qual é melhor,comprar uma zoom g9 ou pedal board com pedais behringer

Autor Mensagem
kevin_giu
Veterano
# jul/09


Não sei qual comprar opinem e me ajude a escolher!!!!!!!!!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


kevin_giu
Dessas duas Zoom g9. Agora dependendo quanto pode gastar o POD X3L e a Boss GT-10 podem entrar na disputa.
abç

Diino
Veterano
# jul/09
· votar


kevin_giu

G9.

se tiver tinheiro pra comprar a x3L, melhor.

kevin_giu
Veterano
# jul/09
· votar


mais é pq muitos dizem q o pedal behringer é igual a boss !! por isso q eu me interecei

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


kevin_giu
mais é pq muitos dizem q o pedal behringer é igual a boss
Muitos dos que nunca usaram pedais bons da boss. Alguns da Behringer podem até parecer, chegar perto, mas eles dão MUITO problemas, são fracos e de plástico, não compensa um set SÓ de pedais behringer.

Diino
Veterano
# jul/09
· votar


kevin_giu

pfff
BEM longe...

se não me engano a 2° linha da boss é a oliver (não tenho certza), mas que de todo o jeito, não tem lá sua reputação mto boa não...

behringer = lixo.

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


kevin_giu
esteticamente, sao parecidos com os Boss. mas nao sei se sonoramente também.
mas isso até lá pelo sexto mes, que é quando começa a pifar os Behringer, além de terem carcaça de plástico. tá certo que é um plástico resistente, mas, de qualquer jeito, é plástico, né?

sao pedais legaizinhos, mas nao sao duráveis... se quer pedais pra vida toda, vá em marcas como Boss, Dunlop, MXR, Ibanez, etc.
sao caros mas duram muito!!!

Thyagw
Veterano
# jul/09
· votar


MXR
Meu primo tinha um D+ bem antigao
E funciona até hoje!

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


cara behringer num presta, se puder pega uma x3l, senão vai de g9 msm...

é melhor guardar $$$ p/ pedal bom, do q comprar pedal meia boca e ficar fudido de raiva depois!

abç

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


kevin_giu
Não precisa montar um set de pedais Boss, mas um set de pedais EFX pode rolar...

kevin_giu
Veterano
# jul/09
· votar


quais set vc me recomendariam mais um set barato de marcas diferentes!!


ou é melhor fica com a g9 mesmo?

HYBRID PRS
Veterano
# jul/09
· votar


kevin_giu
se for muitos efeitos, pega a Zoom, se for pouca coisa pega os principais pedais que voce vai usar de marcas melhores: Boss, Digitech, Marshall... se for algum efeito que vai usar muito pouco pega Groovin, Landscape...

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


kevin_giu
Algumas marcas nacionais são bem baratas, como por exemplo os EFX, Fuhrmann...

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


kevin_giu
fiote, vai de g9. muito melhor que pedal barato. essa de "pedal é melhor" não existe.

existem pedais muito bons, que pedaleiras não conseguem simular com perfeição. Mas esses são caros.

esses pedais baratos (behringer, groovin) não são melhores que uma pedaleira de qualidade não.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


zoom
fuja da behringer

lukef
Veterano
# jul/09 · Editado por: lukef
· votar


kevin_giu

Eu nunca toquei nessa g9 cara, portanto nao sei te falar, mas eu tenho um pedal de overdrive da behringer, o BO 100 (blues overdrive), que eu gosto bastante, é um drive leve que da uma saturada legal no som sem aquela "sujeirada" toda, portanto, no quesito sonoridade/timbre ele é bem legal msm, fica mto bom pra tocar desde rolling stones, ac/dc, rush.

O material dele é plastico mesmo, diferente dos boss que sao de metal e tal, mas tbm nao é por causa disso que a durabilidade dele é tao ruim quanto falam, a durabilidade de um pedal nao envolve só a caixa externa dele mas tbm os componentes eletronicos. Eu to com ele faz 2 anos e nunca deu problema, mas tipo, eu to falando só do BO 100, pq os outros eu nunca testei.
Falow boa sorte ai !

Diino
Veterano
# jul/09
· votar


só pra esclartecer um pouquinho.

X3L > G9 > GT10

AHERDY
Veterano
# jul/09
· votar


Vc não mencionou algumas coisas cruciais na hora de ser ajudado:

- qual a sua guitarra
- qual o seu amp
- que tipo de música toca
- aonde vc toca (em casa, faz shows, banda de garagem,igreja,etc...)
- quanto vc imagina que possa gastar

Esse tipo de informação ajuda quem quer te ajudar e facilita pra vc mesmo, na hora de considerar as opiniões que serão postadas aqui.

Espero ter te ajudado.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu iria de G9. Não confio nos pedais Behringer não... Mas não pode mesclar outras marcas?

kevin_giu
Veterano
# jul/09
· votar


AHERDY

estou comprando as coisas ainda mais os equipamentos q pretendo comprar é

Guitarra:Tagima Ja1
Amp:Marshall 15cdr
cara na questão d musica curto muito estilo juninho afram,feeling e som pesado.
e acho q vou tocar em casa,mais tou começando uma banda e tals.
pretendo gastar uns 1900 em pedals ou pedaleira


bom é isso ai, opinem e me ajude a escolher a melhor pedaleira

flws!!!

Nerferus
Veterano
# jul/09
· votar


1900???
compra uma gt10
ou um set pequeno da boss

distorcao
chorus
delay
e wah wah
^^

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


pretendo gastar uns 1900 em pedals ou pedaleira
kevin_giu
Cara, se tem essa grana, pesquisa muito pq tem milhares pedais, incluindo handmades e de boutique. Eu gosto de analógicos. Pq não uma Nova System + pedais?
Abs

AHERDY
Veterano
# jul/09
· votar


Viu como a coisa muda de figura? Com essa grana dá pra pegar uma pedaleira das tops, ou até um set de pedais sem muitas modulações, mas com bastante qualidade. E não precisa ser nem G9 da zoom ou set da Beringher. Pesquise bastante.

Mas tenha algo em mente (nunca é demais repetir):

Invista primeiro na Guitarra e no ampli, depois pense em pedais. Por mais top que seja o pedal, se vc estiver com ampli e guitarra meia boca, o som vai ficar prejudicado.

Valew

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


AHERDY
Zoom G9 é das tops ué.

AHERDY
Veterano
# jul/09
· votar


Zoom G9 é das tops ué.


Não sei não. Mas mesmo que ele concorde com vc, o que eu disse é que, com a verba disponível, ele pode pesquisar outras opções além das que foram citadas.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


AHERDY
Cara mais um que não conhece a linha G da zoom e pensa nas antigas. É concorrente as demais pedaleiras sim.

AHERDY
Veterano
# jul/09
· votar


Cara mais um que não conhece a linha G da zoom e pensa nas antigas. É concorrente as demais pedaleiras sim.

Tudo bem. É só uma questão de referencial.

E eu conheço a série G.

teuabreu
Veterano
# jul/09
· votar


Eu compraria uma Zoom G7 ou uma boss me 70, pega o resto e comprava um amp melhor.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


teuabreu
E o se o amp dele já for bom?

teuabreu
Veterano
# jul/09 · Editado por: teuabreu
· votar


GuitarHome

Saca só o que o Kevin disse que pretende comprar

Guitarra:Tagima Ja1
Amp:Marshall 15cdr
cara na questão d musica curto muito estilo juninho afram,feeling e som pesado.
e acho q vou tocar em casa,mais tou começando uma banda e tals.
pretendo gastar uns 1900 em pedals ou pedaleira


Acho melhor pegar uma pedaleira mediana, em que não tera trabalho para timbrar e com um bom som, ao invés de uma gt-10 ou uma x3, principalmente se tiver iniciando agora, pois vai ter um trabalho dos infernos até domar a pedaleira, e deixar o resto para o ampli, pois como pretende tocar em banda a potência e a qualidade deste amp não serão suficientes. A não ser que este seja só para estudo em casa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual é melhor,comprar uma zoom g9 ou pedal board com pedais behringer