Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


Leonardo Castro
Ah, sim.

Cara, as coisas estão caminhando pra se fechar, no meu "setup".

Antes era:
Guitarra > Crybaby > GT-10 (compressor / limiter) > 56inc > Amp do Max (send) > gt-10 (modulação / ambiência) > Digitech Whammy > Amp do Max (return) > Falantes > Shure SM57 > POD Studio UX2 > Notebook.

Está caminhando pra ser:
Olha agora:
Guitar > Crybaby > 56inc > Zoom G2.1 > Max X:49 ou Max Wiz2z

Porque a mudança?
Simples: como vou transportar isso tudo?

A G2.1 tem tudo o que eu procurava na GT-10 (menos o loop e o midi), e ainda tem várias vantagens.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Realmente, ficou bem mais enxuto.

Agora, fiquei curioso: quais as vantagens da G2.1 sobre a GT-10 para o seu caso? Já vi muitos depoimentos no sentido de que os efeitos da linha G2 são excelentes.

Um grande abraço,

Leonardo.

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro

quais as vantagens da G2.1 sobre a GT-10 para o seu caso? Já vi muitos depoimentos no sentido de que os efeitos da linha G2 são excelentes.

A Zoom é boa no aspecto delay e reverb...acho bem interessantes...essa G2.1 não testei, mas tem uma galera considerável que a utiliza.


kairi

Vai usar só os efeitos amigo kairi ?

Eu estou doente para comprar o pedal Pitch Shifter da Boss...o PS5...mas está custando 690 madrugas...salgadinho..rs.
Mas por ser harmonizer, oitavador e tremolo...acho que vale o custo.


Abraço,

See ya!

PrDan12
Veterano
# mai/09
· votar


Caramba...

Eu tenho uma XTLive e o outro guitarrista do ministério pegou a X3L...

Meu...que som! Apesar que eu tenho 32 patches da XtLive...e já fiz som com ela em diversos lugares e nenhum deixou a desejar...

Estes dias um rapaz foi com a GT10...desculpem mas num deu pro cheiro....

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar


PrDan12

Estes dias um rapaz foi com a GT10...desculpem mas num deu pro cheiro....

Mas em qual sentido?...distorções/simulações ou modulações?


Abraço,

See ya!

PrDan12
Veterano
# mai/09
· votar


Distorções...não tem como comparar...pq a X3live é AMP + Distor...
a Gt10...tenta simular amp + distorção...

Este é o grande lance...

A LINE6 se especializou em AMPS...e ai é punk

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar


Aguém sabe do amigo Alex ?...ele sumiu...rs...

Também...com uma GT-10 e uma X3L...realmente ele tem muito o que fazer...acho que nem sobra tempo para dormir...hehehehe.

Faz tempo que não acesso ao seu Blog...totalmente sem tempo, época de provas na Facu.

Alguém visitou nos últimos dias...alguma novidade?


Abraço,

See ya!

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


Leonardo Castro
Realmente, ficou bem mais enxuto.

Agora, fiquei curioso: quais as vantagens da G2.1 sobre a GT-10 para o seu caso? Já vi muitos depoimentos no sentido de que os efeitos da linha G2 são excelentes.

Um grande abraço,

Leonardo.


Brother, falando sério, sinceridade na mesa. Eu não vou ia usar as saturações da GT-10. A minha dist vai vir do 56inc. No máximo talvez, ia usar alguma simulação de amp, bem de leve, pra dar uma "atmosfera" deferente, sabe, pra não usar sempre a mesma saturação, ter alguma variedade. Mas a Zoom G2 pode fazer isso também. Não que ela simule um Marshall como a GT-10, mas eu não ia usar simulação mesmo.

O que eu ia usar na GT-10? Compressor, Delay, Chorus, Reverb talvez, EQ, um pitchzinho e umas outras coisas... A G2.1 tem TUDO isso, em uma interface mais amigável, fácil de manusear, e rapida pra modificações de última hora, e ter aquela troca de bancos mais rapida do mercado (vantagem de um circuito pequeno).

Sem contar que a G2 é pequena, prática, leve, fácil de manusear, resistente, além de vir com uma "excelente" interface USB para realizar as gravações (o que já joga pra escanteio um Toneport). É só colocar a G2.1 na mochila, junto com o 56inc e eu já tenho a minha "gt-10" rs.

E custa 4x menos que uma GT-10, oq eu pra mim, humilde até nas palavras, conta muito.

Sem contar com a principal vantagem: Quem vai querer roubar uma G2.1? Agradeça a essa fama de "zoom = ruim" a 505II. :D

Obs.: a 505II é um nojo em simulações. Mas o Chous/Delay dela da uma surra até em Guitar Rig.

Abraços.

Douglas_
Veterano
# mai/09 · Editado por: Douglas_
· votar


Galera... gravaçãozinha da semana:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209873/p0#6031110

Abraço!

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Fala, Kairi!

Maravilha então! Para mim, quanto mais enxuto o "set up" melhor. Por isso que eu ainda sonho no dia em que apenas um único processador "resolva todo o problema"... rs...

Gostei bastante da sua configuração. Vai ficar mesmo "show de bola".

E aí? Quando é que vamos ouvir umas gravações suas aqui com o "set up" novo?

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Galera... gravaçãozinha da semana:
Douglas_
Veterano


-x-

Porra, Douglas: gravou com Tonelab ou com Fractal???

Ficou bom para cacete!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Aguém sabe do amigo Alex ?...ele sumiu...rs...

Também...com uma GT-10 e uma X3L...realmente ele tem muito o que fazer...acho que nem sobra tempo para dormir...hehehehe.

Jim Marshall
Membro Novato


-x-

O Alex está bem ocupado, fazendo umas gravações para o casamento de um amigo.

Até ontem, pelo menos, a última novidade do "blog" dele foi aquele trecho de uma música que ele gravou para o casório e postou o "link" aqui no fórum para a gente.

Na minha humilde opinião, considerando o propósito de peça, a gravação ficou excelente! Viraria até tema de novela da Globo!

Não deixe de conferir!

Um grande abraço,

Leonardo.

Douglas_
Veterano
# mai/09 · Editado por: Douglas_
· votar


Leonardo Castro
Porra, Douglas: gravou com Tonelab ou com Fractal???

Fractal, é claro... não uso nada abaixo disso...

[MODO ESNOBE OFF]

[MODO POBRE ON]

Obrigado pelo elogio, bom que vc gostou! =)

Agora voltando à realidade... usei a Tonelab mesmo... e uma pitada de Space Chorus (embutido na gravadora da Roland).

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Está lá na "Guitar Player" de maio (página 68):

"ROCKTRON UTOPIA G200-B

"Como se os processadores de chão Rocktron Utopia já não fossem legais o bastante (com seus quatro canais de timbres matadores, um monte de efeitos, ótima simulação de falantes e o redutor de ruído HUSH), o G200-B inclui ainda o Rocktron Banshee, o mais popular talk box que existe. Não há processador no mundo que consiga fazer o que o G200-B faz."

Fiquei espantado: quatro canais! Será que simultâneos???

Aí, consultando na "internet" encontrei:

http://www.macdaddymusicstore.com/servlet/the-438/Rocktron-Utopia-G200 -Professional/Detail

Li rapidamente, mas já pude perceber que os quatro canais não são simultâneos.

Alguém já ouviu falar dele?

O que essa pedaleira faz de tão especial que nenhum outro processador no mundo consegue fazer??? Pagar boquete??? Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Agora voltando à realidade... usei a Tonelab mesmo... e uma pitada de Space Chorus (embutido na gravadora da Roland).
Douglas_
Veterano


-x-

Achei o som muito bacana mesmo! Parabéns pelo timbre!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Bom, o Paul, sempre ele, sujeito homem..., fez um "review" de outro processador da Rocktron mais antigo (de 2006):

http://www.youtube.com/watch?v=o_TBTUEVOHQ

Realmente, achei os sons incríveis.

Mas em se tratando do Paul... é mais fácil ele fazer uma fellatio na pedaleira...

Agora, sem brincadeira: será que os sons do processador de chão da Rocktron seguem a mesma linha? Até agora não encontrei nada no "You Tube". E o processador que veio na "Guitar Player", segundo as informações do "site" que eu citei na mensagem anterior, custa só US$ 390,00!!!

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Já o processador do Paul custa US$ 1.349,00...

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Rocktron-Prophesy-II-Guitar -Effects-Processor?sku=180114

Quase o preço de uma FRACTAL AXE-FX (sem ser a ULTRA).

...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro
E aí? Quando é que vamos ouvir umas gravações suas aqui com o "set up" novo?

Cara, eu sou uma pessoa humilde até o ultimo fio de cabelo. =/ Eu cotumo pesquisar BEM uma coisa antes de comprar, costumo planejar, simular isso em funcionamento, ver as reais vantagens, e ver se vale a pena comprar.

Provavelmente, ainda vai demorar bastante até eu comprar a G2 (menos que demoraria para comprar a GT-10), pois antes dela, ainda tenho que comprar uma ponte para minha guitarra (a minha guita eu comprei usada, e ela veio com a ponte ferrada), além de outros assuntos pessoais que tenho que cuidar. Todo o dinheiro que ganho com trabalho vai embora com um monte de responsabilidades, infelizmente.

Seria bom se eu tivesse uma árvore de dinheiro aqui em casa, dai eu comprava uma Fractal pra mim, pra você, pro Alex, pro Jim e todos nós iriamos tocar juntos! \m/

Mas não chamariamos o Douglas, é claro... nada abaixo disso...

[MODO ESNOBE OFF] uahoauihahauohahaiuhaiu

[MODO POBRE ON]

Acho que até Setembro deverei ter comprado a G2. Se não tiver conseguido, como setembro é o mês do meu aniverssário, vamos ver se algum familiar me da uma G2 de presente (até parece. ¬¬)

O que essa pedaleira faz de tão especial que nenhum outro processador no mundo consegue fazer??? Pagar boquete??? Rs...
Acho que não cara... um boquete não custa TREZENTOS E NOVENTA E NOVE DÓLARES!. Não deve ser nada demais, deve estar na mesma linha de GT-6 ou POD FLOOR. Sabem como essas revistas são eloqüentes, dizem que os sons dos "novos amps meteoro" são pesados, definitivos e dinâmicos. Por apenas 299!

Esses sons ai do Paul são iguais ao simulados pelo Oziel com aqueles simuladores doidos sa Wavebox/Nig.

http://www.youtube.com/watch?v=I-vvOj3ChHM&fmt=18



Abraços.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


A qualidade do youtube ta horrível!

http://ozielzinho.com.br/videos/Vaso%20Quebrado.wmv

Link direto pro vídeo (HQ).

o/

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, gostei bastante dos sons!

Te mandei um "e-mail" perguntando algumas especificidades do seu "set up", a fim de não desvirtuar o fórum. Você já deve ter percebido que eu me atenho ferrenhamente ao objeto principal dele... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro
Eu estava pensando isso hoje a tarde, durante o horário de almoço.

Chegamos no estopim do tópico, acho que já discriminamos cada detalhe de ambos os produtos. Falta só fazer uma Mega-Lista e divulgar no início da página 74 ou 75, dai se alguém perguntar algo é só indicar a página.

O tópico pode sim prosseguir, com divulgação de samples, patchs, dúvidas e tal...

Vou ver o e-mail.

Abraços.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro
Brother, a sua Tagima T-Six não é com Floyd?

http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=71

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Não, ela é igual à quarta foto, de cima para baixo: pintura negra e ponte "tune-o-matic" (de plástico, segundo a sua informação... rs...). Mas já estou pensando em mudar a ponte para uma "tune-o-matic" mais resistente...

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Eu estava pensando isso hoje a tarde, durante o horário de almoço.

Chegamos no estopim do tópico, acho que já discriminamos cada detalhe de ambos os produtos. Falta só fazer uma Mega-Lista e divulgar no início da página 74 ou 75, dai se alguém perguntar algo é só indicar a página.

kairi
Veterano


-x-

É uma excelente idéia.

Há algum tempo, participei de um fórum que discutia gravadores digitais...

De tempos em tempos, o moderador do fórum (que se chamava "ciranon") modificava a primeira página, a fim de indexar as informações mais relevantes ou indicar a nova página do índice.

Era muito bom para quem estava iniciando a leitura dos tópicos.

Só para você ver como ficava:

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?s=14fc2f658f136b7e109cc47 7893ac416&showtopic=335711

Se alguém dispuser de tempo e espírito de colaboração para organizar algo semelhante por aqui, acho que seria de grande valia para os futuros interessados.

Se eu estivesse com tempo, faria isso para a galera...

Alguma alma caridosa se habilita?

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Minha participação no fórum acima aludido começa na página 8... qualquer manifestação maluca de G.A.S. por lá será mera coincidência... como sou repetitivo... rs...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Há algum tempo, participei de um fórum que discutia gravadores digitais...

De tempos em tempos, o moderador do fórum (que se chamava "ciranon") modificava a primeira página, a fim de indexar as informações mais relevantes ou indicar a nova página do índice.

Era muito bom para quem estava iniciando a leitura dos tópicos.


Essa é a maneira mais eficiente de adicionar informações gerais em um tópico. Isso funciona em qualquer fórum na internet, qualquer (inclusive em fóruns de informática, como o Baboo), mas por regras específicas do FCC, não é possível editar um post depois de 24 horas (eu acho).

Abraços.

Jim Marshall
Veterano
# mai/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Leonardo Castro
kairi

Realmente a G.A.S. é uma coisa complicada e dificil de se administrar...ainda mais como disse o amigo kairi, não temos uma árvore de dinheiro, tão pouco um pézinho de carambolas em casa...hehehehe.

A cada dia que passa eu quero uma coisa diferente...rs...seja pedais, processadores, novas guitarras, violões, etc...

Precisaria ter mais tempo com minhas guitarras e voltar a ensaiar/tocar com a banda para saber ou reavaliar o que de VERDADE eu preciso...esse distanciamento do instrumento acaba desvirtuando o principal objetivo e necessidades...

Também sou como o Kairi...penso e pesquiso meses antes de comprar um equipamento...para vocês terem idéia...levei 3 anos para escolher um pedal Cry Baby Wah...rs...mas comprei...o Dimebag Signature Wah DB-01....enfim....sou muito chato com essas coisas.rs

Estava até cogitando a possibilidade de comprar outros pedais para meu pedalboard e assim como o Kairi...desistir de adquirir a GT-10, vamos ver depois das férias de Julho o que farei...

Com relação ao Blog do amigo Alex não cheguei a acessar devido à falta de tempo e aqui no serviço ser bloqueado...que bom que está fazendo as correrias musicais...casamentos, batizados e coisas do genero...hehehehe.

Achei muito bacana o design da sua Tagima amigo Leo...show de bola!

Douglas_


Ficou bem legal sua gravação...ouvi ontem na faculdade meio que às pressas...não pude "avaliar" com o respeito que merece, mas acho que se tudo der certo sabado terei um tempinho...ouvirei com mais atenção....mas gostei do que ouvi...da hora !


*Pena o amigo Kairi não ter uma árvore de dinheiro para termos todos uma Fractal...rs....mas para fazermos um som juntos, pelo menos poderemos fazer com nossos equipos "economicamente adequados às nossas habilidades financeiras"...rs.


Abraços,

See ya!

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


*Pena o amigo Kairi não ter uma árvore de dinheiro para termos todos uma Fractal...rs....mas para fazermos um som juntos, pelo menos poderemos fazer com nossos equipos "economicamente adequados às nossas habilidades financeiras"...rs.

Acho que o Kairi está "escondendo o jogo"... daqui a pouco ele vasculha nossos IPs e manda de presente - surpresa! - uma FRACTAL para a gente! Caxiense é assim, esconde o jogo! Sei disso porque tenho um irmão caxiense...

Achei muito bacana o design da sua Tagima amigo Leo...show de bola!

Quando bati o olho nela, achei-a muito legal também.

A Tatiana Pará, que tem uma Variax..., ultimamente tem sido fotografada com uma igual à minha (o modelo negro sem "floyd"). Já percebi que o captador do braço que ela usa é um '59 (o meu deve chegar amanhã à loja!). Portanto, acredito que não seja um equipamento muito ruim para um mero inciante...


*Pena o amigo Kairi não ter uma árvore de dinheiro para termos todos uma Fractal...rs....mas para fazermos um som juntos, pelo menos poderemos fazer com nossos equipos "economicamente adequados às nossas habilidades financeiras"...rs.
Jim Marshall
Membro Novato


Vamos treinar para daqui a algum tempo fazer umas "jams"!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Perguntuei ao Radley se valeria a pena (para o meu caso, de músico merda...) pegar uma FRACTAL agora. Eis a resposta do cara:

"Leonardo,

You communicate just fine! Since electric guitar is probably new to you, I believe your X3 is more than adequate - it's a very good sounding modeler and can easily accommodate an outboard stomp compressor if you need smoother compression (I did). I believe the AxeFX will be around for a long time, and it will only get better, so no need to rush into it - enjoy your X3 for a while and spend the extra money on your woman!

~Rad~"

-x-

Depois dessa, vou até conseguir dormir mais tranquilo (agora, sem trema...).

Estou com vontade de acoplar um "MIDI PEDAL BOARD" da "Behringer" (FCB 1010) à X3L, a fim de não precisar ficar a deslocando da mesa de meu "home studio"... rs...), além de ficar com dois pedais de expressão simultâneos e independentes.

Alguém aqui já usou uma? Será que o tempo de resposta dela é muito grande ou a troca de "patches" aconteceria quase na mesma velocidade de quando os troco com os famosos "footswitches" da X3L? Será que eu perceberia algum tipo de atraso quando fosse usar o pedal de expressão para simular o "wha-wha"?

Se alguém soubesse responder, ficaria muito grato pelas resposta.

Estou tentando pesquisar as coisas antes de comprar também... claro que o meu nível de ansiedade não me permite ser tão seletivo, mas, em um passado bem recente, eu já teria comprado esse tal PEDAL BOARD sem perguntar nada...

Um grande abraço,

Leonardo.

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro


You communicate just fine! Since electric guitar is probably new to you, I believe your X3 is more than adequate - it's a very good sounding modeler and can easily accommodate an outboard stomp compressor if you need smoother compression (I did). I believe the AxeFX will be around for a long time, and it will only get better, so no need to rush into it - enjoy your X3 for a while and spend the extra money on your woman!


Não sei porque mas acho que o Kairi e eu já havíamos lhe dito isso...hehehehhe


Abraço,

See ya!

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Jim Marshall
Cara, eu tinha um pé de carambolas aqui em casa. Mas um dia, queimando umas folhagens embaixo dele, ele morreu. :\ Está em decomposição tem uns 3 anos, vai quebrando aos poucos. Uma pena.

A Tatiana Pará, que tem uma Variax..., ultimamente tem sido fotografada com uma igual à minha (o modelo negro sem "floyd"). Já percebi que o captador do braço que ela usa é um '59 (o meu deve chegar amanhã à loja!). Portanto, acredito que não seja um equipamento muito ruim para um mero inciante...

Opa!

http://4.bp.blogspot.com/_RB3zfoX3xEc/SQ-6a7svDII/AAAAAAAAAV0/zTSQ5tko Bds/s400/tatiana.jpg

Estou com vontade de acoplar um "MIDI PEDAL BOARD" da "Behringer" (FCB 1010) à X3L, a fim de não precisar ficar a deslocando da mesa de meu "home studio"... rs...), além de ficar com dois pedais de expressão simultâneos e independentes.

Alguém aqui já usou uma? Será que o tempo de resposta dela é muito grande ou a troca de "patches" aconteceria quase na mesma velocidade de quando os troco com os famosos "footswitches" da X3L? Será que eu perceberia algum tipo de atraso quando fosse usar o pedal de expressão para simular o "wha-wha"?


A FCB1010 é muito usada pra quem utiliza Guitar Rig ou trabalha com racks. Dizem ser um excelente equipo. Há uns 4 anos atrás (quando usava guitar rig) eu babava por ela. Dizem ser excelente.

Jim Marshall
Não sei porque mas acho que o Kairi e eu já havíamos lhe dito isso...hehehehhe

Acho que eu já cheguei no meu limite. Ontem a noite tava tocando aqui em um amp wattsom/ciclotron, e pqp, não tem como ir além com esse equipo.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live