TC Eletronics Nova Modulator

Autor Mensagem
Michel_Wylde
Veterano
# jul/09


Boa tarde a todos! Estou muito interessado nesse pedal, porém não encontro muitas fontes a respeito. Gostaria de saber mais sobre ele, alguém pode me ajudar!?

markolino
Veterano
# jul/09
· votar


acho que aqui no brasil só o youtube mesmo !

Michel_Wylde
Veterano
# jul/09
· votar


markolino
Eh vero... num acho nada mesmo.. to vendo no youtube... mas seria melhor ver a opiniao de alguem daqui neh...
=]

Deji
Veterano
# jul/09
· votar


Michel_Wylde

Velho essa linha "nova" da TC só tem pedais maravilhosos, pensei em pegar uma, só desisti pq nao tem entrada para pedal de expressão... na verdade desisti de modulaçoes, hehehe
Mas acho que nao tem nenhuma alternativa melhor no mercado.

abç

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mas acho que nao tem nenhuma alternativa melhor no mercado.
Deji
Eu preferi esse cara aqui.
Abs

ps. tem entrada pra pedal de expressão. :-)

Deji
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
ta playboy demais hein hehehe

markolino
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
culpado !

nao conhecia essa Eventide

agora deu uma gas FDP pelo time factor

eaheaheaheahaehae

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


markolino
Deji
:-))) Comprei pelo Ebay neste fds! A Eventide é super conceituada em Racks e tá lancando essa um linha de pedais. Tem o Timefactor também. Estou ansioso pacas!

Abs

[edit] Todos os efeitos são cusotmizáveis.

markolino
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
cara tu catou o modfactor?

nossa, animal !
saiu por qnt?

abç

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


saiu por qnt?
markolino
R$900,00 sem taxas, mas posso ser taxado...
Abs

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
noss kra me falta coragem ainda p/ comprar assim...

o q é uma pena, pq na minha cabeça axo q isso vai acabar logo, hauahauhu vai saber.

abçs e boa sorte!!

Pompermayer
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Bixo, já testou esse eventide do lado do TC?

To querendo pegar um dos três titãs (mm4, nova ou modfactor) e tá tenso escolher. Pena que a grana vai toda nesse pedal, não sobre nada pro big bad wah... pelo jeito é mais um tempo sem wah...

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Pompermayer: Bixo, já testou esse eventide do lado do TC?

Não. Cara, acho que os efeitos devem ser do mesmo nível. A vantagem da Modfactor é a questão das infinitas possibilidades de alterar um efeito, d maneira que vc acaba criando um efeito personalizado.

A desvantagem pra alguns pode ser o fato de que só é possível usar 1 efeito de cada vez, pelo menos por enquanto... Eu nunca misturo efeitos mesmo, então isso é irrelevante pra mim.

Abs

Pompermayer
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Eu to pendendo mais pro TC pelo visual nave espacial e por ser mais fácil de comprar.

fellipe_russo
Veterano
# nov/09
· votar


A vantagem da linha Eventide é que se nao me engano ela é true bypass.....

Em termos de qualidade, acho tanto as modulações da TC e da Eventide, bem parecidas....mas tem gente que fala que da Eventide é um pouco melhor....

Em termos de funções os pedais apresentam praticamente as mesmas....com uma vantagem pra TC no tamanho do pedal....

Pompermayer
Veterano
# nov/09
· votar


Nenhum desses tem controle midi né? Além do proteus da Wavebox (to tentando evitar a marca pela falta de respeito deles) qual outro pedal de modulações tem midi?

Pompermayer
Veterano
# nov/09
· votar




MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fellipe_russo: A vantagem da linha Eventide é que se nao me engano ela é true bypass.....

Em termos de funções os pedais apresentam praticamente as mesmas....com uma vantagem pra TC no tamanho do pedal....

Enganou-se feio ;-) Nossa, além do TBP, tem muitas diferenças cara. Um delas é que a Modfactor tem entrada pra pedal de expressão e midi, fora a quantidade de efeitos e ajustes. Pega o manual das duas e dá uma lida.

Pompermayer: Nenhum desses tem controle midi né?

A Eventide tem. Cara baixa o manual das duas e compara. Dá uma olhada também lá no tópico que fiz sobre ela.

Abs

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Pompermayer
To querendo pegar um dos três titãs (mm4, nova ou modfactor) e tá tenso escolher. Pena que a grana vai toda nesse pedal, não sobre nada pro big bad wah... pelo jeito é mais um tempo sem wah...

Isso é bem mais fácil de decidir do que você pensa, é só decidir pelo conceito que diferencia esses 3 pedais.

MM4 - emulações de alta qualidade de efeitos clássicos (com pedal de expressão, sem midi).

Nova Modulator - Efeitos proprietários de alta qualidade com facilidade de uso e tamanho pedalboard friendly (sem pedal de expressão ou midi).

Eventide MidFactor - Efeitos proprietários de alta qualidade com alto grau de customização, sacrificando a facilidade de uso pela capacidade de gerar efeitos customozados (com midi e pedal de expressão)

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


nichendrix

Lembrando que a Modfactor é atualizável via internet e também que ela não mistura efeitos. No entento, é possível adicionar tremolo à qualquer efeito da Modfactor, como explico aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/207565/p4#6395625

Abs

Pompermayer
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Pow, o eventide tá me conquistando pelo midi (até hoje não misturei efeito, então...), mas tá tenso pra comprar. O tc tem um usado no ml que cabe no orçamento.

Pompermayer
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Cara, nas fotos não consegui ver o midi, como funciona?

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pompermayer

Cara, pelo que já vi e li, a TC é do cacete também. No final das contas acho que o legal é avaliar o que vc vai usar mesmo. No meu caso, eu adoro "firulas", atualização pela internet e acho pedal de expressão importante. Então a Modfactor "me" caiu bem. Porém, como já disse em outro tópico, atualmente só uso o Chorus!*

Abs

* por enquanto...

Pompermayer
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Uso bastante chorus e tremolo na igreja. O midi me soa legal por que eu poderia usá-lo em slave com o argos. Já tenho o rebote pra pisar, não queria ter que pisar no rebote, no argos e no modulator.
Até que com a cort eu nem tenho mais chegado perto dos pedais enquanto toco, tenho deixado o delay ligado o tempo todo e desligado o drive no volume, mas não dá pra fazer isso com a Tagima...

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Pompermayer: Já tenho o rebote pra pisar, não queria ter que pisar no rebote, no argos e no modulator.

Não entendi a questão do delay... Vc quer um pedal de modulações com delay?

Abs

Henrique S.
Veterano
# nov/09
· votar


Pompermayer

usa um looper com a modulacao, delay e sei la mais o que ligado e vai num clique...

Pompermayer
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Não. Eu disse que já tenho o delay pra acionar ou desligar, não queria ter mais um pedal pra ter que aceionar também, já que com midi eu poderia usar o argos pra controlá-lo.

Henrique S.

O $$$$problema$$$$ é achar um looper bom.

Pompermayer
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Cara, nas fotos não consegui ver o midi, como funciona?

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pompermayer

Fica na lateral do pedal, veja na foto. Eu não sei como funciona...

Abs

Pompermayer
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Na lateral foi tenso heim... caracas, vacilo mortal da eventide isso. To esperando a resposta do Dodô Audrin com o valor que ele me consegue nesse pedal.

Você comprou no ebay?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TC Eletronics Nova Modulator