Pedal Afinador: E agora?

Autor Mensagem
AzrhaellJPA
Membro Novato
# set/15
· votar


Qual desses 2 seria o melhor?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700205084-afinador-cromatico-de -clipe-korg-pitchclip-pc-1-10270178-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697472352-afinador-clip-digital -guitarra-korg-ht-g1-headtune-_JM

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


makumbator

"tenho um desses da primeira safra, da Intellitouch, que ficou um pouco frouxo com o tempo, e só o usava em casa"

Primeira vez que vejo isso acontecer. Pior é que deve interferir na precisão.

Abç ! ! !

mandanudess
Membro Novato
# set/15 · Editado por: mandanudess
· votar


Vocês já ouviram falar na marca Nux? Barateza no ml, supostamente true by pass e parece bem resistente....

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess

"Vocês já ouviram falar na marca Nux?"

Sim, sim. A marca até que é bem conceituada (Cherub), com pedais robustos, vários efeitos nos compactos (linha Core) e a série Force.

Abç ! ! !

rafamoraes
Veterano
# set/15 · Editado por: rafamoraes
· votar


Hoje em dia adotei o "menos é mais", e só não eliminei totalmente a pedalboard pq realmente não tive como. Mas no momento estou com apenas fuzz face, cry babe e um booster handmade meu no set. Adicionar outro pedal, afinador, é mais tranqueira para pesar, roubar sinal, dar mal contato, etc.

Desisti de colocar um pedal tunner no set e tenho usado há anos um afinador fender vermelhinho analógico, que não é pedal, no board captando ambiente mesmo ou plugando a guita direto nele antes do show. Tenho um tunner de clip da Planet Waves que é uma bosta, se for em palco então ele mais atrapalha que ajuda. De uns tempos pra cá tenho usado também em diversas ocasiões O PitchLab, afinador de android no celular que é simplesmente PERFEITO! Capta bem até em ambientes ruidosos, com som alto, ou mesmo em meio a outros instrumentos.

Tô fora desse lance de zilhões de pedais. E pedal tunner pra mim hoje não tem serventia nenhuma, dada as opções alternativas e a minha necessidade.

Abraço

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


Pedal tunner é interessante, a meu ver, se você tem uma a/b box ou um pedal de volume por exemplo com 2 saídas, aí joga uma pro afinador e outra pra linha dos pedais.

Eu tive um pedal de volume da Boss que tinha 2 saídas, uma era própria pra afinador, que não cortava o sinal com o pedal "abaixado".

Aí eu ligava um cabo no pedal e no afinador, que ficava preso no pedestal de microfone com velcro. Isso foi antes dos clips. Pra mim, funciona muito bem, uso ao vivo e nunca me deixou na mão, exceto uma vez que a bateria estava fraca (eu procuro sempre ter reservas) e esqueci de trocar.

sinesis
Veterano
# set/15
· votar


Alguem conhece esse pedal da Joyo Jt 55? tava dizendo que é true bypass

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


rafamoraes

A questão do menos é mais depende da situação, estilo, gig, etc... Tem ocasiões que o Wah é imprescindível, outras não - mesmo caso para Chorus e Phaser.

Abç ! ! !

rafamoraes
Veterano
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

Verdade. Mas no meu caso acho que já tenho coisa demais pra carregar/descarregar/montar/desmontar (guitarras, ampli, pedais, cabos, acessórios, tablet, às vezes caixas PA, microfones, pedestais etc), então estou cortando pesos, heheh.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


rafamoraes

Eu passei por isso algum tempo atrás (idade, dor nas costas...) e hoje em dia levo o menor amp possível (dependendo do local) e somente os pedais necessários.

Abç & Sucesso ! ! !

Ismah
Veterano
# set/15 · Editado por: Ismah
· votar


Eu recebi uma proposta curiosa de exercício de um amigo, mas que acabei dispensando na época: afinar de ouvido SEMPRE, comparando a intermodulação em power chords, harmônicos, oitavas etc. que em duas notas iguais, não deve existir (a mínima intermodulação é bem vinda, ela que gera o efeito de dobra).

Por influência do Rafa Schuler, eu pus isso em prática nos últimos dias. Imaginem a diferença. Em pouco tempo de prática consegui resultados fantásticos. Claro, devo partir SEMPRE de uma referência, já que quando a referência é errada, todas as 6 cordas vão soar diferentes.

Não é para dispensar o afinador, vai ser difícil acertar-se com um instrumento que desafina completamente* (independente do motivo), mas é algo que só vi em músicos populares muito experientes, e em eruditos.

Apenas volto a questão de que MÚSICA ANTES DE TUDO É OUVIR, que estamos cada vez mais esquecendo. (aí aparece o cara que não compra equipo X porque é FEIO ¬¬' )

*Nota: e não venham dizer que é instrumento RUIM que desafina, que é tarraxa que desafina. Consigo estabilidade na minha EGS216, sem trocar o hardware, sem usar grafite no nut, e usando alavanca moderadamente. Está mais atrelado a forma como vc enrola, e as vezes que vc afina (geralmente a cada bloco dou uma conferida).

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


Ismah
Está mais atrelado a forma como vc enrola

Também concordo! Meu pai enrola aquele monte de corda de qualquer jeito, nunca dava uma afinação precisa, ela sempre ficava "cedendo".

Eu já tenho todo um ritual de amarrar; passar a corda pelo poste, dar 2 voltas e travar por baixo da corda.

dpinheiro
Membro Novato
# mar/21
· votar


Galera, revivendo o tópico aqui... Vale a pena pegar um TU300 da Behringer por R$200? Ele é tão instável quanto dizem? Além de ser plástico (apesar de um membro ter me informado sobre isso em outro tópico, mostrando que não é tão ruim assim), dizem que a afinação dele não é tão precisa. Então fica a dúvida: vale a pena pegar ele (usado) por R$200?

DaniMendes
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: DaniMendes
· votar


Galera, revivendo o tópico aqui... Vale a pena pegar um TU300 da Behringer por R$200? Ele é tão instável quanto dizem? Além de ser plástico (apesar de um membro ter me informado sobre isso em outro tópico, mostrando que não é tão ruim assim), dizem que a afinação dele não é tão precisa. Então fica a dúvida: vale a pena pegar ele (usado) por R$200?

Vou ser sincero, gastei menos que isso num pedal chinês, e ele tem uma precisão fora do normal. Ele custou a mesma coisa que o meu primeiro afinador que comprei em 2015 (era um Axcess By Giannini G-tuner Tu-125) e era uma lerdeza. Vou deixar dois links pra você, um do aliexpress e outro do mercado livre. Esse pedal é tipo daquelas empresas que faz o produto pra vim uma outra empresa e por a marca deles, por isso a marca do que é do mercado livre é diferente da que está no aliexpress, mas é o mesmo pedal.
Olhei os preços aqui e está compensando comprar esse pedal no brasil por causa do frete. Vai o Link:
<a href="https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1758444225-mini-pedal-af inador-cromatico-standard-tuner-_JM#position=1&type=item&tracking_id=8 d4ac39e-7a4e-4088-a6b7-900bacec9346" target="_blank" rel="nofollow">https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1758444225-mini -pedal-afinador -cromatico-standard-tuner-_JM#position=1&type=item&tracking_id=8d4ac39 e-7a4e-4088-a6b7-900bacec9346</a>



To editando e pondo aqui embaixo que vi esse pedal no insta de um guitarrista, não me lembro se foi do Tiago Garcia ou do Daniel Sonnora, foi um dos dois, só que foi postado nos stories há alguns meses atrás...

Will Bejar
Veterano
# abr/21 · Editado por: Will Bejar
· votar


dpinheiro
Vai pelo DaniMendes que vc passa de ano. Eu tenho um da Aroma/Tom Aline, muito bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Afinador: E agora?