Pedal Afinador: E agora?

Autor Mensagem
rafamoraes
Veterano
# jul/09


Galera pesquisei o fórum todo, mercado livre, fabricantes, etc, e não consegui chegar a uma conclusão definitiva. Tô querendo um pedal afinador, tá me fazendo muita falta no palco, mas não quero desembolsar 350,00 num TU2 Boss. Então, dentre esses, ou outro que vcs conheçam:

BEHRINGER TU300: R$ 115,00 NO ML;
PLANET WAVES PEDAL TUNNER: R$299,00 NO ML;
Pedal Afinador Tunner Gtv8 R$ 139,00 NO ML; (NUNCA VI NA VIDA)
Pedal Afinador Rocktron Xtune: R$ 279,00 NO ML;
PEDAL DANNELECTRO CHROMATIC TUNER: R$ 120,00 NO ML;
KORG PITCHBLACK PB 01: R$ 404,00 NA REFERENCE;
Pedal Afinador Boss Tu-2 Chromatic Tuner: R$ 349,00 NO ML;

A dúvida é qual comprar, levando em conta um que não roube o sinal da guita, ou que roube pouco pelo menos, pois pretendo deixá-lo junto ao set, mas ao mesmo tempo não quero gastar muito. Qual é true bypass afinal? Só o Korg e o Boss? Ou nem eles?

Valeu e abraço

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes

se for usar um ab-box para mandar o sinal para o afinador e não depender do bypass dele, eu pegaria o mais em conta, senão depende de pesquisqa, já elogiaram bastante o planet waves.

mas eu acho meio desperdício 300 e poucos em um afinador, um ab ou aby para jogar o sinal para o afinador e para o set e um afinador mais em conta da ná mesma...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


quer um TBP?

veja este review q fiz de um Artec

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200908/


cara, pra palco ele eh mto fodao

Guita Ibanez
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes

Falam muito bem no custo/benefício desse DANNELECTRO CHROMATIC TUNER, da uma pesquisada aqui no forum sobre ele, eu particulamente uso a minha pedaleira, mas já vi falando muito bem de DANNELECTRO, pesquisa !!!

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


ogaitnas
Gostei da idéia do AB box. Vou analizar...
Motoboy From Hell-SDMF
O Artec é realmente true Bypass? Ate achei ele numa loja aki de brasilia, ta uns 220 reais + ou -, mas pelo q vi ele não tem os 2 outputs... Ele fica "mute" quando pisa nele?
Guita Ibanez
O Dannelectro me pareceu meio frágil, é true bypass? É preciso?

Abraço

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes

eu acho bom usar aby pq vc não fica com mais um pedal entre o sinal da guitarra e o 1o pedal da cadeia.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes

eh Tbp, e fica mute, sim!

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Hum. Acho q pelo preço, deve ser uma boa opção sim se for truebypass e não moer meu sinal... Pq de ladrão de sinal já basta meu cry baby no meu set, q alias, ja to pensando em modificar pra true bypass. Pensei no bahringer, tem muita gente elogiando, e muita descendo o pal...
Quanto custa um AB box? Só vai compensar tb se for menos de 100 reais...
Abraço

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


velhooo do ceu, esquece o afinador behringer
como eu disse no meu review do artec, eu comprei o artec pq o meu behringer pifou!!
e ele comia MTO sinal (imagine q eu tinha um behringer to-800 junto....2 behringers, eh pedir pro sinal ser chupado haha)
melhor coisa q fiz
troquei o to por um boss sd-1 e o behringer tu por um artec matrix.

e duvido q vc encontre um ab por menos de 100 hehehe


olha, o artec eu te garanto q pra fazer show eh mto bom. Jah viu um video dele? os pias da banda brincam q eu tenho uma "nave" hauhauahua

ogaitnas
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


Esse aqui parece bem útil.

http://www.artecsound.com/effect/se-geq.htm

http://www.artecsound.com/effect/se-ptn.htm

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


ogaitnas

esse segundo link eh justamente o q eu estava falando hehe

sobre o primeiro (equalizer + tuner)
sei lah, olha ali eh MTO pequeno o visor do afinador, pra palco deve ser horrivel

ele eh um equqlizer com um afinador de brinde hauhauhuah

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

é, para palco é pouco prático.. hehe

guitarclub
Veterano
# jul/09 · Editado por: guitarclub
· votar


cara, acho que o melhor pedal afinador atual é o Korg Pitchblack.
ele é 100% TBP, tem 4 modos de afinaçao, aparenta ser de fácil visualizaçao mesmo sem luz no palco, é compacto e muitíssimo preciso.
se financeiramente poder, vá nele.
mais informaçoes: http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=9594

mas o complicado é: vale a pena pagar 400 reais em um afinador?

ah, e o Boss nao tem TBP.



e quanto aos AB box que vcs estão falando, existe sim um AB box por menos de 100 reais: http://www.efxpedais.com/abbox.html
mas acho que seria mais interessante um desses: http://www.efxpedais.com/aby.html
tem a opçao de deixar o sinal indo pro afinador e pra cadeia de pedais, por exemplo.

rafamoraes
Veterano
# jul/09 · Editado por: rafamoraes
· votar


ogaitnas
O Site q vc mandou diz q ele é true bypass, gostei disso. Só q ele afina só as notas da afinação standard, ou afina cromático, inclusive flat, notas F, C, etc... ? O preço do Behringer é muito atrativo, hehe, mas tb não quero dar tiro no pé.

PedroShinzato
O Korg tá meio caro, né, não tô muito disposto a gastar 300, 400 conto apenas pra afinar... Se o Boss não é truebypass, então só tem nome, pq 350 reais nele... Achava q a Boss não daria um mole desse de não por o TU2 com truebypass.
Gostei do lance do ABY. Mas, se for pra usar um ABY box pra isso, acho q não precisa e não compensa usar um pedal afinador barato seja lá qual for, pois dá pra comprar um afinador que não é pedal excelente (fender, boss, etc) com 100 reais, e colocar ele no AB box, ne? Nesse estilo de uso, o afinador não precisaria ser pedal, é só deixar ligado direto la, usando o AB box pra selecionar ele, ou não, mantendo o timbre intacto... Só q com AB, seria mais um pedal e mais cabos pra transportar/montar/desmontar todo show ou ensaio... rsrsrs

Tô quase cocluindo por esse Artec mesmo...

Abraço

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes

cara, ele afina tudo neh

tipo, aparece grandao a nota, e em cima no canto tem uma luz vermelha que indica o sustenido, sacou?

Prometherion
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes
em qual loja você achou esse artec?

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Prometherion
Bom, achei na Harmonia, que fica na 310/110 norte, eu acho...
Tava 220, se não me engano. Liga lá amanhã, se tiver afim. Eu ainda não me decidi, mas se for pegar, devo ir lá, ou ver se acho ele aki por taguatinga mesmo.
Abraço

Prometherion
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes
valeu!

até tô afim, mas agora não rola... preciso controlar a G.A.S!

mas é bom saber onde procurar.

[]s

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Prometherion
Pior q eu tb não tô podendo gastar agora, ja comprei uma quinquilharia danada de guita nesses ultimos 2 meses e o cartão ja ta estourado, mas a GAS ta foda, ate pq tenho uns 6 shows ja agendados sópra esse mês e tô precisando mesmo...
Valeu

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes
de qualquer jeito, cara, acho que transformar um pedal em TBP deve ser bem mais barato que comprar um AB box/ABY box.

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


PedroShinzato
de qualquer jeito, cara, acho que transformar um pedal em TBP deve ser bem mais barato que comprar um AB box/ABY box.

Pois é, pensei nessa possibilidade tb. Apesar d q aí seria outro trabalho, outra pesquisa, ver se o pedal aceita mesmo esse mod, se é mesmo viável mexer num circuito q por ser barato, pode ser bem frágil, etc.
Acho q vai ser o jeito pegar o Artec mesmo.
Mas valeu a atenção

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


Sem dúvidas eu recomendo o Planet Waves. Excelente para palco, visor grande e bem iluminado. Carcaça ultra-resistente (muito mais resistente que pedal da Boss ou o Fender pedal afinador).
Tem 2 saídas (caso queira deixar o pedal mudo quando ligado ou não deixar mudo quando ligado).
E tem também uma saída de fonte.
É de qualidade total né, Planet Waves é D'addario!!

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes
por $200 vc pode também pegar um pedal afinador da Fender: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98587131-pedal-afinador-fender- pt-10-novissimo-com-manuais-e-caixa-_JM
mas acho que nao é TBP...

sobrevivente
Veterano
# jul/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


Puxa vida, eu estava decidido a comprar um Boss TU-2 como afinador do meu set, mas vi esse Artec com bons olhos! E o preço é mais em conta!
Se bem que não precisaria de que fosse TBP, pois usarei a entrada "Tuner" do meu FV-50 (pedal de volume), mas mesmo assim, gostei do Artec.

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


PedroShinzato
Mas e o Fender, é TBP?
sobrevivente
O Artec tá me convencendo mesmo. Bateu a GAS!
Abraço

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes
mas acho que nao é TBP...

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


PedroShinzato
Pois é, isso q é foda.

xcidoxx
Veterano
# jul/09
· votar


Cara eu tenho um planet waves tuner e recomendo ele.... ele é "tbp" perde muito pouco sinal e tem dois modos de afinaçao normal e strombo um recurso muito interessante para quem gosta de eficiencia com um toque de tecnology.....hahahahhaha

_deep_
Veterano
# jul/09
· votar


cara...
pesquise tambem se os pedais tem buffer, pois esse recurso eh tao importante qto o bypass na escolha de um pedal.
abraco

Saullito Batera
Veterano
# jul/09
· votar


Por que não pega um desse ?

http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=9594

Tem TBP e parece ter uma visualização excelente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Afinador: E agora?