Como está o mercado de pedais handmade atualmente?

    Autor Mensagem
    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/18


    E aí galera, tudo bem?

    Passei os ultimos 2 anos sem nem pegar direito na guitarra, e com isso também fiquei muito desatualizado do mercado de pedais handmade, tanto aqui no Brasil como lá fora.

    Pessoal que tá mais por dentro, sabem quais fabricantes tem andado se destacando ainda? Estou á procura de um OD estilo ZW-44 (Zakk Wylde Signature) mas tem sido meio dificil achar algo legal com preço razoavel...

    E aí? Alguma sugestão ou conselho?

    Valeu!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Tem bem mais que antes com certeza. Tem uns que eu diria que são muito bons e outros que não gostei muito. Da uma olhada nos Darta, Fire (apesar que aparentemente não é mais handmade por assim dizer), Deep Trip, Collateral e etc

    Enfim, tem uma galera aí.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    strinbergshredder
    a alguns anos atrás comprei um fuzz nacional.... ele é bem temperamental (o q é esperado de um fuzz), algumas configurações dele apresenta extremo chiado ou timbre inutilizavel.... ja me deu até choque. porém ao mesmo tempo ja consegui um timbre bom com ele, então sou dividido

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    A Top Tone faz umas coisas excelentes (tenho um Shine Boost e um DG2, ambos excepcionais). Os pedais da Rhino eram legaizinhos e muito bonitos, mas acho que não fabricam mais (tenho um Madd distortion, clone de Rat). EFX sempre achei ruim demais, mas faziam sucesso aqui no forum uns anos atrás.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18
    · votar


    strinbergshredder

    Hoje em dia, cada vez que pesquiso equipamentos na Internet, vejo tantas e novas marcas, que fico com a sensação que existem mais fabricantes que consumidores.

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Obrigado pelas dicas pessoal! Vou dar uma pesquisada nessas marcas!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Lelo Mig

    Hoje em dia, cada vez que pesquiso equipamentos na Internet, vejo tantas e novas marcas, que fico com a sensação que existem mais fabricantes que consumidores.

    Kkk...pdc. Porém o consumidor de pedal não é necessariamente o cara que compra um pedal x e acabou. Geralmente acaba comprando uma série de pedais com o passar do tempo. Enfim, quanto mais concorrência melhor

    MMI
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    strinbergshredder

    Conheci bem de perto a Deep Trip. Virei fã, eles tem uma proposta muito legal, não fazem nenhuma concessão para "vagabundear" o produto, muito sérios. Pode não se encaixar no que você procura, mas é um pedal excelente e vem tendo sucesso pelo mundo, exportam bastante, são pedais onde o mercado brasileiro não era o foco. Brigam de igual para igual nos mercado de boutique lá fora, inclusive na Namm. Aliás, a coleção de pedais raros lá é algo impressionante...

    inExperienced
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Tem muita gente no mercado.
    Acho o mais legal o Collateral Fx

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18
    · votar


    Essa coisa de "handmade", "boutique" e etc., é bastante relativa e é preciso avaliar com muito critério o que se quer para seu setup.

    Ta cheio de pedal de grife, boutiques e handmades que são uma bosta. Outros apenas cópias de circuitos consagrados numa caixinha bonitinha com cara artesanal, outros efeitos bizarros que não servem pra nada.

    Tem gente seria, com capacidade técnica, inventando coisas legais ou fazendo modificações, pra melhor, em circuitos clássicos. Mas é preciso garimpar....

    Até porque, 70% da sensação do momento, não sobrevive 3 anos. .. E aí já era assistência técnica, peças de reposição e etc.

    Enquanto, a cada dia, o mais novo "gênio" dos efeitos vai a falência, Boss, MXR, Electro Harmonic, Line 6, Pigtronix e etc, seguem firme....incluindo Uli Beheringer e a chinesada em geral.

    Nada contra o novo, mas tem muito aventureiro se promovendo a "mago dos efeitos"....é preciso muito critério, ou muito dinheiro pra ficar queimando em testes.

    Se o músico esta preocupado com a qualidade e possibilidades sonoras, deveria se utilizar mais de critérios técnicos e se comportar menos feito viado comprando bolsa.

    makumbator
    Moderador
    # dez/18
    · votar


    Lelo Mig
    e se comportar menos feito viado comprando bolsa.


    Triggered!!!!!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Sério mesmo, o Top Tone DG-2 é o meu drive preferido. Os gringos pagam pau adoidado, inclusive é muito mais caro aqui nos EUA do que no Brasil.


    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Se o músico esta preocupado com a qualidade e possibilidades sonoras, deveria se utilizar mais de critérios técnicos e se comportar menos feito viado comprando bolsa.


    jkKKkKkkKkKkKkK

    EduJazz
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    strinbergshredder

    Eu pessoalmente não tenho nenhum pedal, mas ouço falar muito bem da Collateral. O Guinu (aka o dono e handmaker) é da minha cidade, é um cara gente boa e bastante íntegro. Sabe muito bem o que faz, e só usa componentes bons.

    O negócio dele de fato é clonar pedais, sem frescura. Fala com ele, diz o que ta precisando, que com certeza ele vai te atender bem. Procura no Facebook: Guilherme CollateralFX

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18
    · votar


    makumbator

    "Triggered!!!!!"

    Essa expressão é no sentido de "absurdo!", "homofóbico!" ??

    Não sou não........mas convenhamos, viado comprando bolsa é uóóóó!....kkkkk

    rafael_cpu
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Lelo Mig
    Até porque, 70% da sensação do momento, não sobrevive 3 anos. .. E aí já era assistência técnica, peças de reposição e etc.
    Enquanto, a cada dia, o mais novo "gênio" dos efeitos vai a falência, Boss, MXR, Electro Harmonic, Line 6, Pigtronix e etc, seguem firme....incluindo Uli Beheringer e a chinesada em geral.

    Concordo!

    T+

    Robinson CG
    Membro Novato
    # dez/18 · Editado por: Robinson CG
    · votar


    Ahn... Não tenho como ajudar não, por tal motivo nem deveria estar comentando/opinando. É mais um desabafo o meu: a maior parte das vzs tenho ficado decepcionado e frustrado com os produtos de fabricação nacional, desde instrumentos até accessórios e não tem sido pouco os que tenho testado ou até adquirido. São tão raras as exceções que não tenho nem como tecer elogios ou virar um defensor da indústria-nacional. Os fabricantes nacionais praticamente ignoram a legislação de "Defesa do Consumidor", trocar um produto dentro da garantia é uma tarefa titânica e geralmente com uma burocracia que facilmente atinge o absurdo ou a impossibilidade. Os produtos costumam ser instáveis: um mesmo produto, as vzs até da mesma série ou data de produção podem apresentar diferenças consideráveis. Os "hand-made", pela minha experiência, pecam pelos mesmos problemas e com adicionais: se vc não for vizinho do hand-made, então, em geral, comprou e... já era. Dependendo da localidade onde o usuário residir, e não estou me referindo necessariamente ao interior, mas até nas grandes cidades mesmo, os produtos não se encontram ou qdo tem, é um único exemplar perdido ou fruto já de uma troca. Há hand-mades que apresentam produtos como de "boutique" e cobram preços como se de boutique "Made in...". Por todas estas experiências, eu já não compro e nem arrisco mais com produtos nacionais, prefiro mesmo adquirir os importados e de marcas tradicionais. Não queria que fosse assim, mas...

    SteveRayMorse
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    MMI

    Eu tenho 2 Deep Trip e to só esperando o BOG e o Hell sair denovo pra fechar kkkk. Realmente o produto deles é diferenciado.

    MMI
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    SteveRayMorse

    O Bog é meu pedal de fuzz número 1 agora. Respeito quem eventualmente não curta, mas para mim é ótimo. Não quero outro.

    Abs

    SteveRayMorse
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    MMI

    Sim. To com o Muffasaur e é o melhor "muff" que toquei em muito tempo. Agora quero o BOG pra ser o mais "Fuzz Face" por assim dizer.

    Tenho o Kryptone e curto muito, mas descobri que ele funciona muito bem pra dar uma empurradinha saca?! quase como que um drive low gain mas com uma pegadinha fuzzy rsrs

    makumbator
    Moderador
    # dez/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    Lelo Mig
    Essa expressão é no sentido de "absurdo!", "homofóbico!" ??

    Não sou não........mas convenhamos, viado comprando bolsa é uóóóó!....kkkkk


    Foi só uma zoeira. Neguinho snowflake da internet usa esse termo quando algo os ofende (e quase tudo os ofende). Então eu gosto de usar esse termo quando vejo algo que machucaria o coração essas pessoas super sensíveis online, mesmo que não me ofenda em absolutamente nada. Tenho comentado muito em youtube, aí pego esses maneirismos retardados!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18
    · votar


    makumbator

    Entendi...

    Obs:

    "...algo que machucaria o coração essas pessoas super sensíveis online"

    seria o mesmo que viados compradores de bolsa?.....kkkkk

    Ramsay
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    MMI
    SteveRayMorse
    Vcs não estão superestimando esses pedais, pelo fato deles serem nacionais??

    Gostei do som do Bog, mas não achei nada demais no som do Muffasaur em relação ao original, sendo que já ouvi (no Youtube) pedais de fuzz com som superior ao do Bog, só não lembro quais, pq faz algum tempo.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    Ramsay

    Vcs não estão superestimando esses pedais, pelo fato deles serem nacionais??

    Da minha parte não. Vídeo no U2B de fuzz é extremamente complicado na minha percepção. No máximo é pra ver as funções e a "pegada" do fuzz. Geralmente muda muito a reação do pedal dependendo do amp, guitarra e etc. Muito mais que qualquer drive padrão e etc.

    Os Deep Trip são muito bem construídos e os filtros de frequência fazem muita diferença na hora de vc regular pra determinado amp ou guitarra. Meu único ponto contra é o tamanho pois gostaria que eles fossem um pouquinho menor.

    Quanto ao Muffassaur, no momento estou com ele e 2 EHX dessas últimas levas, (tenho até o oggro fuzz da guitartech que é meio essa pegada) e tenho preferido o Muffasaur faz um tempo já. É bem provável que tenham melhores e etc, mas na minha mão ainda não passou.

    Lucast
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: Lucast
    · votar


    Cara, recomendo muito os pedais do Ed's Mod Shop.
    Tenho um fuzz fodástico e um boost maravilhoso!

    MMI
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Ramsay

    Não é questão de superestimar. Como eu disse ali em cima, respeito quem não curta, pode não lhe agradar sim. Também, na minha modesta opinião, por Youtube não vale a mínima avaliação, mas também respeito quem o faça. Digo, porém, que para mim, no que um fuzz pode fazer por mim no meu som, ele supre muito bem. Talvez tenha melhores, não sei, mas também não passou na minha mão nenhum que me agrade mais - nem estou procurando. Pude conhecer o dono, o local de construção, pessoas envolvidas... Vi que é bem sério, focado no mercado exterior, até porque por aqui o normal seria desvalorizar o produto por ser brasileiro, surpreendentemente ao contrário do que você supôs, de supervalorizar por ser brasileiro (coisa comum lá fora, valorizar o produto doméstico). Fazem ali os pedais sem concessão, de colocar componentes mais baratos, simples, em nome de dificuldades de importação, tarifas, impostos, preços, ou sei lá o que, fazem do jeito que acham melhor. Mas respondendo sua indagação, não é meu caso de supervalorizar nem desvalorizar, é o único pedal nacional que uso, curto e calhou de ficar comigo (não que seja o único pedal bom feito aqui no Brasil...). Bem que eu gostaria, confesso, de ter montes de pedais e fabricantes deste tipo onde poderia ir tomar um café, passar umas horas aprendendo as nuances e detalhes, vendo pedais raros e vintages que inspiraram cada um.

    Enfim, se você tem melhores que lhe satisfazem mais, ok. Eu não.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18
    · votar


    Ramsay
    SteveRayMorse
    MMI

    Acho que a questão não é muito a de superestimar ou subestimar, acho que o que vale é a avaliação técnica e idônea... por exemplo, SteveRayMorse e MMI, falaram bem do pedal, o que me faz acreditar que o Handmade em questão é sério, e oferece algo bem feito e diferenciado... gostar ou não do efeito, é outro departamento.

    É o que ilustrei acima, de forma simbólica... é que têm gente que "fala bem" de coisas que nunca usou... apenas pela "grife". Neste aspecto, de como se fazem as escolhas, que brinquei com o "comprador de bolsas".

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como está o mercado de pedais handmade atualmente?