qual a melhor solução, overdrive ou distortion?

    Autor Mensagem
    Castanheira
    Membro Novato
    # set/13


    É o seguinte eu comprei o peavey vypyr 15w, e passado um tempo, tive de admitir, que podia ter feito uma melhor escolha, mas agora eu nao tenho mais dinheiro para outro amp melhor, pois nao sou rico.
    As coisas que me irrita no amp, é eu nao conseguir um som satisfatório, pela razão do som nao ter muito ganho nem qualidade, eu por vezes ao fazer sons mais rapidos, nao conseguir perceber o que estou a tocar, pela razão da qualidade do som ser pouca.
    com isso tudo eu usei o tubescreamer do amp (o amp tem efeito tubescreamer), e gostei bastante deu ganho e deu para perceber mais ou menos o que eu tocava, mas só era bom para solos, se eu for usar a corda mi grave, lá e ré, fica péssimo, nao se percebe nadinha,
    eu tive a ver o super overdrive da boss, dizeram que era parecido com um tubescreamer e tals, eu gostei da ideia de comprar um, é baratinho e dá um bom ganho, mas depois vi pessoas a falar do distortion, para mais distorção, e eu agora nao sei a melhor solução, se calhar a distorção pode-me vir a dar mais qualidade no som...
    Portanto, qual é a melhor opção para dar uma boa qualidade, mais ganho e um som que se percebe.
    Se ajudar eu toco heavy metal e thrash, por vezes um pouco de hard rock, e só mesmo as vezes um som mais limpo.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Portanto, qual é a melhor opção para dar uma boa qualidade, mais ganho e um som que se percebe.

    Primeiro me diga qual a diferença entre overdrive e distorção, depois eu penso em te ajudar

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Amigo, não existe "melhor" solução. Existe um "melhor" pra você, pro seu gosto, que só você pode dizer qual é.

    Claro que, dependendo do estilo preferido, pode ser mais... digamos... "adequado" um overdrive (onde se prefira um som "crunch", para blues ou rock and roll) ou distorção (caso se prefira um rock mais hard), mas mesmo isso é muito sujeito ao gosto pessoal. Até porque um overdrive "no talo", dependendo do modelo, pode ficar muito próximo de uma distorção. E, ao contrário, uma distorção, se usada bem de leve, fica muito semelhante a um overdrive...

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Castanheira
    eu toco heavy metal e thrash, por vezes um pouco de hard rock,
    Heavy e Thrash costumam usar mais a Distorção.

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Heavy e Thrash costumam usar mais a Distorção.

    orly? zoa

    Castanheira
    Cara, cai na distorção.. Mas lembrando que mais distorção não é igual a qualidade de timbre..

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Metal_Owns
    orly? zoa
    Digo sim! Ainda digo que a Distorção distorce o som pra deixar ele pesado.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    não.

    distorção distorce o som pra deixar ele mais distorcido

    MetalJames
    Membro
    # set/13
    · votar


    Uma G2 é a melhor opção...

    bezerrabru
    Veterano
    # set/13
    · votar


    distorção distorce o som pra deixar ele mais distorcido


    KKKKKKKKKKKKK
    A verdade mais redundante que eu já li em toda minha vida.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Slash_1989
    distorção distorce o som pra deixar ele mais distorcido
    Eu ia digitar isso, mas achei muita apelação
    huahua

    bezerrabru
    A verdade mais redundante que eu já li em toda minha vida
    Não. A verdade mais verídica já lida com os olhos em toda a sua bio-vida vital.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a qual a melhor solução, overdrive ou distortion?