Como está o mercado handmade nacional?

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar

Panga_Lp

Eu acho que a behringer tá longe de concorrer com o mercado hand made. Isso porque os handmades são procurados mais por pessoas que não comprariam behringer, pois procuram confiabilidade e qualidade sonora.

a falta de criatividade é um problema sério também. Tanto que quem faz modificações relativamente simples nos pedais ganham renome (como o keeley). Existe muita cópia, isso sim. Não é ruim, mas não acrescenta nada.

Quanto ao número de funcionários, ai complica um pouco. Isso pq poucos fazem pedais handmade em quantidade grande e praticamente ninguém faz estoque. Mas acho que, se vc se propõe a fazer alguma coisa, tenta fazer direito!!

Abraços!

ophius
Veterano
# abr/09
· votar

BaNdAiD
Mas acho que, se vc se propõe a fazer alguma coisa, tenta fazer direito

Essa é a idéia!!! hehe
Mas..na prática não é bem assim.
Brasileiro quer tirar vantagem de tudo e de todos.

Pra cada cara que quer fazer tudo certo, direitinho...vai sempre existir uns dois ou treis 'pilantras' que vão querer lucrar com o prejuízo alheio.

[:P]
A verdade é essa!

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar

BaNdAiD
Eu acho que a behringer tá longe de concorrer com o mercado hand made. Isso porque os handmades são procurados mais por pessoas que não comprariam behringer, pois procuram confiabilidade e qualidade sonora.

não concordo com isso.

como eu disse antes, são os iniciantes que movimentam a maior fatia de mercado, seja de pedais handmades ou mesmo de instrumentos. esses iniciantes compram os handmades pelo hype que existe em cima de determinada marca mas não sabem julgar se realmente equivalem à propaganda. se eles ouvirem palavras "mágicas" como true bypass, transistores de germânio, valvulado, clone, etc, eles compram sem pestanejar.

os produtos Behringer em sua maioria, também são destinados a esse público. as excessões são a linha de áudio profissional (ou semi) que seriam mesas, compressores, etc, equipamentos de estúdio.

quais handmades você acha que ficam acima dos Behringer? é claro que alguns são melhores, mas a grande maioria (como os favoritos do pessoal do FCC) fica bem abaixo...

os consumidores com mais experiência que preferem produtos com um pouco mais de qualidade, de custo médio e superior, entendem mais o custo-benefício de cada produto e fabricante. esses consumidores no entato, são minoria no mercado.

Drifter
Veterano
# abr/09
· votar

MauricioBahia
Alguém conhece os pedais da Deep Trip? Parecem ser bem legais.
Abs

Há um bom tempo atrás andei procurando no FCC só que não ach nada. Gostei dos vídeos, só preciso ver se em meu set encaixa...

Tem noção do preço desses pedais?

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar

MauricioBahia
Alguém conhece os pedais da Deep Trip? Parecem ser bem legais.

só tem fuzz mas os pedais são muito bons.

tenho um Hellbender, fuzz maravilhoso.

a construção se destaca. a caixa é bem grande, nem dá pra notar pelas fotos mas ele chega ao tamanho de um Electro-Harmonix Big Muff Pi. tem gavetinha pra colocar a bateria (nunca tinha visto algo assim, achei genial), coisa super-prática. algumas modificações muito boas no circuito dos "clássicos", como chaves de médio, agudo e grave, botão "mood" que é doideira total. ainda quero pegar os outros, Kryptone e Bog.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar

Tem noção do preço desses pedais?
Drifter
Não tenho! :-(

Bombastik
Tô sabendo que são Fuzzes. Pode revelar o valor pago? :-)
Valeu!

Abs

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar

MauricioBahia

faz tempo já mas na época custava em torno de R$300.

Drifter
Veterano
# abr/09 · Editado por: Drifter
· votar

Bombastik
MauricioBahia

Se for em média de R$ 300,00 acho que vale a pena, visto que tem tanta coisa de "marca" que não tem nem 1/3 das funções destes pedais.

Proggg
Veterano
# nov/09
· votar

caralho............... essa eh a primeira marca hand-made brasileira q vejo na proguitarshop.

o som eh do caralho (pelo menos por video)

tenho um amigo de sampa q comprou e achou o pedal bom demais

atualmente tão custando R$ 400,00 qualquer um dos 3 fuzzes

soh naum comprei o meu ainda pq to com pedal sobrando e queria me desfazer antes ^^

fellipe_russo
Veterano
# nov/09
· votar

Eu acho que copiar é padrão nesse mundo....tudo se copia....eu, pelo menos, gostaria de ver projetos próprios dos Hand Mades brasileiros....alias, me lembra o Covernation da MTV: "quer copiar, copia direito porra" porque tem vários clones bem diferentes dos originais, os acabamentos péssimos por ai, nem se fala!

Por isso, enquanto aqui se fala no nome de 3 hand mades sempre, sempre e sempre...

Por isso, destaco empresas nao tão faladas aqui, mas de projetos próprios: A Empower (www.empowerlabs.com.br) e a Deep Trip Land (www.deeptripland.com)

Tem sites de cloneiros ai, com todos os projetos copiados...falar que melhorias é diferencial...ah, para né......inventa algo novo!

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13
· votar

Bom o post é antigo .... cof cof cof ...

Mas resolvi postar a respeito ... e até mesmo perguntar pro pessoal ...

Atualmente me parece que o mercado de Handmade nacional está morno ...

até uns dois anos atrás, eu percebia que os handmades estavam bombando ...

Surgia uma marca handmade por semana, cada um com pedais interessantes - seja por preço convidativo ou seja por novidade técnica ou até mesmo por arte (desenho) no pedal ...

O que vcs acham????

FBlues_rock
Veterano
# jul/13
· votar

Fernando de almeida
Quem pode dizer é o MauricioBahia e o krz4fx, segue poucos que conheço e talvez sejam mais recentes:

Top Tone (esses já não são tão novos)
DG-1: http://www.youtube.com/watch?v=qqg-h4bFL_U
DG-2: http://www.youtube.com/watch?v=R-34jFhZWto

Ed's Mod Shop

Stomp Audio

Calime
Veterano
# jul/13
· votar

Fernando de almeida

Kra, minha opinião é que hoje só "vingam" os persistentes e competentes. Posso falar de três que estão numa ótima; Ronaldo da Alien, excelente produtos e preços, competente e sério. Pedrone, mto conhecimento e competente, ótimos produtos, mas falta mais divulgação, e o Acedo, que tambem é mto bom. Na área de pedais na minha opinião ninguem conseguiu se destacar mto, talvez só a Fire - alem do Ronaldo que tbm faz pedais - já toquei num trêmolo/reverb dele lá que pra mim beira a perfeição nessa praia.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13 · Editado por: Fernando de almeida
· votar

undefinedFBlues_rock
Ed's Mod Shop

Stomp Audio
Sim cara ... Esses ainda permanecem funcionando ... Mas não estão numa fase de BOOM como a uns anos atras .... Os caras vendem poucos pedais ou amplificadores ... tanto que muitos enxugaram a produção e diminuíram a quantidade de efeitos diferentes que faziam ...

Calime
Ronaldo da Alie
Pedrone
Acedo
Fire

Sim cara, esses são competentes mesmo ... só que não vendem pra caramba ... ao menos eu percebo isso nos sites de vendas e até mesmo nas lojas ...
Mesmo assim muitos deles não são mais necessariamente Handmades ... Eles já fazem muita coisa de forma industrializada .... ou a PCI (tanto confecção das trilhas como a placa toda já montada), ou a lata (já vem com os furos tudo pronto pra montar isso quando já não vem com arte e até os componentes montado) ...

Sei de um Handmade (que ao menos se apresenta como handmade) que não faz mais nada handmade (mas a empresa ainda está funcionando e ao menos os pedais são bons!!!) ... Hoje essa marca manda fazer tudo fora, uma empresa tercerizada já monta tudo pra eles ... eles (que são os donos da marca e donos do projeto) só vendem ...E mesmo assim não vendem tanto ....

nofear
Veterano
# jul/13
· votar

Pra que handmade?
Temos marcas fazendo pedais de ótima qualidade por um preço decente. Fire, Alien, Fuhrmann.
A maioria dos handmades que apareciam no tal BOOM se ocupavam fazendo cópias de pedais famosos. Então não faz diferença nenhuma.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13
· votar

nofear
A maioria dos handmades que apareciam no tal BOOM se ocupavam fazendo cópias de pedais famosos. Então não faz diferença nenhuma.

Putz ... é justamente nisso que eu estava pensando ... Os hand mades só fazem (faziam para algumas marcas) pedais cópias de outros... Não que não seja permitido, mas podiam lançar alguns projetos próprios ou até mesmo alguma inovação ...

marcel_olivier
Veterano
# jul/13
· votar

Acho que o quesito criatividade para o efeitos não esta somente ligado à criatividade do fabricante no sentido de oferecer ao mercado.

Vários dos efeitos que existem hoje, foi porque algum artista maluco, concebeu mentalmente algo novo (tanto na forma de usar, quanto na sonoridade em si), daí estes artistas procuravam engenheiros de audio para perseguir aquela ideia, as vezes se resolviam com o que já existia e as vezes acabavam fabricando novos pedais e sons que ficaram marcados e que depois foram copiados por empresas maiores que reproduziam as mesmas unidades.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13
· votar

marcel_olivier
Acho que o quesito criatividade para o efeitos não esta somente ligado à criatividade do fabricante no sentido de oferecer ao mercado.
Vários dos efeitos que existem hoje, foi porque algum artista maluco, concebeu mentalmente algo novo (tanto na forma de usar, quanto na sonoridade em si), daí estes artistas procuravam engenheiros de audio para perseguir aquela ideia, as vezes se resolviam com o que já existia e as vezes acabavam fabricando novos pedais e sons que ficaram marcados e que depois foram copiados por empresas maiores que reproduziam as mesmas unidades.

Então ao seu ver falta também criatividade dos guitarristas em utilizar algum efeito diferente para as empresas terem demanda para fabricar esse efeito diferente? ....

marcel_olivier
Veterano
# jul/13
· votar

Fernando de almeida
Então ao seu ver falta também criatividade dos guitarristas em utilizar algum efeito diferente para as empresas terem demanda para fabricar esse efeito diferente?

Falta sim! Quantas são as novas bandas que ao escutar lembra muito outras famosas. Ta certo que as influências sempre tem sua importância, mais clonar?

Eu passei a escutar Death Core, sobretudo pois acho que os tempos e cadências utilizadas pelos guitarristas é bem diferente. Acho que apesar de muita repetição (mecanização), a quebra de conceito oferecida muito me agrada.

Acho que se existissem artistas hoje que realmente demandassem novos efeitos no sentido de criação, as empresas sim iriam acompanhar, do contrário, acaba sendo mesmo, quem consegue "clonar" a referência em menor custo (maior público) sem perde muita qualidade.

E pela visão inversa, adianta eu lançar um efeito novo no mercado, sendo que não tem ninguém com trabalhos para elevar o produto e fazer valer o investimento e custo?

É a questão da tríplice Qualidade, Preço e Tempo.

Empresarialmente é muito difícil conseguir estas 3 propriedades ao mesmo tempo em torno de um produto ou serviço, quando muito se conseguem 2.

A guitarra é um instrumento como qualquer outro, nós que somos guitarristas que enxergamos uma certa beleza especial na coisa, isso nos sensibiliza de alguma forma... por gosto, grana, balada, mulher, pela música em si, vai saber!

Para as empresas, são apenas instrumentos, filtros, efeitos, processamentos. As que tratam isso de maneira diferente como a PRS, a Music Man, a Electro Harmonix e os pedais de boutique no mundo, tendem a demorar para entregar e cobram caro!

Filosoficamente, acho que a questão da cópia de efeitos e equipamentos, não é muito diferente da cópia de influências tão espalhada pela música, quem realmente esta criando algo novo? Quem realmente esta demandando algo novo?

Abs!

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13
· votar

E pela visão inversa, adianta eu lançar um efeito novo no mercado, sendo que não tem ninguém com trabalhos para elevar o produto e fazer valer o investimento e custo?
Pode crer ...
E 99% das situações sempre ouvimos:
- wah (timbre cry baby original ou clone);
- drive (qq variação de TS);
- distortion (Extra mega master plus pesado)
- Chorus (qq a lá ensemble)
- Delay (digital ou "analógico"[digital com filtro] clones ou originais de dd3 ou qq outro).

Até outros efeitos relativamente conhecidos (uns até consagrados) são menos utilizados ... Que dirá utilizar novos efeitos ....

kaithos
Veterano
# mar/14
· votar

Pessoal, tenho vontade de montar um set de pedais nacionais com um bom custo beneficio! queria q vcs me dessem dicas de pedais de: modulações,reverb e delay simulador de amp e wha wha. Segunda pergunta algumas marcas q conheço: Onner,Landscape, Nig,Fire, T.Miranda, Efx,Oliver elas são true bypass, bypass eletrônico ou de outro tipo?Terceira duvida so pra confirmar: Behringer, Fuhrman são marcas importadas?

Ramsay
Veterano
# mar/14 · Editado por: Ramsay
· votar

kaithos

Postou no tópico errado.
Vc tem que postar é neste:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/72741/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como está o mercado handmade nacional?