Pedal-board: Qual a melhor maneira de fazer um “degrau” para os pedais q ficam atrás?

Autor Mensagem
leospit
Veterano
# jun/07 · Editado por: leospit


Bom, sei q parece bobeira este tópico, mas gostaria de saber a opinião de vcs qnt a isso

Pensei em isopor (aqueles duros..)
E em madeira tb (mas descarto tudo o q possa acrescentar em peso para o pedal-board)

Alguém sabe mais alguma opção legal?

Gostaria de revestir o degrau (pra ficar bonito.. hehehe)

Revestir com camurça? (? haha)
Tb gostaria da opinião de vcs qnt ao “revestimento” dos "degrais"..


abraços

BaNdAiD
Veterano
# jun/07
· votar


to na mesma dúvida!!!

madeira eh uma opção barata e facil de revestir, porem acrescenta muito peso!

tem os pedal up's da landscape, mas custa grana...
vc pode copiar, fazendo seus proprios pedal up's!!

mas acho q a madeira eh o melhor mesmo...pega uma madeira leve, pinho, talvez balsa!!

acho q isopor não daria muito certo!!

qto ao revestimento, se vc usa velcro, então velcro!! se não, pode usar contact de veludo (papel contact q imita veludo)!! é bem facil de aplicar!!

leospit
Veterano
# jun/07
· votar


nossa, esses da land-scape são realmente fodas
parece q são de aluminio (extremamente leve)

acho q da pra mandar fazer hehe


mas o foda eh q vou usar "presilhas" pra prender os pedais
nao sei se fica legal furar o aluminio(?)


valeu BaNdAiD, gostei mesmo da opção do contact de veludo!

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


leospit
A Landscape tem os "pedal-up" para isso cara .... e pelo que fiquei sabendo é barato.
Veja:
http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=14&cat_id=12
http://www.landscapeaudio.com.br/images/produtos/detalhes/Pedalup_b.jp g
http://www.landscapeaudio.com.br/images/produtos/detalhes/Pedalup_c.jp g
http://www.landscapeaudio.com.br/images/produtos/detalhes/Pedalup_d.jp g
http://www.landscapeaudio.com.br/images/produtos/detalhes/Pedalup_e.jp g

AndréGuitarFS
Veterano
# jun/07
· votar


falando em pedal board eu so um tanto leigo nisso, talvez eu pegue um case de pedais no ml e so colocaria o filtro de linha com velcro ja q são so dois pedais, sera que ficaria bom ou teria que ser de preferencia aquela fonte estabilizada para varios pedais?

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


AndréGuitarFS
se tu pretendee ter soh 2 pedais, a fonte estabilizada eh desnecessaria, agora se for ter uns 5 sem duvidas a fonte

leospit
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida

eu tinha visto
e entrei em contato com eles
pra saber o preço+sedex... e ver se vale a pena (tomara q sim)

mas nao sei ainda
primeiro quero ver a possibilidade de fazer manualmente.

Zeraus
Veterano
# nov/07
· votar


leospit
Afinal, como terminou a questão do pedal up da landscape? Comprou? Bom? Preço?

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07
· votar


falando em pedal board eu so um tanto leigo nisso, talvez eu pegue um case de pedais no ml e so colocaria o filtro de linha com velcro ja q são so dois pedais, sera que ficaria bom ou teria que ser de preferencia aquela fonte estabilizada para varios pedais?


é recomendado fazer isso??? só que eu pretendo ter 7 ou 8 pedais, fica legal ou é melhor pedalboard pronto da landscape???

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


Eu to fazendo um tutorial sobre como fazer pedal ups de uma forma barata e eficiente!!! esperem só mais um pouquinho!!!!

HYBRID PRS

Cara, quanto melhor a fonte, mais qualidade vc vai ter no seu fornecimento de energia!! e como vc vai ter muitos pedais, é melhor uma fonte pra varios pedais, como a da landscape mesmo!!! vc economiza em espaço e dor de cabeça!!

Ryngwie
Veterano
# nov/07
· votar


Meu, este da landscape é muito fácil fazer, são aquelas barras de alúminio que fazem portão, é só revestir com velcro largo e pronto.
eu fiz um pedalboard que ficou igual o da landscape, só comprei a fonte deles.

RodrigoBreck
Veterano
# nov/07
· votar


Né bobeira não léo! eu mesmo to querendo fazer isso no meu pedalboard. Minha idéia foi a seguinte:

um "tábua" de madeira bem léve na largura do pedal board e comprimento dos pedais de "trás" e altura de 2 a 4 cm. Dái que cê faz: forra velcros macho embaixo e velcros femea em cima, de forma a revestir toda a tábua pra nao ficar madeira aparecendo. Com isso, voce fixa bem a madeira no board, e deixa a parte de cima apta a receber os velcros dos pedais.

Eu vou fazer isso, so to catando uma madeira beeeeem léve, pq meu board ja acho pesadíssimo!

se fizer, mefala o resultado, ok?

abraço

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


RodrigoBreck

o jeito q eu fiz fica mais leve ainda!!

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


BaNdAiD
Diz aí como fez =D

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


leospit
pra saber o preço+sedex... e ver se vale a pena (tomara q sim)
Então ... esse é o único produto que vc compra direto com a landscape .... O preço do PAR de pedal-up da última vez que eu soube era R$20,00 e o sedez depende de onde vc mora.

Zeraus
Veterano
# nov/07
· votar


Ryngwie
este da landscape é muito fácil fazer, são aquelas barras de alúminio que fazem portão, é só revestir com velcro largo e pronto.

Tu achou onde isso? serralheria?

RodrigoBreck
Veterano
# nov/07
· votar


BaNdAiD

cacete band, eu acabei de ver aqui o pedal up da landscape, é muuuuuuuito simples de fazer porra! =P

é só ir numa loja dessas que fazem esquadrias de aluminio, janelas e etc, comprar um metro de esquadria parecida e serrar. colas uns velcros nos respectivos lados e... PRONTO!

eles deram a dica facil facil. eu vo copiar! madeira ia ficar muito pesado, por mais leve que seja. peso desnecessario.

Zeraus

em loja de esquadria de aluminio tem isso po. fácil facil, todo bairro tem uma loja dessas, que fazem portas, janelas, box de banheiro e etc. é so comprar e serrar direitinho.

Zeraus
Veterano
# nov/07
· votar


RodrigoBreck
em loja de esquadria de aluminio tem isso po. fácil facil, todo bairro tem uma loja dessas, que fazem portas, janelas, box de banheiro e etc. é so comprar e serrar direitinho

Ah demorou! O bom é que deve dar pra escolher a altura certa, acho que preciso de um pouquinho mais do que os 2,5cm do pedal up. Tipo 3 cm tava otimo. Vo procurar uma serralheria e se pá já peço pro truta serrar na medida que vou precisar no board :)

Valew.

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


RodrigoBreck

Com certeza!! muitas coisas do dia a dia podem ser adaptadas pra fins de equipamento musical!!!

eu fiz meus pedal ups com papelão!! cortei um monte, juntei tudo até dar a altura q eu queria, juntei com durex! agora só falta revestir com contact-veludo!! leve, simples e barato!!

mas a esquadria de aluminio fica ainda mais bonita!!

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Só à titulo de informação, corroborando o que foi dito pelo Fernando Almeida, recebi resposta hoje de uma revenda da Landscape lá em lençóis paulista. O kit com 2 peças do pedal up tá 22 reais (fora o frete)

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


wtf?

*** post colocado durante o Apagão FCC ***

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Qual lado do velcro vai no pedalboard?

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Baseado nas idéias de Ryngwie e RodrigoBreck, ontem fui na Leroy Merlin e acabei encontrando uma solução padronizada e definitiva para fabricar pedal ups.

Chama-se Régua de Pedreiro, um instrumento corriqueiro na construção civil. É uma barra de alumínio retangular e oca. Tem em diversos metros. Tenho certeza que pode ser encontrada em qualquer casa de material de construção, já que é uma ferramenta de trabalho.

Comprei a menor (2m) e as dimensões dela são 2,3 de altura por 5 de largura. Custou 42 reais.

Pedi pra serrar 3 pares de 15 cm, na loja mesmo. Ainda me sobrou mais de 1 metro para outras customizações. Suavizei o corte das bordas com uma pedra de amolar, em casa.

Só falta aplicar os velcros! Comprei hoje cedo em uma loja de material para costura (loja de armarinhos). 3 reais o metro, macho e fêmea juntos.

Fotos:

http://img248.imageshack.us/img248/5721/pedalupfp3.jpg

http://img408.imageshack.us/img408/7889/pedaluponboardhd3.jpg


(Update) Resultado:

http://img218.imageshack.us/img218/9327/pedalup2gs1.jpg

http://img442.imageshack.us/img442/9987/pedaluponboard2pf9.jpg

Sabe o que eu acho? É essa a matéria prima utilizada pela Landscape.

Abs!

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Zeraus
Muito legal, cara.

Vai dar de fechar o case com os pedal-ups?

O lado do velcro que vai no board e nos ups é o fêmea?
(Tô pensando em fazer um case pra mim)

Zeraus
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
Vai dar de fechar o case com os pedal-ups?

Com certeza. O meu case tem medida interna de 10cm. Já fiz o teste com o small clone ae, que não é um pedal pequeno e foi beleza. Eu acho que até uns 4 cm de pedal up o case deve fechar se o pedal não for muito grande.

O lado do velcro que vai no board e nos ups é o fêmea?

O femea é o da base do pedalboard. Então, no fundo do pedal up vai macho e no topo vai femea.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Zeraus
Outra curiosidade...
O velcro é forte o suficiente pra você virar o board de cabeça pra baixo e os pedais não cairem?

Perguntando isso porque me preocupo de alguém colocar o case de cabeça pra baixo no carro quando for viajar pra algum show e tal

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Izzy Dragon
O velcro é forte o suficiente pra você virar o board de cabeça pra baixo e os pedais não cairem?

Nos pedal ups vou utilizar (editado) adesivo de contato Cascola.

O lance dos pedais é mais trabalhoso. Quanto maior o peso, mais velcro tem que ter. Assim, com uma área de contato maior, ou seja, quanto mais extenso for o velcro dos pedais, maior a capacidade de suportar o peso.

O difícil é achar um método que possibilite colar bem firme o velcro nos pedais, para não soltar, mas que, ao mesmo tempo, em caso de eventual remoção, nao deixe a latinha muito marcada.

Se vc utilizar uma fita dupla face de boa qualidade, terá uma certa resistência, mas vez por outra vai cair sim se ficar de cabeça pra baixo, no caso de pedais pesados (ex.: wah).

Se colar o velcro nos pedais com super bonder (ou Adesivo de Contato Cascola), e se forem tiras que cubram uma porção grande da base, será dificílimo cair. Mas o pedal fica marcado....

Tem outros que cortam as tiras de modo a poder parafusá-las com os próprios parafusos da base do pedal. Mas nem todo pedal dá pra fazer isso.

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


Zeraus

Muito legal!!
vou amanha mesmo procurar!!!
será q vende em tamanho menor?

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


BaNdAiD
Muito legal!!
vou amanha mesmo procurar!!!
será q vende em tamanho menor?


Eu acredito que deve existir régua de pedreiro de 1m, muito embora eu tenha achado somente de 2m. Mas nao procurei em outros lugares heheheh.

SuperGeo
Veterano
# nov/07
· votar


sera que nao ficariam melhor esses pedal-ups com uma ligeira inclinação?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal-board: Qual a melhor maneira de fazer um “degrau” para os pedais q ficam atrás?