Pedaleira ME-70 ou Zoom G2.1U

Autor Mensagem
Alec Candia
Veterano
# mai/09


Seguinte, pessoal. Toco em uma banda cover e tenho investido modestamente em equipamentos. Hoje uso um Zoom G1 de onde consigo quebrar bem o galho, mas (e sempre tem um mas) tô carente de maior controle principalmente tratando sobre pedal Wah e de expressão.

Pensei em trocar a G1 por uma G2.1U. Me deixaria feliz. As distorções são muito parecidas. O único porém é que o oitavador da Zoom deixa a desejar. O timbre soa estranho pra caramba.

Ouvi no site da Roland os patches originais da nova ME-70, me impressionaram bastante. O que conta contra, no caso, é o fato de não possuir um seletor de banco nela (tem que comprar separado) e os timbres acústicos.

Tô em dúvida. Que vocês acham? Ah, lembrando: a Zoom G2.1U aqui em Porto Alegre está em torno de R$ 750, já a ME-70 custa R$ 1.190.

Era isso!

geovannivm
Veterano
# mai/09
· votar


Primeiramente...essa G2.1u aí tá meio carinha hien

Bom, tem nem o que falar...se quer qualidade vá de Boss, ainda mais comparando com a G2.1u que nem é top da Zoom. é minha opinião

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


ta lok? compra essa g2 na internet, é bem mar barato

Alec Candia
Veterano
# mai/09
· votar


Logo depois de postar aqui fui vasculhar o YOUTUBE prá "ouvir" mais dessas pedaleiras. Nossa, a ME-70 tá muito na frente mesmo. Sem comparação. Que timbre. Mas vou ver de perto, quero testar numa loja, mas já fiquei bem mais seguro de adquirir uma ME-70, com certeza. Valeu geovannivm, tu tá certo, meu bruxo, é isso aí...

Alec Candia
Veterano
# mai/09
· votar


Pois é, GuitarUser, andei sondando sobre preço na Internet. Tá cara mesmo por aqui essa G2.1U

I.Nosferatu
Veterano
# mai/09 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Alec Candia

Pow, se tem 750 ou milzin pra comprar pedaleira, pra regular wha, vai logo de pedal, aproveita e ja compra um equalizer e um distorção e deixa a velha g1 pra ir quebrando o galho no restante até trocar por coisa melhor... entende?

Alec Candia
Veterano
# mai/09
· votar


Entendo, Nosferatu, o que pega é realmente a possibilidade de gravar os preset. Como toco cover, inviabiliza na mudança de música eu ter que regular na mão o pedal, ali, na hora, em cima do palco. Daí na pedaleira já tenho tudo gravado. Claro que percebo que o som digital fica muito atrás do set analógico que dá pra montar com essa grana, mas..... ainda tô me decidindo, quero fazer a compra com calma prá não errar. Valeu pela tua dica... abrs...

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Por esse preço, me70 sem dúvida.

SlashWilliam
Veterano
# mai/09
· votar


ou até a me-50.. exelente pedaleira.. :D

Slash Hammett
Veterano
# mai/09
· votar


me 70

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Alec Candia
A G2.1 custa aproximadamente 450, nova. Ela possúi QUASE tudo que a Boss ME-70 tem, sendo as modulações/ambiência de qualidade boa ou até mesmo igual.

Quanto ao pitch/wah, ambas são iguais: são fracas.

A maior diferença entre as duas está na qualidade das simulações de Amps e Pedais. A zoom possúi uma satisfatória qualidade, relativamente boa, porém a ME-70 é superior, pois utiliza os mesmo algorítimos da GT-10.

A Zoom G2.1 porém, é menor, mais leve, mais pratica e mais fácil de manusear, além de vir com uma "excelente" interface USB, ter uma troca de bancos SUPER rapida, tem um chassis mais resistente, e custar menos da metade de uma ME-70.

Vou ser sincero com você. Eu estava prestes a pegar uma GT-10, mas desisti, ela era inútil pra mim. Resolvi pegar uma Zoom G2.1.

Recomendo que você vá até uma loja e teste ambas. Se fosse eu, procuraria testar a ME-70 sozinha e uma G2.1 junto com um pedal de over/dist. (ele poderia EMPURRAR as simulações da zoom, ou simplesmente complementar).

Abraços.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Ainda tem a vantagem principal, a maior vantagem da Zoom G2 sobre a Boss ME-70: Quem vai querer roubar uma zoom?

Agradeça isso a fama da zoom 505II.

Abraços.

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


Me-70 vai sair pra mim por R$1,049 + - à vista.
Nem pensei duas vezes (mentira ainda cogitei as que eu tava indeciso).

Só falta ver se fica tranquilo colocar o restante (200 reais) no cartão.


Cara dá uma olhada na Me-70 em alguns videos no youtube. Ela é superior com certeza. A zoom pode ter melhorado muito nessa nova série, mas que as mais baixas da linha pra mim continuam meio artificiais elas continuam.... Lembrando que alguns videos que vemos no youtube o cara tá com uma p*ta guitarra e um p*ta ampli né? Só aí já foi metade do timbre =P

diego_d
Veterano
# mai/09
· votar


Tico_McCready
Quanto a zoom posso falar por que tenho uma G2.1. Só pra complementar, a série G da Zoom (G2; g2.1; g7.1; g9.2) possuem os mesmos algorítmos, mesma convesão interna. O que difere a g7/g9 pras G2 e G2.1, são as válvulas, algumas simulações e funções a mais. Mas em termos de timbres (principalmente modulações e ambiência) elas são iguais. Quanto a essa nova linha, nem tem comparação com as antigas zoom, é outro nível, elas estão em um nível igual ou até superior em certos quisitos comparado a muitas pedaleiras/pedais mais caros. O que o pessoal tem de entender, é que equipamentos ajudam no timbre, agora tem outros fatores envolvidos tais como regulagens, enfim...
Abraço

diego_d
Veterano
# mai/09
· votar


Tico_McCready
Essa é minha opinião, mas a ME-70 é uma boa pedaleira tbm. Há de se escolher, como em qualquer equipamento quando vamos comprar, de acordo com as nossas necessidades timbrísticas, onde vai ser usado, pra quem fim, já que no mercado hoje, tem-se muitas opções de equipamentos disponíveis para os mais diversos gostos.
Abraço

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


Eu estou seriamente dividido.

DIspensei a Me 20 da Boss pela falta de simulação de ampli, coisa que acho indispensável pra quem hoje tá tocando num ampli ótimo e amanhã vai tocar num 15w qqr.

Queria mesmo era testar essas pedaleiras...
Só toh achando a G2.1u por 600 pilas no ML.
Aqui em Salvador achei por mais de 800 reais......... Salgaaaaaaaado!

Toh seriamente confuso com o que comprar...
Racionalmente a Zoom G2.1u e emocionalmente a Me70 com algum esforçozinho pra completar a grana =)

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


Tico_McCready
cara, tem G2.1u no ML por 400 pila hahaha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95729246--_JM

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
É isso, nova eu achei só por 600 conto.
Porque eu procuro com bastante pontos e pá...
Aqui em Salvador que ela tá um assalto......

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


Tico_McCready
Deu mole, quinta feira o GRUPO MURARO encerrou as vendas das G2.1u novas. Cada uma tava custando R$499. Venderam 36, e o estoque acabou. Na verdade, eles pausaram as vendas. É só esperar voltar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94081368-_JM

Agora, tem a loja KOTJA que ao contrário do que andam dizendo, não encerrou as vendas, apenas pausou, para fazer manutenção na venda do produto. Deve voltar a vender a qualquer momento. Cada G2.1u nova, na caixa, embalada ta custando R$478.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94010555-_JM

Até o momento, a KOTJA já vendeu 55 G2.1u.

Abraços.

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
Valeu!

Eu terminei por decidir fazer uma compra racional mesmo e levar a g2.1u

Quando rolar mesmo de tocarmos em alguns lugares Salvador e adjacências afora eu compro outra =), ou seja, na hora da necessidade e não no G.A.S

Tenho até quinta ou sexta pra decidir, mas já tenho 80% na G2.1u

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Tico_McCready
Vai na loja e testa.

Marcosrcf
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
O chassis da zoom é de Adamantium? Se a Me70 seguiu a 50 ela é toda de metal...

Alec Candia
Cara, eu tenho uma ME-50, gosto pra caramba dela! Qualidade indescutível!
Se o problema é o pedal pra trocar bancos, você mesmo pode fazer com menos de 20 reais um footswitch.... eu fiz um pra mim, tem o MauricioBahia que tbm fez um foot semelhante, é super simples...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179675/

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
Vai na loja e testa.

Eu fui... em 3 lojas (inclusive a foxtrot) e advinha?

NÃO TINHAAAAAAAAAAA

Fui pra testar a me 20, a g2.1u e Floor pod.
Só achei a me 70, só que era na outra loja e ficaria distante pra mim....

felipervilha
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
Ela possúi QUASE tudo que a Boss ME-70 tem, sendo as modulações/ambiência de qualidade boa ou até mesmo igual.

Querer compara a g2.1u com a boss ME 70 é uma grande ofensa, se você não pegou a boss GT 10 algum motivo teve e com certeza o motivo não foi a qualidade da g2.

Alec Candia

Cara Se você tem $$ vai de ME-70 sem medo de errar, Me-70 é uma pedaleira top de linha, mesma qualidade da GT-10 Simulação de amplificadores de altissima qualidade, e essa g2 já é bem ultrapassada...
Pedaleiras top, realmente oferecem muitos recursos "inuteis" porém com o tempo você vai brincando e achando ultilidades...
assista este video:
http://www.youtube.com/watch?v=x5roaNoCWiA

Da para ter uma noção do poder da ME-70, Se o cara tiver uma dedicação, tempo, e souber timbrar chega muito proximo aos analogicos.
Comparar o wah da ME-70 com a da zoom g2 kkkkkk muito ilario, ja toquei com essa zoom e o wah dela é uma piada(orrivel) agora neste video vc vê o wah da ME-70.
Resumindo..
Se tiver condições compre a ME-70 sem pensar 2 vezes, pois como eu disse oferecem recursos que aparentemente são inuteis, mais a qualidade é incomparavel, e o que um bom musico sempre procura é um bom timbre.
Espero ter ajudado Abraços;.

Nelton88
Veterano
# mai/09 · Editado por: Nelton88
· votar


mais batche, ta muito caro ôme, barbaridade, 700 pila numa G2? no paraguai eu vo compra uma por 175US$ o que da 385R$...

...deus é gaucho , ele uza bonbacha..

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


Nelton88
Não a G2 e sim a Ge.1u

Nem se assuste mas eu achei de 800 e lá vai aqui em Salvador..

jackson_4
Veterano
# mai/09
· votar


cara, tenho uma g2.1u e só saio dela pra ir pra um pod xtl ou algma boss gt8, gt 10....

alfacorrea
Veterano
# mai/09
· votar


Eu já tive uma G2.1u e ela é bem bacana mesmo. Mas acho um pouco demais dizer que ela é melhor que a ME-70.

Eu tive um rack de efeitos da Boss, um tal de VF-1, que tem as mesmas características da linha GT-6, GT-8 e GT-10.

Na minha opinião, os efeitos da VF-1 - que é um equipamento da Boss que foi lançado em 1999 ou 2000, já eram superiores aos efeitos da G2.1u.

A GT-6, por incrível que pareça, eu não gostei muito. Não sei se foi a época, não sei se foram os equipamentos, não sei se foi a guitarra... O fato é que eu não gostei.

Mas até aí é gosto mesmo. Eu também não gostei de uma POD XT live...

Mas da GT-8 eu gostei muito, muito mesmo; a ponto de comprar uma pra mim.

Dica de amigo. Não confie em nenhum som que vc ouve pela internet. Nada é real, é tudo mexido, comprimido, expandido, digitalizado, processado, etc, etc, etc.

Faça um teste ao vivo, com sua guitarra preferida, a pedaleira que vc pretende comprar e um bom amplificador. Faça sua escolha assim, papo de amigo.

Abraço.

Guynho
Veterano
# mai/09
· votar


Só pra constar: O Anuncio do ML do GRUPOMURARO foi "despauzado"...

Mas eles disseram que tem só 4 unidades, e como eu vou comprar lá pelo dia 10, fodeu =D

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


alfacorrea
Eu já tive uma G2.1u e ela é bem bacana mesmo. Mas acho um pouco demais dizer que ela é melhor que a ME-70.

E quem foi que falou que ela é melhor que a ME-70? Em todo o tópico, a idéia era, que a G2 tinha suas vantagens sobre a ME-70, assim como a ME-70 tem suas vantagens sobre a G2.

Ninguém disse que 1 é melhor que 2. Até porque, isso seria insanidade mental... Ou endorsement, quem sabe...

Mas sei lá, no próprio tópico da GT-10 vs. X3L, antes mesmo das pedaleiras serem vendidas, antes mesmo de saberem como elas seriam, já tinha nego indicando e falando que uma era melhor que a outra.

Vai entender...

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira ME-70 ou Zoom G2.1U