Porque tanta gente não gosta de pedaleiras digitais?

Autor Mensagem
Acoustico
Veterano
# jun/09


Queria saber porque tem tanta gente que prefere pedais analogicos do que pedaleiras digitais com efeitos, dists, simulações de amps e etc...
Se tem pedaleiras que as distorções são tão boas, o que que o pedal analogico tem que a pedaleira não tem?
Pedaleira é mais vantajoso pra quem? E pedal?
Queria saber isso =/

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Acoustico
Cara esse é o assunto mais discutido da américa latina, usa a busca pelo amor de Deus.

Uma boa parte dos guitarristas que não gostam de digitais (não falei TODOS EM) são por burrice, pois ao comprar tal pedaleira nem se quer abre o manual, corre pra internet e procura PATCHES prontos dessa pedaleira e copia. Pra mim isso é a maior burrice e perda de tempo que um guitarrista pode cometer, pois a partir do momento que o cara que passou o patch pra ele usa OUTRO amp, e OUTRA guitarra totalmente diferente, o timbre nos equips dele pode soar uma coisa TOTALMENTE, mais TOTALMENTE diferente mesmo, o que é bom, incrivel na casa de uma pessoa pode ficar uma merda na casa de outra. Isso com certeza é um dos grandes motivos e canso de ver isso no forúm.
Eu só consegui tirar timbres decentes e muito decentes por sinal de digital quando vi que estava perdendo tempo procurando na internet e quebrei a cabeça criando os meus a partir do meu equipamento. Isso pode levar dias, meses para se conseguir um timbre legal no digital, mas você fuçando a pedaleira todo dia, criando novos timbres com certeza terá muito mais chances (99%) de conseguir um timbre legal em digital do que aquele cara que procura na net.

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


Acoustico
GuitarHome
Eu sou 100% pedaleira...

Não aguentar tocar com o mesmo timbre sempre... teria que comprar diversos pedais, minha banda toca de Vitor e Léo até AC/DC...
Sem contar que depois que você já montou seus efeitos a pedaleira é 100% praticidade e versatilidade!

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Só para dizer que concordo com o GuitarHome

As pessoas tem preguiça de ler o manual e não tentam configurar a pedaleira com metade do afinco que dedicam aos pedais e aí já era, não tem som e aí só sabem criticar pq é digital, é isso, é aquilo.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jun/09
· votar


De novo?

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


Não suporto distorção digital.
Uso analógicos para distorção, boost e wah. Para modulações uso pedaleira.

rafamoraes
Veterano
# jun/09
· votar


Pedaleira é pra preguiçoso. Ops... rsrsrs
Falando sério, o lance é q pedais tem sua "alma", essa alma uma pedaleira não simula. O lance da pedaleira é q ela realmente é mais prática, e mais versátil. Pra quem toca em banda de baile, q toca de tudo, tem q ser pedaleira mesmo, pois vc pode fazer um patch diferente pra cada música. Com pedais vc tem q ficar pisando em vários a cada música, e no meio delas, e tal.
Eu sou vintage em um tudo na música, então efeitos pra mim tem q ser em pedal! Até pq minha banda é autoral e só toca rock and roll.
abraço

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jun/09
· votar


pessoal aki do forum tem Sindrome de Telletubie...
"haha de novo, de novo, hahaha"

wcpm
Veterano
# jun/09
· votar


Pedaleira é pra preguiçoso. Ops... rsrsrs

Deve ser por isso que adoro. hehehehe. Tive uma ME50 e agora tenho um POD XT.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


boisé, teve um outra longa discussão sobre isso a poucos dias...

cada um que use o que quer e não reclame dos outros.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/09
· votar


Eu optei por pedaleira por mera praticidade.
Uso a distorção do amp, e os poucos efeitos que uso pego na pedaleira ligada no loop.
Fica mais fácil, menos cabos, fonte, malas para carregar etc. . .
A diferença de timbre é muito pequena, quase imperceptível em apresentações ao vivo, não vale a pena o uso de pedais nestas cicunstâncias.

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


eu uso pedaleira pra modulações mas logo percebe-se a diferença em relação a pedaizinhos... elas alteram o som totalmente mesmo sem nenhum drive/simulação/eq ligado..

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Acoustico
A explicação mais completa possível: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/205413/

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Queria saber porque tem tanta gente que prefere pedais analogicos do que pedaleiras digitais com efeitos, dists, simulações de amps e etc...
De novo!? Até eu, que sou novato, não aguento mais esse assunto. Tem um monte de tópicos abordando isso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Uma boa parte dos guitarristas que não gostam de digitais (não falei TODOS EM) são por burrice
Acho que aqui vc exagerou, não?
Abç

rafamoraes
Veterano
# jun/09 · Editado por: rafamoraes
· votar


Acho q quem fica incomodado com os tópicos repetidos, ou nada a ver, etc., ao invés de ficar postando criticando isso, deveria ignorar, não? Se não quer responder a pergunta do tópico, pq perder tempo postando crítica? É só responder quem quiser, oras...
Hipocrisia? Síndrome de "veteranismo"? Ah, fica entulhando o fórum... Mas responder criticando não entulha mais ainda? Ora, toda vez q vcs respondem criticando o tópico ele vai pro topo, não é mesmo espertões?
Acho q daria mais resultado se um dos moderadores mandasse um e-mail pro autor do tópico dando o puxão de orelha q achar devido, não? Afinal, o cadastro do usuário tá aí pra isso, ne.

Vão caçar tópicos interessantes pra vcs, pra gastarem seu precioso tempo e seu rico conhecimento, críticos de plantão!

* Desculpem o desabafo.

Abraço a todos

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Uma boa parte dos guitarristas que não gostam de digitais (não falei TODOS EM) são por burrice
Acho que aqui vc exagerou, não?
Abç

Exagerei não, por isso deixei claro que não são todos. Mas eu já "vivenciei" muitos guitarristas aqui do forúm com problemas do tipo e após ler o manual e deixar de pegar patches da net melhoraram 50% seu som.

Diino
Veterano
# jun/09
· votar


Acoustico


1. grave algo com equip analog
2. grave algo com pedaleira digital

compare a onda resultante dos 2 em um programa qualquer que amplie a onda ex:Cubase SX

e verá pq pessoal prefere analog.

guitartube
Veterano
# jun/09
· votar


Diino
compare a onda resultante dos 2 em um programa qualquer que amplie a onda ex:Cubase SX

e verá pq pessoal prefere analog.


O ouvido humano não consegue capturar as deficiências da discretização do sinal na frequencia de amostragem e resolução de representação que são utilizados em uma pedaleira. Nós ouvimos sons e não formas de onda plotadas na tela do computador.

flw!!!!!

guitar.thrasher
Veterano
# jun/09
· votar


pedal ou pedaleira é questao de gosto, geralmente quem toca varios estilos adota a pedaleira que realmente é mais versatil do que pedal analogico, eu particularmente prefifo as latinhas analogicas, ja usei pedaleira muito tempo e nao me arrependo da troca.

rsf
Veterano
# jun/09 · Editado por: rsf
· votar


guitartube

acho que ele apenas quis demonstrar que existe diferença, e que é esta diferença que faz o pessoal preferir pedais..o software ele apenas citou para registrar que isso não é uma abstração e que é possível observar graficamente qual é onde está essa diferença..


GuitarHome

Acho que aqui vc exagerou, não? 2

a propósito, tenho uma gt8 (que não uso mais), mas à época em que usava, aprendi muito baixando patches na net...com eles estudava como os caras resolviam certos "problemas"..como combinavam amplis, efeitos etc...por isso sempre incentivo a quem tem pedaleira buscar patches na net..eu os utilizava como base para os meus, fazendo as adaptações necessárias..fuçando nesses patches prontos aprendi muito sobre a gt8 e consegui bons resultados.....Para falar a verdade, aprendi mais com esses patches do que com o manual..hehehehehe

matheno
Veterano
# jun/09
· votar


putz eu sai dessa comunidade e voltei 1 ano depois.
ainda discutem sobre pedais x pedaleiras aqui!? meu deus ein

acho que ainda nao ficou claro que a pedaleira vence na praticidade e serve pra quem precisa tocar muitas coisas ,
e os pedais são pra quem toca um estilo definido e quer uma qualidade de som superior .

André Arraiano
Veterano
# jun/09
· votar


ah va...

num gosto pq amo o sons dos meus analogicos e ponto

Diino
Veterano
# jun/09
· votar


guitartube

bom, se é assim, não tem motivos para não aderir às pedaleiras.
não sou médico, portanto não sabia desse detalhe. iauehioaeuhoeiauh
achei que talvez fosse perceptível...
mas visualmente é feio.
APEHOIAEUHOIEAUE

abç!

marcioguita
Veterano
# jun/09
· votar


Um AB box, e pode-se ter pedaleiras e pedais analógicos.....

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu tô saturado dessa coisa de timbres e a porra toda. Isso toma um tempo do caramba e eu acabo não tocando guitarra!
A minha verdade é a seguinte: distorção analógica tem mais vida, mais dinâmica. Hoje tava testando meu pedal de distorção novo (chegou ontem), feito com componentes top top e a diferença é algo que me deixou rindo a toa no primeiro acorde. A clareza do som é algo incrível. Nem sei explicar.
Ou seja, pra piorar a "merda" ainda tem analógicos bons e ruins, assim como digitais bons e ruins.
Em suma, é importante se preocupar em tirar um bom timbre, mas ficar se preocupando muito com isso é perda de tempo e não vale a pena.
Uma GT-8 é show de bola, um set de pedais Boss também. Plugados num amp legal e um bom guitarrista, tá feito.
Hoje eu fiz a limpa no meu set. Agora só tem 5 pedais e espero não mude idéia tão cedo.
Sinceramente, eu era muito feliz quando tinha só minha Zoom G2 e um pedal de expressão, tanto ou mais que hoje, pois agora acho que nunca tá bom. Uma "neura" que chega a beira da viadagem! ehheeh
Abs

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Uma "neura" que chega a beira da viadagem!

hummmmmmmmm.... to sentindo que a parada gay 2010 vai ter um integrante a mais... kkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


hummmmmmmmm.... to sentindo que a parada gay 2010 vai ter um integrante a mais... kkkkkk
DotCom
Ui... Só se for de anal, lógico... heheheh

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Sinceramente, eu era muito feliz quando tinha só minha Zoom G2 e um pedal de expressão, tanto ou mais que hoje, pois agora acho que nunca tá bom. Uma "neura" que chega a beira da viadagem! ehheeh

Cara, o lance é que a gente é critico demais, eu fico besta com o Ed O'Brien do Radiohead por isso, ele tem um desses rigs doidos que mistura 1001 pedais analógicos e racks digitais, mais ou menos na linha do The Edge, mas uma vez em uma entrevista, ele disse que mais de 70% dos sons ele tira de 2 racks Korg A3, que o primeiro multi-efeitos bom dele foi um A3, e desde então virou a base do som dele e os pedais e outros racks servem pra adicionar cores ao som basico. Inclusive algumas das distoções mais fodas da banda são feitas com as distorções digitais do A3, que é um rack que por muito tempo foi usado também pelo The Edge.

No fim essa coisa de timbre e de analógico ter mais vida está diretamente relacionada ao dedo, os dendos dando vida e boa ao instrumento até um radinho a pilha serve como Fuzz e soa legal.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ed O'Brien do Radiohead por isso, ele tem um desses rigs doidos que mistura 1001 pedais analógicos e racks digitais, mais ou menos na linha do The Edge,
nichendrix
Eu li que nos shows, o equipo do The Edge fica num quarto reservado e um carinha lá dentro controlando a porra toda. Eu acho que há algum exagero de equipo, não é possível. Cara, nem o the Edge sabe controlar os efeitos. Tem um vídeo no Y2B que ele demonstra o rig dele, ma acaba que o assistente fica mudando os efeitos pro The Edge, que fica meio sem saber o que fazer... Muito doido isso...





Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque tanta gente não gosta de pedaleiras digitais?