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ogaitnas Veterano |
# mar/09
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TDR_Vitango
Fazendo uma pesquisa rápida Realmente, os caras subiram preço até das zoom usadas.. tremendo golpe, essa pedaleira estava a vendar por 1k antes do dólar subiu.. agora querem 1,2k na usada.. soda...
mas por hora estou satisfeito com minha gt6 hehe
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erico.ascencao Veterano |
# mar/09
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Hendrix_ssa quer dizer então que com a X3 da pra substituir uma interface de gravação comum e gravar boa parte de uma banda tipo o baixo, microfone e guitarra? Sim, e foi esta a minha intenção ao comprá-la.
enquanto a zoom, ela tambem é especializada pra ligar baixo e microfone igual a pod ? Não. A Zoom tinha modelos de pedaleira específicos pra violão e para baixo, mas pra microfone não rolava.
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erico.ascencao Veterano |
# mar/09
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ogaitnas Eu dei uma de cuzão e vendi a minha por mais do que comprei. Paguei R$1000 antes da crise e vendi por R$1100 depois da crise.
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BaNdAiD Veterano |
# mar/09
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erico.ascencao
quer dizer então que com a X3 da pra substituir uma interface de gravação comum e gravar boa parte de uma banda tipo o baixo, microfone e guitarra? Sim, e foi esta a minha intenção ao comprá-la.
A minha tb! Aliás, tenho gravado tudo nela!!
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tomarock Veterano |
# mar/09
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erico.ascencao Parabens pelo review cara. Ficou demais. Só uma pergunta. Vc ja testou esses equipos em um imput valvulado, ou entao no loop de um amp valvulado?? Estou pensando em pegar uma pedaleira dessas pra usar em um, por precisar de uma certa versatilidade em palco. Grato
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erico.ascencao Veterano |
# mar/09
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tomarock Nunca encostei num valvulado na minha vida...
Imagino que pedaleiras fiquem legais em amplificadores com som bem limpo, e de preferência um amplificador com resposta o mais plana possível.
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erico.ascencao Veterano |
# mar/09
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BaNdAiD Você consegue usar o POD Farm com a X3L funcionando como interface? Como é que você faz?
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erico.ascencao Veterano |
# abr/09
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Mais alguns adendos ao review, ressaltando 3 vantagens e 3 desvantagens de cada uma delas:
*************************************************** POD X3 Live
Vantagens: - Excelente praticidade para gravações, tanto em linha (usando as saídas do fone, saídas P10 ou XLR) quanto via USB. Os timbre são mais "prontos" para gravação, ou seja, muitas vezes basta uma mudança na EQ da seção de simulação de amplificadores e a mudança do cabinet para ter o som que você porventura tirou no amplificador de guitarra. - Controle direto dos módulos de efeitos (podendo ligar/deligar delay, modulação e stomp box bastando pisar no footswitch correspondente) e da EQ da seção de simulação de amplificadores (basta girar o knob correspondente, podendo inclusive alterar o ganho e o reverb através dos knobs). Isso sem contar o fato de se ter duas cadeias de efeitos prontinhas aos seus pés. - Facilidade para tocar violão usando o próprio amplificador de guitarra, devido às opções de simulação para violão (tanto o amplificador Line 6 Piezoacoustic quanto os pré-amps para microfone).
Desvantagens: - Os footswithes parecem instáveis. Mesmo apertando com a mão, dá pra sentir que ele tem uma folguinha, me parece um pouquinho frágil. - Não dá pra regular os valores mínimos e máximos de um determinado parâmetro a ser controlado pelo pedal de expressão. O valor máximo é o valor estipulado na página de edição do pedal, e o mínimo é 0. Por exemplo: ao usar um Tube Screamer com ganho em 40% controlando este parâmetro pelo pedal de expressão, você terá um ganho 0% com o pedal na posição "calcanhar" e 40% na posição "dedão do pé". - O pitch shifter é ruizinho. Ele é muito artificial, parece que introduz um chorus estranho e não tem uma regulagem que dê a idéia de quantos semitons estão sendo elevados/diminuídos. E além de tudo isso, ele está na seção stomp boxes, junto com pedais de distorção e wah, ao invés de ficar na seção de modulações.
*************************************************** Zoom G9.2tt
Vantagens: - Uma gama enorme de efeitos, principalmente modulações. Existem umas bem exóticas, principalmente para serem usadas com pedal de expressão. Todas elas têm bastantes parâmetros para serem regulados, parâmetros estes muito bem explicados no manual. - Muitas opções de controle com os três pedais de expressão. Você pode controlar 4 parâmetros de efeito com cada um deles, e para cada parâmetro você pode estipular o valor mínimo, o valor máximo (valores estes independentes do valor estipulado na edição feita no módulo do efeito respectivo) e a opção de usar ou não o botão abaixo do pedal de expressão para ligar/desligar o módulo. Mesmo sendo um jeito mais abstrato de se controlar todos os módulos diretamente, é uma ferramenta bem poderosa (acho que até mais poderosa que a da POD X3 Live). - O manual é extremamente auto-explicativo. Basta lê-lo uma vez e você já conseguirá sair mexendo nela e tirando bons timbres.
Desvantagens: - Saber lidar com a regulagem das válvulas é uma faca de dois "legumes". Muitas vezes não dá pra usar muito o timbre das válvulas pois elas cagam os timbres limpos. Só para lembrar, a regulagem das válvulas é feita analogicamente, ou seja, não dá pra salvá-la num patch. - No geral, as distorções acima do nível "crunch" têm menos dinâmica que na POD X3 Live, tanto no quesito resposta à palhetada quanto no quesito resposta ao tipo de captador/guitarra. - Dá mais trabalho conseguir timbres bons para gravação via USB. As simulações de cabinet e de microfone são muito pobres, fazendo com que seja necessária uma reformulação total de um patch feito para ser tocado com um amplificador de guitarra. Já ouvi timbres legazinhos tirados com a Zoom G9 via USB, mas o cara deve ter suado timbrando com fones ou com monitores de estúdio. Nem considere gravar em linha usando a saída P10, provavelmente dará merda.
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BaNdAiD Veterano |
# abr/09
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erico.ascencao
Você consegue usar o POD Farm com a X3L funcionando como interface? Como é que você faz?
Não, o pod farm só funciona como plugin para usuários da x3.
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erico.ascencao Veterano |
# abr/09
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BaNdAiD Então você usa a placa onboard do PC pra espetar a guitarra e monitorar a gravação?
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