Footswitch feito em casa

Autor Mensagem
Marcosrcf
Veterano
# jan/08


Bom pessoal, faz um tempo que acesso, mais nunca criei um tópico, então fica aqui meu primeiro.
Eu tenho uma BOSS ME-50, todos sabem do maldito contra dela não ter como trocar os bancos, eu procuro pela net a algum tempo como fazer um footswitch em casa, mais nunca saí dos projetos.

Semana passada resolvi realizar, fui na Santa Efigênia e comprei 2 chaves DPDT, foi difícil encontrar uma barata e legal. Achei umas de plástico, muito porcaria por R$1,50, as de ferro (parecidas comas do Jackhammer da Marshall) por R$20,00 CADA, muito caro na minha opinião e finalmente uma bem feitinha por 2,50 cada. Lutei também pra comprar um cabo P10 Stereo, por incrível que parece ninguém queria vender menos de 2 metros, entrei numa sobreloja e discuti com um turco até ele fazer um cabo de 1m pra mim, saiu por R$10,00 montado, ficou muito bom.

Cheguei em casa, cortei uma das pontas e liguei nas chaves, o fio branco de um lado, o vermelho de outro e dividi a malha em dois pra poder ligar nas 2 chaves. Funcionou! Perfeito, agora... onde montar isso ? Procurei aqui no fórum e vi que existem umas caixas pra eletrônica que servem, não achei, lata de sardinha eu achei muito pequena, enfim, decidi que queria algo diferente! Conversando com um amigo de banda que tabmém frequenta o fórum tivemos 2 idéias.

1ª - Montar em um controle de video-game
2ª - LEGO! \o/

Sim, montei em lego.
Deu um trabalho até pensar no formato, mais fiquei super satisteito, as peças tão encaixadas normalmente, eu vou ficar um tempo assim pra ver se não desmonta, se eu ver que não vai aguentar vou fazer alguns furos e por parafusos =p
Espero ter contribuído e vocês que gostem!
Té mais!

Lak Lak
Veterano
# jan/08 · Editado por: Lak Lak
· votar


na rua dos timbiras (travessa da santa efigenia) na loja multicomercial, vende dpdt das de ferro por 4,30!! alem de caixinhas patolas q eu axo otimas pra projetos caseiros!!

abraços

ps: nao tenho nenhuma conecção com a loja e o post nao carrega intuito de marketing

Marcosrcf
Veterano
# jan/08
· votar


Droga! Esqueci das fotos!!!!
Aqui estão! =p

http://i7.photobucket.com/albums/y295/marcoluci/Footswitch/DSC00057.jp g
http://i7.photobucket.com/albums/y295/marcoluci/Footswitch/DSC00058.jp g
http://i7.photobucket.com/albums/y295/marcoluci/Footswitch/DSC00059.jp g
http://i7.photobucket.com/albums/y295/marcoluci/Footswitch/DSC00060.jp g
http://i7.photobucket.com/albums/y295/marcoluci/Footswitch/DSC00061.jp g
http://i7.photobucket.com/albums/y295/marcoluci/Footswitch/DSC00063.jp g
http://i7.photobucket.com/albums/y295/marcoluci/Footswitch/DSC00064.jp g
http://i7.photobucket.com/albums/y295/marcoluci/Footswitch/DSC00066.jp g
http://i7.photobucket.com/albums/y295/marcoluci/Footswitch/DSC00069.jp g

Marcosrcf
Veterano
# jan/08
· votar


Lak Lak
Valeu a dica! Na próxima vez passo por lá!

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Marcosrcf
hahaha posta uma foto disso

Marcosrcf
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta
Já postei, tirei foto e esqueci de por no post
huahuhuhuahuhua

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


É um foot face!

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/08
· votar


Marcosrcf

CARALHO cara !! Muito true seu foot !!! Foda demais hahaha faz a patente e vende. hahahaha genial

Matheuss
Veterano
# jan/08
· votar


Cacilda, que tr00!!!!!!!!!

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


muito massa veioo

num entendi nada como funciona, mas tá de parabens!

ah, chave dpdt tem tbm em uma loja que chama solda fria, comprei o meu la pq nao moro na capital, eles entregam, custou 4,50 cada + frete

www.soldafria.com.br

é bacana pq tem td, faltava uns resistores e comprei tudo de uma vez=]

Marcosrcf
Veterano
# jan/08
· votar


Slowhand-
Muito legal a loja!
O próximo pedal eu vou ver se compro por aí =p

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


Marcosrcf
é legal mesmo, acho que tem tudo o que precisa, daí vc põe tudo no "carrinho" e compra. foda é o frete, aqui pra campin as fica meio caro, então agora que ja tenho umas dpdt vou tentar comprar os componentes por aqui hehe

Phyro
Veterano
# jan/08
· votar


Marcosrcf

Pô cara, legal, mas não ficou meio frágil??? twp qdo vc pisa sera que ele aguenta???

Mas ficou mto true!!!!!!

Marcosrcf
Veterano
# jan/08
· votar


Phyro
Eu achei que ia ficar, mais a plaquinha verde em cima dele acabou sustentando a parte que tá mais frágil... hj eu levei ele pro ensaio e ele aguentou tranquilo!

andresan
Veterano
# jan/08
· votar


Que criatividade cara,parabens,continue assim(o "continue assim" ta virado minha marca registrada do forum xD)

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Marcosrcf
caramba, ficou animal seu footswitch
isso no palco deve ficar lindo!

demosntrou que tem o que todo handmaker deve ter: criatividade.
por que a gente sofre quando falta qualquer coisa, e sempre tem que improvisar.

so acho mesmo que esses seus dpdts parecem de brinquedo (ate combinou com o lego). o verde ficou style, mas nao sei quantas pisadas vai aguentar.
da proxima vez va na multicomercial, que la vende uns mais solidos, e nao é caro nao.

BaNdAiD
Veterano
# jan/08
· votar


Marcosrcf

O q vc pode fazer (se não tiver feito) é colar as peças com super bond, fazendo ficar mais resistente!!
Tente fazer a caixa e depois furar pra encaixar as DPDT"s como foi dito acima!!

demosntrou que tem o que todo handmaker deve ter: criatividade.
por que a gente sofre quando falta qualquer coisa, e sempre tem que improvisar.
²

Marcosrcf
Veterano
# jan/08
· votar


kiki
Eu já desmontei os 2 pra ver como funcionava
A parte verde é o botão inteiro, o material é bem resistente acho que vai durar um bom tempo!

BaNdAiD
as chaves ficaram 'prensadas' com o Lego, então elas estão fixas sem cola nem parafuso, as peças pretas que estão em cima fazem a pressão no DPDT, eu cortei um pedacinho bem pequeno de cada peça preta (por baixo), só pra dar o encaixe perfeito =p

Ensaiei sábado e domingo, não tive nenhum problema. O Único empecilho foi o meu tênis, em baixo dele tem um 'buraco pra respiro' e as vezes eu erro a chave (quando estiver com tênis tenho que pisar com a berada do pé)
huahahuahuauahuahuahuahuahuhua

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Marcosrcf
Eu já desmontei os 2 pra ver como funcionava
A parte verde é o botão inteiro, o material é bem resistente acho que vai durar um bom tempo!

legal! bom, use ate quando durar! se durar pra sempre, melhor.
os que eu usei nunca desmontei pra saber.

as chaves ficaram 'prensadas' com o Lego, então elas estão fixas sem cola nem parafuso, as peças pretas que estão em cima fazem a pressão no DPDT, eu cortei um pedacinho bem pequeno de cada peça preta (por baixo), só pra dar o encaixe perfeito =p

uia, sob medida hein?

colar as peças eu não acho uma boa não... se precisar fazer a manutenção, é bom poder abrir.
se voce só pisar, ele aguenta, é só compressão, no sentido que encaixa as peças. o problema seria se tivesse esforço de puxar, ou lateral, ai desmontava.

Marcosrcf
Veterano
# jan/08
· votar


kiki
o problema seria se tivesse esforço de puxar, ou lateral, ai desmontava.

Ele ficou bem resistente, o lego tem uma firmeza razoável, as laterais são bem fortes, a única parte frágil ficou em cima, onde estão as chaves, que eu resolvi colocando a plaquinha verde!, não creio que ele desmontará tão cedo =p

andreteixeira
Veterano
# mar/08
· votar


olá pessoal beleza???? desculpem o up, mas gostaria de esclarecer uma duvida pq não manjo 1% de elétrica, é o seguinte tenho um fender frontman 25r ele tem um drive e reverb , será que se eu fizer um foot seguindo esse processo que o Marcosrcf fez funciona????

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


andreteixeira

Sim e não... eu já tive um amp Fedner e o lazarento só funcionava bem (troca de canais e liga/desl reverb) com o foot deles... e olha que ralei fazendo tudo quanto e´projeto...

andreteixeira
Veterano
# mar/08
· votar


edalko

mas qual era o seu ampli??? pq esse que eu tenho é antigo não é desses que tem saida rca e tal..... então pensei como ele já é antiguinho não deve exigir muita tecnologia.

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Princeton 112 Plus

Luis Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


Caraca!! que Foot foda!! quero um desses!!

Eu tenho um Meteoro Nitrous 160, ele tem um Foot com dois botões, o do Canal e o do Reverb, só que o cabo eh Fixo e pequeno (3 metros), preciso de um de 5 metros...
Não vou almentar o cabo, vou fazer outro Foot, só com o botão de troca do canal, pq reverb eu não desligo...
Vou montar dentro do meu Pedal Shelter de distorção, que deu problema....
Mas se eu tivesse um Lego, com certeza montaria um assim!!! Muito foda!!

andreteixeira
Veterano
# mar/08
· votar


edalko

o princeton 112 plus , e outra história se comparado com o frontaman né , eu acho que o front .. é o pé de boi da fender , então espero que funcione esse foot que pretendo fazer...... ou vc acha que o esquema deles são , feitos de maneira que só o foot da fender funcione????

Marcosrcf
Veterano
# mar/08 · Editado por: Marcosrcf
· votar


Opa pessoal, sumi do meu próprio tópico! =/
Bom até agora eu só falei bem do pedal, então eu vou falar o que eu achei de ruim até agora...

Minha banda tocou numa festa de aniversário dia 23 de fevereiro e eu pude analisar melhor.

1º - Crianças, fui a atração da noite, elas queriam pegar o pedal, não posso vacilar com ele quando for tocar em festas.

2º - A chave que eu comprei é muito sensível, então se vacilar passa de banco 2 vezes.

3º - Esse é o que mais me incomodou, como eu uso ele em conjunto com a pedaleira, então eu não tenho onde predê-lo, ele esgorrega bastante porque acabou ficando muito leve e mesmo que eu coloque pézinhos de borracha ele escorrega, preciso deixá-lo mais pesado!

Até agora foi isso! Tá lá, sem cola, sem parafuso, só montado, já caiu e não desmontou! nota 9,0 por causa do peso!


Té mais!

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


1º - Crianças, fui a atração da noite, elas queriam pegar o pedal, não posso vacilar com ele quando for tocar em festas.


Huehuehuehuehueh!!! to até imaginando isso!! ahahuahua

andreteixeira
Veterano
# mar/08
· votar


Marcosrcf

ficou nota 10 pode crer.

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Marcosrcf
1º - Crianças, fui a atração da noite, elas queriam pegar o pedal, não posso vacilar com ele quando for tocar em festas.
é, essa não vai ter como consertar, tá na essencia do projeto.
mas vai ter shows mais adultos, com palco e tudo mais, aí não vão ficar mexendo.

2º - A chave que eu comprei é muito sensível, então se vacilar passa de banco 2 vezes.
bom, voce pode testar dpdt's diferentes depois, mas a verdinha é mais estaile.

3º - Esse é o que mais me incomodou, como eu uso ele em conjunto com a pedaleira, então eu não tenho onde predê-lo, ele esgorrega bastante porque acabou ficando muito leve e mesmo que eu coloque pézinhos de borracha ele escorrega, preciso deixá-lo mais pesado!
hum... ou arruma uma base pesada, ou cola umas peças de lego numa tabuinha ou algo assim, e prende quando necessario...

ou cola peças de lego na lateral da pedaleira, e bola algum esquema de prender. sei lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Footswitch feito em casa