Porque tanta gente não gosta de pedaleiras digitais?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Cara, sinceramente esse doido é criativo mas ele não precisa necessariamente de uma guitarra pra fazer isso. Ele poderia pegar uns sei lá, palitinhos ligar uns fios e ficar batendo em coisas q sairia esse som!!! hehehehehe

Vide o som que ele tirou com o violão no segundo vídeo!!!

Esse cara é um herege tendo tanta guita foda e fazer som de plastico!!! Claro tem as exceções, principalmente nas coisas mais antigas do U2, algumas musicas são foderrimas com timbre "de guitarra" sensacional.

Hoje estou polemico!!! ahuehuahuehauh

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Eu li que nos shows, o equipo do The Edge fica num quarto reservado e um carinha lá dentro controlando a porra toda. Eu acho que há algum exagero de equipo, não é possível. Cara, nem o the Edge sabe controlar os efeitos. Tem um vídeo no Y2B que ele demonstra o rig dele, ma acaba que o assistente fica mudando os efeitos pro The Edge, que fica meio sem saber o que fazer... Muito doido isso...

Mas também é estupidez, ele é que nem o David Gilmour, uma vez eu vi o set completo do Gimour, rapaz são uns 40 pedais e uns 20 racks, mais amps e falantes rotatórios e guitarras e o caralho de asa, lembro que eram duas paginas pra falar tudo, só de Boss GE-7 ele usa 6, dois sets de 3 e muda de um set pro outro num a/b box.

Enfim, Gilmour, The Edge, Ed O'Brien e outros são quem fizeram a fama de um tal de Peter Cornish né?

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


ogner
Eu concordo. É muito equipo que o The Eredge usa. hehehe
Abs

wilmedeiro
Veterano
# jul/09
· votar


Muitos manés falam contra pedaleiras pq não sabem como configurar uma, ai vão pros pedais que são no máximo 5 botões, é o que os poucos neurônios são capazes de progamar. E pra os idiotas que dizem que dist de pedaleira é digital e falsa, fique sabendo que tem pedaleiras com Dist analogicas como as Digitech e boss

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


wilmedeiro

Cara, na boa eu acho configurar um set de pedais bem mais difícil que pedaleira, não sei se é pq pedaleira me deixa impaciente e por isso na hora que achava um som bom não me importava mais em procurar algo a mais. Já depois que troquei pelo set de pedais, eu fico horas e horas mechendo, até achar aquele ajuste ideal.

Outro fator é que pedaleira é bem mais equilibrado, a interação entre os efeitos é pensada previamente, então vc não perde sinal de um pro outro ou adiciona um efeito que vai cagar o som. Já nos pedais as coisas tem um grau de previsibilidade menor, por exemplo se ligo meu Uni-Vibe com o meu Tremolo, fica uma pastelada inaudivel, já tremolo e chorus numa pedaleira até rola em alguns casos. O mesmo vale pro Fuzz, em pedal vc tem que saber muito bem o que está fazendo quando bota um Fuzz no set, já na pedaleira não, todos os problemas de impedância, nível de entrada e saída são resolvidos automaticamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque tanta gente não gosta de pedaleiras digitais?