Qual overdrive ou distortion uso na minha banda?

Autor Mensagem
leobandakelvin
Veterano
# abr/09


Fala ae,

eu usava um DS-1 junto com o drive da caixa, e ficava do jeito q eu gosto, pois eu as vezes sou solo e as vezes base na minha banda, so q eu quero um pedal q faça um som parecido com q eu conseguia tirar do drive+ds-1, pois tem musica pesada e lenta na minha banda, ai não preciso ir no meio do show apertar o drive da caixa neh...rs...ja pensei no TS9, no Jackhammer, Guv'nor, SD-1, ja até pensei e quase comprei o POD 2.0 pelas simulações da Marshall e Dual Rectifier, to muito em duvida!!!....(minha banda toca musicas estilo, blink, dibob, forfun, nx, tá eu ja sei q são uma merda mais eh o q da dindin hj em dia...uhahuahuauha...se for entrar pra me ofender sobre isso nem precisa comentar, pois ja tive problemas em outros topicos, pois quem eh musico de verdade sabe respeitar o gosto de qlq um.)

O q puderem ajudar....obrigado ae!!!!

kurtv
Veterano
# abr/09
· votar


cara com essas influencias aew
pra vc conseguir uns timbres iguais so tendo uma les paul e um marshal

mas enfim, a solução e um simulador de amp
v-amp, ou esses da pod q vc citou
sao simulações convincentes, e alem do q de quebra tu leva uns efeito de brinde, delay's chorus coisa e tal
flo abraço

leobandakelvin
Veterano
# abr/09
· votar


Valew ae kurtv acho q vou pegar o POD 2.0 mesmo, se alguem tiver alguma opinião diferente fala ae!!...quanto mais dicas melhor!!!!

mzloko
Veterano
# abr/09
· votar


cara jackhammer e guv'nor são bons
mas se vc qr um som bem parecido com essas bandas q citou
compre um simulador mesmo tipo v-amp mas eu axo o pod melhor q o v-amp ainda
abs

Wrvieira
Veterano
# abr/09
· votar


leobandakelvin

Cara, o bem dos simuladores é a versatilidade e facilidade de manuseio. Só não se esqueça de testar antes de comprar pra ver se te agrada e que o POD 2.0 não tem foot controller (ou seja, vai ter que continuar apertando botão pra mudar de canal). O V-Amp tem um foot simples, mas que quebra o galho.

Agora eu acho que um pedal de distorção (como o DS-1 ou o ShredMaster) + um equalizador pra tirar um pouco de médios/agudos chegaria bem próximo do timbre que vc está procurando. Dê uma olhada nisso.

hub_zemke
Veterano
# abr/09
· votar


Cara eu tenho um V-AMP2, no ML fica em torno de 399 reais + frete, você conseguiria sim tirar bons sons com ele...
se tiver alguma loja na sua cidade q tenha pra vender faz uns testes, tenho certeza que irá gostar
Ontem mesmo consegui tirar uns sons animais no V-AMP2 usando uma Telecaster Custom '72 num cubo de 30 watts.
eu recomendo!

leobandakelvin
Veterano
# abr/09
· votar


mais penso em comprar mais pra frente um controlador pro POD

daniel_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


leobandakelvin
jackhammer com o sd1 ou entao prodrive

trashit hc
Veterano
# abr/09
· votar


leobandakelvin

vai de prodrive2! ou Dr.boogey! o Dr.boogey, simula legal mesa dual rectifier. pelo menos pra mim! ele é mais fiel do que o prodrive, na simulação do mesa! ele tem um transistor, acho que é isso? que simula os valvulados, palavras: de quem faz o pedal. e ele tem controle de mêdios, que dar pra timbrar melhor!
pra quem toca punk pop ou hardcore melódico, um simulador de amp é a melhor opção... pra quem não tem ''din din'' pra comprar um bom amp valvulado! eu toco uns, covers de strung out, pennywise, e músicas próprias. e esses pedais são bem bacana!

espero ter ajudado.

abraço.

lugaque
Veterano
# abr/09
· votar


"jackhammer com o sd1"

Também acho um set legal de drives.

mauamusic
Veterano
# abr/09
· votar


ola amigos.posso dar minha opinião. eu prefiro para este etilo o sansamp.Gt2. minha opinião abraços.

leobandakelvin
Veterano
# abr/09
· votar


vlw galera, vc estão ajudando muito mesmo, muito obrigado!

trashit hc
Veterano
# abr/09
· votar


leobandakelvin

cuidado! brou, com o estilo que tu vai falar que toca, o perconceito aqui as vezes é grande! os caras aqui, só escutam e tocam música clássica e metal do capeta! pelo que me parece...
eu escuto varios tipo de metal, hardcore,punk,pop rock, ska, reggae, indie, alternativo.

a galera tem que respeitar, os gostos de todos!

valeu.

Caroline Marinato
Veterano
# set/09
· votar


galera olha só.. toco numa banda mais pop/rock (paralamas, titãs, capital, nenhum de nós, cazuza, alanis, cranberries..) e por aí a fora.. mas também estamos buscando não seguir em linha reta.. mas isso não vem ai caso agora.. a questão é que eu sou única guitarrista.. faço base e solo.. só tenho um Ibanez TS9 e um Boss CH1... eu queria saber se eu preciso de usar alguma coisa pra casar com o TS9 para poder fazer base e solo.. ou se eu tenho que quebrar um pouco mais a cabeça pra aprender a usa-lo bem...

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Caroline Marinato
Quebra a cabeça ...! ;) vc tem um excelente set, na moral...

Caroline Marinato
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King

valeu..rs.. tive sorte na compra dos dois!!

eu particularmente adoro o timbre que o TS9 me dá... mas não estou achando muito legal com as músicas que tocamos.. pra tocar alanis ta ótimo.. mas pra tocar zombie, dos cranberries.. sinto falta de algo..

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


Caroline Marinato

Falta ganho. Era bom vc ter um overdrive mais porradinha pra complementar o ts-9. Vc pode usar o ts pra bases e solos mais leves e outro pra coisas mais pesadas. E quando vc precisar de um solo mais "encorpado", pode usar o ts como booster.

Eu tb colocaria um delayzinho no set... sobre os drives, há muitas opções no mercado. De repente um clone de gt2, ou um cool cat drive, ocd... também vai depender muito de quanto vc quer gastar.

Caroline Marinato
Veterano
# set/09
· votar


thmenezes_RJ
bom.. pra usa-lo como booster.. eu teria que comprar um pedal booster, certo?? quais vc indicaria pra eu analizar!?

qualto ao delay.. já estou pensando em providenciar.. vou precisar de um wha tb.. to começando a analizar, mas com calma.. pra não fazer compra errada..

agora, disposição de dinheiro.. não posso comprar o melhor equipamento do mundo.. mas tb não quero economizar demais pra acabar comprando porcaria...

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


Caroline Marinato

bom.. pra usa-lo como booster.. eu teria que comprar um pedal booster, certo?

Não, a idéia é vc ter outro drive e usar o ts antes dele na cadeia de efeitos. Aí o proprio ts será o booster.

Por exemplo, com um ts9 + um direct drive: use só o TS9 pra bases mais crunch e levadas mais pop rock; use o barber pra bases mais pancada, mais rock n´roll; e quando quiser fazer um solo mais destacado, use o barber e o ts juntos, porque aí o ts vai boostar o outro sacou ?

Tem um tópico muito fera que o Fernando de almeida criou um tempo atrás que explica bem o lance dos pedais, vale a pena dar uma olhada.

Caroline Marinato
Veterano
# set/09
· votar


thmenezes_RJ
aah sim.. entendi..
mas então.. eu conhecia esse tópico.. muito bom..

mas olha só.. qual pedal seria indicado pra essa situação então? ouvi dizer que os pedais da oner até o circuito dentro é igual ao boss.. eu quero fugir um pouco de boss... ver coisas novas...

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


Caroline Marinato

Não conheço muito bem os Onerr, mas o único que eu conheço acho muito bom, é o Carbon X. Mas é parecido com o que vc já tem.

Olha, dê uma olhada no site da EFX. O Eugênio faz ótimos pedais, alguns vindo com booster acoplado, o que te daria mais opções ainda. E são definitivamente pedais "incomuns" o dá ao som deles bastante personalidade. Algo do tipo OCD, Barber direct drive ou o BB preamp estaria legal. Outra opção poderia ser os pedais da landscape, dá uma olhada no youtube os sons, tem o Brutal Distortion que é muito legal e também o organic drive. Por fim vc pode ir no Gt2 e seus afins... a Efx faz eles, o mais famoso por aqui é o prodrive II da ESI que vem com booster. Tem também a mroxy que faz.

Dê uma pesquisada, os sites são bem legais, tem samples bacanas, e procure tb no youtube.

Jinkxs
Veterano
# set/09
· votar


Caroline Marinato

Pegando carona na dica do thmenezes_RJ experimenta o Oh!CeeDee do Eugênio (EFX), que é um clone do OCD da Fulltone. É um pedal que tem um timbre invocado demais e casa bem pacas com o TS-9, tanto boostando como sendo boostado (!?).... hehehe..., ou seja, antes ou depois do TS-9 na cadeia.

Isso vai te dar muita opção de drive, dependendo apenas da regulagem.

Caroline Marinato
Veterano
# set/09
· votar


thmenezes_RJ
Jinkxs

valeu gente... vou pesquisar sim!!

^^

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


Caroline Marinato

Ah, eu esqueci dos danelectro... dá uma olhada no youtube nos, Cool Cat Oververdrive (clone do OCD) e no Cool Cat Distortion (clone do crunch box).

Eles são bem baratos pela qualidade... cheguei a ver vendendo no e-bay por menos de U$30,00. E novos. Com mais 20 e poucas doletas de frete, se bobear vc cata um por menos de 100 reais. Eu to quase arriscando hehehe

Caroline Marinato
Veterano
# set/09
· votar


qual pedal da EFX que se assemelha com o Crunch Box??... eu andei vendo e me amarrei no Crunch Box!

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


Caroline Marinato

qual pedal da EFX que se assemelha com o Crunch Box??... eu andei vendo e me amarrei no Crunch Box!

olha... deve ser esse, né? hehehe

Caroline Marinato
Veterano
# set/09
· votar


thmenezes_RJ
aah sim.. imaginei que fosse.. mas queria ter certeza...

outra coisa.. dei uma bela fuçada no sita da EFX.. aquela fonte deles é boa?

aumentando meu set.. vou precisar de fonte..

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


Caroline Marinato

Certeza eu tb não tenho. A fonte deve ser boa, mas eu olharia as da landscape também, são muito boas.

Caroline Marinato
Veterano
# set/09
· votar


thmenezes_RJ
eu estava vendo as da landscape...
vou pesquisar se alguém aqui já testou...

mas quanto ao Crunch..posso estar errada.. mas achai ele muito sujo em relação ao Oh!CeeDee... pelomenos nos samples do site..

Jinkxs
Veterano
# set/09
· votar


Caroline Marinato

Se tem um problema no site da EFX são os samples.... a maioria não são bons.

Se quiser uma melhor base de comparação procura os samples dos originais no You Tube. Considere que a maioria dos clones do Eugênio soam muito.... muito parecidos com os originais (a exceção daqueles que ele mesmo menciona que fez algumas alterações no timbre original)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual overdrive ou distortion uso na minha banda?