Pedal de Overdrive/Distortion 2 in 1. Dois canais. Qual?

    Autor Mensagem
    altirock
    Veterano
    # ago/12


    Galera eu tenho um Boss SD-2 Dual Overdrive e estou pesquisando algumas alternativas para substituí-lo, para isso eu preciso de um Pedal q ofereça duas configurações de Volume e Drive independentes, mas q trocasse entre os Drives com somente uma pisada.

    Eu usarei ele como Drive principal em Amps SS, setando um dos canais do epdal com o volume e ganho um pouco mais alto para solos, e um canal regulado para bases.
    No meu valvulado (Laney LC30 II) eu usarei somente um dos canais para empurrar a própria distorção do Amp, e o Boost de Volume eu faço com meu Eq no Loop.

    Quais vcs me indicam?
    Preciso de um Drive q fique por muito tempo no meu Pedalboard, quero algo de qualidade mesmo.

    Abraços galera!

    davidevh
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    eu tenho 1 landscape triefx overtone
    uso overdrive para boost solos, o brutal dist para boost distorcido e tem o eq de 7 banda q eu nao uso !

    no meu caso como são somente para boost de valvulado, funcionam bem !

    altirock
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Andei lendo uns foruns gringos e vi indicações dos seguintes pedais:

    Barber - Burn Unit EQ
    e
    Visual Sound - Jehkyll&Hyde

    O q acham?
    Outras sugestões melhores?

    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    altirock
    Eu curto o JH da Visual Sound.
    Outro legal é o Carl Martin Plexitone (a Andy Effect faz clone de alta qualidade desse pedal, chama-se Plexi Sound)

    Marthin87
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Só parada cara, hein? Nessa linha tem aquele Ibanez Jemini do Steve Vai. Sugiro o Meteoro DR Drive ou Simulamp do Hobbert.

    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Marthin87
    O Plexi Sound Little do Andy FX custa 350 dilmas (canais over/high gain.
    O do vídeo abaixo custa 450 (tem 1 booster, canais over e high gain, acionaveis por foots separados)


    cantrell
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o Jehkyll&Hyde e muito loco eu keria um mas naum tenho verba pra isso agora.

    krz4fx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    altirock
    Depende muito do quanto voce pretende gastar. O J&H é uma boa opção: é um TS de um lado e um Son of Hyde (timbre Marshall) do outro. Já o Carl Martin Plexitone é bem mais caro, mas de uma qualidade altíssima e mais flexibilidade. A Lovepedal tem o Amp 11 e o Provalve, a Fulltone tem o GT-500 e o Fulldrive, a CMATMODS tem o Super Signa Drive...

    Opção não falta, depende do que vc procura.

    abs

    flavio guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    altirock

    Cara, como o camarada ai de cima disse:

    É Carl Martin Plexitone na CABEÇA ! véio, são 2 canais de drive de qualidade FENOMENAL ! + um Boost Clean InDIVIDUAL ! é tudo que tu precisa !!!

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    krz4fx
    flavio guitar

    Qual é melhor eu comprar um Boss Sd1 e um Mxr Custom Badass 78' Distortion ou eu comprar um Carl Martin Plexitone?

    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-
    Eu iria de Plexitone, não curti o Custom Badass.

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    gucrispim

    Qual distorção individual tu me recomenda até uns R$400,00 ?

    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-
    Eu tenho usado o GDI, mas realmente gostaria de estar com um Plexi Sound (clone do Plexitone, feito pelo Andy Effect). Os pedais do cara são excelentes em som, construção e acabamento (tenho um Maximizer) e tem um preço razoável.

    krz4fx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-

    Plexitone, sem dúvida alguma. Veja os vídeos dele e voce vai entender.




    Espero ter ajudado.
    Abs

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    krz4fx

    É que vou montar um set e falta booster, overdrive e distorção. Vai ficar assim Zoom G3x, Whammy 4, Cry Baby Wah, vc acha que ele vai ficar legal nesse set? Da pra tocar heavy metal com ele? Ele é melhor que o TS e Jackhammer?

    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-
    Cara, não sei até onde estou certo no que vou dizer: para mim, heavy metal é uma linha de distorção mais ligada aos Soldanos. Esse Carl Martin é um Plexi em um pedal. Você consegue um high gain, mas não sei se é o o high gain scooped que um heavy metal exige.

    krz4fx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-

    Concordo com o gucrispim, pra heavy é melhor procurar pedais na linha Soldano/Mesa Boogie. Dá uma olhada os Wampler Triple Wreck, Hardwire TL2, Line6 Uber Metal, MXR Full Bore, Landscape Brutal Distortion, Tom Tone Mr Boogie.

    E talvez o davidvd tenha a solução:
    eu tenho 1 landscape triefx overtone
    uso overdrive para boost solos, o brutal dist para boost distorcido e tem o eq de 7 banda q eu nao uso !


    altirock
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vcs acham q esse Plexi Sound do Andy fica devendo muito pro original?

    Esse da visual sound é bacana, mas vi q não é o q procuro, a parada é ter dois switchs com Drive/Distortion iguais, onde eu poderia regular Ganho e volume individuais, e trocar com uma pisada no chave (pq senão seria mais fácil comprar dois pedais...).

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    gucrispim
    krz4fx

    Vou montar um set com whammy 4, cry baby, zoom g3x, mais drive e distorção. Então se eu preciso de um booster, drive e distorção, um PlexiTone seria a melhor escolha que eu poderia fazer? Lembrando que não uso amp valvulado.

    OBS: Não quero tocar heavy metal só queria saber onde o pedal chegava.

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: -Diuff-
    · votar


    gucrispim
    krz4fx

    Vou montar um set com whammy 4, cry baby, zoom g3x, mais drive e distorção. Lembrando que não uso amp valvulado.

    Então se eu preciso de um booster, drive e distorção, um PlexiTone seria a melhor escolha que eu poderia fazer?
    Outra pergunta, ele é também uma distorção ou só drive? Por que até no site diz que é um overdrive.

    OBS: Não quero tocar heavy metal só queria saber onde o pedal chegava.

    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-
    Drive e distorção são a mesma coisa, só que um é em inglês e outro não e vice versa.

    Ele tem um canal overdrive e outro high gain. Se possível, teste o pedal ou dê uma buscada no youtube por amostras. Você só nao vai poder usar o overdrive e high gain juntos. Se você quer um ganho excessivo e abelhudo, talvez não consiga. De resto, eu acho que funciona bem já que consegue trocar o overdrive para o high gain (p.e. no meio de uma musica, se tocar com banda) com uma pisada só.

    krz4fx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-

    Voce assistiu os videos que upei? Tem outros no utube, mas com estes dois que estão aqui já dá pra ter uma ótima idéia do que o pedal é capaz.

    abs

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: -Diuff-
    · votar


    krz4fx

    Esse Plexi Sound Little é bom?
    Cara me da uma ajudinha se eu quiser comprar pedais separados, um overdrive/booster e uma distorção, quais pedais vc(s) me recomenda(m)?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    -Diuff-

    Eu recomendo o EHX Germanium 4 Big Muff PI. Não é caro e manda muito. Tá no meu set atual. :)

    Review: Germanium 4 Big Muff PI com samples
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/245422/

    Boa sorte!

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MauricioBahia

    Vlew pela dica, vou dar uma olhada.

    altirock
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tô vidrado nesse Barber Burn Unit eq, mas é carinho... no ML achei por 600 e poko

    Tom.Morello
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    altirock

    Acho que esse se encaixa no que você quer: http://www.nigstrings.com.br/site2007/nigpedals/produto_dualdrive.htm

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Subindo o tópico! Queria saber se mais alguém tem alguma sugestão de pedal 2 em 1 (overdrive e drive). Achei umas opções legais por aqui...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Overdrive/Distortion 2 in 1. Dois canais. Qual?