeu pelos esclarecimentos!

Quanto aos resistores acho então que vou comprar os valores menores...
Quanto aos capacitores, acho que vou comprar uns 4 de valores diferentes e testar...
Quanto ao R21, acho que vou tambem comprar o original, e mais 3 (1 de 180K, um de 200K e um de 220K) pra mudar caso não fique bom...


-Analisando o esquema, vi que R25(4,7K) e o D4(LED) não aparece na lista de materiais. Eu reparei isso, mas muito pessoal vai passar batido, e não vai comprar...
-R12 e R24 não aparecem com os valores na lista de componentes: os valores são 100K audio... os principiantes (como eu)vão tambem passar direto nisso...


Mas analisando o esquema apareceram mais duvidas...

-O que são aqueles VCC ? (sendo que um deles, que ta perto de C20,não ta ligado em nada...)
-O que são os VREF ?
-O que são os PT1 ? (seria pra ligar o pino 2 de R23 no pino 3 de U2A?)


E ja agora, a clipagem por diodos muda o que no som?


Desde já, valeu mais uma vez!

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
opa! nao é enxeção nao poh! ahoehoea eh ajuda, pq se eu fui fazer o trem, tenho ki fazer bem feito neh! dai um cara sozinho as vezes pula varias coisas se nao toma cuidadoo.. =P

Analisando o esquema, vi que R25(4,7K) e o D4(LED) não aparece na lista de materiais. Eu reparei isso, mas muito pessoal vai passar batido, e não vai comprar...

eh verdadeeeeee, erro meu, vou fazer um pdf com as notas e esclarecimentos afim de ajudar melhor o povo e colocar lá denovo ok?

-R12 e R24 não aparecem com os valores na lista de componentes: os valores são 100K audio... os principiantes (como eu)vão tambem passar direto nisso...

eh ;\ bem lembrado.. mais uma pra atualizar =) por isso ki eu sempre gosto q olhem o pdf a nao ser eu, pq sempre eskeço de coisas!!

Mas analisando o esquema apareceram mais duvidas...

Bem, se vc reparar bem no lado eskerdo, vai ter uma parte que é onde entra a energia no pedal, que uma parte de filtragem! o VCC é a voltagem "maior" assim assim por dizer.. o VREF, eh o a voltagem que vem do divisor(VCC/2), pois o op-amp e parte do circuito necessitam desse divisor, se for reparar no layout, as trilhas tem cores diferentes por causa disso.. cinza pro vref, e bremelho pro vcc..

o PT1 significa (parte 1) eh pq o eskema fica espichado, dai o cara dividiu ele pra ficar melhor na tela =)
vou melhorar o pdf.. abraços!

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


kelson
Acho que agora ja não me falta nenhum detalhe... vou avançar com a compra dos componentes!

Mas e a clipagem, serve pra que?

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


só pra adiantar, vou colocar o link com o pdf atualizado aqui.. porém vou enviá-lo ao barci pra que recoloque no site.. abraços e agradeço a atenção! =)

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


Mas e a clipagem, serve pra que?
tipo.. eu colokei akilo como alternativa.. e xeguei a falar ateh la no forum do Handmade.. eu antes de fazer o shred.. eu tinha feito o dread dum site russo ki são umas modificações e tem umas clipagens parecidas.. porem o dread tinha serios erros no layout e kuando eu desmontei ele todo e montei o shred eu descobri o erro.. ¬¬ dai nao tive saco pra montar denovo o dread.. dai eu colokei essas clipagens e testei cada uma.. a de 2x2 de silicio colokei pra ficar parecido com o blues braker.. a 2x1 de germanio fica mais vintage, tube screamer, sd-1 e etc.. e o monte de serie em germanio da uma distorção foda-se ohaeHoEAHO normalmente eu fico só entre a 1x1 de silicio ki eh metalzona e a em serie de germanio ki eh mais porrada ohaehoae eu axo =)

porem eu ainda sinto uma leva perda de graves, não sei se é por causa do contour, ainda vou descobrir oq tah me deixando com a pulga atraz da orelha, pois estou axando ki o tone stack dele não é muito dos bão..
qualquer sugestão tamo ai! =) abraços a todos

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


opz eskeci do link aeoHHOAEOHEAHOAE peri!

http://rapidshare.de/files/12535416/shred_master_-_HM.pdf.html

abraços!

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


kelson
Agora sim o PDF ta firmeza!
Agora sim estou pronto pra enfrentar o Master!
Quando eu tiver progressos posto pro pessoal.

Valeu pelos esclarecimentos, mais uma vez!

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


kelson
E quanto a clipagem, então ficava legal se eu comprasse tambem 2 diodos de germanio pra testar, ja que é mais porrada, e eu posso testar os 2! E até montar logo 2 Masters um com germanio e um com silicio!

Ok! Valeu mesmo pelos esclarecimentos!

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
eskeci ki de falar tbm ki eu usei um chave de onda de 4 seleções..
dai coloco os tipos de clipagem ki kero numa plakinha e alterno pela xave =)

Zacarias
Veterano
# fev/06
· votar


kelson

cara, parabéns pelo projeto..... não rola tu fazer um tutorial completo e colocar lá no handmades?

heberb
Veterano
# fev/06
· votar


kelson
tem algum som gravado com ele pra posta pra gte da uma olhada?
vlw pelo projeto

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


heberb
Zacarias
tipo, eu nao tenho camera pra tirar foto.. mas quem quiser fazer um tuto dele faz e manda pro barci ki ele coloca no ar sem problemas! eh soh fazer bem explicadinho.. infelizmente nao pude gravar ainda pq estou sem instrumentos em casa.. mas verei se gravo.. abraços! =)

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


kelson
talvez eu tento fazer um... vamos ver se rola...

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
blz =) tamo ai (up disfarçado)

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


kelson
se eu avançar com a compra dos componentes, posso fazer o tutorial...
é só dizer como fazer... tipo, as coisas que tenho que referir e tals...

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
faz do jeito ki até o jamanta consiguiria entender =)

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


kelson
baixei hj o pdf e ja fiz a placa, esta tudo certo?? ou nao atualizou ainda???

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
baixou o pdf do site do handmades?
ele tá blz.. só ki nao tá 100% pra iniciantes.. qualquer coisa se guia pelo topico aqui ou manda msg.. tô a disposição pro q vier.. a placa ali tah blz sin.. =)

o pdf q tah no link do rapidshare tah com os notes completos se observar direito..

abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida na montagem do Shred Master do handmades.