Pedal Afinador: E agora?

Autor Mensagem
bluesoverdrive
Veterano
# jan/15
· votar


Eu já tive o BOSS TU-2, o Hardwire Polifônico, o TC Polytune e o Polytune 2. São todos muito bons, porém o Polytune 2 é a melhor opção.

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar


Pessoal, desculpa desenterrar o tópico. Mas não quis abrir um novo por uma dúvida que foi comentada por aqui.

To procurando um afinador bom e barato. Alguém tem alguma recomendação?

Tenho uma boa experiência com um Joyo Vintage Overdrive. Por isso, pensei em pegar um Joyo JT-305... 120 dilmas, com frete, na aliexpress...

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess

Eu tenho o mesmo, pela Arcano. Não tenho reclamação, como contra eu só acho que poderia acusar bateria fraca. Quando a energia fica baixa ele passa a ter atrasos pra reconhecer a nota, e não afinar mais bem.

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar


Ismah
Para mim, isso não seria problema, pois não costumo usar baterias nos pedais... Esse Arcano é bom mesmo? É a mesma coisa que a Joyo?

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Pelo que sei são apenas marcas, que põe seu selo em produtos diversos. Talvez, e apenas talvez, seja feito até na mesma fábrica que os Korg Pitchblack.

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar


E esses Cruzer/Giannini que comentaram aqui no tópico? São melhores ou piores que esses?

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess

O Giannini é um excelente pedal pelo seu valor - em torno de 200 pratas.

Abç ! ! !

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues
Em outros tópicos disseram que os pedais da Giannini e da Cruzer são fabricados pela mesma empresa. Tanto que eles são iguais.
Essa informação é verdadeira? Porque os Cruzer custam 50 dilmas a menos, hehe.

ogner
Veterano
# set/15
· votar


To usando a uns 2 meses um cruzer/crafter no board e esta tudo joia!

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar


ogner
E aí, o que está achando dele? É ladrão de sinal? Afina bem? E o mute que o makumbator reclamou, funciona bem no seu?

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess
esses Cruzer/Giannini que comentaram aqui no tópico? São melhores ou piores que esses?

Não posso falar dele, mas deu na mesma com o Fender PT100 e o próprio Korg Pitchblack.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess

Quanto ao Cruzer não posso opinar pois não os comercializo e não tenho conhecimento prático (apenas Giannini e Fender).

Abç ! ! !

sobrevivente
Veterano
# set/15
· votar


Eu tenho o Donner DT-1, acho ele bem compacto e preciso. Recomendo.

ogner
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess
Muta legal...afina tranquilo...uso ele ao vivo com a banda.
Quanto a roubar sinal...meu set ta com 7 pedais..entao, nem sei...nao fiz o teste dele sozinho pra ver!

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


ogner

Set com 7 é Zoológico - kkkkkk...

Falando Sério: Se puder fazer o teste e expor as conclusões seria uma importante informação e ajuda, que agradeceríamos muito.

Abç Mestre ! ! !

#BrunoRodrigues

ogner
Veterano
# set/15
· votar


BrunoRodrigues
Fod@..fico triste...mas é banda q toca cover..de Alanis ate Led zep..passando por thevwho..clapton..etc...

Vou tentar..assim q tiver um tempo faço!!! Mas ele é bem ok...acho q é identico ao da giannini se nao me engano

Valeu!!

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar


Foi só falar em Cruzer que, em 2 dias, eles desapareceram do ML...

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


ogner

Legal. Perguntei por que surgiu a oportunidade de negociar com a marca, mas não queria comprar (que são várias unidade no início) sem conhecer a opinião da galera de confiança. Valew ! ! !


mandanudess

ML não é parâmetro ! ! !


Abç ! ! !

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues
Na minha cidade, interior de SC, é sim. Hehehe
Não tem lojas de música por aqui... Preciso ou comprar na internet, ou ir pra Curitiba ou Joinville...

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess

Sei que vc já comentou em outro tópico, mas não me recordo a cidade que reside...

E eu que pensei que morava no interior (tbm de SC), cidade pequena e tal. Até aqui tem duas lojas de instrumentos (a minha e a concorrência, imagina - kkkkkk...).

Só citei pq tem muita gente que pensa que ML é mais barato. Lojas sérias, com produtos novos e de qualidade, pagam comissão, mais despesas operacionais. E todo esse custo tem que ser pago por uma das partes - que nunca é o ML.

Abç ! ! !

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues
Aqui na minha cidade existe apenas uma loja de instrumentos. Além de não ter produtos de qualidade, cobram preços muito acima do mercado livre. Aí, o preço que economizaria comprando em outras cidades, gasto em combustível... hehehe
A propósito, te deixei um recado.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess

Aí temos o velho problema da exclusividade ou falta de concorrência...

Respondi lá, mas se puder mandar um e-mail, ou Skype ou WhatsApp é mais privacidade para os business.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues
Será que vale a pena esse Giannini usado? Meu professor me ofereceu por 100 dilmas...

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess

Vai depender do estado de conservação e se está tudo ok com o pedal.

O pedal novo está entre 190-199 (parcelado) e 179-185 (a vista).

Só analisando pessoalmente para ter "absurda" certeza.

Abç ! ! !

AzrhaellJPA
Membro Novato
# set/15
· votar


Pedais afinadores consomem muita bateria? Pois estou com 1 problema no meu set, só tenho mais 1 saida de energia da fonte ( 8 pedais ) e tenho que escolher entre Phaser, Wah ou afinador, se o afinador não consumisse tanta bateria teria que escolher apenas entre Wah ou Pasher :)

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


AzrhaellJPA

Vai depender do pedal que será menos usado. Em tese seria o Afinador.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


Com aqueles afinadores de "clip" a galera ainda prefere usar pedal afinador?

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


sandroguiraldo

Gosto é Gosto, e cada tipo tem sua particularidade que "atrai" para determinada situação.

Abç ! ! !

AzrhaellJPA
Membro Novato
# set/15
· votar


Sandro indica modelos?

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


sandroguiraldo
Com aqueles afinadores de "clip" a galera ainda prefere usar pedal afinador?

Não gosto desses de clip pra apresentações. Não por conta do afinador em si, mas pelo aspecto visual (fica um treco grudado no instrumento) e também por conta do medo dele cair (tenho um desses da primeira safra, da Intellitouch, que ficou um pouco frouxo com o tempo, e só o usava em casa).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Afinador: E agora?